Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas

Resposta
Opções
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #1
guilhas

Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
guilhas será famoso em breve
Aconselhamento geral sobre o Tamanho das Peles. Pedido de ajuda.

Boas
Queria algum aconselhamento sobre peles:
1- Tenho peles e nao sei o seu tamanho, como posso ver isso?
2- Quais sao as peles q dao melhor som nos timbaloes, na tarola e no bombo??
3- Qual a melhor marca??

Qria so dzer tb q este forum é a melhor cena q fizeram pos bateristas, tem pessoas de confiança que rspondem a todas as perguntas da melhor maneira q há tirando todas as duvidas, para mim q sou um iniciante é das mlhores cenas q tenho pa tirar duvidas e cenas assim.
Obrigado a todos..
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #2
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Tamanho Peles

medes o diametro de cada tambor, em cm, e só convertes em polegadas (2,54) ou quié, e quanto "melhores peles" n te sei dizer mais nada porque n sei q bateria tens e que som queres.!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #3
cybersurfer

Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto

1- o ideal é medires e converteres a medida de cm para polegadas, o google faz isso facilmente, basta inserires 10 cm to inches.

3 - as três maiores marcas são : aquarian, evans e remo. existem outras marcas, mas estes são os lideres de mercado por assim dizer.

2 - isso agora é muito complicado.... depende do estilo de música que tocas, o tipo de som que procuras etc etc
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #4
guilhas

O que eu quero é pa tocar rock, metal, tipo metallica etc...

Tnhks
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #5
Superdgs

Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe

q bateria é q tens?
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #6
Cutlas

Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Cutlas será famoso em breve

ora bem, em relação ao tamanho das peles, medes o diametro da pele e depois convertes:

1 POLEGADA = 2,54 cm

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #7
guilhas

Tenho uma Bateria Maxtone, só sei q o bombo é de 22 pk meti la o ride de 20 e vi q era um bocado maior pr isso sei q e 22, e a tarola e 14 pk e d mm tamanho do prato d choque, mas os timbaloes n sabia, amanha vou experimentar isso . obrigado.

Só mais uma Pergunta, Como devo afinar a Bateria d maneira a ter um som tipo Portnoy, Metallica etc do mm genero.....
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #8
Superdgs

possivelmente é 12,13,16.. epa lol maxtone, para tarola portnoy aconselho te uma pele sequssima, do tipo controled sound da remo, timbaloes aconselho te pinstripe ebony, e ambassador na resposta. btw: resposta conta muito, tenho 1 pearl de gama baixa e o som melhorou bastante..
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #9
guilhas

K é k tem Maxtone? looool
É mt mau???
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #10
Superdgs

Citação:
Mensagem Original de guilhas
K é k tem Maxtone? looool
É mt mau???
é
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #11
guilhas

Hã? O quê...!!? Re: Tamanho Peles

olha foi o k s arranjou!!! looool
E cm e q devo afinar pa dar o som q quero, deixo as peles mais largas, mais apertadas???????
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #12
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Isso de ter o som igual é muito complicado.
De qualquer maneira, o melhor que podes colocar são umas peles que tenham algum sistema de controlo acustico incluído. Remo Pinstripe não é opção porque vai-te obrigar a colocar Oring ou abafadores na pele.
A minha dica seria mais ou menos o seguinte:
Evans EC2 nos timbalões
Aquarian Superkick II no bombo ou Evans Emad II
Tarola pode ser a Remo que já indicaram antes (Remo controled sound).

Já agora, o user TiagoP tinha umas quantas peles novas para vender, novas e a preços muito bons.

Afinar a bateria em si... depende do som da bateria (é complicado estar a dizer-te aperta a pele muito ou um pouco menos), mas cá vai:
A tarola deverá ficar bem apertada.
Dos timbalões em princípio a de baixo mais apertada que a de cima (não muito, muito apertada, apenas apertada)
As peles de cima menos apertadas que as de baixo (mas depende de que pele colocares em cima).

Dica principal:
Pega num timbalão e experimenta as várias configurações de apertos até chegares a uma que te agrade.

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 7 de Fevereiro de 2008 às 13:01.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #13
Aly

Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto

Epá, oh Hammer, se Remo pinstripe obriga a usar o-rings, o que é que aconselhas, dentro da Remo, que seja mais ou menos como as EC2?
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #14
cybersurfer

Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto

não há peles da remo com a "tecnologia" das ec2. eu já tive pinstripe ebony na minha sonor 2001 e não precisava de rings, mas isso pode variar de bateria para bateria.
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #15
albano

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de Hammer
Isso de ter o som igual é muito complicado.
De qualquer maneira, o melhor que podes colocar são umas peles que tenham algum sistema de controlo acustico incluído. Remo Pinstripe não é opção porque vai-te obrigar a colocar Oring ou abafadores na pele.
A minha dica seria mais ou menos o seguinte:
Evans EC2 nos timbalões
Aquarian Superkick II no bombo ou Evans Emad II
Tarola pode ser a Remo que já indicaram antes (Remo controled sound).

Já agora, o user TiagoP tinha umas quantas peles novas para vender, novas e a preços muito bons.

Afinar a bateria em si... depende do som da bateria (é complicado estar a dizer-te aperta a pele muito ou um pouco menos), mas cá vai:
A tarola deverá ficar bem apertada.
Dos timbalões em princípio a de baixo mais apertada que a de cima (não muito, muito apertada, apenas apertada)
As peles de cima menos apertadas que as de baixo (mas depende de que pele colocares em cima).

Dica principal:
Pega num timbalão e experimenta as várias configurações de apertos até chegares a uma que te agrade.

vai?

obrigar a por rings?

essa é nova?

por que?
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Fevereiro de 2008   #16
Miguel Martinho

Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Já viram que a bateria dele é uma Maxtone?!
Vocês não podem colocar as mesmas peles em 2 baterias de madeira/construção diferentes e esperar o mesmo resultado.
Não lido Sex, 8 de Fevereiro de 2008   #17
Miguel Martinho

Citação:
Mensagem Original de Aly
Epá, oh Hammer, se Remo pinstripe obriga a usar o-rings, o que é que aconselhas, dentro da Remo, que seja mais ou menos como as EC2?
A Remo acho que já tem umas do mesmo género. Eu não uso Remo, por isso, não sei ao certo.
Nem sempre as pinstripe precisam de o'rings ou algo que ajude a controlar o som, depende da bateria.
Não lido Sáb, 16 de Fevereiro de 2008   #18
guilhas

Boas
Queria agradeçer a td a gente q ajudou.

Obrigado
Não lido Sáb, 16 de Fevereiro de 2008   #19
guilhas

Boas
Queria agradeçer a td a gente q ajudou.

Obrigado
Não lido Sáb, 16 de Fevereiro de 2008   #20
ThunderDrum

Local: Sintra
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto

Outra opção p saber as medidas é visitar o site do fabricante e procurar o modelo da bateria. http://www.maxtone.com.tw/e-catalog/index.html

Ou medir logo em polegadas, muitas réguas e fitas métricas têm as medidas em polegadas (inch)

É impossível conseguires o mesmo som q o de uma bateria de um álbum qqr, seja Portnoy ou Joey ou Lars...o tratamento em estúdio é q dá o som q ouves, na maior parte dos casos, isto p n falar em sons digitais.

Compra umas boas peles e depois vê qual o som q te agrada mais e fica c ele. Atenção q como a bateria é de gama baixa (sim n havia mais $$$ compreendo perfeitamente, tenho uma Forum) o melhor é controlares os harmónicos c O'rings ou peles EQ. Pessoalmente, gosto de ter alguns harmónicos, é sinal q a bateria tá "viva"...lol
Não lido Dom, 17 de Fevereiro de 2008   #21
guilhas

segui o conhselho do aly e apaguei

Última edição de guilhas : Ter, 19 de Fevereiro de 2008 às 20:04.
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Fevereiro de 2008   #22
guilhas

....................................

Não lido Ter, 19 de Fevereiro de 2008   #23
Aly

Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto

LoL

Podias fazer um novo tópico com isso

Ou então falar com o Maneiro
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03

São agora 22:28. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com