![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 9-Ago-2009
Local: Lisboa
![]() |
Conjunto de pratos novos, quais?
Boas, vou comprar uns conjunto de pratos novos, mas nao sei quais, porque nao percebo nada, e queria que me ajudasse, se pudessem. A minha bateria e esta:
http://www.thomann.de/pt/millenium_mx222.htm O meu orcamento pode ir ate aos 200 euros. Obrigado pessoal. |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Conjunto de pratos novos, quais?
Conjunto é o quê?
Ride, pratos-de-choque e 1 crash? A minha dica é a mesma de sempre: Procura nos usados.
#3 |
![]() |
sim, esses tres. Ok vou procurar
|
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
![]() ![]() ![]() |
Ora boas,
Tens sempre os Sabian B8, são de gama baixa mas tem um som bastante razoável para o preço que têm. Mas antes da uma vista de olhos pelos classificados e vê as ofertas... Abraços |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
![]() ![]() ![]() |
para iniciados o ZBT serve perfeitamente
acho eu... cumpriments espero ter ajudado
#6 |
![]() |
Obrigado pessoal :D
|
![]() |
![]() |
#7 | |
Citação:
ZBT são latas. Se o rapaz for aos usados arranja melhor que isso. Mas mesmo que queira novo, mais vale ir pelos Paiste PST5 ou Sabian B8 que essas latas.
![]() |
#8 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
diz lá são melhores os ZBT um aparte bernardo: os PST3 também são aceitaveis para iniciantes...
![]() |
#9 |
Mas onde viste os Millennium?! Ele tem é uma bateria Millennium e agora pretende comprar uns pratos para ela (que não quer dizer que sejam Millennium).
Entre os ZBT e os Millennium não sei porque nunca testei Millennium mas acredito que andem ela por ela.
#10 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
e para iniciados, como ele que começou bastante recentemente ele tem que começar com pratos assim para os fraquitos depois é que vai comprando melhorzitos com o tempo...
![]() |
#11 |
Epá... fraquitos e tal, tudo bem, mas não precisam de ser latas.
Além do mais ChrisAdler, volto a repetir a ideia que deixei no teu tópico, tu tens 6 meses de bateria, diria que te encontras na mesma posição que o Bernardo. Eu já toquei com ZBT, Paiste PST5, PST3, Sabian B8, Zildjian Planet Z, e outros pratos de gama de entrada que já nem me recordo. DEstes todos acho que valem a pena os Paiste PST5 (os PST3 em pratos de choque e crash já deixam um bocado a desejar). Os Sabian B8 também se "comem" bem". ZBT não se come nem o ride. São maus. Depois, como tenho e toco com topos de gama, sei como soa realmente um prato a sério o que me dá margem para poder qualificar um prato de entrada. Repito, tu não queiras impingir algo que não tens bases sólidas para poderes opinar com tanta certeza. Adiante: Está nos classificados um ride 20" Sabian B8 por 60 euros. Isto negociado ainda dá uma grande compra. É um ride porreiro para o preço que custa.
#12 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
já agora os pst3 são bosn ou melhores que os ZBT??
![]() |
#13 |
Apesar dos pratos-de-choque e crashs serem fracos, os PST3 conseguem soar mais a prato que os ZBT.
Baquetas BateristasPT-Missom Última edição de Miguel Martinho : Sex, 26 de Fevereiro de 2010 às 17:58. |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
![]() |
Olá.
Acho que para ti (como já vi, estás a iniciar) seria bom comprares SABIAN B8 ou PAISTE PST5 como já referiu o Miguel Martinho! Já ficas com uns pratos porreiros para iniciar! ![]() São pratos excelentes para o preço... Abraços espero ter ajudado ![]()
#15 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
cumps
![]() |
#16 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Já toquei num crash zbt, num pst3, e o som do pst3 muito, mas muito mais próximo do som que se pretende dum prato do que o do zbt... Abraços |
|
![]() |
![]() |
#17 | |
![]() Membro desde: 25-Jan-2007
Citação:
Depois eu, como sabes, estou a vender 2 packs de pratos ZBT e pelo que pude testar e ouvir como tu tb deves ter visto o video, achei os pratos relação qualidade/preço excelente, e o som é tb EXCELENTE para iniciantes e medianos. Eu até fiquei meio "pasmo" porque estava à espera de "latas" como tu dizes e não achei nada, até porque como tu deves saber cada prato do mesmo modelo é um prato. O bell do crash/ride 18" ZBT é excelente, o crash é controlado e os choques são bem "chik" e tanto abertos como fechados soam super bem. Deves tar a pensar que é para eu vender os packs que digo isto, mas é um erro porque como mts sabem quando tenho de apontar o dedo aos meus produtos, como já o fiz, e dizer os defeitos tb digo. Obviamente que não se compara aos meus K custom mas dado o preço e ainda com a oferta de um crash de 14" acho excelente o valor oferecido. Abraços. |
|
![]() |
![]() |
#18 |
Pipó, acredito que o novo modelo dos ZBTs estejam melhores porque a Zildjian tinha de fazer alguma coisa em relação a esses pratos. Ou os retirava de produção ou mudava tornando-os mais competitivos.
Os pratos ZBT em que eu já toquei achoque não eram da nova produção e em relação a esses que toquei não mudo de opinião. Atenção que eu não estou a comparar os ZBT em relação a topos de gama ou gama média da Zildjian ou de qualquer outra marca. Comparar gamas de entrada com topos ou média é um erro que não leva a lado nenhum.
#19 | |
Citação:
Grande abraço! |
|
![]() |
![]() |
#20 |
![]() Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
![]() |
por esse € compra PST3
abraço Miguel para ti os teu maior medo sempre seram os ZBTs tens pesadelos ![]() ![]() Última edição de Carlos Nevalainen : Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 às 00:03. |
![]() |
![]() |
#21 |
![]() Membro desde: 2-Ago-2006
![]() ![]() |
Pessoal, é normal que não gostem de ZBT. Eu só na altura gostei porque tive a serie antiga, que era bastante diferente da nova. Ja exprimentei os 2 sets. O ride entao da antiga serie é muuuito melhor. Tive quem me quisesse comprar o prato lol. Os novos realmente sao pratos muito "latosos".
Mas bernardo vai pelos concelhos do pessoal, eles sabem o que tao a dizer! |
![]() |
![]() |
#22 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Sabian B8 ou PST5 .. Com estes ficas bem servido para iniciante , nem te preocupas mais! Depois com o tempo e evolução é que começas a imaginar outros voos com mais € ..
O pack B8 andará pelos 230 euros .. (os pst5 é que andam mais caros , por volta dos 300 euros) Abraços |
![]() |
![]() |
#23 | |
Citação:
![]() O Pipó diz em cima que a Zildjian mudou o método de construção dos ZBT para os melhorar. Eu sei que os ZBT com que toquei eram muito maus e acho que eram dos antigos. Tu vens dizer que a série antiga era boa... Ora bem.... já não sei nada... apenas que os pratos ZBT que eu toquei eram muito maus.
![]() |
#24 | |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Bem, eu toco com uns ZBT (não sao meus nao) e julgo que sejam da serie antiga .. Com o uso o crash ja esta com uma racha grande, os hh são demasiado "grossos" e o seu som deixa a desejar bastante .. O ride até eventualmente se pode safar mas mesmo assim é fraquito ![]() |
|
![]() |
![]() |
#25 | |
Citação:
Abraços ![]() |
|
![]() |
![]() |
#26 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Assisti a 2 fases da ZBT, mas pelos vistos agora o processo de fabrico mudou outra vez.
Antes os ZBT eram pratos fracos, mas que aovam a qualquer coisa. Entretanto, os ZBT começaram a soar muito pior, com um som muito mais artificial e brilhante. O Yzak pode-se estar a referir aos ZBT que primeiro referi, e esses são de há tipo 4 ou 5 anos.
#27 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Bem, na questão das gerações de ZBT posso falar.
A primeira geração, que circulava em 2000/2001 era realmente boa. Aliás, cheguei inclusivamente a gravar com ZBTs dessa geração (que foram os primeiros pratos dignos dessa designação que tive) e duraram-me 6 anos, o ride durou 8! Aliás, vendi o meu ride ZBT ao drummerkalu o ano passado e até então foi o meu ride para tudo. Actualmente, os choques e o crash devem andar no lixo, visto que a pessoa a quem os vendi se encarregou de fazer aquilo que 6 anos de porrada intensiva não fizeram nas minhas mãos: partiu-os de tal modo que simplesmente se desintegraram. Aqui se Vê que o uso que se dá é da maior importância! Entretanto, as gerações seguintes começaram gradualmente a piorar. Um amigo meu baterista comprou uns crashes ZBT e não tinham nada a ver com o que eu tinha e as séries mais recentes são de fugir realmente. Quanto à nova, duvido sinceramente que volte aos padrões de qualidade da primeira geração. Tanto é que há tempos comprei (por capricho confesso) um rock ride da primeira geração e aquilo soa a prato, bem melhor que PST5 ou Sabian B8. No entanto, também acredito no que disse o Pipó acerca da reformulação da série, mas com algum cepticismo. Para iniciante, recomendo os usados ou então, sem sombra de dúvida, Paiste PST5 (já tive e são muito bons mesmo) ou até uns Istanbul Mehmet Samatya. Sabian B8 isso sim, é de fugir! Espero ter contribuído. Abreijos. D-Ogre |
![]() |
![]() |
#28 |
![]() ![]() ![]() |
Ora boas,
Esta conversa toda dos zbt's fez-me intervir novamente. Ao que parece existem 3 fazes diferentes dos zbt's, os mais velhinhos ao que parece eram feitos com alguma qualidade, e com um som bastante bom, a outra faze é a mais conhecida, é a faze do "latão" (nada mais a dizer), e agora o Pipó aparece-nos com um modelo de zbt's, que ao que parece são melhores que a série anterior. Ainda assim, aconselho os B8 da Sabian, da Paiste tens os PST3, mas melhor tens os PST5 (mas também são um bocadinho mais caritos). Abraços |
![]() |
![]() |
#29 |
![]() Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Vamos começar a angariar fundos no fórum para oferecer ao Miguel Martinho um set de pratos ZBT, da série pior (seja ela qual for).
![]() |
![]() |
![]() |
#30 | ||
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Citação:
A questão que levanto aqui é: segundo a tua afirmação "vais comprar um conjunto de pratos novos"...quer dizer que já tens pratos? ou eu entendi mal? alex10 adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 51 segundos depois: Citação:
Oferecer uns Zbt era garantir que ele definitivamente já não pegava outra vez nas baquetas...tal é o trauma!!! ![]() Última edição de Alex Soares : Sex, 12 de Março de 2010 às 18:35. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
||
![]() |
![]() |
#31 | |
Citação:
Abraços! ![]() |
|
![]() |
![]() |
#32 |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Ja tem um conjunto de pratos!
Então parabéns pela compra e se esta contente... ainda melhor, Este tópico fica assim encerrado, pois não é necessário mais conselhos. Cumprimentos |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Jazz e Música Clássica | LEONEL RODRIGUES | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 46 | Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46 |
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 32 | Ter, 18 de Maio de 2010 00:32 |
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 | Miguel Martinho | Bateristas e Percussionistas | 20 | Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40 |
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 6 | Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48 |