![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 31-Dez-2006
Local: Faroeste
![]() |
Dúvida de leigo.
Boas pessoal,
Sou novo aqui no forum e tenho algumas duvidas que gostava que me esclarecessem, sff. Eu gostava de me iniciar a tocar bateria e tenho andado a ler o forum pra ter uma ideia que tipo de bateria comprar visto que é a primeira e n percebo pêva disto. Tive a pesquisar e tenho duas em mente a pearl target tg625-c (loja alemã com oferta de banco, hi-hat e crash-ride (477€)) e a pearl forum tx725dhc (loja portuguesa com oferta de banco, hi-hat e crash-ride(550€)). Com isto a minha pergunta é a seguinte: será mais importante pra mim focalizar-me em "aprender a tocar" bateria sem me preocupar mt agora com o som (i.e. aprender a tecnica e por isso talvez comprar a mais barata, pois daria para o gasto), ou o som é demasiado importante pra um iniciante, que vou ter gastar ainda mais dinheiro em peles novas por exemplo, uma vez que n sei o tipo de pele nem a qualidade e durabilidade das que vêm com estas duas que mencionei. Obrigado pela atenção e desculpem la qq erro tecnico que tenha praí dado mas sou um bocado azelha nisto. ![]() Cumprimentos. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2006
Local: V. N. Gaia
![]() |
Antes de mais bem vindo.
O som é importante mas o estudo ainda é muito mais. Se quiseres uma boa bateria para iniciar tens aqui no forum uma boa opção que são as RFdrum que são bastante acessiveis e têm um som acima da média. Se calhar seria melhor teres umas aulas primeiro para veres se é mesmo isto que queres. (e para iniciar também é bom) Música é 90% transpiração e 10% inspiração. Tenta auto - disciplinar-te no tempo de estudo de modo a que obtenhas bons resultados. Boa sorte e no que for preciso, estamos cá para tentar ajudar. Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 25-Nov-2006
Local: Póvoa de Santa Iria
![]() |
boas e bem vindo a este nosso mundo
dessa tua duvida, com o € k tens pa gastar, tens k ver o uso exterior k lhe vais dar...k pronto para tar a aprender d inicio secalhar nao vale a pena gastar mt e comprar uma bateria boa, mm so pa teres akele cheirinho e ires conhecendo bem o k é uma bateria...eu por ex kuando comprei a minha 1 bateria o ano passado gastei 100€ numa bateria a cair d podre, mm so pa ter uma bateria para estudar, agora k tnh mais experiencia e conhecimentos comprei uma DW k m custou 1700€ e ao mm tempo tou a remodelar a outra. a nao ser k tenhas possiblidades e kerias por a bateria em bom uso sem ser para treino ou tenhas akela necessidade d ter um bom som de bateria, m s so agora tas a começar, ainda nem sabes kual é, pelo modo k t aconcelho algo mais fraco. tens tb a opiniao do tuts da RF, feitas pelo nosso amigo Maneiro k sao bastant acessiveis, grand facilidade d uso e transporte e k tiram um som mt bom, k eu proprio tou a tentar por as maos numa. agora o mais importante é conhecer uma bateria, começar a ver como s toca, ver tecnicas, saber como tirar diferentes sons, teres akele a vontad em frente a uma bateria, k d incio nao vale a pena teres uma boa bateria com bom som e cara, pk nao sabes "usar" assim por dizer.. é apenas a minha opiniao, m acredito k mais alguem pense assim, m como smp é uma escolho unicamente tua... |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Estoril
![]() |
Compraste uma DW por 1700€, fizeste um bom negócio é nova ou em segunda mão?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
![]() |
Eu não me canso de dizer isto.... Yamaha Rydeen com boas peles chega-te perfeitamente.... e vem com pratos na musifex.pt acho..
cmps |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() |
para responder ao david, 1700€ por uma DW pacific CX, mt boa mm, hardware completo e resistente, hardcases para td excepto hardware, e ainda com peles response2 e superkick II da aquarian...as hardcases foram oferecidas numa promocao, as peles comprei a parte logo kuando comprei a bateria...isto na tamborarte e penso k ainda tenham la mais uma, mm marca e modelo com oferta d hardcases. coboy s kiseres eu dou t o contacto da tamboarte, loja so d baterias em alverca k eles dizem t ao permenor k peles teem la (aquarian, evans, remo, rmv) e k som tem cada uma e dizem t logo preços e s kiseres enviam t
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 31-Dez-2006
Local: Faroeste
![]() |
Antes de mais mt obrigado pelo apoio.
É assim, eu quanto a uso por agora é só mm para aprender. Fica aqui em minha casa e vou treinando. Eu realmente convinha-me gastar o minimo de dinheiro possivel mas que desse para ter algo que me durasse tempo suficiente para aprender alguma coisinha e que tb em termos de som n fosse nada de mt mau. N sei se para esta hipotese n será melhor comprar um "kit" muito mais barato mm e depois meter peles novas, como já referiram. Eu qd pus aquelas duas hipoteses foi numa ja de n ter de mudar de peles e comprar nada de novo, embora ainda sejam um bocado puxadas em termos monetarios, pelo menos por agora. Já agora essas DF que referiram, n me podem dar mais uns detalhes? É que realmente ainda n tinha ouvido falar, tipo onde posso obter informações e ver preços e assim. Cumprimentos |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() |
As RFdrums sao feitas pelo Maneira k é moderador aki do forum, o site é http://www.rfdrums.pt.vu/ havia tb outra marca k era boa pa começar m isso peço dxc ja n sei...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
![]() ![]() |
So queria deixar uma mensagem de boas vindas ao forum!
DrumScores |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
BateristasPT.com - A História | Miguel Martinho | Notícias de Primeira Página | 38 | Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11 |
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) | semi | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 8 | Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31 |
Concurso ROLAND / BateristasPT.com - Ganha um kit electrónico ROLAND TD-20KX e vai aos EUA | Madeira | Encontros e Eventos da comunidade | 67 | Dom, 9 de Outubro de 2011 06:13 |