![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
![]() |
Aconselhamento geral sobre o Tamanho das Peles. Pedido de ajuda.
Boas
Queria algum aconselhamento sobre peles: 1- Tenho peles e nao sei o seu tamanho, como posso ver isso? 2- Quais sao as peles q dao melhor som nos timbaloes, na tarola e no bombo?? 3- Qual a melhor marca?? Qria so dzer tb q este forum é a melhor cena q fizeram pos bateristas, tem pessoas de confiança que rspondem a todas as perguntas da melhor maneira q há tirando todas as duvidas, para mim q sou um iniciante é das mlhores cenas q tenho pa tirar duvidas e cenas assim. Obrigado a todos..
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Tamanho Peles
medes o diametro de cada tambor, em cm, e só convertes em polegadas (2,54) ou quié, e quanto "melhores peles" n te sei dizer mais nada porque n sei q bateria tens e que som queres.!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
![]() ![]() ![]() |
1- o ideal é medires e converteres a medida de cm para polegadas, o google faz isso facilmente, basta inserires 10 cm to inches.
3 - as três maiores marcas são : aquarian, evans e remo. existem outras marcas, mas estes são os lideres de mercado por assim dizer. 2 - isso agora é muito complicado.... depende do estilo de música que tocas, o tipo de som que procuras etc etc |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() |
O que eu quero é pa tocar rock, metal, tipo metallica etc...
Tnhks
![]() |
#5 |
q bateria é q tens?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
![]() |
ora bem, em relação ao tamanho das peles, medes o diametro da pele e depois convertes:
1 POLEGADA = 2,54 cm |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() |
Tenho uma Bateria Maxtone, só sei q o bombo é de 22 pk meti la o ride de 20 e vi q era um bocado maior pr isso sei q e 22, e a tarola e 14 pk e d mm tamanho do prato d choque, mas os timbaloes n sabia, amanha vou experimentar isso . obrigado.
Só mais uma Pergunta, Como devo afinar a Bateria d maneira a ter um som tipo Portnoy, Metallica etc do mm genero.....
![]() |
#8 |
possivelmente é 12,13,16.. epa lol maxtone, para tarola portnoy aconselho te uma pele sequssima, do tipo controled sound da remo, timbaloes aconselho te pinstripe ebony, e ambassador na resposta. btw: resposta conta muito, tenho 1 pearl de gama baixa e o som melhorou bastante..
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() |
K é k tem Maxtone? looool
É mt mau???
![]() |
#10 | |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() |
![]() olha foi o k s arranjou!!! looool
E cm e q devo afinar pa dar o som q quero, deixo as peles mais largas, mais apertadas??????? ![]()
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Isso de ter o som igual é muito complicado.
De qualquer maneira, o melhor que podes colocar são umas peles que tenham algum sistema de controlo acustico incluído. Remo Pinstripe não é opção porque vai-te obrigar a colocar Oring ou abafadores na pele. A minha dica seria mais ou menos o seguinte: Evans EC2 nos timbalões Aquarian Superkick II no bombo ou Evans Emad II Tarola pode ser a Remo que já indicaram antes (Remo controled sound). Já agora, o user TiagoP tinha umas quantas peles novas para vender, novas e a preços muito bons. Afinar a bateria em si... depende do som da bateria (é complicado estar a dizer-te aperta a pele muito ou um pouco menos), mas cá vai: A tarola deverá ficar bem apertada. Dos timbalões em princípio a de baixo mais apertada que a de cima (não muito, muito apertada, apenas apertada) As peles de cima menos apertadas que as de baixo (mas depende de que pele colocares em cima). Dica principal: Pega num timbalão e experimenta as várias configurações de apertos até chegares a uma que te agrade.
Baquetas BateristasPT-Missom Última edição de Miguel Martinho : Qui, 7 de Fevereiro de 2008 às 13:01. |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
![]() ![]() ![]() ![]() |
Epá, oh Hammer, se Remo pinstripe obriga a usar o-rings, o que é que aconselhas, dentro da Remo, que seja mais ou menos como as EC2?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
![]() ![]() ![]() |
não há peles da remo com a "tecnologia" das ec2. eu já tive pinstripe ebony na minha sonor 2001 e não precisava de rings, mas isso pode variar de bateria para bateria.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#15 | |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
![]() ![]() |
Citação:
vai? obrigar a por rings? essa é nova? por que? ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
Já viram que a bateria dele é uma Maxtone?!
![]() Vocês não podem colocar as mesmas peles em 2 baterias de madeira/construção diferentes e esperar o mesmo resultado.
![]() |
#17 | |
Citação:
Nem sempre as pinstripe precisam de o'rings ou algo que ajude a controlar o som, depende da bateria.
![]() |
![]() |
#18 |
![]() |
Boas
Queria agradeçer a td a gente q ajudou. Obrigado
![]() |
#19 |
![]() |
Boas
Queria agradeçer a td a gente q ajudou. Obrigado
![]() |
#20 |
Local: Sintra
Outra opção p saber as medidas é visitar o site do fabricante e procurar o modelo da bateria. http://www.maxtone.com.tw/e-catalog/index.html
Ou medir logo em polegadas, muitas réguas e fitas métricas têm as medidas em polegadas (inch) É impossível conseguires o mesmo som q o de uma bateria de um álbum qqr, seja Portnoy ou Joey ou Lars...o tratamento em estúdio é q dá o som q ouves, na maior parte dos casos, isto p n falar em sons digitais. Compra umas boas peles e depois vê qual o som q te agrada mais e fica c ele. Atenção q como a bateria é de gama baixa (sim n havia mais $$$ compreendo perfeitamente, tenho uma Forum) o melhor é controlares os harmónicos c O'rings ou peles EQ. Pessoalmente, gosto de ter alguns harmónicos, é sinal q a bateria tá "viva"...lol
![]() |
#21 |
![]() |
segui o conhselho do aly e apaguei
www.triomusic.net Última edição de guilhas : Ter, 19 de Fevereiro de 2008 às 20:04. |
![]() |
![]() |
![]() |
#22 |
![]() |
....................................
![]() ![]()
![]() |
#23 |
![]() Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
LoL
Podias fazer um novo tópico com isso Ou então falar com o Maneiro |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 49 | Qui, 19 de Maio de 2011 20:34 |
[Entrevista] Neil Peart | Baronesa | Bateristas e Percussionistas | 7 | Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23 |
Faleceu Rosa Lobato Faria | LEONEL RODRIGUES | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 6 | Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03 |