![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 18-Out-2008
Local: Vinhais
![]() |
problema som tarola
Boas!!! Estou com um pequeno problema no som da tarola..... esta com som muito metalico e faz muita ressonancia..... sera da tensao da pele de resposta ??? melhores cumprimentos.....
|
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
Membro desde: 29-Mar-2007
Local: Lisboa
![]() |
Re: problema som tarola
Deve ser ring. se n tens moongel ou aneis para muffling, então coloca uma beca de fita cola dakela mais forte na pele de ataque, se continuar mto mau aumenta um pouco a tensão. na tarola a pele de ressonancia deve estar um pouco menos tensa que a de ataque.
força |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 | |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Se o problema estiver nos harmonicos indesejados , colocas moongel por exemplo .. Fita cola da grossa não e a melhor solução, nesse caso mais vale sempre uma fita de saco plastico, cortas um pouco de saco , enrolada pequenina e colocada numa das extremidades (cima ou baixo) com um pouco de fita cola a segurar .. Abraço ![]() Última edição de Bernardo : Qua, 30 de Dezembro de 2009 às 19:40. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Deixem a tarola respirar. Realmente não percebo. O pessoal aqui a comprar grandes tarolões e depois mata-lhes o som todo com rings, fita-cola e moongel? Deixem-na dar o seu som, só têm é que perder um tempinho a afiná-la. A tarola tem harmonicos tal como toda a bateria tem e eles fazem parte do som de uma bateria. Habituem-se a gostar deles. Claro que há harmonicos e harmonicos, e há ruidos bastante irritantes, mas tudo isso se pode controlar com a afinação da pele de ataque, de ressonancia e tensão dos snare wires.
Meu conselho: Perde um bocado de tempo a limpar os aros, as peles e os beering edges, para que não haja irregularidades, depois poe de novo tudo e faz experiencias com vários tipos de tensões. A tarola é de que material?
![]() |
#5 |
![]() |
eu uma sensitone steel da pearl......e de AÇo...... melhores cumprimentos
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Pois, se é de aço podes não ter muito a "melhorar". Os harmonicos que ouves são provocados não só pelos aros metálicos mas também pelo corpo da tarola, pelo que uma tarola como a tua tem muitos mais harmónicos metálicos que uma tarola de madeira.
![]() |
#7 | |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Agora concordo contigo , se comprarmos um grande tarolão lol não se deve exagerar em fita-colas e isso tudo .. Pois uma grande tarola é sempre uma grande tarola, que vai acabar por dar os seus frutos sem esses tais auxiliares (abafadores) .. É preciso ter paciencia .. Muita paciencia ! Abraços ![]() Última edição de Bernardo : Qui, 31 de Dezembro de 2009 às 17:14. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() |
obrigado pelos conselhos.......
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 24-Mai-2009
Local: Aveiro
![]() |
a afinaçao da tarola (na minha opiniao) e algo de muito pessoal mesmo! eu por exemplo, tenho a minha tarola com a pele de ataque muitissimo tensa, qe me faz a baqeta saltar 500m para cima xD, e a de ressonancia muitissimo solta, para ter bastante profundidade. No teu caso, se qeres a tarola com um som mais harmonioso o melhor e mesmo comprar muffs ou entao por fita cola daqela cinzenta (com um pouco de algodao por dentro talvez). fica bem
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Então antes de perguntarem o material da tarola, as medidas, as afinações das peles, falam logo em moongel e abafadores diversos???
![]() Joaobeato, dizes que está com um som muito metálico e com muita ressonância. Mas está assim agora, de repente, ou sempre foi assim? E o que queres dizer exactamente com ressonância? Quanto à resolução do problema, estou totalmente de acordo com o JP_, e fico muito mal impressionado por ver que a malta reage com conselhos que passam sempre por limitar o som, em vez de primeiramente mexer nas afinações. Não admira que se veja tanta malta a saber todas as novidades sobre abafadores e ****ices, mas depois saberem afinar um tambor já é mais difícil. E ainda tenho de ouvir tantas vezes que com uma bateria tão pequenina como a minha não devo ter som nenhum de jeito. ![]() A minha sugestão para o joaobeato, e antes de saber as respostas às questões que coloquei, é acima de tudo mexer nas afinações das peles e da bordoeira. Já usei tarolas de metal 14"x6,5" e usava apenas dois pensos rápidos na pele superior, para sacar um par de harmónicos desequilibrados (comum numa pele da Remo de 14" muito esticada). E por favor, para todos: aprendam a afinar antes de abafarem as peles. Há muito mais que se pode fazer com uma chave de aperto do que vocês fazem, se precisam tanto de moongel, muffles e abafadores diversos. Não levem a mal, mas é uma cena que acho muito grave em muitos bateristas actualmente, e que aqui no fórum começo a notar que é uma norma. |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
![]() ![]() ![]() |
ha um user aqui no forum o Pipó que vende umas anilhas de borracha para colocar e todos os parafusos da tarola...porque como deves saber ao encostares o parafuso ao aro da tarola, vai sempre haver aquele contacto ferro com ferro e isso vai-se fazer notar no som da tarola, mas ao colocares essas anilhas de borracha nos parafusos, esse som vai ser eliminado automaticamente e concerteza vais notar nos armonicos...isto nao te vai resolver o problema mas vai-te ajudar a resolve-lo.
Espero ter ajudado... |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
isso nao se trata de colocar coisas e mais coisas na tarola, trata-se de paciencia.
epá ! se compro uma tarola de 700 euros nao quer dizer que ja está ! uma tarola de 100 euros pode ter melhor som que uma outra carissima. é preciso passar um dia ou uma semana a volta d´ela para obter o som que mais desejas. ha gente que toca com qualquer coisa e tira um som altamente, é preciso ter paciencia em afina-la a seu gosto. eu comprei uma tarola de m--da ha algum tempo... só agora é que consegui tirar o som que realmente gostaria que tivesse. tenham paciencia tempo e vontade. nesse caso diria que só consigo ter um som de bateria se comprar uma collectors series hand-made custom ect ect com muito guito a frente. E R R A D O !!!!
![]() |
#13 |
![]() |
eu nao uso abafadores nem nos timbaloes nem na tArola...... o que se passa e que estou com um som na tarola que nao me agrada.... e abri o topico para ter e adquirir ideias novas pa poder resolver o meu problema....... Agora depois das opinioes vou dedicar um pouco e explorar a tarola e ver mais alguns tutoriais de afinação..... Agradeço a todos pela vossa opiniao.......
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
![]() ![]() |
Lu batera a falar e mais nada :D
E como o Kalu diz os bolt tight sao realmente uma boa opcao seja para que tarola for, ajuda a afinar e a manter a afinacao. Abracos e boas entradas Tiago |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Como eliminar o som indesejável da pele resposta na tarola? (snare buzz ruído nos bordões) | ExTYLeER BaT. | Baterias Acústicas | 20 | Sáb, 10 de Janeiro de 2009 01:42 |
Afinação e problema de resonancia! (Tom 10'' influencia a tarola) | Danny170 | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 16 | Dom, 7 de Dezembro de 2008 18:42 |
Peles para tarola - Como colocar o som parecido ao da pele da tarola neste video? | JP_ | Baterias Acústicas | 7 | Dom, 24 de Fevereiro de 2008 13:36 |
Tarola - Quero pele versátil, que não ressoe em demasia, som mais seco, mas com volume! | pulp_fiction | Aconselhamento para a compra de material | 2 | Ter, 20 de Março de 2007 02:24 |