![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
![]() ![]() |
Gavin Harrison - Quando devemos fazer fills?
Encontrei um video muito interessante de um dos meus bateristas preferidos, o grande Gavin Harrison, é um assunto que muitos bateristas às vezes o fazem (como ele o diz) já parecer um "cliché", prevemos já um fill a passar para o verso ou o refrão, ou até às vezes fills exagerados! Vejam o video, acho que vale a pena
![]() Digam as vossas opiniões sobre fills e quando as usar e nos vários estilos que tocamos! Abraço **EDIT** Moderadores, se por acaso abri o tópico no local o errado peço mil desculpas e mudem à vontade!
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying." Dream Theater - A Change of Seasons Última edição de Cunha : Seg, 12 de Setembro de 2011 às 00:06. Razão: Duvida |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
![]() |
Re: Gavin Harrison - Quando devemos fazer fills?
Uma boa pergunta, por vezes deparo me com essa situação não sei devo aplicar o fill num certo refrão se devo fazer um fill curto ou mais prolongado...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Quando o tema o pedir. Ás vezes nunca. E continuas a ser um grande baterista.
Ex: Vê O Dave Weckl com o Chick Corea, e vê o Dave Weckl com a Madona. Abraço ![]()
![]() |
#4 | |
![]() ![]() |
Citação:
Abraço!
![]() |
![]() |
#5 | |
![]() Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Quando tocas com fluência tens 2 situações: Covers: ou tentas imitar ou tocas á tua maneira Originais: fica a cargo da tua imaginação e bom gosto O melhor, é não pensar quando e/ou que fill fazer. E deixá-los saír naturalmente. Abraço ![]()
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Acho que o João disse praticamente tudo e em tão poucas palavras:
"Originais: fica a cargo da tua imaginação e bom gosto" Na prática resume-se um bocado a isto. Podemos juntar ali que depende da técnica também, mas acima de tudo, acho que tudo se resume a bom gosto.
![]() |
#7 | |
![]() ![]() |
Citação:
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Gavin Harrison | DanyDrummer | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 4 | Qui, 14 de Outubro de 2010 22:29 |
Gavin Harrison | Jorge Cardoso | Bateristas e Percussionistas | 10 | Dom, 18 de Julho de 2010 13:06 |
O que fazer quando a bateria ta toda espalhada e nao nos apetece monta.la? Simples... | Freddy Jordison | Videos e Músicas dos Membros | 10 | Sex, 9 de Julho de 2010 16:16 |
O meu pedal duplo da Heinman desmancha-se na transmissão quando acelero. O que devo fazer? | Angeliser | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 10 | Qui, 25 de Janeiro de 2007 18:28 |