![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 7-Jun-2006
Local: Porto
![]() |
Protecção de acusticos
Estou com graves problemas de som no quarto onde tenhu a bateria e soube que existiam uns paineis em acrilico que se coloca a volta da bateria para "abafar" o som. Alguem me pode informar onde posso comprar tal material? Se desconhecerem mas souberem de outro tipo, por favor, respondam
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
![]() ![]() |
Lembro-me que no forum antigo o Rhalah tinha dado umas boas dicas para situaçoes de som.
Nao se referia a essas cenas que falas, mas sim em paineis de esponja de isolamento profissional. Se puderes podes sempre (se for possivel) recorrer a lã de rocha. Mas se vives num apartamento a situaçao mais barata é sem duvida uma bateria electronica!!! Tas com um problema semelhante a um que ja tive em tempos... resolvi-o quando comprei a digital!!! Rhalah... acorda pa vida e mete-nos aqui aquele link... ![]() DrumScores |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
![]() ![]() |
Boas. meu, esses paineis não abafam propriamente o som, o que eles fazem é "cortar" o som para o resto dos musicos que estão á tua frente ouvirem-se melhor... mas isso não serve de abafo para uma divisão, para isso tens de apostar forte em insonorização, como o drumscores disse...tambem podes usar cortiça, caixas de ovos, e outros materiais filtrantes e extremamente porosos....nada de esferovite, isso não resulta,é 1 isolante termico, só vai servir para assares lá dentro...
www.myspace.com/phurya
Posso Tudo Naquele Que Me Fortalece. Flp 4:13 |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Recarei Porto
![]() |
Última edição de Gualter Barros : Sáb, 8 de Julho de 2006 às 10:23. |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 7-Jun-2006
Local: Porto
![]() |
Bem o que eu quero é mesmo isso, impedir que o som se espalhe na sala pois a bateria torna-se incomodativa...quanto a vizinhos não tenho portanto isolar para não se ouvir no exterior n é necessário
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 29-Jun-2006
Local: Trofa
![]() |
tb tens bom remedio , basta pores dentro do bombo um cobertor :S nao e das melhores solucoes mas........
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 | |
![]() ![]() |
Citação:
Gualter era isso mesmo!!! Thanks!!! Phurya so uma nota: Caixas de ovos nao rende... é um mito urbano sonoro... hehehehe A serio... Caixas de ovos... bem como as caixas onde a fruta vem pros supermercados nao rende. Acreditem... eu ja isolei uma sala com mais de 1000 caixas dessas... e o resultado... onde esta??? Se alguem o viu que se acuse :D Um abraço DrumScores |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
![]() |
Tem graça, o meu pad de treino são 4 esponjas dessas que o gualter por ai!!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
Local: Maia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
tb preciso de um acrilico desses.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 | |
![]() Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
![]() ![]() |
Citação:
Posso Tudo Naquele Que Me Fortalece. Flp 4:13 |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 | |
Local: Maia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 | |
![]() ![]() |
Citação:
O resto o que? Se tocares com 4 pedais duplos... tudo bem afinadinho... tocas so como bombo... e se usares so timbaloes de 10"... tambem isso nao faz mto barulho... :P DrumScores |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
![]() ![]() ![]() ![]() |
ja vi esses acrilicos em muitos concertos principalmente acusticos...Quanto custa uma coisa dessas?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Há aqui uma confusão grande entre tratamento acústico e material para abafar som.
As caixas de ovos não cortam som nenhum, isso é um mito urbano (como já alguém referiu). As caixas de ovos devido à sua forma servem como um tratamento acústico muito limitado, já que o seu formato evita reflexos sonoros. Aquelas "jaulas" acrílicas são usadas ao vivo igualmente por motivos de melhoramento acústico, ou seja, evita que o som da bateria entre nos microfones dos outros instrumentos, nada mais que isto. Indirectamente abafa o som, mas não é solução para os vizinhos não ouvirem ![]() Se querem mesmo tocar em casa, abafem a bateria e se conseguirem coloquem-na em cima de algo que evite que esta esteja em contacto com o chão. Não virem a bateria nem a encostem aos pilares principais do prédio porque mesmo que morem no r/c, o vizinho do 12º andar vai sentir a bateria na mesma. Sinceramente... não há maneiras de tocar uma bateria acústica num apartamento sem aborrecer os vizinhos. Há quem o faça, mas normalmente toca durante o dia quando os vizinhos não estão em casa., ou têm a sorte de terem vizinhos porreiros. A única maneira é comprares peles surdas (que são tipo rede), e tocares, mas só dão para exercitar os braços. |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal | Pipó | Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS | 415 | Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44 |
Concurso ROLAND / BateristasPT.com - Ganha um kit electrónico ROLAND TD-20KX e vai aos EUA | Madeira | Encontros e Eventos da comunidade | 67 | Dom, 9 de Outubro de 2011 06:13 |