Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Seg, 27 de Julho de 2009   #1
David Taylor

Membro desde: 26-Jul-2009
Local: pombal
David Taylor está no bom caminho
Pst5 rock - alguem aconselha?

Boas! estou a pensar comprar a serie rock da pst5 para o estilo musical de metal, isto porque sao pratos bem pesados, resistentes, barulhentos, brilhantes e relativamente baratos.

pensem nos seguintes pratos:

18" rock crash
19" rock crash
14" rock hi-hat
20" rock ride
14" mini-china

opinem!
David Taylor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Julho de 2009   #2
eusouoMiguel

Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Pst5 rock - alguem aconselha?

Sao latas, no maximo comprarias para inicar, mas visto que queres tantos pratos nao deve ser o caso.
Na minha opiniao compravas um set basico bom com esse dinheiro (Choques,crash e ride), e apartir daí acrescentavas o que queiras.
Acho um erro comprares esses pratos
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Julho de 2009   #3
David Taylor

hmmm, entao o que aconselhas vivamente?
Não lido Seg, 27 de Julho de 2009   #4
eusouoMiguel

eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta

Depende muito do que queres e do que gostas mais,
O que eu disse é apenas para nao comprares um conjunto de pratos de gama baixa, sao de má qualidade, e na minha opinao mais vale poucos mas bons.
Daqui a um ano vais querer mudar o set todo outra vez percebes?
Procura e exprimenta nas lojas para perceberes o que que gostas mais e procurares no mercado dos usados tambem é uma boa ideia
Não lido Seg, 27 de Julho de 2009   #5
David Taylor

claro, entendo perfeitamente a tua opiniao, mas é que a minha intençao é renovar o set todo, vender o antigo, e assim elevar o nivel e qualidade do set actual percebes?para alem disso, se dizes que os pst5 sao latas, entao imagino o que achas dos meus paiste 101 brass ahaha percebes a minha situaçao tambem?

para alem disso tenho um prato desta serie, outro daquela e outro da outra, e se comprasse os pst5 ia ter um set mais equilibrado.

mas eu se calhar tambem estou iludido pelo dinheiro, porque recebi uma booooa quantia de dinheiro e pensei que valesse a pena o investimento...

mesmo apesar destes argumentos mantens a opiniao?
Não lido Seg, 27 de Julho de 2009   #6
eusouoMiguel

Nao precisas de ter um set equilibrado, se o som que preferes num ride é diferente do que preferes num crash força nisso, compra de tipos diferentes.
Nao acho que essa mudança seja assim tao significativa, continuo a achar que podias continuar a usar os que tens e ir substituindo os aos poucos por pratos de gama media/alta
Não lido Seg, 27 de Julho de 2009   #7
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Mudar de Paiste 101 para PST5 não sei se é boa ideia.
Não estás propriamente a ganhar muita qualidade.

Se queres realmente "evoluir" então pensa em PAiste Alpha.
Mesmo que não troques os pratos todos ao mesmo tempo, vai trocando conforme vais juntando dinheiro.
Não lido Seg, 27 de Julho de 2009   #8
Thick and Thin

Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve

man! nao compres os Rock
compra os medium
porque os rock tem akele som de " huuuuuuuuuuummm" quando acertas neles..
sim sao pratos de guerra, eles para partirem.. jasu! era preciso tares a tocar com martelos
mas se queres um som aceitavel compra os medium

eu tenho um rock crash de 18 e 16 da paiste pst5
e se queres um china mesmo fixe compra o pst5 de 16, nao compres o de 14!

e nao, nao sao latas, sao em B8 e sao pratos muito bons para o preço!

para começar nao ha nada melhor que isso!

vai em frente e compra isso!
aprende a acertar bem neles!
e só quando ja tiveres uma boa tecnica ( para nao partires pratos ) compra uns mesmo bons!

abraços!
Não lido Seg, 27 de Julho de 2009   #9
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe

hmmmm....acho que vais ficar baralhado depois de leres as opiniões todas lol...

pessoalmente tb acho que ir de uns 101 brass para os pst5 não será um upgrade por aí além....se não tivesses pratos e quisessses uns baratitos ya...porque não..não seria a única escolha mas era umas das possíveis...agora assim é meio naquela..mais te vale juntar mais uns troquitos e comprar uma loicita melhor (ainda que aos poucos)
Não lido Seg, 27 de Julho de 2009   #10
David Taylor

pois, e que eu ja toco ha 3 anos, e comecei com a gama 101 brass e agora tenho alguns pst3, e juro que ao olhar para o meu set me da vontade de rir xDD

tenho um orçamento elevado e pensei em renovar tudo, mas acho que vou mesmo optar pela serie alpha ^^

ja agora, ja tenho um splash e um china de 18" e queria comprar mais um prato de efeitos.
voces escolheriam o pst3 mini china ou o alpha metal splash de 12"? tou mais inclinado para o metal splash apesar de ja ter um splash. iluminem-me
Não lido Seg, 27 de Julho de 2009   #11
Miguel Martinho

Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Se tens budget passa para a serie Alpha que ficas com uns pratos para durarem uns anos e que soam realmente a prato.

Quanto aos pratos de efeitos, que splash tens? Que medida?
Tenta analisar o que te faz realmente falta e não compres pratos só porque sim.
Não lido Seg, 27 de Julho de 2009   #12
David Taylor

tenho um paiste 202 splash de 10", por acaso gosto bastante dele, e como as minhas composiçoes pedem por outro prato de efeitos entao decidi que ia arranjar mais um, e fiquei indeciso entre esses dois...

la em cima disseram-me que os pst5 rock nao tem um som maravilhoso pelo que entendi, mas e a serie rock dos alpha? quero um de 18" e outro de 19", alguem ja os experimentou?
Não lido Seg, 27 de Julho de 2009   #13
Miguel Martinho

Atenção a uma coisa, som maravilhoso têm os Paiste Signature e mesmo os alguns Paiste 2002 também têm (tendo em conta que são B8), mas aqui estamos a falar de pratos que custam mais de 250 euros.
Som maravilhoso em pratos de gama média/entrada não há! Porque se um PST5 tivesse um som maravilhoso a Paiste não fazia mais nada e os Signature não existiam.
Isto tens de reter, se queres som maravilhoso então terás de abrir os cordões à bolsa.

Acerca dos Paiste ALpha, eu já usei Paiste Alpha durante uns anos e só já não uso porque passei para a gama seguinte.
Eu tinha um Paiste Alpha Rock Crash de 18" que tinha um muito bom som. Era versátil, tinha muita dinâmica com um sustain e decay muito bom para o preço do prato.
Paiste ALpha é geralmente uma boa aposta (só não digo que é uma aposta segura porque isso são os Paiste 2002), no entanto, antes de comprares vai à loja e experimenta. A nova séria dos Alpha mudou um pouco relativamente à anterior (que eu usava), em especial na espessura dos pratos, p.ex., um rock crash da nova série parece-me mais pesado do que o prato que tinha da série anterior.
Não peças à toa um Paiste ALpha heavy ou rock crash porque depois pode não ser bem aquilo que procuras porque podem ser muito pesados para o que queres. São muito bom pratos mas temos que comprar o que precisamos e não o que achamos que podemos precisar.

Nota:
Isto tudo não passa da minha opinião que é muito baseada no meu gosto pessoal. Já toquei com outras marcas mas ao pouco fui ficando somente com Paiste porque é esta marca que me dá o que gosto.

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 27 de Julho de 2009 às 22:05.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Julho de 2009   #14
David Taylor

certo, ja me entendi bastante à cerca do meu novo update ao set pratos que pretendo fazer graças a este site, obrigado a todos pela opinião e ajuda!

Não lido Ter, 28 de Julho de 2009   #15
shurtugal

Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de David Taylor Ver Mensagem
voces escolheriam o pst3 mini china ou o alpha metal splash de 12"? tou mais inclinado para o metal splash apesar de ja ter um splash. iluminem-me
Pah é assim, nao podes comparar um china para um splash. Se qeres um china compra um china, mas uma coisa te posso garantir, o metal splash é espetacular! Eu tenho um de 10" e, apesar de ser o prato de gama mais baixa qe tenho no meu set, nao o trocava nem qe fosse por um 2002! Adoro o som dele. Aconselho-te vivamente a comprar pratos da serie Alpha. Como ja disseram, ficas com pratos bons, o preço, apesar de ser maior qe as gamas baixas, nao é o preço das gamas altas, e acredita - ficas com pratos pra durarem anos e a soar a prato mesmo. Nao a latao abraço

shurtugal...
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
sabian AA rock crash vs zildjian avedis rock crash bdrummer Pratos (Cymbals) 7 Sex, 24 de Setembro de 2010 14:36
Que pratos é que valem mais a pena comprar? Sabian B8 Rock set ou Paiste PST5 Rock set? Ângelo Aconselhamento para a compra de material 40 Sex, 24 de Setembro de 2010 00:40
DIVULGAÇÃO: Festival Rock In Rio 2008 (Lisboa) nunobaiao Concertos, Exposições e Eventos (geral) 16 Seg, 17 de Março de 2008 12:15
Radio Rock Cathedral Omidark Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 0 Qui, 9 de Agosto de 2007 06:04

São agora 04:47. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com