![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals) |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Paiste Alpha
Boas,
Como já vi, toda a gente diz muito bem dos Paiste Alpha. Mas dentro dos Paiste Alpha, o que é melhor? - Comprar o set de 500€ (musicstore) que inclui HH 14", Ride 20" e Crash 16". - Comprar á parte (pareceu-me ouvir que dentro dos Alpha, os HH e os Rides destacavam-se).
![]() |
#2 | |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
![]() ![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 | |
Citação:
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
![]() ![]() |
uns menos grossos....
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 | |
Citação:
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Os HH e os rides normalmente são muito bons.
Os crash de 18" rock tem igualmente um som muito bom. De 16" já experimentei uns mas não me lembro da especificação dele (tinham um som um pouco agudo).
![]() |
#7 |
Obrigado pelas opiniões.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 10-Abr-2006
![]() ![]() |
Epa eu tenho os HH alpha e nao sao os k mais curto da serie acho-os com 1 som muito alto e brilhante, mas secalhar em relaçao qualidade/preço nao vais arranjar melhor.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
Local: Portimão
![]() A minha experiência com Alpha:
RIDE: Tenho um 20'' Dry Ride que foi o melhor ride que alguma vez ouvi pelo preço que paguei por ele! A série Alpha é fabricada na mesma liga que os famosos 2002, e tem um torneado (lathing) muito semelhante às séries innovations, signature, giant beat, etc. A meu ver, o segredo está mesmo no torneado, uma vez que o som dos Alphas está muito melhor que certos 2002 que são muito mais aclamados de forma geral... CHOQUES: Já testei uns 14'' Alpha Sound Edge e fiquei mesmo surpreendido pela característica do som, mais uma vez, digo, tendo em vista o preço que se pagam por esses pratos...! A versatilidade é fenomenal. Já vi Alphas 14'' Sound Edge à venda por 150 Euros...! CRASH: Ainda não tive a sorte de poder colocar os ouvidos num, mas não é à toa que muitos bateristas profissionais os usam! É só dar uma vista de olhos na lista de profissionais que usam Alpha no site da Paiste. Ora vê aqui. Embora não esteja listado nessa lista, sei que o Aquiles Priester dos Angra também usa Alphas, tal como se pode ver aqui. "Pratos séries Signature, Innovations, Dimensions, 2002, Rude e Apha." Neste momento tenho o meu ride à venda aqui no fórum. Dá uma vista de olhos. |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
![]() ![]() |
Estou a pensar adquirir o Becken Set porque, para além da Tshirt da Paist
![]() O que têm a dizer sobre este set? |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 | |
![]() Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Duas coisas: 1 - cria outro topico e faz lá essa pergunta ![]() 2 - T-shirt não ha melhor que a deste forum! ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() ![]() |
Como este tópico já fala dos Paiste Alpha, aproveitei para falar dos Paiste Alpha Becken Set.
Sim, a tshirt deste forum é bastante positiva, e ainda irei encomendar uma, mas nao por agora. |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
Porque não a arranjas já? Não são muito caras...e quanto mais t-shirts destas por esse país fora melhor!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() ![]() |
Existe tempo para tudo, tem calma q ainda vai chegar.
Gostava msm era de ouvir falar desse set de pratos q tou para comprar. Já tive a oportunidade de os ouvir,e gostei imenso do som do set completo, mas gostava de ouvir opinioes, se para os pratos q sao, o dinheiro rende, ou se há melhor. Obrigado |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 | |
Citação:
Pergunta a alguem aqui do forum que os tenha como é que eles são...deve haver mais que uma pessoa... |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
Local: Portimão
![]() Suzuhara: existe SEMPRE melhor...!
![]() No entanto, os Alphas são mesmo uma excelente escolha para quando o orçamento é reduzido... Tenho um Alpha Dry Ride 20'' (que está neste momento à venda) e sinceramente é o melhor prato que já ouvi pelo preço que custa...! Também tenho neste momento um par de Hats Alpha Sound Edge comigo e fiquei completamente impresisonado com a característica do som disto...! Acredita: coloca muitos pratos de gamas ditas 'superiores' a um canto! |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
![]() ![]() |
Muito obrigado por esse comentário Madeiras! Era mesmo o que precisava ouvir. Estou decidido quanto à minha compra
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
![]() Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
![]() ![]() |
Não sei se vou a tempo... mas comprei o meu material todo novo à pouco tempo (finalmente)...
Tenho 3 crash e 1 slash alpha 8'', 14'' thin crash, 16'' medium crash, 18'' rock crash... para o que toco (rock essencialmente) consiso sacar tudo o que quero, e pelo preço... Boas escolhas |
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas
No meu set tenho os seguintes Alpha: 14'' Sound Edge Hi-Hats: Grandes pratos. São algo pesados, o que se nota em termos de volume e projecção. Os que tenho ainda são dos antigos Alpha, que, na minha opinião, são ligeiramente superiores aos actuais. Comprei-os novos numa promoção MusicStore e não me arrependo em nada. São super versáteis dentro do rock/funk/metal e para quem gosta de um som de hi-hat cheio, brilhante e poderoso, são a compra ideal. 8'' e 10'' Splash: Não sou grande fan/utilizador de splashes, mas comparando com Sabians XS, AA ou mesmo Zildjians dentro dos Zbt até ao Zxt, são pratos fenomenais. Em termos de volume e projecção conseguem sobressair no meio de outros pratos mais barulhentos. Em temros de preço, posso dizer que comprei os dois a um preço bastante razoável e como uso pouco este tipo de pratos, foi uma excelente relação preço/qualidade. Já tive também um crash 16'' mas infelizmente partiu-se, não por pancada com baquetas, mas porque caiu uma série de vezes e aí, meus amigos, não conheço pratos que durem para sempre. No entanto, adorava o prato, pois tinha um registo mais médio-agudo e bastante brilhante. Resumindo, quem compra Alpha, só não fica satisfeito se for surdo ou tiver um gosto mesmo muito particular por pratos topo de gama, quer sejam Paiste ou Sabian ou outra qualquer. Caso compres, parabéns pela aquisição |
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
Obrigado pelas opiniões. Mas cheguei á conclusão que não vou comprar para já...
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600 Eur. | PFarinha | Aconselhamento para a compra de material | 69 | Sex, 2 de Abril de 2010 00:32 |
Novidades da pAisTe: Novos Alpha Metal Cymbal Set (brilhantes) e novas caixas 'à maneira' | Madeira | Pratos (Cymbals) | 46 | Seg, 18 de Janeiro de 2010 13:23 |
Que choques? Paiste Alpha Sound Edge 13" por 120 EUR ou Sabian Pro Fusion 13" por 130 Eur? | margera | Aconselhamento para a compra de material | 4 | Ter, 23 de Outubro de 2007 08:05 |
Quero comprar um terceiro crash. O que escolho? Zildjian Z Custom ou Paiste Alpha? | SaladDays | Aconselhamento para a compra de material | 4 | Sex, 11 de Maio de 2007 21:48 |
Paiste Alpha | shorebrak | Pratos (Cymbals) | 7 | Sáb, 24 de Fevereiro de 2007 14:54 |