![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria). |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Olive Tree Dance - Uma original banda do Porto
No passado fim-de-semana, assisti a um concerto de uma banda da cidade do Porto que não conhecia pessoalmente, diferente de tudo o que é vulgar.
A banda chama-se "Olive Tree Dance" e os instrumentos que utilizam são apenas e só a Percussão, a Bateria e o Didgeridoo. O Didgeridoo para quem não conhece é um instrumento de sopro dos aborígenes australianos. É um aerofone, ou seja, um instrumento onde o som é provocado pela vibração do ar. O som no didjeridu é produzido pela vibração dos lábios e por outros sons produzidos pelo instrumentista. O didjeridu é um instrumento muito antigo. Estudos arqueológicos baseados em pinturas rupestres sugerem que o povo aborígene da região de Kakadu já utilizava o didjeridu cerca de 1500 anos atrás. Informação obtida da wikipédia. Esta banda chamou-me particularmente à atenção por utilizar dois dos instrumentos que o pessoal mais gosta. Esta banda conseguiu colocar toda a gente aos pulos durante quase 2 horas, misturando uma espécie de ritmos tribais, trance, psicadélico e tecno (a diferença é que não utiliza computadores, é acústica pura, embora por vezes não parecesse). Utilizam um som pujante, definido, etç. Resumindo achei um espectáculo, ao vivo!!! http://www.myspace.com/olivetreedance Se alguem já conheçer esta banda, poste aí! Cumps
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 31-Ago-2006
Local: Carrazeda De Ansiaes
![]() |
Re: Olive Tree Dance
boas Essa banda não conheço, mas conheço uma do género... não sei postar videos, mas ponho link http://www.youtube.com/watch?v=zZOCY...serid=56321230 Última edição de Luis Rabaçal : Qua, 18 de Junho de 2008 às 15:52. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() São 100% acústicos, mas acabam por ser autenticamente 'electrizantes' nos concertos!!!
![]() Assisti a um concerto com eles em Lagos a 6 de Out 2007, onde fizeram a primeira parte para os Blasted Mechanism, e fiquei espantado com toda aquela energia... O percussionista é excelente, o baterista é muito bom. Já o Digeridoo fica bem se ouvirmos umas 4 ou 5 músicas, mas um concerto todo de seguida já pede uma ou duas músicas cantadas pelo meio... É um conceito muito próprio, originalíssimo, sem dúvida, e que (a meu ver - opinião muito pessoal) só peca mesmo pela ausência de vozes numa ou noutra música... Numa nota de 1 a 10, eu daria 7,5! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 | |
Citação:
O espectáculo deles foi electrizante, pois durante 2 horas, debaixo de uma tenda de circo, conseguiram colocar aquele pessoal todo aos saltos. Cumps
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Santo Tirso
![]() |
olá pessoal.... também já assisti a um concerto deles... foi brutal!!! o pessoal td a dançar, grande loucura...
quando os ouvi pela primeira vez no centro cultural vila flor em guimarães (por onde passam grande músicos e bandas de jazz com bateristas do melhor), fiquei fã... axo k o percursionista era diferente, penso k era espanhol... o actual já o vi no contagiarte (axo k é assim k s escreve) a actuar penso k seja português... mas não tenho a certeza do que disse. vi músico k toca didgeridoo actuar na ultima queima com os blasted. penso k mostram mais a sua música ao vivo do que numa gravação... por isso, s ouvirem alguma podem achar estranho estarmos a falar tão bem deles... mas axo bastante original a sua música cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 | |
Citação:
Cumps
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Muito bom!
Curti especialmente o ultimo video...
![]() |
#9 | |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Um concerto desses moços é algo difícil de descrever por palavras! Há que viver aquilo... estar lá...! ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Gosto muito...
Muita criatividade!!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 17-Mar-2008
Local: Benavente
![]() |
Também conheci esta banda à pouco tempo através do porto canal mas devo confessar que fiquei agarrado ao ecrã. O baterista e o percussionista dão-lhe um molhe. Tem um som brutal e pelos vistos são conhecidos por todo o mundo menos por cá. Tive no blog deles e tem concertos marcados para brasil, cuba e holanda... São realmente algo de único e espectacular!
![]() Vou tentar ir ve-los a elvas a 7 agosto no FREEDOM FESTIVAL. Ah, diga-se de passagem q não sou muito adepto destes sons mas q tou completamente rendido... |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
![]() ![]() ![]() |
Eu vi um concerto deles à uns meses na Fnac cá de Coimbra.
Fiqeui muito espantado com a qualidade do som da bateria que ele trazia, era muito esquisita mas dava um som espectacular ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
Espero ver mais actuações ao vivo, fiquei surpreendido!
Além demais usam e abusam dos dois "instrumentos" que o pessoal cá do fórum mais enaltece.
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
![]() ![]() |
Já os vi três vezes ao vivo, e não me canso de os ver! Em relação ao estilo músical, eu penso que, se não são pioneiros deste estilo são das poucas bandas que o usam...a banda intitula o seu estilo como Techno Tribal!
O "vocalista" da banda, isto é, o "didgeridista" ( LOOL ) é conhecido internacionalmente por ser um excelente músico de didgeridoo! É de louvar músicos assim, e ainda para mais pela irreverencia deles! E quanto ao que o Madeira disse, de haver ali falta de voz...percebo perfeitamente, mas s formos bem a ver...ele usa a voz...e canta em todas as musicas...mas como no techno...temos as vozes modificadas com filtros digitais...aqui temos a voz modificada com um "filtro acustico". É apenas um forma diferente de cantar! e bastante interessante a meu ver! |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 | |
Citação:
Cumps
![]() |
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 26-Set-2007
Local: Maia
![]() |
Re: Olive Tree Dance - Uma original banda do Porto
Por acaso sou percussionista e curtia fazer uma banda deste género, mas com guitarras electricas, baixo e voz tambem. Também toco didgeridoo mas nada que se compare com este tipo! Agora a minha ultima panca foi a futujara e frame drum, quem não conhecer procure no youtube e acho que vão gostar, já ando a tocar tambem. Por isso se ouver alguem do Porto ou arredores que tenha em mente numa banda do tipo desta que falei e quiser um percussionista podem falar comigo.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Eles estão sempre no Andanças
![]() é como se tivessem numa discoteca, so em vez de sons electrónicos o que ouvem é mesmo "musica" e não punts punts a virar cds... eu adorei mesmo...inclusive tive um workshop com o senhor do dijiridu e digo-vos que foi espectacular, ensinou-nos a fazer respiração circular, que é a base para se tocar este instrumento entre outras cenas, e eu nem fiquei até ao fim porque as noites do andanças são "complicadas" e fui pra dentro da tenda tratar de negocios ![]() eu nunca vi ninguem tocar assim, é fantastico mesmo! e nao vos passa pela cabeça a quantidade de dijiridus q ele tem...as formas e os sons completamente diferentes, lindo mesmo! abraço
![]() |
#18 | |
![]() Membro desde: 1-Mai-2009
![]() |
Citação:
muito bons ao vivo, esses tipos. eles estiveram por aí no passado ananil, não foi? eu não consegui ir. aguardo a programação deste ano. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#19 | |
Citação:
Cumps
![]() |
![]() |
#20 |
![]() Membro desde: 1-Mai-2009
![]() |
pois, eu depois de te responder googlei "ananil 2009" e até fui mesmo ao myspace do evento e nem sinal. é pena, a realizar-se e realizando-se na época habitual, já haveria por aí material promocional do mesmo.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
![]() Membro desde: 12-Out-2006
Local: Pedrógão Grande
![]() |
boas por acaso tenho uma amiga que ja os vio ao vivo e entao um dia destes disse-me para eu ver na net... curti muito... abraço
![]()
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 32 | Ter, 18 de Maio de 2010 00:32 |
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 5 | Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40 |
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 6 | Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48 |
Divulgação: Festival Juvefest - Maio 2006 - Vila da Feira | bada | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 13 | Qua, 26 de Julho de 2006 10:03 |
Procuro uma banda - Alguem conhece uma banda (penso eu que Alemã) chamada Metro? | bada | Bandas e Música em geral | 4 | Ter, 18 de Julho de 2006 10:18 |