Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas

Resposta
Opções
Não lido Seg, 20 de Setembro de 2010   #1
Four Kicks

Membro desde: 13-Ago-2009
Local: Leiria
Four Kicks é uma quantidade desconhecida por enquanto
Lugs?

Boas a todos!

A minha pearl export velinha tem os lugs feitos de 3 peças, duas delas onde ligam ao aro que vai apertar a pele e tudo mais, e a outra, na forma de um paralelepipedo que apenas liga as tuas outras peças, nem sequer está aparafusada ao bombo...

Será que se eu a tirar, e ficar so com as duas outras peças, há problema? é que a maioria dos bombos que vejo nem tem essa terceira peça a unir as outras duas, e como nao está preso a nada, parece lá estar unicamente por aspecto visual...

Abraços!
Four Kicks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Setembro de 2010   #2
Arshaman

Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Lugs?

Boas,

Tenho um tom desses e esse ferro a que te referes é mesmo só para ligar um lug ao outro, pelo que não tem efeito se o tirares, a não ser ficar mais "feio".

abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #3
Lu Batera

Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe

Se for o que eu percebi, é a ajudar a repartir a força dos lugs numa área maior, pois se se concentrar só nos parafusos, corre o risco de partir as roscas.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #4
Arshaman

Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta

boas

Lu o sistema de aperto dos lugs ao casco, é igual ao das Exports mais recentes com dois parafusos, não me parece que o ferro faça o que quer que seja para repartir essa "força", mas ao retira-lo o lug fica com um buraco daí ficar bem mais feio, até porque esse ferro do meio nem encaixa em nenhum dos parafusos, está somente preso ao lug por um pin dentro do lug.

abracos

Tiago
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #5
Lu Batera

Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe

Ah, OK. É que já vi umas baterias em que isso ajudava a repartir a força, e como já tive o problema dum lug partido (e logo daqueles que não dava para soldar, e que já não existia à venda), sei a importância que isso pode ter.
Sendo assim, se é meramente uma questão estética, já fica a cargo do Four Kicks decidir o que faz.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #6
Arshaman

Pois, tambem tenho ideia que há umas gamas que tinham os lugs assim e a fazer realmente a reparticao da forca do aro, (mas penso que sao gamas mais altas) e aí a tal barra que percorre o casco fazia parte do proprio lug.

Nesta Export não é porque já tive com tudo desmontado na mão e funciona apenas por encaixe :D

Abraços

tiago
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Vários tipos de lugs. baquetas Hardware, Acessórios e Equipamentos 3 Qui, 1 de Julho de 2010 15:48
As tarolas LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 9 Seg, 31 de Maio de 2010 20:51
O sistema de suspensão da minha Gretsch Catalina partiu-se. O que devo fazer para reparar? arruda Hardware, Acessórios e Equipamentos 20 Qui, 21 de Janeiro de 2010 12:26
'LUGS' (conhecido em português por 'Canoas') - Onde comprar? Quais as lojas que vendem? Tojo Aconselhamento para a compra de material 25 Dom, 15 de Março de 2009 02:02
yamaha stage custom/nouveau(cores)! Leodreammer Baterias Acústicas 61 Dom, 25 de Março de 2007 20:47

São agora 04:49. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com