Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Apreciação e Debate de Escolas e Professores
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc.
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios!

Resposta
Opções
Não lido Ter, 19 de Agosto de 2008   #1
weicap

Membro desde: 6-Jul-2008
Local: Campo Maior
weicap será famoso em breveweicap será famoso em breve
Onde encontrar professores / escolas de bateria onde ensinem Punk ou Alternativo?

Boas, já coloquei um anuncio a pedir um professor de bateria, embora me tivesse repondido um membro aqui do forum, e não seja um caso descartado, vinha colocar uma questão quanto a professores, ou escolas......

Como já toco á algo mais que um mês, e noto que por mim proprio pouco mais vou a evoluir, gostava de saber que escolas, locais, ou professores me aconselhariam para o estilo de punk rock ou alternativo. E era isto que eu queria só para esses estilos de musica o melhor local onde aprender, visto que não me intereça aprender a tocar outro estilo qualquer porque não tem nada a ver uns com os outros..... Eu queria aprender mesmo sobre esses essencialmente....

Já procurei bastante mas não encontro nada perto da minha zona (Portalegre, Campo Maior)........

Bem fico a espera das voças informações.

Abraços
weicap não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Agosto de 2008   #2
weicap

Re: Onde encontrar professores/escolas de Punk ou Alternativo? (Zona Portalegre / Campo Ma

Boas, notei que me modificaram o titulo, e eu realmente talves até me tivesse esplicado mal.

O que eu desejava era saber onde existem professores ou mesmo escolas que ensinem bateria mas mais virados para o punk ou alternativo. Mas mesmo em portugal, visto que no alentejo não há muita coisa.

Não queria centralizar a minha procura na zona de portalegre pois não vou encontrar de certeza (muito dificil). Queria era mesmo conselhos de onde existem ou se existem esse professores.

Alguem que tenha tido a esperiencia ou saiba que um professor é bom....
Pois eu quero aprender com alguem que realmente me saiba ensinar o que eu quero aprender....

Abraços weicap
Não lido Qui, 21 de Agosto de 2008   #3
Ossos

Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Lisboa
Ossos será famoso em breveOssos será famoso em breve
Exclamação Re: Onde encontrar professores / escolas de bateria onde ensinem Punk ou Alternativo?

Se queres um conselho...não vás por ai. Duvido que existam professores que ensinem especificamente só esse estilo de musica. Eu por exemplo não aprendi a tocar "punk/alternativo" com professor. No entanto, também tive aulas, e nessas aprendi o básico: Rudimentação, notações ritmicas, independências, etc...é por ai que tens de começar! Só depois então adaptas esses ensinamentos ao estilo de musica que queres. Tens o exemplo do jazz que é dos estilos mais evoluidos....quem toca bem jazz, praticamente consegue tocar tudo e mais alguma coisa porque tem a técnica bem desenvolvida.

EDIT: Olha, hoje lembrei-me de ti e fiz isto:

Espero que ajude!

Última edição de Ossos : Sex, 22 de Agosto de 2008 às 19:55.
Ossos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Setembro de 2008   #4
Moroni

Membro desde: 2-Set-2008
Local: Lisboa
Moroni está no bom caminho
Gosto Re: Onde encontrar professores / escolas de bateria onde ensinem Punk ou Alternativo?

Fixe o Video meu!
Já tou a treinar.

Cumps
Não lido Dom, 28 de Setembro de 2008   #5
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Onde encontrar professores / escolas de bateria onde ensinem Punk ou Alternativo?

só com esse estilo musical nunca serás um baterista. por muita pena minha... tudo bem queres aprender esse estilo mas nunca te esqueças dos outros que sao bem mais importantes !
va malhando...
outra coisa... alentejo tambem é Portugal
Mas mesmo em portugal, visto que no alentejo não há muita coisa.
palavras tuas , nao minhas...
Não lido Dom, 28 de Setembro de 2008   #6
Comando

Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Onde encontrar professores / escolas de bateria onde ensinem Punk ou Alternativo?

pah o video ta 5 * e aqueles gemidos parabens pelo video acho q devias fazer mais tens jeito para a coisa , e ajudavas aqui o pessoal mais azelha como eu
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Setembro de 2008   #7
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

No meu conservatório de Musica, a JOBRA (no distrito de Aveiro, mais precisamente na freguesia da Branca) abrigaram agora variso cursos profissionais.

Eu estou agora num curso de punk rock ( não em bateria, mas sim em guitarra eletrica, embora tambem adora-se estar no de bateria) e tem grandes professores como o Kiko (http://www.kikojazz.net/) Ou como o jeferry (se errei a escrever desculpem).
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #8
weicap

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
só com esse estilo musical nunca serás um baterista. por muita pena minha... tudo bem queres aprender esse estilo mas nunca te esqueças dos outros que sao bem mais importantes !
va malhando...
outra coisa... alentejo tambem é Portugal
Mas mesmo em portugal, visto que no alentejo não há muita coisa.
palavras tuas , nao minhas...
Boas, obrigado pela correcção mas quando disse mesmo em Portugal não me estava a referir que o alentejo não era de Protugal, mas sim que não era necessário ser no alentejo, mas sim que podia ser em qualquer zona de Portugal. Peço desculpa por me ter esplicado mal, para a proxima terei mais cuidado na forma de esplicar as coisas.

Quando ao video ainda não o vi, por falta de tempo mas hoje assim que chegar a casa vou por me a ve lo.
Obrigado por te teres lembrado de ensinar o pessoal.

Bem quanto ao estilo de musica que escolhi, eu curto o estilo punk e alternativo, mas como tudo as nossas ideias mudan, e as minhas mudaram bastante. É claro que ao principio não sabia o que era complicado nem facil, pois para mim era tudo complicado. Agora embora que ainda muitissimo verde neste mundo da bateria já aprecio outros estilos, e claro que desejo saber tocar todos os estilos, e não só restringir me a dois, embora não seja uma tarefa nada facil. Mas enfim, o que é facil na vida??
Agora restame esperar pelo dia de arranjar um professor e ver se começo a aprender alguma coisa de geito.

Abraços

weicap adicionou o seguinte texto, 829 minutos e 34 segundos depois:

Bem , acabei de ouvir agora, ta excelente. Essa rapidez com o metronomo, eu nem sei se a 120 estou em tempo quanto mais a 200.... hehe é outro nível diferente do meu. Embora que com esforço tudo se consiga....
Toca a praticar, ando a procura deste prof a muito mas ainda não encontrei o adequado. Enfim

Obrigado pelo vídeo porque esta bastante bem.

Abraços

Última edição de weicap : Seg, 29 de Setembro de 2008 às 21:46. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46

São agora 21:51. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com