Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas

Resposta
Opções
Não lido Qua, 3 de Janeiro de 2007   #1
Coboy do Faroeste

Membro desde: 31-Dez-2006
Local: Faroeste
Coboy do Faroeste está no bom caminho
Dúvida de leigo.

Boas pessoal,

Sou novo aqui no forum e tenho algumas duvidas que gostava que me esclarecessem, sff.

Eu gostava de me iniciar a tocar bateria e tenho andado a ler o forum pra ter uma ideia que tipo de bateria comprar visto que é a primeira e n percebo pêva disto.

Tive a pesquisar e tenho duas em mente a pearl target tg625-c (loja alemã com oferta de banco, hi-hat e crash-ride (477€)) e a pearl forum tx725dhc (loja portuguesa com oferta de banco, hi-hat e crash-ride(550€)).

Com isto a minha pergunta é a seguinte: será mais importante pra mim focalizar-me em "aprender a tocar" bateria sem me preocupar mt agora com o som (i.e. aprender a tecnica e por isso talvez comprar a mais barata, pois daria para o gasto), ou o som é demasiado importante pra um iniciante, que vou ter gastar ainda mais dinheiro em peles novas por exemplo, uma vez que n sei o tipo de pele nem a qualidade e durabilidade das que vêm com estas duas que mencionei.

Obrigado pela atenção e desculpem la qq erro tecnico que tenha praí dado mas sou um bocado azelha nisto.

Cumprimentos.
Coboy do Faroeste não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Janeiro de 2007   #2
Tuts

Membro desde: 4-Abr-2006
Local: V. N. Gaia
Tuts está no bom caminho
Antes de mais bem vindo.
O som é importante mas o estudo ainda é muito mais.
Se quiseres uma boa bateria para iniciar tens aqui no forum uma boa opção que são as RFdrum que são bastante acessiveis e têm um som acima da média.
Se calhar seria melhor teres umas aulas primeiro para veres se é mesmo isto que queres. (e para iniciar também é bom)
Música é 90% transpiração e 10% inspiração.
Tenta auto - disciplinar-te no tempo de estudo de modo a que obtenhas bons resultados.
Boa sorte e no que for preciso, estamos cá para tentar ajudar.
Abraço
Tuts não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Janeiro de 2007   #3
Angeliser
Aguarda confirmação de email

Membro desde: 25-Nov-2006
Local: Póvoa de Santa Iria
Angeliser está no bom caminho
boas e bem vindo a este nosso mundo
dessa tua duvida, com o € k tens pa gastar, tens k ver o uso exterior k lhe vais dar...k pronto para tar a aprender d inicio secalhar nao vale a pena gastar mt e comprar uma bateria boa, mm so pa teres akele cheirinho e ires conhecendo bem o k é uma bateria...eu por ex kuando comprei a minha 1 bateria o ano passado gastei 100€ numa bateria a cair d podre, mm so pa ter uma bateria para estudar, agora k tnh mais experiencia e conhecimentos comprei uma DW k m custou 1700€ e ao mm tempo tou a remodelar a outra. a nao ser k tenhas possiblidades e kerias por a bateria em bom uso sem ser para treino ou tenhas akela necessidade d ter um bom som de bateria, m s so agora tas a começar, ainda nem sabes kual é, pelo modo k t aconcelho algo mais fraco.
tens tb a opiniao do tuts da RF, feitas pelo nosso amigo Maneiro k sao bastant acessiveis, grand facilidade d uso e transporte e k tiram um som mt bom, k eu proprio tou a tentar por as maos numa.
agora o mais importante é conhecer uma bateria, começar a ver como s toca, ver tecnicas, saber como tirar diferentes sons, teres akele a vontad em frente a uma bateria, k d incio nao vale a pena teres uma boa bateria com bom som e cara, pk nao sabes "usar" assim por dizer..
é apenas a minha opiniao, m acredito k mais alguem pense assim, m como smp é uma escolho unicamente tua...
Angeliser não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Janeiro de 2007   #4
David

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Estoril
David está no bom caminho
Compraste uma DW por 1700€, fizeste um bom negócio é nova ou em segunda mão?
David não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Janeiro de 2007   #5
Ytsephill

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Ytsephill será famoso em breve
Eu não me canso de dizer isto.... Yamaha Rydeen com boas peles chega-te perfeitamente.... e vem com pratos na musifex.pt acho..

cmps
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Janeiro de 2007   #6
Angeliser

para responder ao david, 1700€ por uma DW pacific CX, mt boa mm, hardware completo e resistente, hardcases para td excepto hardware, e ainda com peles response2 e superkick II da aquarian...as hardcases foram oferecidas numa promocao, as peles comprei a parte logo kuando comprei a bateria...isto na tamborarte e penso k ainda tenham la mais uma, mm marca e modelo com oferta d hardcases. coboy s kiseres eu dou t o contacto da tamboarte, loja so d baterias em alverca k eles dizem t ao permenor k peles teem la (aquarian, evans, remo, rmv) e k som tem cada uma e dizem t logo preços e s kiseres enviam t
Não lido Qua, 3 de Janeiro de 2007   #7
Coboy do Faroeste

Membro desde: 31-Dez-2006
Local: Faroeste
Coboy do Faroeste está no bom caminho
Antes de mais mt obrigado pelo apoio.

É assim, eu quanto a uso por agora é só mm para aprender. Fica aqui em minha casa e vou treinando.

Eu realmente convinha-me gastar o minimo de dinheiro possivel mas que desse para ter algo que me durasse tempo suficiente para aprender alguma coisinha e que tb em termos de som n fosse nada de mt mau. N sei se para esta hipotese n será melhor comprar um "kit" muito mais barato mm e depois meter peles novas, como já referiram. Eu qd pus aquelas duas hipoteses foi numa ja de n ter de mudar de peles e comprar nada de novo, embora ainda sejam um bocado puxadas em termos monetarios, pelo menos por agora.

Já agora essas DF que referiram, n me podem dar mais uns detalhes? É que realmente ainda n tinha ouvido falar, tipo onde posso obter informações e ver preços e assim.

Cumprimentos
Coboy do Faroeste não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Janeiro de 2007   #8
Angeliser

As RFdrums sao feitas pelo Maneira k é moderador aki do forum, o site é http://www.rfdrums.pt.vu/ havia tb outra marca k era boa pa começar m isso peço dxc ja n sei...
Não lido Qua, 3 de Janeiro de 2007   #9
DrumScores

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
So queria deixar uma mensagem de boas vindas ao forum!

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31
Concurso ROLAND / BateristasPT.com - Ganha um kit electrónico ROLAND TD-20KX e vai aos EUA Madeira Encontros e Eventos da comunidade 67 Dom, 9 de Outubro de 2011 06:13

São agora 00:04. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com