![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 26-Jan-2011
Local: Braga
![]() |
![]() Ora viva.
Nas minhas aulas de bateria o meu professor utiliza as terminologias em Inglês e habituei-me a essa forma. Mas estou curioso porque não fixei os nomes em Português e gostava de os saber. O que encontro na Internet está quase sempre em Português do Brasil. Por exemplo: o hihat é o prato de choque e o crash é o prato de ataque? Ou estarei a troca-los? ![]()
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 28-Jul-2008
Local: Chaves
![]() |
Re: Inglês/Português
Estás correcto.
Eu tive uma experiencia semelhante à tua, só que eu estudei em catalão. Tudo que aprendi foi em catalão :-) com um professor catalão (Luís Cartes) Abraços
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
![]() ![]() ![]() |
Ora boas,
Normalmente utilizam-se os termos em inglês pois são os termos tecnicos, em português são apenas traduções. hi hat - pratos de choque que são pratos de condução, crash - prato de ataque, ride - ride (não sei se tem tradução) que é outro prato de condução, splash e shina são ambos pratos de efeitos. Algo mais avisa. Se estiver errado, por favor alguém que me corrija. Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 | |
![]() Membro desde: 2-Jan-2012
![]() |
Citação:
Eu aprendi as duas maneiras, ingles e portugues do brasil, ja que o meu stor e brasileiro, e eu aprendi que o crash e o prato de choque. Nao sei se sou eu que estou errado. Abracos ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Tens aqui um bom tópico sobre isso:
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=3
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 26-Jan-2011
![]() |
Ora muito obrigado pelo tópico.
![]() Nem havia necessidade de ter aberto este. ![]()
![]() |
|
|