![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals) |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Paiste Sound Formula
Alguem tem pratos desta série ou conhece?
São de gama baixa, média ou alta? |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Essa série de pratos está descontinuada.
Se bem me lembro, essa série fazia parte dos topo de gama, e acho que estava associada aos Traditional, acho que era tipo uma sub-série dos Traditional. Cá está a informação correcta: Sound Formula, a top of the line series and the first to use Paiste's patented Signature Alloy, which was at first known as Sound Alloy or Sound Formula. |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Viana do Castelo
![]() |
Sound Formula
Os Sound Formula, sao, e falo por experiencia propria, excelentes pratos para todos os estilos de hoje, com um som claro, definido e cortante enquadram-se em tudo o que for preciso na musica moderna. A Gama sound formula e uma gama descontinuada, que deu entao, depois da sua descontinuacao origem as gamas Traditional e Signature da Paiste.
Entre eles ate houve duas gamas diferentes que sao diferentes no finish, no som, e no logotipo. Havia no inicio os soun d formula feitos na alemanha, que tinham um logo redondo a dizer "sound formula" com um finish mais traditional e um som mais caracteristico, depois diso, havia entao os sound formula da suica, com um logo grande na horizontal que eram muito mais brilhantes, com menos corpo. Sao, na minha opiniao muito mais parecidos com os alpha ( os modelos suicos ) do que com o que se chama signature agora. A gama alema entre conhecedores e mais apreciada do que a suica, o som simplesmente era melhor. Ja toquei em varios pratos da gamas e ja tive um sound formula crash ride, e posso dizer que para a musica que tocas, estas bem melhor servido com os Rude ou os 2002, que tem som muito mais proprio. Para mim, ouvir uns Signature é como ouvir uma banda d pop rock qq de hoje e acho sinceramente que mesmo sendo a gama mais alta, nao é a gama mais forte da paiste.
![]() |
#4 |
Local: Figueira da Foz
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas pessoal, obrigado!
Estava um ride desta série à venda no MIAU, mas já desapareceu o anuncio.... ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 | |
![]() Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
![]() |
Citação:
mas agr no miau ve-se muito e sabian aax... ![]()
![]() |
![]() |
#6 | |
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
[OPINIÃO] Paiste Sound Formula e 302 | SparkX | Pratos (Cymbals) | 3 | Qua, 4 de Janeiro de 2012 14:16 |
QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 ! | Madeira | Pratos (Cymbals) | 42 | Ter, 5 de Abril de 2011 14:47 |
Dúvida: Como connectar uma Roland TD-6 ao PC? Quais os cabos que devo utilizar? Opinem! | wizdrum | Baterias Electrónicas | 99 | Qui, 3 de Janeiro de 2008 23:07 |
Que choques? Paiste Alpha Sound Edge 13" por 120 EUR ou Sabian Pro Fusion 13" por 130 Eur? | margera | Aconselhamento para a compra de material | 4 | Ter, 23 de Outubro de 2007 08:05 |