![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 28-Mar-2011
Local: Bairro, V.N. Famalicão
![]() |
Problema com Alesis DM10
Boas a todos!
Eu estou com um problema que é o seguinte: no modulo DM10 da Alesis, retirei a protecçao da escrita, e comecei a configurar o modulo ao meu gosto, (Ex: preset numero 001, sensibilidade disto e daquilo etc,) mas quando reinicio o modulo nada fica gravado. Como gravar as minhas alterações na configuração da bateria? Ou só dá para alterar/gravar as configurações dos presets que nada têm pré-definidos(Ex: a partir do 100)? Obrigado a todos! Riones |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 | ||
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
![]() |
Re: Problema com Alesis DM10
encontrei um tópico estrangeiro que parece ser o teu problema.
O problema: Citação:
A solução: Citação:
|
||
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 4-Set-2011
Local: Porto
![]() |
Recomendam este kit?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
![]() |
Boas.
Eu tenho a minha Alesis á um mês. E á dois problemas, que são: O ela toca sozinha, já vi se era vibração pelos triggers mas nada pois desliguei todos os cabos, e continua, parece ser do modulo. O outro problema é no segundo prato de atack o mais "fraquinho" quando toco demasiado depressa e a utilizar esse prato a bateria falha me, como a dar sons sem ser do bombo e da caixa, ou então falha me o prato bato 5 vezes saiem me duas!! Alguem me pode ajudar? Ainda nao calibrei a bateria poderá ser disso? Ajuda por favor ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() |
Boa tarde!
Eu adquiri uma no mês passado, mas já a devolvi! Não gostei pelo seguinte: - Eu comprei-a para trocar por uma acústica velha que tenho, quis experimentar algo diferente, com inúmeros sons, simplicidade no transporte/montagem da mesma etc... Os primeiros dias é tudo um espectáculo, aquela novidade; mas depois comecei a perder o prazer ao tocar, aquele "feeling" ao dar as baquetadas, o ter de tocar com pouca força para não danificar (e porque o som é o mesmo com muita força ou pouca). - Tive também um problema no modulo, pois sempre que o ligava tinha de configurar a sensibilidade, fiz o que mandava o manual, mas nunca gravava as minhas configurações. Com todos estes aspectos, devolvi-a, dando o motivo de não estar satisfeito com o produto e com o defeito que tinha o modulo. Em relação a tocares no prato e a não te dar o som que pretendes, poderá ser por teres pouca sensibilidade, aumenta isso aí para os 70, e já fica bem, podes também ter trocado o cabo atrás e daí ouvires tudo menos um prato, chegou-me acontecer isso uma vez. Cumprimentos, Riones |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() |
Acho que pode ser da sensibilidade mas amanha experimento e digo se funcionou.
Mas essa questão de nao dar para gravar as tuas configurações devia ser mesmo defeito, eu gravei na perfeição só é o problema é no prato. Quando ao modulo tocar sozinho ninguem sabe? Última edição de alesisdrummer : Seg, 12 de Setembro de 2011 às 01:46. |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() |
Experimentei e sem efeito. eu acho que é do prato.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() |
E continua a tocar sozinha?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() |
Agora toca menos desde que vi uns vídeos que havia aqui noutro post.
Mas agora vou abrir uma banda os Tyred Monkeys, mas vou precisar de uma acústica. e estou a pensar em troca la. |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 | |
![]() Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
![]() |
Citação:
Liguei o módulo,passado 20 min a tocar começou tudo a estourar o som e o módulo travou ![]() ![]() Resumindo,estou arrependido,preferia ter esperado e comprado a Roland TD9 K2 mesmo,ontem fui numa loja em Lisboa e testei-a,não tem nem comparação,mas pronto,como a m***** já foi feita não tem pra que chorar mais,porém estou pensando seriamente em vende-la. Mas como persistente que sou,hj perdi a tarde a tentar configura-lá e deixa-lá pelo menos mais ou menos e consegui um resultado muito bom. Vou deixar aqui cada configuração dos pads para eliminar o maldito crosstalk e melhorar a sensibilidade dos triggers. Aperte o botão EXT TRIG do módulo,isso levará para a tela de configurações. Lembrando que nessa tela há 3 opções: INP,TRIG,CURV e para mudar as opções os botões que fazem a mudança são F1(INP) F2 (TRIG) F3 (CURV). Agora vais deixar cada pad com a seguinte configuração: Kick 1:(INP)= sensi: 35 (TRIG)= xtalk Rcv:03/Xtalk Snd:04/Retrigger:10/Thereshold:20. Kick 2:(INP)= sensi: 09 (TRIG)= xtalk Rcv:07/Xtalk Snd:07/ZoneXtalk:07 snare HD:(INP)= sensi:40 (TRIG)= xtalk Rcv:06/Xtalk Snd:01/Retrigger:10/Thereshold:04. snare rim:(INP)= sensi:30 (TRIG)= xtalk Rcv:07/Xtalk Snd:00/ZoneXtalk:05 Tom 1 HD:(INP)= sensi:45 (TRIG)= xtalk Rcv:02/Xtalk Snd:01/Retrigger:07/Thereshold:20. Tom 1 rim:(INP)= sensi:35 (TRIG)= xtalk Rcv:01/Xtalk Snd:07/ZoneXtalk:07 Tom 2 HD:(INP)= sensi:45 (TRIG)= xtalk Rcv:01/Xtalk Snd:07/Retrigger:07/Thereshold:15. Tom 2 rim:(INP)= sensi:35 (TRIG)= xtalk Rcv:01/Xtalk Snd:07/ZoneXtalk:02 Tom 3 HD:(INP)= sensi:45 (TRIG)= xtalk Rcv:03/Xtalk Snd:03/Retrigger:07/Thereshold:15. Tom 3 rim:(INP)= sensi:35 (TRIG)= xtalk Rcv:06/Xtalk Snd:07/ZoneXtalk:03 Hihat:(INP)= sensi:30 (TRIG)= xtalk Rcv:03/Xtalk Snd:06/Retrigger:07/Thereshold:40. (Aqui há outra dica,depois de configurar o hihat aperte F4 para entrar na opção CAL,entrado nesta opção,é aqui que vamos calibrar o pedal do hihat,tire o pé do pedal do hihat e aperte F1 depois pise no pedal do hihat e continue com ele pressionado e aperte F2,depois aperte F3 para entrar na Opção TRIM,na opção TRIM deixe o valor para OPEN: 75 e para CLOSED: 55,feito isso aperte o botão EXIT 2x para voltar pro menu de configuração dos pads.) Crash:(INP)= sensi:40 (TRIG)= xtalk Rcv:01/Xtalk Snd:06/Retrigger:07/Thereshold:15. RideBow:(INP)= sensi:45 (TRIG)= xtalk Rcv:03/Xtalk Snd:03/Retrigger:15/Thereshold:20. RideBell: (INP)= sensi:60 (TRIG)= xtalk Rcv:01/Xtalk Snd:04/ZoneXtalk:07 Prc2HD: (INP)= sensi:40 (TRIG)= xtalk Rcv:03/Xtalk Snd:03/Retrigger:10/Thereshold:15. (Outra dica,aperte o botão F3 para entrar na opção CURV e deixe o valor em LOG 3!!! Com isso o crash parou de falhar) Prc2rim: deixe tudo em 0.(O crash pad utilizado neste input é single zone,por isso deixei em 0) Prc3HD:(INP)= sensi:45 (TRIG)= xtalk Rcv:01/Xtalk Snd:07/Retrigger:07/Thereshold:15. Prc3rim:(INP)= sensi:35 (TRIG)= xtalk Rcv:02/Xtalk Snd:02/ZoneXtalk:05 Prc4Hd e Prc4rim deixei tudo em 0 também pois não estar a ser utilizado esse input. Depois de configurado vamos destravar o modulo para poder deixar salvo as alterações. Aperte UTILITY depois F4,em seguida F3 e depois F4 novamente e mude o Writeprotection para OFF,em seguida aperte em STORE depois F1 e pronto,está tudo salvo e quando quizeres salvar alguma altereção é só apertar STORE depois F1. Pronto brother,espero que isso te ajude e diminua a frustração a cerca do produto,é sempre bom ajudar alguém,me fala alguma coisa se melhorou ou não ok?! Pois se tiver ajudado e resolvido o teu problema assim como resolveu o meu,vou criar um post como tutorial pra ajudar o pessoal. Abraço e boa sorte. (PS: aí vai um split video que fiz com um amigo ontem http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ht=split+video) Última edição de Rafael Bandeira : Ter, 20 de Setembro de 2011 às 21:57. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() |
Quando chegar a casa irei experimentar logo que o faça postarei se resultou
![]() alesisdrummer adicionou o seguinte texto, 411 minutos e 18 segundos depois: Tocar sozinha não toca, mas o prato continua igual. quanto estou a tocar com esse prato o bombo e a caixa falham:c Última edição de alesisdrummer : Qui, 22 de Setembro de 2011 às 21:25. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 | |
![]() |
Citação:
Kick 1:(INP)= sensi: 35 (TRIG)= xtalk Rcv:04/Xtalk Snd:03/Retrigger:15/Thereshold:15. Kick 2:(INP)= sensi: 09 (TRIG)= xtalk Rcv:01/Xtalk Snd:01/ZoneXtalk:00 snare HD:(INP)= sensi:40 (TRIG)= xtalk Rcv:06/Xtalk Snd:03/Retrigger:10/Thereshold:20. snare rim:(INP)= sensi:30 (TRIG)= xtalk Rcv:07/Xtalk Snd:05/ZoneXtalk:05 Tom 1 HD:(INP)= sensi:58 (TRIG)= xtalk Rcv:07/Xtalk Snd:07/Retrigger:15/Thereshold:20. Tom 1 rim:(INP)= sensi:35 (TRIG)= xtalk Rcv:05/Xtalk Snd:06/ZoneXtalk:07 Tom 2 HD:(INP)= sensi:45 (TRIG)= xtalk Rcv:05/Xtalk Snd:06/Retrigger:15/Thereshold:20. Tom 2 rim:(INP)= sensi:35 (TRIG)= xtalk Rcv:05/Xtalk Snd:07/ZoneXtalk:07 Tom 3 HD:(INP)= sensi:45 (TRIG)= xtalk Rcv:05/Xtalk Snd:06/Retrigger:15/Thereshold:20. Tom 3 rim:(INP)= sensi:35 (TRIG)= xtalk Rcv:05/Xtalk Snd:06/ZoneXtalk:07 Hihat:(INP)= sensi:30 (TRIG)= xtalk Rcv:05/Xtalk Snd:06/Retrigger:15/Thereshold:20. (Aqui há outra dica,depois de configurar o hihat aperte F4 para entrar na opção CAL,entrado nesta opção,é aqui que vamos calibrar o pedal do hihat,tire o pé do pedal do hihat e aperte F1 depois pise no pedal do hihat e continue com ele pressionado e aperte F2,depois aperte F3 para entrar na Opção TRIM,na opção TRIM deixe o valor para OPEN: 75 e para CLOSED: 58,feito isso aperte o botão EXIT 2x para voltar pro menu de configuração dos pads.) Crash:(INP)= sensi:35 (TRIG)= xtalk Rcv:05/Xtalk Snd:06/Retrigger:15/Thereshold:20. RideBow:(INP)= sensi:35 (TRIG)= xtalk Rcv:05/Xtalk Snd:06/Retrigger:15/Thereshold:20. RideBell: (INP)= sensi:60 (TRIG)= xtalk Rcv:07/Xtalk Snd:06/ZoneXtalk:07 Prc2HD: (INP)= sensi:35 (TRIG)= xtalk Rcv:05/Xtalk Snd:06/Retrigger:15/Thereshold:20. (Outra dica,aperte o botão F3 para entrar na opção CURV e deixe o valor em LOG 2!!! Com isso o crash parou de falhar) Prc2rim: (INP)= sensi:50 (TRIG)= xtalk Rcv:03/Xtalk Snd:03/ZoneXtalk:04 Prc3HD:(INP)= sensi:50 (TRIG)= xtalk Rcv:05/Xtalk Snd:06/Retrigger:15/Thereshold:20. Prc3rim:(INP)= sensi:50 (TRIG)= xtalk Rcv:05/Xtalk Snd:06/ZoneXtalk:07 Prc4Hd e Prc4rim deixei tudo em 0 também pois não estar a ser utilizado esse input. Espero que pare de falhar com esta,me diz alguma coisa,pelo menos aqui em csa já na falha mais,porém se deixar como vem de origem no módulo começa a falhar. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() |
Nada, mas já estou a falar com a thomman para ver se ele sabem, espero que eles me ajudem, mas obrigado na mesma pelo menos já nao toca sozinha
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 | |
![]() |
Citação:
Tipo,que é de configuração é de certeza pois mudei aqui na minha e agr já funciona tudo fixe,mas se reseto o módulo já volta tudo outra vez. Mas de qualquer forma,fico feliz por ter conseguido eliminar o ''fantasma'' que tocava nos pads hehe ![]() Um abraço e boa sorte |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() |
Já verificaste se tens a versão mais recente?
Abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
![]() Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
![]() ![]() ![]() |
Ate a minha que é a primeira versao que saiu, e tem cerca de 1ano veio com a versao mais recente. e poracaso na minha nunca tive desses problemas. a unica coisa que sempre reparei mais de estranho foi diferença de sensibilidade entre os pads de 8'' e 10'', mas nada que nao se resolva com reconfiguração do modulo...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
![]() |
Sim já fiz isso, saquei do site. Mas os gajos da thoman mandaram me uma configuração, fiz e nada, eles disseram para lhes mandar o prato e o modulo, mas nao estou com vontade de mandar por duas coisas, nao posso tocar na bateria no minimo durante 2 ou mais semanas, e porque pode nao voltar. O que acham que faço?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
![]() |
Eu se fosse a ti mandava! Eles não falham, nunca falharam comigo, e olha que eu já devolvi duas coisas com eles, e uma delas depois de ter experimentado 3semanas não quis de volta, e deram-me o dinheiro (+/- 900€).
Mas pronto, tu é que sabes é a minha opinião! Quanto a não tocares 2 semanas, podes sempre praticar sem aquilo, fazendo outros exercícios etc, ou simplesmente tirares umas férias e quando voltar a bateria tocares ao máximo. Um Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
![]() |
Terá que ser, tenho ver se arranjo um modulo temporario
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Post dirigido a quem usa Alesis Dm10 | Dormauz | Baterias Electrónicas | 6 | Sáb, 10 de Setembro de 2011 00:14 |
Problema Alesis DM10 Hihat control no addictive drums | PedroDomingues | Baterias Electrónicas | 3 | Dom, 26 de Junho de 2011 13:33 |
Alesis DM10: como fazer ligação ao Reaper (DAW)? | Nunex | Baterias Electrónicas | 13 | Dom, 2 de Janeiro de 2011 13:29 |
Problema com DM10 | PedroPM | Baterias Electrónicas | 2 | Sex, 29 de Outubro de 2010 22:05 |
Alesis Dm10 | Nuno Pais | Apresentação de Novos Membros | 1 | Qui, 21 de Outubro de 2010 23:02 |