Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Sex, 16 de Fevereiro de 2007   #1
bdrummer

Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
bdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Está-se bem! Sabian b8 pro vs Paiste Alpha

Sabian B8pro vs Paiste Alpha...
Digam de vossa justiça,opinioes, razoes experiencias... etc...

bdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Fevereiro de 2007   #2
André Felício

Membro desde: 19-Set-2006
Local: Vila do Conde
André Felício está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de bdrummer
Sabian B8pro vs Paiste Alpha...
Digam de vossa justiça,opinioes, razoes experiencias... etc...
Boas
Olha eu acabei de comprar um sabian B8pro, estou satizfeito, é um bom prato com poder, talvez o som esteja um pouco aberto mas com fita-cola atrás fica bom, depende de como quiseres. E um bom prato para ser segundo crash por exemplo.
Quanto ao Alpha nao sei grande coisa mas também parece ser um prato porreiro.
Cumps
André Felício não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Fevereiro de 2007   #3
Diogo Pereira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
É comparar cagalhões com castanhas amigo...

A série B8 da Sabian são os piores pratos de sempre, até hoje não conheci um uúnico gajo que não tvesse partido um prato desses e não estou a falar de serralheiros. Já para não falar do facto de não soarem grande coisa.

A série Alpha da Paiste já é semi-profissional, já é outro nível. São pratos bem trabalkhados e com um excelente som, volume, sustain e projecção.

Aqui no fórum a grande maioria dos users diz que um prato só é Pro se for liga B20. Pois bem, a série Rude, 2002 e Alpha são liga B8...
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Fevereiro de 2007   #4
shorebrak

Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de D-Ogre
É comparar cagalhões com castanhas amigo...

A série B8 da Sabian são os piores pratos de sempre, até hoje não conheci um uúnico gajo que não tvesse partido um prato desses e não estou a falar de serralheiros. Já para não falar do facto de não soarem grande coisa.

A série Alpha da Paiste já é semi-profissional, já é outro nível. São pratos bem trabalkhados e com um excelente som, volume, sustain e projecção.

Aqui no fórum a grande maioria dos users diz que um prato só é Pro se for liga B20. Pois bem, a série Rude, 2002 e Alpha são liga B8...

Por acaso vai ser a minha proxima aquisição de pratos os Alpha rock HitHat 14".
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Fevereiro de 2007   #5
splash

Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Não conheço bem esses da sabian, mas tenho um ride alpha e o som é muito bom Pelo que já ouvi dizer aqui no forúm, essa gama da paiste é altamente recomendada. O melhor mesmo será ouvir e comparar as duas.
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Fevereiro de 2007   #6
Jorge Cardoso

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Sabian B8 vs Paiste Alpha

Paiste Alpha, sem dúvida. Já toquei com Sabian B8, por acaso até era um ride e não um crash, mas a liga é a mesma e portanto não deve diferir muito, salvaguardadas as respectivas diferenças, pela sua aplicação. Nunca toquei com a série Alpha da Paiste, no entanto ponho as mãos no fogo, por estes. É que eu uso 2002. Paiste é sem dúvida a minha marca de eleição.
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Fevereiro de 2007   #7
Nitro

Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Nitro está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de D-Ogre

Alpha é a mesma coisa. Bem trabalhados?
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Fevereiro de 2007   #8
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso
Paiste Alpha, sem dúvida. Já toquei com Sabian B8, por acaso até era um ride e não um crash, mas a liga é a mesma e portanto não deve diferir muito, salvaguardadas as respectivas diferenças, pela sua aplicação. Nunca toquei com a série Alpha da Paiste, no entanto ponho as mãos no fogo, por estes. É que eu uso 2002. Paiste é sem dúvida a minha marca de eleição.

Aqui está um rapaz que sabe o que é bom
A Paiste também é a minha marca de eleição (uso 2002, Dimensions e Innovations).

Já toquei com as 2 marcas e séries que estão a ser dicutidas e a minha opinião é que a melhor opção é a Paiste Alpha. Já tive um ride e um crash da serie Alhpa e fiquei muito satisfeitos com eles. Só os troquei porque apareceram uns negócios porreiros com séries da Paiste superiores, caso contrário, não os tinha trocado.
P.ex., o crash Paiste Alpha 18" tem um som muito bom e com uma sonoridade muito bem definida e estruturada.

Os Paiste Alpha têm uma relação preço/qualidade excelente.
Não lido Seg, 19 de Fevereiro de 2007   #9
Brasas

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
eu sou muito mais paiste alpha...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Fevereiro de 2007   #10
André Felício

Membro desde: 19-Set-2006
Local: Vila do Conde
André Felício está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Aqui está um rapaz que sabe o que é bom
A Paiste também é a minha marca de eleição (uso 2002, Dimensions e Innovations).

Já toquei com as 2 marcas e séries que estão a ser dicutidas e a minha opinião é que a melhor opção é a Paiste Alpha. Já tive um ride e um crash da serie Alhpa e fiquei muito satisfeitos com eles. Só os troquei porque apareceram uns negócios porreiros com séries da Paiste superiores, caso contrário, não os tinha trocado.
P.ex., o crash Paiste Alpha 18" tem um som muito bom e com uma sonoridade muito bem definida e estruturada.

Os Paiste Alpha têm uma relação preço/qualidade excelente.
Bem quanto a esses pratos tambem tenho um paiste innovations(medium ride de 20), realmente e excelente.
O sabian compreio porque nao foi muito caro e ate e porreirinho. Espero nao me arrepender desta compra..
André Felício não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Sabian B8, Zildjian ZBT, Meinl MCS ou Paiste Pst3? Qual são os melhores? PedroPM Pratos (Cymbals) 18 Qui, 19 de Março de 2015 11:59
Paiste Alpha Thin Crash 18 ou Sabian Xs20 Medium Thin Crash 18 luistavares Pratos (Cymbals) 6 Qua, 2 de Fevereiro de 2011 19:06
Que pratos é que valem mais a pena comprar? Sabian B8 Rock set ou Paiste PST5 Rock set? Ângelo Aconselhamento para a compra de material 40 Sex, 24 de Setembro de 2010 00:40
Que choques? Paiste Alpha Sound Edge 13" por 120 EUR ou Sabian Pro Fusion 13" por 130 Eur? margera Aconselhamento para a compra de material 4 Ter, 23 de Outubro de 2007 08:05
Os pratos de choque Sabian B8 Pro têm bom som? bdrummer Pratos (Cymbals) 10 Qui, 4 de Janeiro de 2007 10:20

São agora 10:16. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com