Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)

Resposta
Opções
Não lido Sáb, 16 de Fevereiro de 2008   #1
paul luis

Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
origem dos instrumentos de percussao

boas alguem me sabe diser quem e que deu origem a percuçao? estou com esta duvida sobre esta espetacular "coisa" que e a percussao.
penso que tenha origem arabe mas nao sei
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Fevereiro de 2008   #2
DrumScores

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Re: origem dos instrumentos de percussao

Não esquecer que o SOM é o resultado de ondas vibratorias que se propagam em qualquer meio que nao seja o vacuo.

A propagação de ondas sonoras já vem do tempo da pre-história.
Desde que se formou a atmosfera foi possivel o som viajar tendo como meio de propagaçao as particulas do meio.
Talvez o primeiro instrumento de percussao terá sido mesmo um homem das cavernas ao ter batido com a cabeça na caverna fez um som engraçado e todos os nossos outros antepassados acharam piada.

Se reparar-mos ate um simples passaro ao bater com o bico numa arvore emite um som. Está a percutir o seu bico contra um tronco de madeira produzindo um som que se desloca pelo meio.

A origem pode ter começado exactamente ai. Como meio de comunicaçao, entre animais (ditos nao racionais) e mais tarde usada com os humanos para comunicarem.

Ajudou?

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Fevereiro de 2008   #3
paul luis

paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de DrumScores
Não esquecer que o SOM é o resultado de ondas vibratorias que se propagam em qualquer meio que nao seja o vacuo.

A propagação de ondas sonoras já vem do tempo da pre-história.
Desde que se formou a atmosfera foi possivel o som viajar tendo como meio de propagaçao as particulas do meio.
Talvez o primeiro instrumento de percussao terá sido mesmo um homem das cavernas ao ter batido com a cabeça na caverna fez um som engraçado e todos os nossos outros antepassados acharam piada.

Se reparar-mos ate um simples passaro ao bater com o bico numa arvore emite um som. Está a percutir o seu bico contra um tronco de madeira produzindo um som que se desloca pelo meio.

A origem pode ter começado exactamente ai. Como meio de comunicaçao, entre animais (ditos nao racionais) e mais tarde usada com os humanos para comunicarem.

Ajudou?

DrumScores
andaste a estudar???
lol ajudou
Não lido Dom, 17 de Fevereiro de 2008   #4
puppet

Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar

pah nao sei.é uma questao de pesquisar

só sei é que em relação a como apareceu a bateria..foi qd numa orquestra...os percurcionistas faltaram quase todos..e um deles teve k juntar os pratos..com os timbales e a caixa..! XD mas isto é uma teoria.. n sei.
outros dizem que foi com o jazz qua surgiu a primeira bateria...os escravos na ameria juntaram uma tarola cm um prato e um bombo dakeles da fanfarra.. e tentaram tokar cm akilo xD
isto é o k eu sei .. mas pesquisa k ha mtas coisas sobre isso!
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Fevereiro de 2008   #5
DrumScores

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve

Gostei das duas teorias puppet :D mas a questão era sobre percussão.

paul luis... estudar??? Nao... no entanto agora que deixei de estudar gosto e sinto muito mais a falta de estudar...

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Fevereiro de 2008   #6
shorebrak

Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve

Em principio vem das tribos acho que começaram a usar nos rituais..
juntaram 1 bocado de madeira 1 bocado de pele de um animal e começaram a bater com as maos. acho eu..
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Fevereiro de 2008   #7
paul luis

Citação:
Mensagem Original de DrumScores
Gostei das duas teorias puppet :D mas a questão era sobre percussão.

paul luis... estudar??? Nao... no entanto agora que deixei de estudar gosto e sinto muito mais a falta de estudar...

DrumScores
nao estava a criticar eu ainda estudo e gosto
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
Instrumentos de percussão: O Djembê - As origens, a história e como tocar Bugradi Percussão 1 Ter, 15 de Julho de 2008 15:37
[Entrevista] Rolando Barros Superdgs Bateristas e Percussionistas 5 Qui, 24 de Janeiro de 2008 00:01

São agora 08:44. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com