![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Microfones
xxxxxxxx]
Última edição de LEONEL RODRIGUES : Ter, 29 de Maio de 2012 às 13:24. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
![]() Andava à procura desta informação.
Melhor só com umas figurinhas...de qualquer maneira já acendeu umas luzinhas no meu córtex. Não me canso de dizer: Quando quiseres fazer um blog, TENS FREGUÊS. Obrigado.
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
![]() ![]() ![]() |
Re: Microfones
Leonal, nada a dizer... Mais um grande post.
Muito obrigado pela partilha. Abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas Leonel, poço de sabedoria!
Uma sugestão, diz-me o mínimo de microfones que devo comprar para a minha bateria e quais(se puderes), para amplificar a bateria por exemplo a tocar ao vivo numa explanada! Faz de conta que trabalhas no minipreço :D
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
![]() |
com este homem é sempre a aprender
![]() abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
Era mais ou menos essa ideia que tinha Leonel...
Ora, espaço 100 m2. Kit: Bombo 22x20 Tarola 13x6 Toms 10x6,5 e 16x16. Pratos:1 Hats 3 Crashs 1 Ride O meu bolso gosta dos 3 B's : Bom, Bonito e Barato! :D Afonzo adicionou o seguinte texto, 65 minutos e 49 segundos depois: A pergunta foi direcionada ao Leonel mas pode responder quem quiser! :D
[SIGPIC][/SIGPIC] Última edição de Afonzo : Seg, 26 de Abril de 2010 às 15:36. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 2-Mai-2009
![]() |
Pessoal sei que é um bocado off-topic , mas ajudem por favor.
Em Junho e a minha banda vamos dar o 1o concerto ao ar livre, e eu gostaria de saber qual a amplificação minima para se ouvir bem a bateria .
![]() |
#8 |
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas.
Que jeitão que este post me vai dar. Mais um dos teus grandes posts. Um abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
![]() ![]() ![]() |
Leonel , muito bom! Grande partilha ..
Eu tenho uma ideia uma vaga do que era condensador e nao sei que, resumindo não sabia nada! Em 3 minutos a ler com atenção, reti o fundamental para nao ser ignorante e as distinções entre os mics! OBRIGADO! Um grande abraço, és um senhor ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() |
[quote=LMR60;162369]Boas Battle
Isso parece-me um pouco egoísta da tua parte preocupares-te com a bateria e não te preocupares com som geral, ou seja com a tua banda. Refecte lá um bocado e depois diz o que pretendas a ver sa a malta te dá uma ajuda. Abraço Leonel percebeste-me mal... A banda ja tem a amplificação controlada, eu é que não tenho microfones meus, nunca toquei para um público grande e não sei que tipo de microfones a organização me arranja. E como sou grande noob nisto , a ver se os pros me davam umas noções, tipo nº de mics e a sua posição Abraço e espero ter esclarecido o mal entendido ![]()
![]() |
#11 |
Boas.
Quando a informação me é útil gosto de retribuir. Que dizes daquela imitação da MusicStore do SM57 vale a pena? Podes desenvolver mais acerca dele? Ia comprar o Shure, vale a pena a diferença de preço? (mais do que triplo...) Não é pelo dinheiro, queria um micro bom e versátil, mas se a diferença for o logótipo os 60eurinhos que sobram dão para comprar os overheads que mencionas ou um micro po bombo ou um sm58 imitação também. Não conheço ninguém que tenha um para experimentar e tirar as minhas conclusões.
![]() |
#12 | |
![]() |
[quote=LMR60;162383]
Citação:
![]() Toms , tarola e bombo são de origem e as medidas são: Tarola : 14'' por 4'' Toms : 10'' , 12'' e 14'' Bombo : 20'' por 16'' Pratos : Crash 16'' Zildjian Scimitar Choques 14'' Zildjian Scimitar Ride : 24'' Zildjian Scimitar Splash : 8'' Zildjian Scimitar China : 14'' Diril Traditional Sei que os pratos são pré-históricos mas não ha das verdes ![]()
![]() |
![]() |
#13 | |
Citação:
O que me importa é que não seja nenhuma "chinesice", não quero comprar um micro para passado um ano ter que comprar outro, assim fico mais descansado. Estou a pensar no 57 nem tanto para captar a tarola, é mais para captar o som dos combos de guitarra e baixo para fazer umas brincadeiras caseiras. Fazer uns playalongs à minha maneira para consumo próprio. Tenho medo é que na captação de instrumentos, aqueles 20hz de diferença, sejam importantes... não sei, não estou por dentro do assunto. Toda a gente me diz que o shure é para a vida, mas também já ouvi que mesmo dentro da Shure há 57's e 57's, dependendo de onde são fabricados/montados...
![]() |
![]() |
#14 |
![]() |
Boas Leonel , estive a ver o teu post para o Afonzo e as condições são parecidas, o público é capaz de ser maior mas acho que não altera a necessidade de por mais mics.
A oeganização disse que arranjava mics mas ainda não sei pormenores, quando souber ponho aqui para fazer uma avaliação ![]() Abraço e obrigado
![]() |
#15 |
Muito obrigado Leonel :D
Era mais ou menos uma ideia do que iria comprar... És um pétáculo!
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
hey, venho te corrigir uma cena, os microfones de condensador n são só para instrumentos de baixo nivel, usam se condensadores como overhead por exempl, achas que um crash ex é de baixa pressao sonora?, simplesmente, os condensadores, principalmente os bons, responde a quase todas as frequências, ou seja não "falsificam o som", por isso é usado em captacao de voz, amps de guitarra, PRATOS, por exemplo um sm57 é dinamico, mas responde menos aos agudos que um condensador.
** |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 | |
Citação:
abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
tens la q respondem dos 20 aos 20khz x), outra correcao a bateria quando captada por condensadores nunca é no modo omniderecional a não ser com 1 micro, com 2 , cada condensador tem que ser no modo cardiode, assim pode se obter um final stereo.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#19 | |
Citação:
n me leves a mal amigo =P Superdgs adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 8 segundos depois: acrescento tambem ao que disse anteriormente sobre captacao com 2 condensadores, ha que tomar atencao, convem ser 2 microfones iguais, com os cabos iguais, e com a mesma distancia entre eles, isto para não haver inversões de fase. existem varias tecnicas de captacao expl: X/Y, MS, deca treee etc =) Última edição de Superdgs : Sex, 30 de Abril de 2010 às 03:08. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Gostaria de comprar um kit de microfones para a minha bateria na Musicstore. O que acham? | carlos tavares | Aconselhamento para a compra de material | 11 | Qui, 29 de Abril de 2010 22:48 |
Kit microfones | nunodrummer | Aconselhamento para a compra de material | 6 | Qui, 22 de Abril de 2010 17:07 |
Que microfones compro para captar a minha bateria? | renato_m | Aconselhamento para a compra de material | 7 | Seg, 31 de Dezembro de 2007 11:39 |
Como posso gravar o som da bateria apenas com um ou dois microfones ligados à mesa? | warlike | Aconselhamento para a compra de material | 23 | Seg, 28 de Maio de 2007 10:45 |
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? | _TASSE_ | Aconselhamento para a compra de material | 4 | Qua, 5 de Abril de 2006 14:02 |