Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.

Resposta
Opções
Não lido Qui, 15 de Outubro de 2009   #1
Dunga

Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Novo improviso da Black pearl

Bem rapaziada venho por aqui um filmezinho novo! Nada de mais, um improviso baseado nas linhas do death, com muita lacuna, falhas de tempo ( erro meu não ter gravado com metronomo )!

Rebentem comigo em criticas sff!

Abraços pessoal!

Aceitam-se dicas também!
Não lido Qui, 15 de Outubro de 2009   #2
Tito

Membro desde: 9-Out-2009
Local: Porto
Tito será famoso em breveTito será famoso em breve
Re: Novo improviso da Black pearl

Posso fazer um comentário?
Tito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Outubro de 2009   #3
Dunga

Agradeço o comentario ate!
Não lido Qui, 15 de Outubro de 2009   #4
Tito

Eu temo ser mal entendido, por ser directo, como me aconteceu ontem com alguns membros.
Não lido Qui, 15 de Outubro de 2009   #5
Dunga

Faça favor! LOOL
Não lido Qui, 15 de Outubro de 2009   #6
Tito

Sentes-te confortável?
Não lido Qui, 15 de Outubro de 2009   #7
paRkiNson

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto

Ya, aquele banco está demasiado abaixo para os meus padrões...mas "cada maluco com sua mania"! ...e o "maluco" é sem ofensa, claro!
Não é o meu som, não sou o melhor para opinar...as falhazitas estão lá, mas nada do outro mundo. Keep it up!
Não lido Qui, 15 de Outubro de 2009   #8
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz

Sobre o estilo de musica não vou comentar pois tudo depende de preferencias pessoais...

A minha critica/conselho...
Parece-me que estas muito tenso a tocar, devias rever essa questão até por motivos de saude.
A tua mão esquerda tem muitas lacunas, estas a "abrir demasiado a mão" a certas alturas.

Um bom investimento na minha opnião seria o Dvd do jojo mayer, tem me ajudado bastante. Se possivel tambem ter uma aula com algum mestre na questão tecnica, apenas para ele te apontar os pontos negativos da tua tecnica actual...

Abraço e espero que não leves a mal o que referi,
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Outubro de 2009   #9
Dunga

Obrigado pelas opiniões pessoal!

Quanto ao banco...yah...adoro tocar assim...sinto que está tudo bem mais acessivel!

Quanto a mão esquerda, sem duvida que tá muito má! tenho tido muita dificuldade em conseguir sacar um bom blast! Mas pronto com o tempo irá lá!

Obrigado pessoal!
Não lido Qua, 21 de Outubro de 2009   #10
Diogo Pereira

Membro desde: 3-Abr-2006
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto

Boas Dunga

Sem querer ser mal interpretado, vou deixar os meus 2 centimos:

- De um modo muito geral, acho que estás a por a carroça à frente dos bois. Começando pelo essencial gostaria de dar a minha opinião por tópicos.

a bateria:
Sentes-te confortável a tocar com a bateria tal como ela está? a distância da tarola aos timbalões parece-me mal calculada. Isso implica estares mais em cima da bateria e teres os pés se calhar mal posicionados também. Quanto ao banco, parece-me que está demasiado baixo para poderes ter um melhor rendimento.

a performance:
É natural que se gostas e ouves metal, queiras começar a blastar por aí que nem um maluco. Eu fiz isso quando comecei a tocar e se soubesse o que sei hoje, teria feito de outra maneira. Apesar de já ter alguma experiência nestas andanças do death metal e seus amigos, tenho passado mais tempo a praticar e a tentar corrigir erros e vícios que adquiri do que propriamente a experimentar cenas novas. Posso dizer-te que o teu trabalho tanto de mãos como de pés precisa de ser revisto e com alguma atenção. Noto falta de consistência na força com que bates e na precisão dos movimentos. Nos pés, é algo que vais aprender às tuas custas com dores musculares e falta de rendimento, nas mãos se não corrigires podes mesmo vir a criar lesões.
Neste estilo, as dinâmicas variam muito pouco ou quase nada, daí que a baqueta tenha de percorrer sempre o mesmo percurso tanto no rápido como no lento - em teoria. A prática reflecte praticamente o mesmo, embora seja difícil não bater com mais força nas cenas mais lentas. A tua mão esquerda parece que a qualquer momento vai saltar fora e não é pela rapidez, mas sim pela postura.
Quanto ao tempo e pregos, em improviso até se desculpa. Mas se queres realmente aperfeiçoar o teu método, começa pelo mais básico e mais lento e vai subindo a parada quando te sentires consistente e confortável no patamar anterior. Os grandes que andam por aí começaram por baixo de certeza e com muita paciência e dedicação é que são o que são hoje - e contra mim falo. O blast beat requer tempo e dedicação, bem como tudo o resto na bateria. E se começas a querer fazer tudo logo de início, especialmente no metal, muito dificilmente conseguirás evoluir positivamente sem lacunas. Actualmente ando a fazer exercícios a 120 bpms de single strokes com os pés, especialmente no esquerdo que é o mais fraco. Regra geral, toco sempre acima dos 200 bpm.

A minha dica é que não sejas apressado mas sim paciente e o mais perfeccionista possivel. Não digo perderes 8 horas por dia na bateria, mas quando te sentares nela tenta ser metódico e perceber onde falhas e porque é que falhas. Ouvir e praticar outras coisas para além de metal também é um excelente auxílio.

Se queres ter uma ideia de como nos, comuns mortais, conseguem ter uma performance aceitável dentro do extremo, dá uma olhadela nos meus vídeos, especialmente neste que até dá para ver razoavelmente bem:

Espero que tenhas lido isto com espírito aberto e não tomes como um insulto ou algo do género. É só a minha opinião e vale o que vale!

Abraço
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Outubro de 2009   #11
Dylan Dog

Membro desde: 10-Mai-2009
Local: Lisboa
Dylan Dog está no bom caminho

eu ate respondia aos dois se voces tivessem que dançar um slow com uma gaja ela acabava toda partidinha ..... levem uma vida saudavel...isso quase que fura os timpanos,mas tem a sua piada.
Dylan Dog não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Outubro de 2009   #12
tareco

Local: Beja / Alentejo
tareco está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de D-Ogre Ver Mensagem
Boas Dunga

- De um modo muito geral, acho que estás a por a carroça à frente dos bois. Começando pelo essencial gostaria de dar a minha opinião por tópicos.

a bateria:
Sentes-te confortável a tocar com a bateria tal como ela está? a distância da tarola aos timbalões parece-me mal calculada. Isso implica estares mais em cima da bateria e teres os pés se calhar mal posicionados também. Quanto ao banco, parece-me que está demasiado baixo para poderes ter um melhor rendimento.

a performance:
É natural que se gostas e ouves metal, queiras começar a blastar por aí que nem um maluco. Eu fiz isso quando comecei a tocar e se soubesse o que sei hoje, teria feito de outra maneira. Apesar de já ter alguma experiência nestas andanças do death metal e seus amigos, tenho passado mais tempo a praticar e a tentar corrigir erros e vícios que adquiri do que propriamente a experimentar cenas novas. Posso dizer-te que o teu trabalho tanto de mãos como de pés precisa de ser revisto e com alguma atenção. Noto falta de consistência na força com que bates e na precisão dos movimentos. Nos pés, é algo que vais aprender às tuas custas com dores musculares e falta de rendimento, nas mãos se não corrigires podes mesmo vir a criar lesões.
Neste estilo, as dinâmicas variam muito pouco ou quase nada, daí que a baqueta tenha de percorrer sempre o mesmo percurso tanto no rápido como no lento - em teoria. A prática reflecte praticamente o mesmo, embora seja difícil não bater com mais força nas cenas mais lentas. A tua mão esquerda parece que a qualquer momento vai saltar fora e não é pela rapidez, mas sim pela postura.
Quanto ao tempo e pregos, em improviso até se desculpa. Mas se queres realmente aperfeiçoar o teu método, começa pelo mais básico e mais lento e vai subindo a parada quando te sentires consistente e confortável no patamar anterior. Os grandes que andam por aí começaram por baixo de certeza e com muita paciência e dedicação é que são o que são hoje - e contra mim falo. O blast beat requer tempo e dedicação, bem como tudo o resto na bateria. E se começas a querer fazer tudo logo de início, especialmente no metal, muito dificilmente conseguirás evoluir positivamente sem lacunas. Actualmente ando a fazer exercícios a 120 bpms de single strokes com os pés, especialmente no esquerdo que é o mais fraco. Regra geral, toco sempre acima dos 200 bpm.

A minha dica é que não sejas apressado mas sim paciente e o mais perfeccionista possivel. Não digo perderes 8 horas por dia na bateria, mas quando te sentares nela tenta ser metódico e perceber onde falhas e porque é que falhas. Ouvir e praticar outras coisas para além de metal também é um excelente auxílio.

Se queres ter uma ideia de como nos, comuns mortais, conseguem ter uma performance aceitável dentro do extremo, dá uma olhadela nos meus vídeos, especialmente neste que até dá para ver razoavelmente bem:
YouTube - the void of un existence - bateristaspt.com

Espero que tenhas lido isto com espírito aberto e não tomes como um insulto ou algo do género. É só a minha opinião e vale o que vale!

Abraço
Esse video vai la vai...das-lhe bue em tecnica de maos e pes
Não lido Sex, 23 de Outubro de 2009   #13
DON METAL

Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de D-Ogre Ver Mensagem
Boas Dunga

a bateria:

a performance:

YouTube - the void of un existence - bateristaspt.com

Abraço
Ola Malta

Eu gostei muito do som que o nosso colega Dunga produziu

Mas não podia estar mais de acordo com o D Ogre...ele sabe do que fala.Comparando o video do dunga com o do Ogre é como o dia pa noite (são mesmo machadadas).

Não sei se o dunga toca sempre asssim,mas se assim for têm de mudar pois virão as malvadas lesões.

Um GRANDE conselho,vai pelo D Ogre!!

Off- Não podia deixar de referir a fluidez com que o D toca possa.
Os meus parabens,(nao gostei muito do som) a técnica de tocar comos dedos em vez da mão está aprovada.Bem hajas pela partilha.

Só mais uma curiosidade-aquele china verde é que deita uma melodia JESUS, qual a marca,modelo e medida por favor . Grande abraço
DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Outubro de 2009   #14
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz

eu gosto da tecnica do segundo video... mas....papapapapapapapapapapapapapapapapapapapapap apapapapapapapapapaptchitchitchitchim...papapapapa papapapapapapapapapapapapapapaptchimtchimtchim.... .para mim nao dá...
continua com o... papapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapa papapapapapapapa
Não lido Sáb, 24 de Outubro de 2009   #15
Dunga

D-ogre, sem dúvida alguma que não levo como insulto, muito pelo contrário! Foi ja por reconhecer os meus erros que coloquei aqui o video para que me possam ajudar a evoluir!

Obrigadissimo por tudo!

e já agora d-ogre, fiquei a nora com o teu filme, tá abusadissimo! espero la chegar um dia!

Obrigado por td pessoal!
Não lido Ter, 10 de Novembro de 2009   #16
Ricardo Pereira

Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Ricardo Pereira está no bom caminho

o dunga os teus pes no bombo as vezes parece que nao e o bombo.pareceuma metralhadora. lol

tens a certeza que nao tens uma ak em casa lolol

ta bom mano curti.nao curti foi muito o sustain dos pratos e muito longo mas sao gostos

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Novembro de 2009   #17
nunobaiao

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe

Tá power sim senhor...

Não sou muito apreciador destes géneros, mas acho que na parte dos blast's deves relaxar mais as mãos e melhorar a posição e o controlo dos dedos.
No final, onde prolongaste mais o blast, notei falta de controlo e resistência (possivelmente por haver tensão na mão e dedos).
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Novembro de 2009   #18
Dunga

Muito obrigado! é onde me tou a especialiazar visto ser na onda do technical death, progressive que mais me insiro!

E yah perdi o controlo! Paragem de emergência! =P

Mas têem razao, como o ogre e tu, nuno, referiram! Há relativamente pouco tempo ( 2, 3 meses ) é que comecei a explorar mais estas técnicas! ainda tenho um longo percurso!

Ogre: fiz a experiencia de levantar mais o banco( ligeiramente acima dos joelhos, quase a nível ) ainda me sinto um pouco desconfortavel, visto já tocar assim desd sempre e sempre me ter dado jeito, mas yah de facto consigo uma melhor velocidade, coordenação e controlo!

vão opinando rapaziada! to a receber conselhos fabulosos, Obrigado

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Divulgação: Nova gama de baterias electrónicas da Pearl com aspecto 'acústico'- ePro Live! Ads Baterias Electrónicas 89 Seg, 4 de Julho de 2011 22:20
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
Apreciação: Pearl Vision. O novo modelo que substitui as Export EXR e ELX. (Jul 2007) np_gorminus Baterias Acústicas 20 Seg, 18 de Agosto de 2008 14:59
Novo sistema SST da Pearl (superior shell tecnology) Brasas Baterias Acústicas 2 Qua, 8 de Novembro de 2006 15:27

São agora 04:27. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com