![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() Ok pessoal, no seguimento da busca do santo graal do 'melhor' baterista português, julgo que será realmente melhor seguirmos antes com os nossos argumentos para aquele que cada um destacaria no ano de 2007. (em 2009 faremos de novo para avaliarmos o baterista do ano 2008)
Avaliem musicalidade, desempenho, álbuns, concertos, originalidade, etc...! Venham de lá essas opiniões, e já agora aqui ficam as minhas: * Originalidade: Kaló (com a banda 'Bunnyranch' - onde destaco o álbum 'Luna Dance') * Revelação: Miguel Pedro (da banda 'Mundo Cão') * Em estúdio: André Hollanda (no álbum 'Voo Nocturno' de 'Jorge Palma') * Popularidade: Guilherme Silva (com a banda 'Da Weasel') * Desempenho ao vivo: Fred Stone (da banda 'Blasted Mechanism') - nota: Fred Stone é brasileiro...! (não sei se conta...) * Notoriedade na Rádio: Vicky (em 'Lado a Lado' com de 'Mafalda Veiga' e 'João Pedro Pais') * Notoriedade na TV: Fernando Gonçalves (no álbum 'Cintura' com a banda 'Clã')
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui. - Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas. > Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! < Última edição de Madeira : Sex, 11 de Abril de 2008 às 10:20. Razão: Colocando as minhas preferências pessoais |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Re: Qual o baterista português que destacas em 2007?
frazao
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 8-Jan-2007
Local: Lisboa
![]() |
Não sei se é o melhor pq não conheço TODOS os bateristas de PT, mas foi uma revelação para mim... Mestre Mauro dos XPTO.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Eu.
![]() Fred Stone ou Kalu. O album Sound in Light está muito bem acompanhado pela bateria. E Kalu por estar a ter o sucesso português dos Xutos. (Já para não falar em concertos..e não só, pela maneira como consegue incluir breaks em partes que nunca imaginava que conseguírem ter.)
![]() |
#5 |
![]() Pessoalmente também aprecio e considero bastante mesmo o sucesso do Kalú (Xutos e Pontapés), pois é dos músicos portugueses que mais notoriedade tem tido como baterista (não pelo desempenho mas pela popularidade/sucesso) e acho que isto tem mérito. São muitos anos dedicados ao instrumento (e à música)
É uma vida, e, repito, embora pessoalmente não o avalie pelo desempenho musical, avalio positivamente pela carreira e contributo à 'nossa' causa! ![]()
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
![]() |
Destaco ai o Paulinho do Ramp e o Alexandre Frazao. Embora há muitos mais por aí a tocar muito bem mesmo logico, mas destaquei estes dois, hehe
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 | |
Local: Bobadela/Lisboa
Citação:
Bem lembrado. Esse álbum tem secções rítmicas excelentes. Tive o privilégio de ir ao lançamento na Aula Magna do disco e o Fred teve uma excelente prestação acompanhada de um som de bateria estrondoso.
![]() |
![]() |
#8 | |
![]() Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 11-Dez-2006
Local: Almada
![]() ![]() |
O meu professor,amigo e mestre claro, o senhor Alexandre Frazão
![]()
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
![]() ![]() ![]() ![]() |
Eu também penso que o Kalu é um grande baterista, ele tem muita velocidade a cascar naquele ride!
Já para não falar da coisa incrivel que ele faz: back vocals enquanto toca (e faz muitas!) |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Eduardo Lopes, Nelson Sobral, Paulinho.
Já agora. Ia postar isto num tópico praticamente igual a este, mas está fechado, por isso digo aqui. Será tããão dificil escrever percussionista ou percussão? Porque insistir no percursionista e percursão, ou mesmo percurção?
![]() |
#13 | |
![]() Membro desde: 12-Nov-2007
![]() ![]() |
Citação:
Um gajo percute não percurte... |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
Um gajo percute, mas que curte, curte..
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 12-Nov-2007
![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Boas!
com o teu post fiquei a pensar que realmente era para nos debruçarmos sobre o ano de 2007, mas com alguns comentários penso que se começou a justificar coisas com base em toda uma carreira, por exemplo, a forma de tocar do Kalú. Na minha opinião, do que ouvi, o que mais me impressionou em 2007 foi o Pedro Guedes dos Blind Zero. Aqui há uns dois anos, fiquei muitissimo impressionado com o Ruca dos Pluto. abrç |
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
|
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
Mas se calhar não é segunda voz.
![]() |
#20 |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 19-Mai-2007
Local: Leiria
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
![]() Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Daniel Cardoso este gajo domina mas domina mesmo, o trabalho dele é simplesmente brutal nao so como baterista mas como compositor e como instrumentista de varios instrumentos....
|
![]() |
![]() |
![]() |
#22 | |||
![]() Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Citação:
![]() Citação:
![]() Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#23 | |
![]() Citação:
O Kalú vem sempre à baila nestas conversas aqui no fórum porque infelizmente parece que alguns não gostam lá muito daquilo que ele representa, o que é pena, mas enfim... Mas voltando a ESTE assunto: aqui fala-se dos bateristas para o ANO DE 2007!!! Ora aí está! Quem fala mais de 2007, please?!?
![]() |
![]() |
#24 | |
Citação:
Também os fui ver no Verão, não é bem o meu estilo de música, mas como se paga sempre muito pouco nos concertos por aqui, vou sempre! Hehehehe... Também gostei bastante do trabalho dele! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#25 | |
![]() Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
![]() ![]() |
Refrescando o que eu tinha escrito no outro topic:
Citação:
* Originalidade: Queiros - Ex Walrus (banda de Santarém) agora com os Stone Free Um dia que tenham a oportunidade de ver, reparem bem na bateria dele... ![]() * Revelação: Miguel Casais (dos DZRT, que toda a gente odeia, mas este gajo, na minha opinião, toca muito, e era um dos gajos (Leia-se MÚSICOS) que fazia uma banda de ursos soar muita bem e ter grandes performances ao vivo) * Em estúdio: Simão Pereira (álbum Save the Drama dos "The Aster") * Popularidade: Vicky (pelo menos entre nós bateristas, penso ser sempre uma referencia, alem de bastante popular entre nos, umas vez que não passa ao lado de ninguém... Popularidade porque esteve em grande em 2007 com os projectos em que esteve envolvido) * Desempenho ao vivo: Sertório Calado (pá, pelo que expliquei acima, duvido que algum baterista português consiga fazer melhor, mas isto é a minha opinião) * Notoriedade na Rádio: Vicky (em 'Lado a Lado' com de 'Mafalda Veiga' e 'João Pedro Pais', foi o que se ouviu mais em 2007, corroboro o Madeira) * Notoriedade na TV: Miguel Casais (dos DZRT, por motivos óbvios...) Era giro fazerem copy/paste do post do madeira e fazeram o que eu fiz, tipo, para fica "tudo igual e organizado", mesmo que não tenho escutado grande coisa este ano como eu, pelo menos fica a opinião... =)
![]() |
![]() |
#26 |
In_Line_Boy, penso que os D'ZRT não tiveram tanto em alta em 2007 quanto isso... Talvez em 2006... Mas pronto, é só a minha opinião!
PS: Eu odeio-os! ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#27 |
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Ah! Esqueci-me de um que não posso deixar de destacar.
Rui Alves. Este senhor é baterista e percussionista de JP Simões. Graças a estes senhores comecei a prestar muita mais atençao à Bossa Nova, que tem vindo a ganhar espaço nas minha preferencias musicais. abrç |
![]() |
![]() |
![]() |
#28 | |
![]() Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
![]() ![]() |
Citação:
Agora, eu também detesto dimmu borgir ou lá como aquilo se chama, e admito que teem uma qualidade musical fantástica... Estamos a falar de musicas, neste caso de bons músicos (leia-se a banda dos DZRT, não aquelas aves raras), e neste caso concreto, um baterista muito bom que fez um excelente trabalho e algo que podia ser muito medíocre e "passava na mesma"... entendido!? saudações
![]() |
![]() |
#29 | |
Citação:
Não é isso que estou a falar, sei que o Miguel é um grande baterista, apesar de eles serem uns péssimois cantores! O que eu estava a dizer era que achava que eles se tinham destacado mais em 2006... Porque não ouvi praticamente nada deles em 2007... |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#30 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2007
Local: Coimbra
![]() |
Miguel Casais, como ja foi dito, por razões óbvias e Frazão...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#31 |
![]() Vá lá pessoal, este assunto ainda está fresquinho e à espera de opiniões!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#32 |
![]() Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
![]() ![]() |
Deixa-me cá escolher um...........
NÉLSON SOBRAL (so mesmo por dizer ![]()
![]() |
#33 |
![]() Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Para mim o Kalu, como prémio pela sua longa carreira.
Cumps
![]() |
#34 |
![]() Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
O Kalú está para os Xutos, como o Lars está para os Metallica!
Há muita maneira de apreciar um baterista... e tocar mais depressa, não é o mesmo que tocar mais alto, não senhor! É aqui que as dinâmicas impeçam ![]() Penso que o Alexandre Frazão continua a ser uma "carta" difícil de superar. No entanto gostei também da originalidade do baterista dos Linda Martini, da criatividade do baterista dos Mundo Cão e da subtileza do baterista dos Ramp. Desculpem-me mas não sei os nomes deles ![]() ![]()
![]() |
#35 |
![]() Membro desde: 17-Mai-2008
Local: Torres Novas
![]() |
Paulinho (RAMP / CORVOS / NAIFA (?) )sem dúvida... Numa onda diferente o grande amigo Samuel Henriques (José Cid e Alemmar)!
Última edição de Rui Pedro : Seg, 17 de Novembro de 2008 às 01:40. |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil | Felipe Basilio | Bateristas e Percussionistas | 2 | Qua, 30 de Junho de 2010 15:24 |
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 32 | Ter, 18 de Maio de 2010 00:32 |
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 9 | Qua, 15 de Julho de 2009 22:53 |
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 | Miguel Martinho | Bateristas e Percussionistas | 20 | Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40 |
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 6 | Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48 |