Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc

Resposta
Opções
Não lido Qua, 1 de Fevereiro de 2012   #1
Johnny25

Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Aros - Duvida

Boas pessoal!

Tenho uma pequena dúvida acerca dos aros do tipo "triple flanged" e agradecia que ma tirassem...
Hoje estava a praticar e apercebi-me de algo de diferente nos aros, estes pareciam-me um pouco ondulados no meio de todos os lugs... A pequenas "ondas" iam de um lug até ao outro.
Confesso, entrei em pânico! Até tirei a tarola do kit e pus-la em cima de uma mesa para verificar se estava a ver bem... E estava!
Depois comecei a pensar se seria normal isto acontecer e desapertei um pouco a pele e vi que os aros voltavam à sua normalidade.
Estranhei esta situação, pois um baterista amigo ensinou-me a afinar a tarola (ele já toca à 20 anos) e não me falou disto...
A minha tarola é da CB, tem 14" e seis lugs. As duas peles estão afinadas em "high tension", a de resposta está com um tom muito ligeiramente abaixo da de ataque.

Isto é normal acontecer aos "triple flanged hoops"?
Obrigado a todos!

Abraços
Não lido Qua, 1 de Fevereiro de 2012   #2
Nelson Carreira

Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Aros - Duvida

Primeiro que tudo, há vários tipos de aros triple flanged. Eles são feitos a partir de uma chapa de metal, que é quinada para ficar com o formato pretendido.

Os aros convencionais, que vêm normalmente nas baterias de gama mais baixa, são feitos a partir de chapas com 1.6mm de espessura. Os chamados power hoops usam chapas com 2.3mm de espessura, sendo portanto mais fortes e resistentes.

O que acontece no teu caso é a combinação de 3 factores:
- Aros de fraca qualidade, pouco espessos, e que flectem com facilidade;
- Poucos lugs, visto que 6 lugs é pouco para uma tarola de 14", visto a tensão da pele ser normalmente mais elevada na tarola que no resto do kit. Como resultado, tens um vão maior entre cada lug, o que dá mais espaço para a dita deformação. O normal é se usarem 8 ou 10 lugs nas tarolas de 14", ou até mesmo 12.
- Tensão elevada na pele. Tu mesmo referes que usas uma tensão elevada nas peles, o que contribui para mais stress sobre o aro.

Perguntas se é normal: não. Numa tarola boa, uns aros bons, power hoops ou die cast, com 8 ou 10 tensores, não notas qualquer deformação nos aros. Esta é a situação ideal, visto que se pretende ter uma distribuição o mais uniforme possível da tensão na pele, ou pelo menos, poder controlar a distribuição da tensão.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Fevereiro de 2012   #3
Johnny25

Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta

Muito obrigado!

Se os aros voltam à sua normalidade depois da pele ser "desmontada" ainda existe alguma coisa com que me deva preocupar? Estes ainda dão?
O que me aconselhas a fazer? Comprar uma tarola nova com mais lugs (vi uma com 10 e tinha die cast hoops)? Ou compra aros novos?
Obrigado mais uma vez!

Abraços
Não lido Qui, 2 de Fevereiro de 2012   #4
Nelson Carreira

Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz

Esses aros são flexíveis, pelo que voltam ao normal depois de deixarem de estar sob tensão. Claro que os aros dão, é apenas uma limitação do material. Por algum motivo há tarolas/baterias que custam 10 vezes ou mais que outras...

Isso apenas te limita na afinação e possibilidade de obter um melhor som na tarola, mas isso é algo que já se espera numa bateria de gama baixa. Vai tocando com isso, vai te divertindo, e vai evoluindo, e quando tiveres possibilidade, vais renovando o material por outro melhor...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Fevereiro de 2012   #5
Johnny25

Muito obrigado!
Ma mesmo assim já estou a poupar algum para uma tarola nova!

Abraços

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Onde se podem adquirir aros 6"? Arised Hardware, Acessórios e Equipamentos 5 Dom, 30 de Outubro de 2011 13:21
Tarola Dennis Chambers Aros Madeira danielpereira Aconselhamento para a compra de material 7 Sex, 11 de Fevereiro de 2011 01:31
Aros Die-cast, onde posso encontrar?? Emerson Hardware, Acessórios e Equipamentos 12 Qui, 14 de Outubro de 2010 11:40
Duvida Config. Bateria Ytsephill Baterias Acústicas 2 Sex, 16 de Fevereiro de 2007 17:21

São agora 04:09. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com