Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!

Resposta
Opções
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #1
baquetas

Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Seta Má postura devido a tocar bateria...

Boas pessoal, tudo fixe?
é assim: eu agora ando "todo torto" ou seja, tenho uma postura muito má, tanto quando estou a andar, a tocar, á mesa, etc.
Queria saber se isto é devido a tocar bateria?! Eu penso que sim porque a minha postura não é a melhor..
Estive a pensar em comprar um colete para tocar bateria mas não sei se com esse colete vou melhorar a postura em todas as situaçoes que disse, queria saber o que voces acham?!

Abraços, fiquem bem
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #2
Tiago B

Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Tiago B será famoso em breve
Re: má postura devido a tocar bateria??

Bem, eu tinha um amigo que tinha tido um acidente quando era pequeno, e desde ai ficou '' couxo '' vá, e ele é mesmo torto a andar e sentado e isso. Ele usava um colete para fazer natação, isso pode ser que te ajudar, mas acho que melhor deve ser tu tentares corrigir os teus erros de postura quando ves que estás errado.

Mas a nivel de costas doite ?
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #3
serrinha

Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto

Que tipo de banco tens?
Um com encosto ajuda a corrigir a postura, eu notei diferença ao comprar o meu...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #4
Tiago B

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Que tipo de banco tens?
Um com encosto ajuda a corrigir a postura, eu notei diferença ao comprar o meu...
Também é uma boa ideia, secalhar era mais útil do que o colete.
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #5
serrinha

Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de Tiago B Ver Mensagem
Também é uma boa ideia, secalhar era mais útil do que o colete.
Eu falo por experiência própria, pois antes também notava que andava dobrado criando aquela sensação de "corcunda", mas com o banco sinto a necessidade de me encostar e assim ter as costas direitas!

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #6
Tiago B

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Eu falo por experiência própria, pois antes também notava que andava dobrado criando aquela sensação de "corcunda", mas com o banco sinto a necessidade de me encostar e assim ter as costas direitas!

Abraço

Repara nesta postura e ele tem muitos anos de experiencia.
Ele até nem tem uma má postura , só reparei nesse video, ele até se senta bem, no DVD Sankes and Arrows ele senta-se bem, mas ai está meio corcunda como dizes, secalhar aconteceu-lhe o mesmo, e depois corrigiu.
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #7
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Tiago B Ver Mensagem
www.youtube.com/watch?v=47yxLg2RyXM

Repara nesta postura e ele tem muitos anos de experiencia.
Ele até nem tem uma má postura , só reparei nesse video, ele até se senta bem, no DVD Sankes and Arrows ele senta-se bem, mas ai está meio corcunda como dizes, secalhar aconteceu-lhe o mesmo, e depois corrigiu.
Entre esse video e o DVD que falas, este Sr. tomou a decisão de ter aulas com o Freddie Gruber a fim de melhorar os seus "alicerces" como bateristas...

Sendo Gruber conhecido pela sua rigidez, não me admira que tenha dado na cabeça do Neil Peart sobre a sua postura...

........

Sou da mesma opinião que o serrinha...

mas..
Estas a ser acompanhado por algum professor?

Aconselho que marques uma consulta num ortopedista, porque existe sempre a possibilidade de ser um caso mais complicado e que os nossos conselhos fora da área da medicina não sejam válidos...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #8
baquetas

Membro desde: 12-Abr-2009
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve

eu tento corrigir sempre a postura, mas quando estou distraído volto mais uma vez ao mesmo.
Perguntei se tinha a ver com a bateria porque vejo muitos bateristas todos tortos a tocar, ás vezes ate pode nao ter nada a ver mas vou ver um banco com encosto para ver se melhora.
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #9
Bernardo

Membro desde: 29-Out-2009
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta

Eu andei em ortopedistas, esperei por consultas do hospital quase um ano
Descobri que tenho uma chamada escoliose (comecei a notar devido à actividade física, neste caso, o futebol federado ... Abandonei e depois não voltei a retomar).
É bastante frequente e não é nada alarmante e muita gente o tem. Se não for corrigido logo na adolescência e se não o descobrirmos, na idade adulta e depois idosa podemos sofrer graves consequências. Às tantas podes te-lo pois eu também comecei a sentir dores e na pior "fase" dei conta que andava mais descaído para o lado esquerdo. LOL
A partir daí tenho tido mais cuidado com a minha postura ... às vezes reparo e "ei, calma, deixa-me lá pôr com as costas direitas". E, bem importante, é termos um bom banco ... Confortável, estável e de preferência com encosto. Como disse o Serrinha, leva-nos a ter a tendência de endireitar quase que automaticamente.
Semana passada comprei o 9000 da Gibraltar (sem encosto) e noto uma diferença abismal, é outro conforto e qualidade. Pareço que retiro tensão acumulada na zona da anca.
Muito pessoal desvaloriza o banco e qualquer "farrapo" serve! Não é nada assim, temos de ter atenção à nossa saúde! Investir num banco é importantissímo!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Postura na bateria, marca a diferença! Ossos Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 6 Qui, 4 de Novembro de 2010 20:11
Eu a fazer algo parecido com o tocar bateria... xano Videos e Músicas dos Membros 8 Seg, 29 de Outubro de 2007 03:14
Qual a bateria mais indicada para tocar estilos musicais pesados?? P.Alex Aconselhamento para a compra de material 39 Sáb, 26 de Maio de 2007 15:19
Como tocar por cima das musicas? Não consigo ouvir correctamente o som da bateria... SparkT Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 15 Ter, 20 de Fevereiro de 2007 19:49
Qual seria a melhor bateria para tocar o estilo musical Trip-hop? O que me aconselham? dnsousa Aconselhamento para a compra de material 2 Qua, 12 de Abril de 2006 18:17

São agora 03:21. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com