Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.

Resposta
Opções
Antigo Qua, 1 de Abril de 2009   #1
nunobaiao

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Video NBdrums desta semana - muito Funk, groove...e até um toque progressivo mais no final

depois de clicar play, clicar no botão HQ para melhor qualidade do audio

Mais um video dos meus treinos de 2ª feira...
Já não tocava uns funk's assim há algum tempo, e resolvi matar saudades...

Cortei cerca de 1 min da música lá mais perto do fim para o video não ser tão longo.
Há umas falhas ligeiras de tempo lá pró final, porque o meu PC estava a ficar sem memória virtual e o playalong estava a saltar (e ainda por cima não tinha metrónomo) mas como no geral até ficou porreiro... aqui está.

Para descrição do material que usei na gravação, consultar meus outros posts aqui no forum:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=12769

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=12534

NB
--

Última edição de nunobaiao : Sex, 17 de Abril de 2009 às 22:52.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qua, 1 de Abril de 2009   #2
Tom Sawyer

Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Video NBdrums desta semana - muito Funk, groove...e até um toque progressivo mais no f

Muita bom. De quem é o sonoro, o ou é daqueles que te aparecem no pc e não sabes de quem são?

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qua, 1 de Abril de 2009   #3
shurtugal

Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Video NBdrums desta semana - muito Funk, groove...e até um toque progressivo mais no f

Muito porreiraço Nuno! Mais uma vez estas de parabéns

olha olha, esse HHX o-zone, nao mo qeres dar?? ahah
já te disse qe está brutal esse prato (talvez o ache por também ser um dos pratos qe mais gosto - apesar de AINDA nao ter nenhum ) e o som aí combina muito fixe, especialmente no final

parabéns mais uma vez. Abraço

shurtugal...
Antigo Qua, 1 de Abril de 2009   #4
Ricardo Pereira

Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Ricardo Pereira está no bom caminho

ganda funk.
gostei do toque progressivo no fim aqueles breaks com pedal duplo espetaculo
5*
continua assim

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qua, 1 de Abril de 2009   #5
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Muita bom. De quem é o sonoro, o ou é daqueles que te aparecem no pc e não sabes de quem são?
David Garibaldi - The Code of Funk - Não sei o nome da faixa

Mas estão todos no FTP do ginjas:

http://ginja.dvrdns.org
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qua, 1 de Abril de 2009   #6
Robo San

Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto

Nice! A música faz lembrar os Tower of Power, muito groovy!

Parabéns.
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 2 de Abril de 2009   #7
nunobaiao

nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe

Desde já obrigado a todos.

O tema é dos Tower of Power - 'back to the day'.
Não conheço bem o original, mas tb nunca fui muito de 'copiar' eheh!! Interpretei-o à minha maneira

Quanto ao Sabian HHX evolution O-zone, é muito porreiro, adquiri-o há pouco mais de uma semana mas já estou rendido a ele.

NB
--

Última edição de nunobaiao : Qui, 2 de Abril de 2009 às 00:31.
Antigo Qui, 2 de Abril de 2009   #8
JoseZ

JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Desde já obrigado a todos.

O tema é dos Tower of Power - 'back to the day'.
Não conheço bem o original, mas tb nunca fui muito de 'copiar' eheh!! Interpretei-o à minha maneira

Quanto ao Sabian HHX evolution O-zone, é muito porreiro, adquiri-o há pouco mais de uma semana mas já estou rendido a ele.

NB
--
Pronto, David Garibaldi

Também já tenho todinhos

Funk = <3
Antigo Qui, 2 de Abril de 2009   #9
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

Também eu tenho, enfim, é Tower of Power.

O groove está fixe, mas secalhar deves cascar mais. O funk exige muita energia para conseguir um bom tempo e tempos todos preenchidos por ghost notes e pratos.

Pareceu-me que estavas a tocar muito perto dos bearing edges sem chegar a fazer rimshot.

Mas está bem fixe, continua com esses videos que a malta gosta!

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 2 de Abril de 2009   #10
bada

Local: V.N. Gaia
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz

Boas grande chefe, muito bem, tens uma coisa que eu invejo, destes e dos outros videos, es muito certinho e controlado. Eu bem que luto para limpar as minhas batidas mas esta dificil

Forte abraço
Antigo Qui, 2 de Abril de 2009   #11
nunobaiao

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Também eu tenho, enfim, é Tower of Power.

O groove está fixe, mas secalhar deves cascar mais. O funk exige muita energia para conseguir um bom tempo e tempos todos preenchidos por ghost notes e pratos.

Pareceu-me que estavas a tocar muito perto dos bearing edges sem chegar a fazer rimshot.

Mas está bem fixe, continua com esses videos que a malta gosta!
Ya, mas os vizinhos não iriam achar muita graça eheh!!
Mas eu tb não sou muito de cascar... eu preocupo-me é com a suavidade, e com as notas limpinhas.
E além disso, a minha velhinha Premier APK soa bem é tocada assim... sem cascar

Toquei mais perto dos bearing edge para sacar mais harmónico e o som mais metálico da tarola.
Qd gravo assim (com poucos mics) evito os rimshots para que o som final seja mais equilibrado. desta forma não há picos excessivos.

Ghost notes tem bastantes, mas ao fazer upload do video, o áudio perde sempre definição de frequências mais agudas, daí que mal se ouvem... mas estão lá. Assim como algumas tercinas no ride, estão lá mas ouve-se pouco porque perdeu agudos no upload.
As ghost notes há muitos anos que fazem parte da minha maneira de tocar... seja funk, rock ou mesmo metal.

Importante, é conseguir tocar iguais tempos seja com força ou suave... Devemos saber adequar o volume consoante o local onde tocamos.

NB
--

Última edição de nunobaiao : Qui, 2 de Abril de 2009 às 21:37.
Antigo Qui, 2 de Abril de 2009   #12
Carvox

Membro desde: 15-Nov-2007
Local: Malveira
Carvox está no bom caminho

Á Grande Nuno sim Sr. Tás de parabéns....

Tenho visto os outros videos mas este não resisti a comentar, alta cena muito bom Feeling e altamente controlado no tempo, tava tudo a soar super bem..

Gostei Muito.. continua assim com a tua boa onda...

Abraços
Carvox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 2 de Abril de 2009   #13
paranoid

Local: torres novas<->lisboa
paranoid será famoso em breve

Hey!
Parabéns!

Continua a por um video por semana que eu já me habituei!

Abraço!

paranoid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 2 de Abril de 2009   #14
Duarte Rosa

Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Abrantes
Duarte Rosa está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de paranoid Ver Mensagem
Hey!
Parabéns!

Continua a por um video por semana que eu já me habituei!

Abraço!

Eh! Eh! Concordo contigo paranoid.

Nuno parabéns grande video

Abraço,
Duarte
Duarte Rosa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 2 de Abril de 2009   #15
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Ya, mas os vizinhos não iriam achar muita graça eheh!!
Mas eu tb não sou muito de cascar... eu preocupo-me é com a suavidade, e com as notas limpinhas.
E além disso, a minha velhinha Premier APK soa bem é tocada assim... sem cascar

Toquei mais perto dos bearing edge para sacar mais harmónico e o som mais metálico da tarola.
Qd gravo assim (com poucos mics) evito os rimshots para que o som final seja mais equilibrado. desta forma não há picos excessivos.

Ghost notes tem bastantes, mas ao fazer upload do video, o áudio perde sempre definição de frequências mais agudas, daí que mal se ouvem... mas estão lá. Assim como algumas tercinas no ride, estão lá mas ouve-se pouco porque perdeu agudos no upload.
As ghost notes há muitos anos que fazem parte da minha maneira de tocar... seja funk, rock ou mesmo metal.

Importante, é conseguir tocar iguais tempos seja com força ou suave... Devemos saber adequar o volume consoante o local onde tocamos.

NB
--
Ah pronto, então assim sendo, está muito bom!

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 3 de Abril de 2009   #16
HugoB

Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Boas grande chefe, muito bem, tens uma coisa que eu invejo, destes e dos outros videos, es muito certinho e controlado. Eu bem que luto para limpar as minhas batidas mas esta dificil

Forte abraço

Completamente de acordo, tambem penso isso! Parabens.

1 abraço
Antigo Sex, 3 de Abril de 2009   #17
DumDumDa!

Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
DumDumDa! será famoso em breve

Olá Nuno.

Só mesmo para dizer que este é dos meus vídeos favoritos de malta aqui do forum a tocar!! Gostei muito de ouvir!!

Abraço.
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sáb, 4 de Abril de 2009   #18
DWG

Membro desde: 4-Abr-2006
DWG será famoso em breveDWG será famoso em breve

Está muito porreiro e está lá tudo o que disseste: funk, groove e algum prog!
Muito cool! Gostei.
Antigo Sáb, 4 de Abril de 2009   #19
drummerkalu

Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto

Muito bom...gosto muito da tua maneira de tocar....sempre com uma simplicidade bonita de se ver...
Abraços
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Dom, 5 de Abril de 2009   #20
nunobaiao

Obrigado a todos.

Há coisas que aparecem com naturalidade. Com a idade vamos amadurecendo e adquirindo um toque mais equilibrado.

Espero que estes videos ajudem os camaradas aqui da comunidade. Nem que seja como forma de incentivo.

Groove on,
NB
--
Antigo Dom, 5 de Abril de 2009   #21
Fabinni

Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto

Mano, muito bom... consistente, seguro e bom groove... maii nada!!!

Agora, tens de me mandar essa playalong! heheh

abraços
Antigo Dom, 5 de Abril de 2009   #22
JoseZ

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
Mano, muito bom... consistente, seguro e bom groove... maii nada!!!

Agora, tens de me mandar essa playalong! heheh

abraços
Está no servidor ftp do user ginjas:

ftp://ginja.dvrdns.org

User: bateristaspt

Password: bateristaspt

Cumprimentos
Antigo Seg, 6 de Abril de 2009   #23
Fabinni

Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Está no servidor ftp do user ginjas:

ftp://ginja.dvrdns.org

User: bateristaspt

Password: bateristaspt

Cumprimentos

thanks man!!!
Antigo Qua, 8 de Abril de 2009   #24
Dani

Membro desde: 6-Ago-2008
Local: Ansião
Dani está no bom caminho

tu não és aquele que anda naqueles progrmas da TVI? :P
Dani não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qua, 8 de Abril de 2009   #25
JoseZ

Citação:
Mensagem Original de Dani Ver Mensagem
tu não és aquele que anda naqueles progrmas da TVI? :P
Não, esse é o Jaume Pradas

Antigo Qua, 8 de Abril de 2009   #26
jamiro

Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
jamiro está no bom caminho

Boas Nuno, epá o video emesmo muito bom, gostei muito de ouvir e o que aprecio mais é a forma como tratas a tua menina , com suavidade e tal !
Eu comecei nesta vida à um ano e uns mesitos e pelo que ja ouvi e pelas influencias que tenho tido, acho que a minha "linha" é esta , não gosto muito de ver bateristas agressivos, apesar que por vezes tambem é preciso para assentuar algo.

Abraço e boa sorte na vida !
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qua, 8 de Abril de 2009   #27
Afonzo

Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe

Adorei
Antigo Qui, 9 de Abril de 2009   #28
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe

Em grande como sempre
Antigo Qua, 22 de Abril de 2009   #29
pgv2007

Membro desde: 26-Jun-2008
Local: Luxemburgo
pgv2007 será famoso em brevepgv2007 será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Não, esse é o Jaume Pradas

Um grande musico, é pena que não tenha tempo para partilhar coisas no Fórum e se juntar á comunidade

btw, Nuno parabens pelo video, também és um grande musico, curti muito o teu trabalho nos Kaviar ... Abraço!
Antigo Qui, 23 de Abril de 2009   #30
nunobaiao

Thanks

NB
--
Antigo Sáb, 25 de Abril de 2009   #31
Frederico Relvas
Aguarda confirmação de email

Membro desde: 28-Set-2007
Local: Abrantes
Frederico Relvas está no bom caminho

hey nuno! grande som, curti bue..é pena o pessoal aqui na zona (Abrantes, Sardoal, etc) não se mexer muito em relação à musica. Tipo uns concertozécos e tal..mas pronto, acho que vai tando melhor!
és professor na fh5 n es?
abraço
Frederico Relvas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sáb, 25 de Abril de 2009   #32
nunobaiao

Citação:
Mensagem Original de Frederico Relvas Ver Mensagem
hey nuno! grande som, curti bue..é pena o pessoal aqui na zona (Abrantes, Sardoal, etc) não se mexer muito em relação à musica. Tipo uns concertozécos e tal..mas pronto, acho que vai tando melhor!
és professor na fh5 n es?
abraço
Pois, infelizmente a malta aqui é um bocado parada.
Sim, dou aulas na Musical FH5, e curiosamente tenho mais de 10 alunos na loja de Alferrarede.

NB
--
Antigo Seg, 18 de Maio de 2009   #33
nunobaiao

Mais uns videos destes aqui no forum:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...822#post115822

NB
--
Antigo Seg, 18 de Maio de 2009   #34
satanismo

Membro desde: 14-Mai-2009
satanismo é uma quantidade desconhecida por enquanto

mó dahora, se manda pra ******o :P
Antigo Qui, 21 de Maio de 2009   #35
Jesusfreak

Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
Jesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em bruto

Gostei

Última edição de Jesusfreak : Qui, 21 de Maio de 2009 às 14:31.
Jesusfreak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30

São agora 22:46. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com