![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 15-Fev-2010
Local: Vila Real
![]() |
Exercicios sem bateria
Boas, nas férias da Páscoa vou para o Canada, e claro, não vou levar a bateria so levo as baquetas. Podem me dizer alguns exercicios que eu possa fazer sem a bateria
|
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Exercicios sem bateria
Dá uma vista de olhos aqui:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=18214 parece-me que qualquer daqueles exercícios podem ser feitos sem bateria.
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() |
Fazes como eu. Levas os paus sentaste na casa de banho, um bom mp3 e bombaslhe no air drumming!
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 14-Jan-2010
![]() |
1º Não levas a bateria PORQUÊ?!?!? :O Vais deixar e menina sozinha?
![]() Baquetas+almofada + o post que o miguel martinho disse e xaran, prob resolvido. |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 15-Fev-2010
Local: Vila Real
![]() |
obrigado!
Eu comecei à pouco tempo, não há nenhum que me possa ajudar a fazer cada membro independente (não sei se disse bem ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
A maior parte daqueles exercícios do link que postei são para ajudar na independência dos membros.
Mas se queres outros que podes usar diariamente, começa a fazer tudo o que fazes com a mão direita passa para a mão esquerda (caso sejas dextro, se fores canhoto é ao contrário): - P.ex., lava os dentes com a mão esquerda - Pega nas coisas com a mão esquerda - Mexe nas coisas com a mão esquerda No início não convém usares facas com a mão esquerda... pode ser perigoso ![]() A sério, não estou a gozar. Este tipo de pequenas coisas ajudam-te na independência dos membros porque obriga o cérebro a trabalhar mais no lado que não está habituado.
![]() |
#7 |
Local: Viseu
![]() |
Pára imediatamente de procurar!!
Já paraste? O que tu queres é isto: ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 14-Jan-2010
![]() |
Ás vezes também toco bateria como se fosse esquerdino, com a mao esquerda no choques e direita na tarola. Isso é um boa técnica fazer para ter mais coordenação na mao/braço esquerdo (ou direito conforme:p). Fazer LRLRL em vez de RLRL e por aí fora. Ficares esquerdino por uns momentos, horas ou dias! lol
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Pack MUSIC: Aceito pedidos! - Faço PAUTAS e pistas de músicas com e SEM bateria. | ja.ka.kanta | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 107 | Sáb, 18 de Setembro de 2010 21:18 |
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras | andre_vg | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Dom, 12 de Julho de 2009 02:46 |
APRECIAÇÃO/DIVULGAÇÃO: Bateria Digital Yamaha dtxplorer (sem fotos) | ZXT | Baterias Electrónicas | 3 | Sáb, 9 de Fevereiro de 2008 18:28 |
iniciar sem bateria | rtra | Aconselhamento para a compra de material | 2 | Qui, 29 de Junho de 2006 01:46 |
DrumsBT Site com pistas de música SEM bateria - Um apelo | DrumScores | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 2 | Dom, 23 de Abril de 2006 19:04 |