Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Dom, 27 de Janeiro de 2008   #1
ZXT

Membro desde: 27-Dez-2007
Local: Lisboa
ZXT está no bom caminho
Posso utilizar um amplificador de guitarra na minha bateria digital? O que me aconselham?

ola
Eu tenho uma dtxplorer à pouco tenpo e ando à procura de um amplificador para utilizar Só em casa

O meu orçamento é muito reduzido e li que os amplificadores de teclados dão para amplificar as baterias digitais melhor que os amplificadores de baixo ou de guitarra

Estou a pensar nos seguintes:
-Peavy KB1;
-Laney AH50
-Crate KXB15

P.S.- ajuda precisa-se!
Não lido Dom, 27 de Janeiro de 2008   #2
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Amplificação de bateria digital

n da pa ligar umas colunas normais por exemplo k deem em pc's??
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2008   #3
ZXT

Membro desde: 27-Dez-2007
Local: Lisboa
ZXT está no bom caminho

Dá mas nao é a mesma coisa o som é pessimo eu ja experimentei
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2008   #4
Luke

Membro desde: 8-Ago-2008
Local: Portugal
Luke está no bom caminho

Boas, alguem me podia tirar uma duvida?

Eu tou com intenções de comprar uma E-Drum, mas n me apetecia gastar no minimo 100€ num amp da bat. Eu tenh um amp da fender de 30W da minha guitarra, e possivel logar a bat e esse amp??

Cumps
Luke não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2008   #5
hlw

Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Posso utilizar um amplificador de guitarra na minha bateria digital? O que me aconselh

Boas!

A compra que queres fazer é para teres mais qualidade no som. E como é isso que queres, nao é de um amplificador de guitarra que precisas. Se queres notar uma diferença entre as colunas do pc e um amp, deves procurar um combo de baixo.
Porquê?
Porque o som da bateria sai todo por um canal ( no caso de mono) ou por dois no caso de stereo. O que o som da digital faz ao amplificador é forçar em simultaneo a capacidade de debitar agudos, médios e graves, e é nos graves que entra o problema.
Para os Médios e Agudos, um amp de guitarra serve-te perfeitamente, mas o que acontece é que nos graves ele vai começar a distorcer assim que toques em simultaneo muitos sons graves, por exemplo, bombo e timbalões.
Com um combo de baixo, terás melhor qualidade do som, que é o que queres.
Tens sempre os monitores que são vendidos próprios para digitais, com a desvantagem de serem mais carotes.

Um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Agosto de 2008   #6
Paulo S.

Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Posso utilizar um amplificador de guitarra na minha bateria digital? O que me aconselh

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Boas!

A compra que queres fazer é para teres mais qualidade no som. E como é isso que queres, nao é de um amplificador de guitarra que precisas. Se queres notar uma diferença entre as colunas do pc e um amp, deves procurar um combo de baixo.
Porquê?
Porque o som da bateria sai todo por um canal ( no caso de mono) ou por dois no caso de stereo. O que o som da digital faz ao amplificador é forçar em simultaneo a capacidade de debitar agudos, médios e graves, e é nos graves que entra o problema.
Para os Médios e Agudos, um amp de guitarra serve-te perfeitamente, mas o que acontece é que nos graves ele vai começar a distorcer assim que toques em simultaneo muitos sons graves, por exemplo, bombo e timbalões.
Com um combo de baixo, terás melhor qualidade do som, que é o que queres.
Tens sempre os monitores que são vendidos próprios para digitais, com a desvantagem de serem mais carotes.

Um abraço
Eu sempre usei o meu amp de guitar, e nunca notei qualquer distorção no som, por mais alto que esteja, e nao é assim grande amp como isso... é um Crate GX-212 (penso que tem 120wats nao tenho certeza).
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Agosto de 2008   #7
Custom

Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de Paulo S. Ver Mensagem
Eu sempre usei o meu amp de guitar, e nunca notei qualquer distorção no som, por mais alto que esteja, e nao é assim grande amp como isso... é um Crate GX-212 (penso que tem 120wats nao tenho certeza).
120wats? penso q ja e mais do q o 'normal' para amplificador
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Agosto de 2008   #8
hlw

Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe

Boas.
Bom, então é preciso definir para o que queres o amp.
Se for só para tocar em casa, e se calhar dar uns toques com mais uma guitarra e um baixo. Deve dar.
Campos, se dizes que dá, okapa, eu usei um fender de 100w e sentia que quando fazia breaks longos a explorar os timbalos, aquilo distorcia e a qualidade do som piorava.
Se queres potência para poder dar uns gigs, precisas sempre de uma coisa maior. Se o que é necessário é so para substituir as colunas de pc, então deve dar perfeitamente.

um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Agosto de 2008   #9
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz

se queres amplificar a tua bateria digital para ouvires em casa o rezoavel seria um ampli de baixo qualquer , so para ouvires bem o bombo sem distorcer o resto...
a potencia pouco importa a partir de 60 watts para cima visto que estas em casa a tocar sosinho.
se tiveres vizinhos ... entao esquece os amplis e investe em bons headfones.
se queres ensaiar na garagem com a tua banda entao aí será melhor liga-la ao P.A ( isto é se a banda tiver ).
se nao tiver P.A , entao compra um monitor amplificado ( usado ) claro que ja gastas mais uns cobres mas com o tempo possas comprar outro nao amplificado , liga-los e ai sim ja poderas fazer tanto barulho que até os vizinhos dos teus vizinhos terao que ir passar ferias para o estrangeiro.
fica bem...

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Dúvida: Devo colocar triggers ddrum na minha bateria ou comprar um kit electrónico jobeky? chain Baterias Electrónicas 15 Qui, 3 de Junho de 2010 13:37
Como gravar a minha bateria electrónica no computador (PC) ou com um gravador multipistas? Alvaro Miguel Abreu Baterias Electrónicas 7 Dom, 22 de Outubro de 2006 19:04
Quero colocar umas peles novas na minha Sonor Force 2001. O que me aconselham? vitormlbrandao Aconselhamento para a compra de material 14 Qua, 26 de Abril de 2006 23:38

São agora 04:47. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com