Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas

Resposta
Opções
Não lido Ter, 17 de Abril de 2007   #1
np_gorminus

Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Maple vs. Birch

Há aqui muita discussão sobre o maple e o birch... A verdade é que não sei qual a diferença, e isso dos médios e dos graves para mim é chinês... gostava era que postassem alguns sound clips de cada uma das madeiras

Gracias
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Abril de 2007   #2
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Vê aqui:

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=745
Não lido Ter, 17 de Abril de 2007   #3
Lu Batera

Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Falam maravilhas de maple, mas depois de ter uma bateria de birch, e de a usar nas mais diversas situações, não quero outra coisa.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Abril de 2007   #4
windshear

Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Lu Batera
Falam maravilhas de maple, mas depois de ter uma bateria de birch, e de a usar nas mais diversas situações, não quero outra coisa.
E já usaste uma Maple? Se calhar é por isso que não queres outra coisa... Ou então não.. Há gostos para tudo!
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Abril de 2007   #5
Miguel Martinho

Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Vocês têm que compreender que Maple não é melhor que Birch, e vice versa!! São características diferentes e nem todos são "obrigados" a gostar de maple!
Não lido Qua, 18 de Abril de 2007   #6
Lu Batera

Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Tive uma tarola de maple da Gretsch durante anos. Apesar de gostar bastante dela, e depois de ter experimentado algumas baterias também dessa madeira, a qualidade e o controlo sonoro que obtive com a minha Sonor são inigualáveis. Bem sei que a madeira não é tudo, mas se estou satisfeito com birch, não vejo por que motivo hei-de mudar.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Abril de 2007   #7
Miguel Martinho

Eu gosto especialmente do som maple em peças pequenas, já nas peças grandes gosto mais do som produzido pelo birch.

Acho que tenho que montar uma com metade maple e metade birch
Não lido Qui, 19 de Abril de 2007   #8
ShallNotFall

Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Eu gosto especialmente do som maple em peças pequenas, já nas peças grandes gosto mais do som produzido pelo birch.

Acho que tenho que montar uma com metade maple e metade birch
...secalhar por isso que eu gostei da Mapex M-Birch...é metade de cada, gostei mesmo do som do set,e tava com peles de origem...engraçado que o set que mais me agradou tocar até hoje custa pouco mais de 800 euros,lol...sou 1 gajo barato...lol
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2007   #9
np_gorminus

Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de np_gorminus
Há aqui muita discussão sobre o maple e o birch... A verdade é que não sei qual a diferença, e isso dos médios e dos graves para mim é chinês... gostava era que postassem alguns sound clips de cada uma das madeiras

Gracias
Obrigado mas se tivessem sound clips é que era...
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
As madeiras utilizadas no fabrico das baterias de topo: Maple, Birch ou Mogno? jha Baterias Acústicas 46 Ter, 1 de Maio de 2012 19:25
Quero comprar uma boa bateria (versátil, tipo Birch) Compro Pearl VBX, ddrum Ash ou Maple? Ads Aconselhamento para a compra de material 18 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:30
Dúvida: Como connectar uma Roland TD-6 ao PC? Quais os cabos que devo utilizar? Opinem! wizdrum Baterias Electrónicas 99 Qui, 3 de Janeiro de 2008 23:07
Bombo acrilico tiagop Aconselhamento para a compra de material 46 Qui, 8 de Novembro de 2007 00:17
Diferenças entre madeiras de Maple, Birch e Mogno Africano Stupify Baterias Acústicas 3 Ter, 5 de Dezembro de 2006 01:48

São agora 21:32. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com