Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Apresentação de Novos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO!
É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria!
*** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! ***

Resposta
Opções
Não lido Dom, 6 de Junho de 2010   #1
refú

Membro desde: 6-Mai-2010
Local: Lisboa
refú está no bom caminho
Batuqueiro em Iniciação

Viva malta... já há algum tempo que me registei no fórum, mas só agora tive a oportunidade de dizer um "Olá" e enaltecer o espírito fraterno e de comunidade que existe neste espaço (sim já dei umas olhadelas ).

Em relação à minha história, a paixão pelo ritmo começou há alguns anos atrás quando no 1º ano da faculdade decidi criar uma banda com mais 3 grandes amigos meus. Na altura apenas 2 sabiam tocar viola/guitarra e então sobraram 2 posições, o de baixista e o de baterista... Foi aí que começou a senda rítmica aqui para o menino.

Infelizmente com as dificuldades financeiras e a pressão de terminar o curso, que me impediam de ter aulas e dispensar tempo a praticar por mim mesmo, decidi entregar as baquetas a alguém que pudesse levar a banda a outro nível...

Mas pronto, passados alguns anos aqui estou eu novamente a reatar um velho sonho, cheio de vontade, ambição e alguns trocos no bolso e a iniciar os passos teóricos com a bíblia "Tocar Bateria" do Eurico Cebolo, isto antes de me aventurar em aulas a sério...

Também estou a pensar em comprar uma bateria digital, pois os vizinhos não precisam de ouvir as minhas batuquices amadoras, e estou inclinado a comprar a Roland TD-4KX, que apesar de não ser uma bateria de iniciação faz com que eu não desperdice uns 600 euros numa HD-1 ou numa DTXplorer, e compre logo uma coisa decente Boa ideia ou nem por isso?

Bem, o testamento vai longo e só me resta agradecer, novamente, aos fundadores deste cantinho pois é deveras uma fonte de solidariedade e informação que me tem ajudado nesta iniciação

Até breve e boas
refú não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Junho de 2010   #2
Bernardo

Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Batuqueiro em Iniciação

Excelente apresentação, parabéns !
Sejas muito bem vindo companheiro!
Nunca é tarde para se reatar um velho sonho pois a bateria deve estar sempre presente nas nossas vidas
Boas aprendizagens com o Sr. Cebolo (um excelente professor, tem uns livros bastante interessantes) e força nisso , sempre com animo e garra!

Um abraço,
Boa estadia
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Junho de 2010   #3
OhMyGoD

Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
OhMyGoD está no bom caminho

Sê bem-vindo

Abraço
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Junho de 2010   #4
TRex

Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe

Bem vindo e boa estadia.

"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Junho de 2010   #5
Ticó

Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto

Muito boa apresentação é disto mesmo que precisamos. Tem uma boa estadia!!
Não lido Seg, 7 de Junho de 2010   #6
1Meth1

Membro desde: 27-Mar-2010
Local: Coimbra
1Meth1 é uma quantidade desconhecida por enquanto

Bem vindo !
1Meth1 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Junho de 2010   #7
Luis Sousa

Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto

Boas!

Bem vindo ao forum camarada, Boa estadia por cá!

Cumps
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Junho de 2010   #8
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email

Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve

Sê muito bem vindo!!!

Eu também estou a iniciar e também estou para adquirir uma TD4 KX, embora ainda tenha muitas dúvidas quanto às possibilidades de expansão da mesma (OFF topic eu sei..).

Mário Esteves

Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
Tutorial: Como converter discos de rebarbadora em bateria digital. (com fotos) Gibraltar Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 9 Qua, 27 de Janeiro de 2010 00:42
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11

São agora 17:09. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com