![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 18-Set-2009
Local: cascavel-pr-brasil
![]() |
![]() ola, sou iniciante mas quero começar com algo de qualidade nos pratos tenho esses em mente:
sabian b8 pro ou zildjian zbt ou sabian xs ou paiste5 o q vcs acham? ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
![]() |
Re: duvida de pratos, me ajudem!
boas
zildjian ZBT-som muito descontrolado Sabian B8-pouco resistentes Sabian B8 PRO- nao sei Paiste 5 ou Paiste PST5? aconselho cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
![]() |
Se os Sabian XS20 forem os que tu referes, então parece-me que são superiores...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
![]() ![]() |
Boas eu aconselho Sabian B8 Pro
Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
dessa lista os xs20. embora os pst5 tb sejam bons para iniciar. depende do teu gosto e orçamento. nao recomendo os zbt, por nada no mundo. dos b8 só gosto do ride.
cumps
![]() |
#6 |
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
![]() ![]() ![]() ![]() |
Sem duvida os XS20! De todos esses sets qe apresentaste estes sao os qe pertencem a uma gama superior. Enquanto qe os restantes sao de gama baixa, esses ja podem ser considerados uma gama media/baixa.
Além de serem um pouco mais caros, têm um som ja diferente dos restantes. Paiste PST5 sao tambem bons pratos para se começar, mas se o teu orçamento da para comprares os Sabian XS20, acho qe o deves fazer ![]() shurtugal...
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 25-Out-2008
Local: Bragança
![]() |
na minha openiao sabian B8 tem uma boa qualidade em relaçao ao preço depois juntas mais algum € e compras uns pratos ja topo!E claro qe esta é so a minha openiao.
abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
![]() |
olá, visto que se trata de uma variedade de gamas e modelos nada melhor como experimentar e ver o som, como já foi dito por muitos membros do forúm a marca e o modelo não interessam, mas sim o som...
O que te posso aconselhar são uns iguais aos meus novos... Istanbul Samatya, relação qualidade/preço, muito boa... Pois eu tb já toquei com Zildjian Zbt, desenrascaram-me muito tempo mas não são nada de especial... Não querendo fazer publicidade fala com o user Sergeant Pepperz, ele é endorser da marca em Portugal... Espero ter ajudado ![]() Abraço ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Boas, os meus concelhos são sempre os mesmos. hehehe
Bem quando alguem quer comprar pratos baratos tem as seguites soluções: Compra pratos de exelente qualidade com marca não muito conhecida: -Diril, Dream... Comprar pratos de marca fuleira mais com alguma qualidade ( muito melhor que zbt) -Stagg ou compra pratos usados, que se procurar bem ate compras uns pratos porreiros de gama alta a preço de pratos media gama. É só estar atento. espero ter ajudado. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Tenho uma duvida: Não vives no Brasil? será que nao encontras nas marcas de pratos brasileiras opções a preçoes identicos e com melhor qualidade que as gamas referidas? o nome estampado no prato nao é tudo e segundo alguns membros com conhecimentos no assunto em causa as marcas brasileiras sao superiores que as gamas de entrada das marcas mais conhecidas ( nas gamas altas a conversa é outra lol)
Cumprimentos |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Sabian xs20 claro!!
![]() Tambem nao aconselho Zildjian ZBT... ![]() abraço Última edição de David Teixeira : Dom, 20 de Setembro de 2009 às 20:10. |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Jazz e Música Clássica | LEONEL RODRIGUES | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 46 | Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46 |
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 49 | Qui, 19 de Maio de 2011 20:34 |
RMV -> P'ra alguns :) | Stupify | Baterias Acústicas | 17 | Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32 |
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 32 | Ter, 18 de Maio de 2010 00:32 |