![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
![]() |
As roscas que apertam os pratos de choque desenroscam sempre...! Como evitar o desaperto?
ola pessoal,
há uma cena q me tem chateado um bocado ao longo dos anos que tenho tocado,será que todas a peças que prendem o prato de choque de cima se vão desenroscando aos poucos ao pnto de ter que dá um jeito a cada vez que se toca ou existe algumas que se apertam uma vez e aguentam-se a brava??dos dois tripés de choques que tive um da tama swingstar e sonor 2005 tem acontecido...terá relacionado com a maneira de tocar ou depende da qualidade da referida peça!??
![]() |
#2 |
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() |
Estranho... o meu tripé de choques Premier aguenta-se perfeitamente e eu nem sequer aperto totalmente o prato de cima. Eu não estou a ver muito bem como é o sistema do teu, podias tirar uma foto desse pormenor.
É que é realmente estranho... |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 29-Jan-2007
Local: faro
![]() |
é da peça que agarra o prato
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
![]() |
o meu de vez em quando tambem tenho de o apertar , acho que é normal ... alguém que diga se é normal ou não porque já agora tambem estou curioso .
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
Local: guimaraes
![]() |
boas
O meu tambem é sonor e desaperta, comprei outro de outra marca e desaperta na mesma. Acho que é normal. Mas o que ainda mais me enerva é os tripes de prato,das uma pancada e eles virao para um lado das outra virao para outro.Estou morto por comprar tripes que deixem o prato suar sem ter que apertar muito e que nao virem.Nao sei se isso tambem acontece convosco comigo acontece. Ja agora se houver soluçao para isto alguem que me ajude. abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
apertos da Sonor? também me aconteceu isso, até ao momento em que comprei um aperto diferente para os pratos de choque. acho que é mesmo falha do sistema de aperto, foi concebido à pressa, se calhar, lol. é natural que vá desapertando, e da forma que aquilo está feito mais natural é.
existem apertos de outras marcas e melhores, Pearl e Gibraltar, por exemplo. O preço é que pode não ser convidativo mas ficam ali com peças como deve ser. |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
![]() |
Quando comprei o tripé para Hi Hat comprei logo uma peça à parte da Gibraltar porque o que vinha de série no tripé da Yamaha, apesar de ser de topo, essa peça tinha rosca no sitio de contacto do prato, como isso não me agradava comprei a tal peça da Gibraltar que para alem de ter uma parte lisa onde contacta com centro do prato tem um parafuso na porca ou peça inferior de aperto para que essa peça nunca se desaperte. A verdade é que resulta mesmo.
A referência da peça é: Gibraltar SC4420S Fica aqui um link com uma imagem: http://www.wwbw.com/Gibraltar-Gibral...7-6103d69ea6ca |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
![]() |
já percebi que o problema n sou eu..Lol
Acho q a peça n é assim tão cara entre os 12/15€.. Obrigado pelas resposta ![]()
![]() |
#9 |
Local: Maia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
tive 1 gibraltar e nunca desapertava.
o allen ficou com ele e nao se tem keixado! |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
Local: Viseu
![]() |
Eu também tenho o mesmo problema, mas pensava que era derivado ao desgaste do material, até porque só passado alguns anos é que me deparei com esta situação.No entanto, obrigado ao Gonçalo pela dica, estive a ver na musicstore e custa 14.24€.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
O meu aperto do tripe de choques as vezes tb desenrosca tripe da pearl, qnd tinha a bateria do tipo stagg, nunca desenroscava :x
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 34 | Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56 |
DIVULGAÇÃO: Metallica dia 28 de junho no Super Bock Super Rock 2007!!! (Lisboa) | crab_viseu | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 225 | Qua, 4 de Julho de 2007 00:37 |
Aborto... | Bugradi | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 47 | Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06 |