Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).

Resposta
Opções
Não lido Dom, 23 de Maio de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES

Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Morreu o Cavaleiro Andante (Beto)

Boas
Nem dá para acreditar

Funchal, domingo, 23 de Maio de 2010
Cantor Beto morre aos 43 anos

Acidente vascular cerebral pôs hoje fim à vida do cantor português, em Torres Vedras Data: 23-05-2010
Um acidente vascular cerebral pôs hoje fim à vida do cantor português Beto, em Torres Vedras.

Celebrizado por temas como ‘Brincando com o Fogo’, que partilhou com Rita Guerra, ‘Porto de Abrigo’, ‘Por Minha Conta e Risco’, ‘Memórias Esquecidas’, da telenovela ‘Coração Malandro’, ‘Dois Corações Unidos’, de ‘Nunca Digas Adeus’ e ‘Tudo Por Amor’, da telenovela homónima, o cantor faleceu aos 43 anos, deixando para trás uma carreira que prometia mais.

Os seus discos ‘Olhar em Frente’ e ‘Influências’ atingiram o disco de platina, este último em seis meses.

Beto chegou a ser negociado para a edição do ano passado do ‘Festival Internacional do Faial Vozes do Atlântico’, mas acabou por não fechar. Hiolanda Vieira, a directora, lamentou a morte: "Realemnte é uma grande perda para o mundo da música. Ele deixou uma óptimo trabalho. É sempre muito triste ver partir gente com o talento do Beto".

PS: Mudem por favor para o tópico apropriado
Desculpem

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Maio de 2010   #2
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Morreu o Cavaleiro Andante (Beto)

É sempre de lamentar uma morte de um artista (ou mesmo de uma pessoa comum, como é óbvio).

O Beto como artista não era daqueles que seguia ou que me chamasse atenção, mas lamento a sua morte. Ainda para mais ainda era novo e ainda tinha muita vida para viver.

Que descanse em paz.
Não lido Dom, 23 de Maio de 2010   #3
Bernardo

Membro desde: 29-Out-2009
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta

Uma perda no panorama nacional a nivel artistico (e talvez não só) .. Uma idade "ingrata" para morrer, ainda tinha meia vida mais pela frente Mas um AVC infelizmente nunca se escolhe altura ..

Bem , só resta dar os meus pesames ..
Descanse em paz!

Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Maio de 2010   #4
paRkiNson

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Exclamação O COLESTEROL nÃO AVISA.

Não simpatizava com o som que praticava, o que não lhe tira mérito com o artista.
É uma perda para quem o apreciava, e não eram assim tão poucos.

Resta-me tentar sensibilizar-vos para a questão dos AVC's:

Com o estilo de vida moderno, este tipo de problema de saúde, mais comum em idades avançadas começou a tornar-se transversal a todas a faixas etárias.

Há 2 anos um amigo meu de 20 anos teve um AVC.
Fiquei em choque...pensava que era uma coisa que acontecia aos velhotes.
Por sorte foi transitório e o trombo moveu-se, não causando danos de maior. Felizmente não ficou com danos permanentes.

Se querem tirar algo positivo disto:
Façam um teste de colesterol no vosso centro de saúde ou na farmácia mais próxima.
Tentem pesquisar e informem-se acerca dos sinais de AVC, uma simples aspirina administrada a tempo pode salvar uma vida.

Curiosamente (ou ironicamente) Maio é o Mês do Coração e estes testes são gratuitos nas farmácias aderentes à iniciativa.

Cuidem-se.
Não lido Dom, 23 de Maio de 2010   #5
Batecas

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz

Foi com grande tristeza e algum choque que recebi esta notícia hoje cedo, mesmo antes de ser noticiado.

O Beto era um dos sócios actuais do Rádio Bar, um bar onde toco há muitos anos, aqui em Caldas da Rainha, e que actualmente tinha mudando de gerência. Não o conhecia pessoalmente antes disso, mas foi desde o primeiro dia uma pessoa super simpática, acessível e sempre pronto a cantar um tema com a malta para a ajudar à festa. Ainda na 5ª feira lá estive a tocar...

Ainda há poucos meses perdi um grande amigo também devido a um AVC e parece-me sinceramente que, tal como já foi dito, todos temos de ter atenção a este problema que assola o estilo de vida moderno e do qual ninguém está livre.

Onde quer que estejas Beto: Um forte abraço e obrigado pelo apoio que sempre nos deste... descansa em paz!

Fica a memória:

Última edição de Batecas : Seg, 24 de Maio de 2010 às 10:01.
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Maio de 2010   #6
Pipó

Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz

Noticia muito triste de um grande nome da música nacional.
Pessoa impecável, voz fantástica.
Bateristas como o Mauro Ramos ou recentemente o André Silva acompanhavam-no nos concertos.

De ressalvar também a forma como o Beto tratava os músicos, de uma forma amiga, leal e honesta.

Que descanse em paz.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Maio de 2010   #7
jayfox

Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
jayfox será famoso em breve

Eu nao o conheço, ou pelo menos não me lembro dele mas lamento a sua morte...
E sempre triste quando um artista morre e por isso eu lamento sempre a morte...
cumps...

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Maio de 2010   #8
Arshaman

Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta

Pesames a familia e amigos.

Descansa em paz.

tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Maio de 2010   #9
danielpereira

Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
danielpereira será famoso em breve

Meus pesames!

Descanse em paz!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Maio de 2010   #10
LMCardoso

Membro desde: 15-Mai-2010
Local: Évora
LMCardoso será famoso em breveLMCardoso será famoso em breve

Confesso que fiquei um pouco chocado e tremido com a notícia, apesar de não ser seguidor do seu trabalho tenho a perfeita consciência do que fez enquanto músico. É uma grande perda a nível nacional, sem dúvida.

Os meus pessames à família e amigos.
LMCardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Maio de 2010   #11
Pipó

Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz

Encontrei este video de um dos ultimos concertos do beto e na bateria estava o nosso querido amigo André Silva:

Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Maio de 2010   #12
LEONEL RODRIGUES

Membro desde: 5-Jan-2010
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Encontrei este video de um dos ultimos concertos do beto e na bateria estava o nosso querido amigo André Silva:

YouTube- Beto - Não basta o teu olhar - MÃ*nito Ramos - Pedra - Ventosa - Torres-Vedras - Concerto - 2009

Bem lembrado Pipó
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Maio de 2010   #13
Gazzelas

Membro desde: 4-Mai-2009
Local: Centro
Gazzelas está no bom caminho

Ontem (no dia em que saiu a noticia na imprensa) deslocava-me para um concerto e ouvi a noticia na rádio, fiquei agitado, visto ser um Grande interprete... e por conheçer pessoalmente os musicos que trabalhavam com ele...

a vida é mesmo assim...
Gazzelas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado