![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc. |
![]() |
Opções |
![]() |
#71 | ||
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: A bateria do JP_ (tópico oficial)
Citação:
Epá, obrigado. Também estou in love com esta tipa. Boa sorte com os Sweep, quando houver um gig vosso mais por aqui diz qualquer coisa. Citação:
Eh Eh, só tu enes! Obrigado pelo comentário. Tou impressionado com a sua aparencia. Parece mesmo no ponto!! Abraço
![]() |
![]() |
#72 |
![]() Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
![]() |
Mt fixe, sim senhor!!1
|
![]() |
![]() |
![]() |
#73 |
![]() Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
JP: es o maior!!!
![]() Esta lindissima e a pratallhada esta muito ao meu gosto tambem... Entao e os Byzance, que eram a luz dos teus olhos? |
![]() |
![]() |
![]() |
#74 | |
Citação:
Obrigado pelo comentário. É sempre bom ouvir comentários positivos, mas é ainda melhor saber que a bateria está ao gosto de quem tem bom material. Pois, olha... É a vida. Continuo a gostar muito da Meinl, mas realmente estava-se a tornar complicado experimentar e encontrar os sons que queria. Ainda bem que gostaste.
![]() |
![]() |
#75 |
![]() Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Os K e K Custom sao o que sao pelo som de sonho que teem... Nao ganharam fama a toa, nem se deixam ir em modas. Full quality all the way! Nao falha...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#76 |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() A doidona anda mimada...banho hehe, passeios no jardim, sim Sr... Grande bateria Excelente Pratalhada Excelentes Fotos Não é a melhor bateria do fórum, mas nas minha opinião tens em conjunto com o Xano o tópico mais cativante do fórum, o que prova que não é necessário uma bateria high-end para deslumbrar o povo... Muitos parabens! Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#77 | ||
Citação:
Citação:
É verdade, ando a tratar bem dela. Obrigado pelo comentário. E sim, fico mesmo eu deslumbrado quando penso nesta beleza que é mesmo uma autentica beleza mas que nem é topo de gama, se bem que a ProM já é Média-Alta.
![]() |
![]() |
#78 |
Mai ninguém diz nada?
![]()
![]() |
#79 |
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Ok, eu vou dizer! Tenho que te dar os parabéns uma vez mais pelo kit!
Acho surpreendente o bom gosto e a maturidade que revelas ter, apesar de seres ainda bastante jovem. É daqueles membros do forum com o qual consigo trocar ideias e esquecer-me competamente de que tens pouco mais de metade da minha idade!... Revelas uma maturidade e uma personalidade muito maior do que a de muitos membros 10 anos mais velhos. E o teu kit é bem exemplo disso. Nota-se que sabes exactamente o que queres, desde a escolha criteriosa dos pratos, até à disposição das peças. A maioria dos bateristas da tua idade, com o orçamento que tens nessa bateria, teriam optado por um kit qualquer manhoso, mas com 5 ou 6 timbalões, e um arsenal de 20 pratos de gama baixa. Tu não, escolheste cuidadosamente um kit de pratos fabuloso, com uma sonoridade bem distinta, e que de certo reflecte a tua personalidade. Além disso, essa tarola da Gretsch é o culminar do teu bom gosto! ![]() Continua assim, e não tenho a mínima dúvida de que irás longe. Disfruta bem dessa beleza. Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#80 |
![]() Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
![]() |
Bonita bateria, brutal mesmo.
![]() Esses K são......... ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#81 | |
Citação:
![]() Quanto á escolha do kit, sempre fui adepto de qualidade antes de quantidade, e está-me a compensar imenso ter essa opinião. A bateria foi escolhida pelos meus pais, e foi-ma dada quando tinha 8 anos, com a condição de a tratar bem e aproveitar o seu bom som e ao mesmo tempo as suas medidas reduzidas. Os pratos fui eu que, com o meu dinheiro, comprei. Escolhi cuidadosamente, escolha esta que demorou muito tempo, pois à medida que ia ouvindo novos sons, excluia uns e imaginava outros, tentado encontrá-los. Já a tarola, não a comprei, não a escolhi. Foi oferecida quando ganhei o 1º lugar do Musicland Drummer Festival. Fiquei radiante com o som, qualidade e acabamento da tarola. E acredito que hoje, se não a tivesse, teria uma de qualidade semelhante, porque realmente acho que esta peça merece um investimento de 500 ou 600€. Mais uma vez obrigado pelo comentário. Abraço Estás a ver porque amo Zildjian? Obrigado pelo comentário.
![]() |
![]() |
#82 |
![]() Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
![]() |
A malta ainda há de fazer um clube Zildjian.....
|
![]() |
![]() |
![]() |
#83 |
![]() Membro desde: 25-Jan-2007
Mano, ainda não comentei da tua batera..ahah...
Impecável mano, tal como disse o Nelson, revela uma maturidade bem grande da tua parte, todos os pormenores, não fizeste como quase todos os jovens que seguem a comprar tudo aquilo que os idolos usam sem sequer apurar o ouvido e procurar o feeling e som que vai ser no futuro a sua identidade como musicos/bateristas! Mas isso já eu tinha notado em Évora, que já tinhas o "estofo" e personalidade bem diferente para a tua idade e todos notam isso mesmo na forma como escreves aqui no fórum. Bem fora disso, a bateria está impecável, os pratos sem palavras, uma disposição eu diria muito Jojo "JP" Mayer ![]() Qq coisa apita. abração!!! Pipó. |
![]() |
![]() |
![]() |
#84 |
![]() Membro desde: 21-Mar-2009
![]() |
Grande bateria mesmo, adorei o promenor dos dois pratos de choques à esquerda e à diretia. E esses pratos Ziljian são mesmo perfeitos. Esse splash no lado direito para combinar fica 5 *. Continua, grande bateria
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#85 | |
Citação:
Como é? Epá obrigadão. Fico mesmo feliz quando vejo que gostam da bateria. Quanto à escolha de material e disposição, é mesmo porque me sinto bem. E também é verdade que, se me sentisse bem a ter uma bateria igual à do meu idolo, a escolha iria ser bem diferente, mas com o mesmo espirito de qualidade, penso eu. ![]() Obrigado pelo comentário, mais uma vez. Por acaso nem tinha comparado com a disposição do Jojo Mayer, mas quando já antes disseram, achei, por acaso, parecida. Abraço
![]() |
![]() |
#86 |
![]() Membro desde: 6-Fev-2009
![]() |
Boom, um gajo fica meio abananado quando vê a tua bateria...simplesmente lindaa
Posso perguntar quanto é que te custou uma menina destas? (espero que não vá contra as regras da etiqueta, mas a curiosidade é muita..) LINDA FANTÁSTICA deixa-a no relvado deixa e pode ser que amanhã desapareça misteriosamente... |
![]() |
![]() |
![]() |
#87 | |
Citação:
Nãã, já está guardadinha, que de noite faz frio. Obrigado pelo comentário!
![]() |
![]() |
#88 |
![]() Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Miudoooooooooooo Bela makina, excelente disposiçao de todas as partes... Tás lá...
Eu também uso essa disposição! Grande abraço.
![]() |
#89 |
Grande Fábio!
Só faltavas tu, pá! Obrigado pelo comentário. Sim, a disposição é de facto muito confortável. Abraço
![]() |
#90 | |
![]() Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Ainda nao tinha reparado no topico lolol!! Sorry a demora hehehe... Como se costuma dizer... mais vale tarde, que nunca! Mas pelas fotos amigo, só da vontade é de tocar aí na tua bichana!! ![]()
![]() |
![]() |
#91 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Lx
![]() |
brutal!
Parabens plo kit! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#92 |
![]() Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
![]() ![]() |
Grande kit , bem bonita , adoro a disposição . Parabens !
![]()
![]() |
#93 |
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
![]() ![]() |
estou com inveja, vou cortar os pulsos e meter a minha bateria ao lixo XD
fogo sim sr! grande drum ! esse set de pratos é mesmo de meter inveja meu =D
![]() |
#94 |
![]() Membro desde: 11-Mar-2009
Local: Maputo
![]() |
Hehehe JP, eu gostei. Tua Bateria e uma maquina. Gostei mais do suporte da segunda tarola.
Uma duvida, qual e a funcao do segundo Hi-Hat? Abraco |
![]() |
![]() |
![]() |
#95 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Que marca é aquele "quadripé" da tarola secundária?!
![]() ![]() Parabéns pela bateria!! Tens aí um kit para a vida! Reparei que falta uma coisa importante!! Onde é que está o cowbell?! HUM?! ![]()
![]() |
#96 | |
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
![]() |
Citação:
Que set invejável! Estou tolinho a olhar... Muitos parabens JP!!! Eu já só queria metade do que tens aí! By the way, fotos tb impecáveis. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#97 | ||||
Obrigado pelos comentários, pessoal!
Citação:
Abraço Citação:
![]() Obrigadão, abraço! Citação:
![]() Citação:
![]() Sim, o kit é mesmo para a vida, espero eu! Ou então, sempre a melhorar! Pois... O Cowbell... ![]() Anda-me a fazer falta, agora que me ando a meter em Afro, e cascas, latinos, songo, etc. Está na wishlist! ![]() Obrigado Leonel, ainda bem que gostaste!
![]() |
![]() |
#99 |
![]() ![]() Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#101 |
![]() ![]() Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Hum, talvez tenha percebido mal o teu comentário, mas sendo que a minha interpretação do significado da palavra inglesa "chops", aquando da sua utilização num contexto musical, passa por "excelentes/extraordinárias qualidades no domíno de um determinado instumento", acho um pouco estranho aplicar a palavra quando falamos de nós mesmos. Peço desculpa se te interpretei mal.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#102 | |
![]() Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Citação:
Sempre entendi chops como brakes / viradas, mas sem nenhum grau de complexidade induzido, ou seja, não quer dizer que sejam bons ou maus, simplesmente sao brakes, o nome deles. Pode ser o meu ingles que nao esteja muito correcto, mas costumo fazer pesquisas sobre por exemplo gospel chops, e aparecem brakes gospel por exemplo. Longe de mim dizer o que disse com a tua interpretaçao. Nao sou propriamente um baterista virtuoso. Mas por acaso devia esclarecer isso, porque para ti Chops = "excelentes/extraordinárias qualidades no domíno de um determinado instumento" para mim chops = Brakes ![]() de qualquer forma, acho que ja da para veres que a minha intenção ao dizer aquilo nao foi essa
MISSOM Última edição de JoãoCampos : Dom, 12 de Abril de 2009 às 12:00. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#103 |
Epá, também achei estranho o teu comentário, kiD!...
Excepto um pequeno mal-entendido (que depois até viemos a melhor resolver por MP) que tivemos assim que entraste no forum e começaste a participar mais no forum, sempre te achei um membro bastante ponderado, bom e humilde baterista. Que tens chops, sei que tens, já te vi tocar. Mas ver-te dizer que tens chops?? Não achei nada teu, mas já vi que o teu conceito de chops é outro. O meu conceito é identico ao do Tom. Segundo uma explicação que o grande Rodney Green me deu, chops é a mistura de sentido musical e ritmico com a capacidade de executar (a dita técnica, por alguns). Penso que é mais ou menos isto, se não percebi mal (já não sou lá grande coisa a ouvir e decifrar o ingles britanico, quanto mais o americano...). Mas vá pessoal, agora que já fizeram as pazes, comentem a beleza que está no inicio do tópico! ![]()
![]() |
#104 | |
![]() Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Citação:
Txei!então desculpem aí. ![]() É que entao andava mesmo a leste desse conceito de chops, para mim eram mesmo brakes e não mistura de sentido musical e ritmico com a capacidade de executar. Visto desse prisma, o meu comentário foi altamente convencido e muito sinceramente, nao era mesmo por aí De qualquer forma, o Tom entrou a matar ![]()
![]() |
![]() |
#105 |
![]() Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Mesmo que o kid tivesse a noção de chops, ele poderia estar a reinar.
Mas como se diz, há uma maneira de dizer e duas de entender, e o pessoal (em geral, até eu mesmo) entende sempre para o mal. ![]()
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Como escolher uma bateria - Passo a passo | Superdgs | Aconselhamento para a compra de material | 24 | Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57 |
Efeitos (Delay, Reverb) na bateria!! | gaspias | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 2 | Ter, 2 de Março de 2010 16:57 |
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras | andre_vg | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Dom, 12 de Julho de 2009 02:46 |
APRECIAÇÃO/DIVULGAÇÃO: Bateria Digital Yamaha dtxplorer (sem fotos) | ZXT | Baterias Electrónicas | 3 | Sáb, 9 de Fevereiro de 2008 18:28 |