![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc. ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
Membro desde: 6-Jul-2008
Local: Campo Maior
![]() ![]() |
Onde encontrar professores / escolas de bateria onde ensinem Punk ou Alternativo?
Boas, já coloquei um anuncio a pedir um professor de bateria, embora me tivesse repondido um membro aqui do forum, e não seja um caso descartado, vinha colocar uma questão quanto a professores, ou escolas......
Como já toco á algo mais que um mês, e noto que por mim proprio pouco mais vou a evoluir, gostava de saber que escolas, locais, ou professores me aconselhariam para o estilo de punk rock ou alternativo. E era isto que eu queria só para esses estilos de musica o melhor local onde aprender, visto que não me intereça aprender a tocar outro estilo qualquer porque não tem nada a ver uns com os outros..... Eu queria aprender mesmo sobre esses essencialmente.... Já procurei bastante mas não encontro nada perto da minha zona (Portalegre, Campo Maior)........ Bem fico a espera das voças informações. Abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() ![]() |
Re: Onde encontrar professores/escolas de Punk ou Alternativo? (Zona Portalegre / Campo Ma
Boas, notei que me modificaram o titulo, e eu realmente talves até me tivesse esplicado mal.
O que eu desejava era saber onde existem professores ou mesmo escolas que ensinem bateria mas mais virados para o punk ou alternativo. Mas mesmo em portugal, visto que no alentejo não há muita coisa. Não queria centralizar a minha procura na zona de portalegre pois não vou encontrar de certeza (muito dificil). Queria era mesmo conselhos de onde existem ou se existem esse professores. Alguem que tenha tido a esperiencia ou saiba que um professor é bom.... Pois eu quero aprender com alguem que realmente me saiba ensinar o que eu quero aprender.... Abraços weicap |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() |
![]() Se queres um conselho...não vás por ai. Duvido que existam professores que ensinem especificamente só esse estilo de musica. Eu por exemplo não aprendi a tocar "punk/alternativo" com professor. No entanto, também tive aulas, e nessas aprendi o básico: Rudimentação, notações ritmicas, independências, etc...é por ai que tens de começar! Só depois então adaptas esses ensinamentos ao estilo de musica que queres. Tens o exemplo do jazz que é dos estilos mais evoluidos....quem toca bem jazz, praticamente consegue tocar tudo e mais alguma coisa porque tem a técnica bem desenvolvida.
EDIT: Olha, hoje lembrei-me de ti e fiz isto: Espero que ajude! Última edição de Ossos : Sex, 22 de Agosto de 2008 às 19:55. |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 2-Set-2008
Local: Lisboa
![]() |
![]() Fixe o Video meu!
Já tou a treinar. Cumps
![]() |
#5 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Onde encontrar professores / escolas de bateria onde ensinem Punk ou Alternativo?
só com esse estilo musical nunca serás um baterista. por muita pena minha...
![]() va malhando... ![]() outra coisa... alentejo tambem é Portugal Mas mesmo em portugal, visto que no alentejo não há muita coisa. palavras tuas , nao minhas... ![]()
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
![]() ![]() |
Re: Onde encontrar professores / escolas de bateria onde ensinem Punk ou Alternativo?
pah o video ta 5 * e aqueles gemidos
![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
No meu conservatório de Musica, a JOBRA (no distrito de Aveiro, mais precisamente na freguesia da Branca) abrigaram agora variso cursos profissionais.
Eu estou agora num curso de punk rock ( não em bateria, mas sim em guitarra eletrica, embora tambem adora-se estar no de bateria) e tem grandes professores como o Kiko (http://www.kikojazz.net/) Ou como o jeferry (se errei a escrever desculpem).
![]() |
#8 | |
![]() ![]() |
Citação:
Quando ao video ainda não o vi, por falta de tempo mas hoje assim que chegar a casa vou por me a ve lo. Obrigado por te teres lembrado de ensinar o pessoal. Bem quanto ao estilo de musica que escolhi, eu curto o estilo punk e alternativo, mas como tudo as nossas ideias mudan, e as minhas mudaram bastante. É claro que ao principio não sabia o que era complicado nem facil, pois para mim era tudo complicado. Agora embora que ainda muitissimo verde neste mundo da bateria já aprecio outros estilos, e claro que desejo saber tocar todos os estilos, e não só restringir me a dois, embora não seja uma tarefa nada facil. Mas enfim, o que é facil na vida?? Agora restame esperar pelo dia de arranjar um professor e ver se começo a aprender alguma coisa de geito. Abraços weicap adicionou o seguinte texto, 829 minutos e 34 segundos depois: Bem , acabei de ouvir agora, ta excelente. Essa rapidez com o metronomo, eu nem sei se a 120 estou em tempo quanto mais a 200.... hehe é outro nível diferente do meu. Embora que com esforço tudo se consiga.... Toca a praticar, ando a procura deste prof a muito mas ainda não encontrei o adequado. Enfim Obrigado pelo vídeo porque esta bastante bem. Abraços Última edição de weicap : Seg, 29 de Setembro de 2008 às 21:46. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal | Pipó | Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS | 415 | Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44 |
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) | Baronesa | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 21 | Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51 |
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva | Miguel Martinho | Bateristas e Percussionistas | 17 | Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46 |