![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO! É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria! *** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! *** |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 6-Mai-2010
Local: Lisboa
![]() |
Batuqueiro em Iniciação
Viva malta... já há algum tempo que me registei no fórum, mas só agora tive a oportunidade de dizer um "Olá" e enaltecer o espírito fraterno e de comunidade que existe neste espaço (sim já dei umas olhadelas
![]() Em relação à minha história, a paixão pelo ritmo começou há alguns anos atrás quando no 1º ano da faculdade decidi criar uma banda com mais 3 grandes amigos meus. Na altura apenas 2 sabiam tocar viola/guitarra e então sobraram 2 posições, o de baixista e o de baterista... Foi aí que começou a senda rítmica aqui para o menino. Infelizmente com as dificuldades financeiras e a pressão de terminar o curso, que me impediam de ter aulas e dispensar tempo a praticar por mim mesmo, decidi entregar as baquetas a alguém que pudesse levar a banda a outro nível... Mas pronto, passados alguns anos aqui estou eu novamente a reatar um velho sonho, cheio de vontade, ambição e alguns trocos no bolso e a iniciar os passos teóricos com a bíblia "Tocar Bateria" do Eurico Cebolo, isto antes de me aventurar em aulas a sério... Também estou a pensar em comprar uma bateria digital, pois os vizinhos não precisam de ouvir as minhas batuquices amadoras, e estou inclinado a comprar a Roland TD-4KX, que apesar de não ser uma bateria de iniciação faz com que eu não desperdice uns 600 euros numa HD-1 ou numa DTXplorer, e compre logo uma coisa decente ![]() ![]() Bem, o testamento vai longo e só me resta agradecer, novamente, aos fundadores deste cantinho pois é deveras uma fonte de solidariedade e informação que me tem ajudado nesta iniciação ![]() Até breve e boas ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Re: Batuqueiro em Iniciação
Excelente apresentação, parabéns !
Sejas muito bem vindo companheiro! Nunca é tarde para se reatar um velho sonho pois a bateria deve estar sempre presente nas nossas vidas ![]() Boas aprendizagens com o Sr. Cebolo (um excelente professor, tem uns livros bastante interessantes) e força nisso , sempre com animo e garra! Um abraço, Boa estadia ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
![]() |
Sê bem-vindo
![]() Abraço ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Bem vindo e boa estadia.
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
![]() ![]() ![]() ![]() |
Muito boa apresentação é disto mesmo que precisamos. Tem uma boa estadia!!
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 27-Mar-2010
Local: Coimbra
![]() |
Bem vindo !
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas!
Bem vindo ao forum camarada, Boa estadia por cá! ![]() Cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
![]() ![]() |
Sê muito bem vindo!!!
Eu também estou a iniciar e também estou para adquirir uma TD4 KX, embora ainda tenha muitas dúvidas quanto às possibilidades de expansão da mesma (OFF topic eu sei..). Mário Esteves ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil | Felipe Basilio | Bateristas e Percussionistas | 2 | Qua, 30 de Junho de 2010 15:24 |
Tutorial: Como converter discos de rebarbadora em bateria digital. (com fotos) | Gibraltar | Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo | 9 | Qua, 27 de Janeiro de 2010 00:42 |
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 2 | Dom, 10 de Junho de 2007 15:04 |
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) | Felipe Basilio | Bateristas e Percussionistas | 0 | Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11 |