![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 27-Dez-2007
Local: Lisboa
![]() |
Posso utilizar um amplificador de guitarra na minha bateria digital? O que me aconselham?
ola
Eu tenho uma dtxplorer à pouco tenpo e ando à procura de um amplificador para utilizar Só em casa O meu orçamento é muito reduzido e li que os amplificadores de teclados dão para amplificar as baterias digitais melhor que os amplificadores de baixo ou de guitarra Estou a pensar nos seguintes: -Peavy KB1; -Laney AH50 -Crate KXB15 P.S.- ajuda precisa-se! ![]()
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Amplificação de bateria digital
n da pa ligar umas colunas normais por exemplo k deem em pc's??
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 27-Dez-2007
Local: Lisboa
![]() |
Dá mas nao é a mesma coisa o som é pessimo eu ja experimentei
![]()
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 8-Ago-2008
Local: Portugal
![]() |
Boas, alguem me podia tirar uma duvida?
Eu tou com intenções de comprar uma E-Drum, mas n me apetecia gastar no minimo 100€ num amp da bat. Eu tenh um amp da fender de 30W da minha guitarra, e possivel logar a bat e esse amp?? Cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Posso utilizar um amplificador de guitarra na minha bateria digital? O que me aconselh
Boas!
A compra que queres fazer é para teres mais qualidade no som. E como é isso que queres, nao é de um amplificador de guitarra que precisas. Se queres notar uma diferença entre as colunas do pc e um amp, deves procurar um combo de baixo. Porquê? Porque o som da bateria sai todo por um canal ( no caso de mono) ou por dois no caso de stereo. O que o som da digital faz ao amplificador é forçar em simultaneo a capacidade de debitar agudos, médios e graves, e é nos graves que entra o problema. Para os Médios e Agudos, um amp de guitarra serve-te perfeitamente, mas o que acontece é que nos graves ele vai começar a distorcer assim que toques em simultaneo muitos sons graves, por exemplo, bombo e timbalões. Com um combo de baixo, terás melhor qualidade do som, que é o que queres. Tens sempre os monitores que são vendidos próprios para digitais, com a desvantagem de serem mais carotes. Um abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 | |
![]() Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
![]() ![]() ![]() |
Re: Posso utilizar um amplificador de guitarra na minha bateria digital? O que me aconselh
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
![]() ![]() |
120wats? penso q ja e mais do q o 'normal' para amplificador
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas.
Bom, então é preciso definir para o que queres o amp. Se for só para tocar em casa, e se calhar dar uns toques com mais uma guitarra e um baixo. Deve dar. Campos, se dizes que dá, okapa, eu usei um fender de 100w e sentia que quando fazia breaks longos a explorar os timbalos, aquilo distorcia e a qualidade do som piorava. Se queres potência para poder dar uns gigs, precisas sempre de uma coisa maior. Se o que é necessário é so para substituir as colunas de pc, então deve dar perfeitamente. um abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
se queres amplificar a tua bateria digital para ouvires em casa o rezoavel seria um ampli de baixo qualquer , so para ouvires bem o bombo sem distorcer o resto...
a potencia pouco importa a partir de 60 watts para cima visto que estas em casa a tocar sosinho. se tiveres vizinhos ... entao esquece os amplis e investe em bons headfones. se queres ensaiar na garagem com a tua banda entao aí será melhor liga-la ao P.A ( isto é se a banda tiver ). se nao tiver P.A , entao compra um monitor amplificado ( usado ) claro que ja gastas mais uns cobres mas com o tempo possas comprar outro nao amplificado , liga-los e ai sim ja poderas fazer tanto barulho que até os vizinhos dos teus vizinhos terao que ir passar ferias para o estrangeiro. fica bem...
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Dúvida: Devo colocar triggers ddrum na minha bateria ou comprar um kit electrónico jobeky? | chain | Baterias Electrónicas | 15 | Qui, 3 de Junho de 2010 13:37 |
Como gravar a minha bateria electrónica no computador (PC) ou com um gravador multipistas? | Alvaro Miguel Abreu | Baterias Electrónicas | 7 | Dom, 22 de Outubro de 2006 19:04 |
Quero colocar umas peles novas na minha Sonor Force 2001. O que me aconselham? | vitormlbrandao | Aconselhamento para a compra de material | 14 | Qua, 26 de Abril de 2006 23:38 |