Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).

Resposta
Opções
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #1
TRex

Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Olive Tree Dance - Uma original banda do Porto

No passado fim-de-semana, assisti a um concerto de uma banda da cidade do Porto que não conhecia pessoalmente, diferente de tudo o que é vulgar.
A banda chama-se "Olive Tree Dance" e os instrumentos que utilizam são apenas e só a Percussão, a Bateria e o Didgeridoo.

O Didgeridoo para quem não conhece é um instrumento de sopro dos aborígenes australianos. É um aerofone, ou seja, um instrumento onde o som é provocado pela vibração do ar. O som no didjeridu é produzido pela vibração dos lábios e por outros sons produzidos pelo instrumentista.
O didjeridu é um instrumento muito antigo. Estudos arqueológicos baseados em pinturas rupestres sugerem que o povo aborígene da região de Kakadu já utilizava o didjeridu cerca de 1500 anos atrás.
Informação obtida da wikipédia.

Esta banda chamou-me particularmente à atenção por utilizar dois dos instrumentos que o pessoal mais gosta.
Esta banda conseguiu colocar toda a gente aos pulos durante quase 2 horas, misturando uma espécie de ritmos tribais, trance, psicadélico e tecno (a diferença é que não utiliza computadores, é acústica pura, embora por vezes não parecesse).
Utilizam um som pujante, definido, etç. Resumindo achei um espectáculo, ao vivo!!!

http://www.myspace.com/olivetreedance

Se alguem já conheçer esta banda, poste aí!
Cumps

"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #2
Luis Rabaçal

Membro desde: 31-Ago-2006
Local: Carrazeda De Ansiaes
Luis Rabaçal está no bom caminho
Re: Olive Tree Dance

boas

Essa banda não conheço, mas conheço uma do género...

não sei postar videos, mas ponho link

http://www.youtube.com/watch?v=zZOCY...serid=56321230

Última edição de Luis Rabaçal : Qua, 18 de Junho de 2008 às 15:52. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Luis Rabaçal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #3
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Olive Tree Dance

São 100% acústicos, mas acabam por ser autenticamente 'electrizantes' nos concertos!!!

Assisti a um concerto com eles em Lagos a 6 de Out 2007, onde fizeram a primeira parte para os Blasted Mechanism, e fiquei espantado com toda aquela energia...

O percussionista é excelente, o baterista é muito bom. Já o Digeridoo fica bem se ouvirmos umas 4 ou 5 músicas, mas um concerto todo de seguida já pede uma ou duas músicas cantadas pelo meio... É um conceito muito próprio, originalíssimo, sem dúvida, e que (a meu ver - opinião muito pessoal) só peca mesmo pela ausência de vozes numa ou noutra música...

Numa nota de 1 a 10, eu daria 7,5!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #4
David Calhau

Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta

Espetacular! Deixou me a dancar! É electrizante! Puntz puntz! xD
em relação a segunda banda ja nao gostei tanto...e diferente!
Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem

Eu dava 8.5! pela originalidade e porque deixa o pessoal tolo, eu fiquei a curtir mesmo o som!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #5
TRex

TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
O percussionista é excelente, o baterista é muito bom. Já o Digeridoo fica bem se ouvirmos umas 4 ou 5 músicas, mas um concerto todo de seguida já pede uma ou duas músicas cantadas pelo meio... É um conceito muito próprio, originalíssimo, sem dúvida, e que (a meu ver - opinião muito pessoal) só peca mesmo pela ausência de vozes numa ou noutra música...

Compreendo o que dizes, mas por o que percebi, o verdadeiro conceito de originalidade da música deles, é serem uma alternativa à música de dança (ex: digital, tecno), mas 100% acústicos.
O espectáculo deles foi electrizante, pois durante 2 horas, debaixo de uma tenda de circo, conseguiram colocar aquele pessoal todo aos saltos.
Cumps

Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #6
Nazka

Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Santo Tirso
Nazka será famoso em breve

olá pessoal.... também já assisti a um concerto deles... foi brutal!!! o pessoal td a dançar, grande loucura...

quando os ouvi pela primeira vez no centro cultural vila flor em guimarães (por onde passam grande músicos e bandas de jazz com bateristas do melhor), fiquei fã... axo k o percursionista era diferente, penso k era espanhol... o actual já o vi no contagiarte (axo k é assim k s escreve) a actuar penso k seja português... mas não tenho a certeza do que disse.

vi músico k toca didgeridoo actuar na ultima queima com os blasted.

penso k mostram mais a sua música ao vivo do que numa gravação... por isso, s ouvirem alguma podem achar estranho estarmos a falar tão bem deles...

mas axo bastante original a sua música

cumps
Nazka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #7
TRex

Citação:
Mensagem Original de Nazka Ver Mensagem
penso k mostram mais a sua música ao vivo do que numa gravação... por isso, s ouvirem alguma podem achar estranho estarmos a falar tão bem deles...

mas axo bastante original a sua música

cumps
Completamente de acordo!
Cumps

Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #8
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

Muito bom!
Curti especialmente o ultimo video...

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #9
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Nazka Ver Mensagem
Sem dúvida! Esta é mesmo uma banda que funciona a 100% ao vivo e a uns 65% em gravação...! (ou então, dependem memso muito da aparelhagem que reproduz a gravação - e hoje em dia, a grande maioria do pessoal ouve música nos leitores de mp3 portáteis e nas colunas dos PCs...)

Um concerto desses moços é algo difícil de descrever por palavras! Há que viver aquilo... estar lá...!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Junho de 2008   #10
andrep

Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe

Gosto muito...
Muita criatividade!!!
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Fevereiro de 2009   #11
hondacr125

Membro desde: 17-Mar-2008
Local: Benavente
hondacr125 está no bom caminho

Também conheci esta banda à pouco tempo através do porto canal mas devo confessar que fiquei agarrado ao ecrã. O baterista e o percussionista dão-lhe um molhe. Tem um som brutal e pelos vistos são conhecidos por todo o mundo menos por cá. Tive no blog deles e tem concertos marcados para brasil, cuba e holanda... São realmente algo de único e espectacular!
Vou tentar ir ve-los a elvas a 7 agosto no FREEDOM FESTIVAL.

Ah, diga-se de passagem q não sou muito adepto destes sons mas q tou completamente rendido...
hondacr125 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Fevereiro de 2009   #12
SilverDrummer

Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto

Eu vi um concerto deles à uns meses na Fnac cá de Coimbra.

Fiqeui muito espantado com a qualidade do som da bateria que ele trazia, era muito esquisita mas dava um som espectacular, tinha uns choques para aí de 8" ou 10", e o bombo era tipo um cubo de madeira cheio de buracos..
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Fevereiro de 2009   #13
TRex

Espero ver mais actuações ao vivo, fiquei surpreendido!
Além demais usam e abusam dos dois "instrumentos" que o pessoal cá do fórum mais enaltece.

Não lido Ter, 3 de Fevereiro de 2009   #14
Dunga

Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve

Já os vi três vezes ao vivo, e não me canso de os ver! Em relação ao estilo músical, eu penso que, se não são pioneiros deste estilo são das poucas bandas que o usam...a banda intitula o seu estilo como Techno Tribal!

O "vocalista" da banda, isto é, o "didgeridista" ( LOOL ) é conhecido internacionalmente por ser um excelente músico de didgeridoo!

É de louvar músicos assim, e ainda para mais pela irreverencia deles!

E quanto ao que o Madeira disse, de haver ali falta de voz...percebo perfeitamente, mas s formos bem a ver...ele usa a voz...e canta em todas as musicas...mas como no techno...temos as vozes modificadas com filtros digitais...aqui temos a voz modificada com um "filtro acustico". É apenas um forma diferente de cantar! e bastante interessante a meu ver!
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Fevereiro de 2009   #15
TRex

Citação:
Mensagem Original de Dunga Ver Mensagem
Já os vi três vezes ao vivo, e não me canso de os ver! Em relação ao estilo músical, eu penso que, se não são pioneiros deste estilo são das poucas bandas que o usam...a banda intitula o seu estilo como Techno Tribal!

O "vocalista" da banda, isto é, o "didgeridista" ( LOOL ) é conhecido internacionalmente por ser um excelente músico de didgeridoo!

É de louvar músicos assim, e ainda para mais pela irreverencia deles!

E quanto ao que o Madeira disse, de haver ali falta de voz...percebo perfeitamente, mas s formos bem a ver...ele usa a voz...e canta em todas as musicas...mas como no techno...temos as vozes modificadas com filtros digitais...aqui temos a voz modificada com um "filtro acustico". É apenas um forma diferente de cantar! e bastante interessante a meu ver!
Estou de acordo com as tuas palavras, mas continuo a achar que se tivesse uma voz, perderia o seu inovador conceito para passar a ser mais do mesmo, nos dias de hoje o pessoal procura a inovação...
Cumps

Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #16
seriuskiller

Membro desde: 26-Set-2007
Local: Maia
seriuskiller está no bom caminho
Re: Olive Tree Dance - Uma original banda do Porto

Por acaso sou percussionista e curtia fazer uma banda deste género, mas com guitarras electricas, baixo e voz tambem. Também toco didgeridoo mas nada que se compare com este tipo! Agora a minha ultima panca foi a futujara e frame drum, quem não conhecer procure no youtube e acho que vão gostar, já ando a tocar tambem. Por isso se ouver alguem do Porto ou arredores que tenha em mente numa banda do tipo desta que falei e quiser um percussionista podem falar comigo.
seriuskiller não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #17
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

Eles estão sempre no Andanças provavelmente este ano vou voltar a vê-los, e já os vi e curti muito!

é como se tivessem numa discoteca, so em vez de sons electrónicos o que ouvem é mesmo "musica" e não punts punts a virar cds...

eu adorei mesmo...inclusive tive um workshop com o senhor do dijiridu e digo-vos que foi espectacular, ensinou-nos a fazer respiração circular, que é a base para se tocar este instrumento entre outras cenas, e eu nem fiquei até ao fim porque as noites do andanças são "complicadas" e fui pra dentro da tenda tratar de negocios.

eu nunca vi ninguem tocar assim, é fantastico mesmo! e nao vos passa pela cabeça a quantidade de dijiridus q ele tem...as formas e os sons completamente diferentes, lindo mesmo!

abraço
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Maio de 2009   #18
rockbottom

Membro desde: 1-Mai-2009
rockbottom está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de TRex Ver Mensagem
No passado fim-de-semana, assisti a um concerto de uma banda da cidade do Porto que não conhecia pessoalmente, diferente de tudo o que é vulgar.
A banda chama-se "Olive Tree Dance" e os instrumentos que utilizam são apenas e só a Percussão, a Bateria e o Didgeridoo.

O Didgeridoo para quem não conhece é um instrumento de sopro dos aborígenes australianos. É um aerofone, ou seja, um instrumento onde o som é provocado pela vibração do ar. O som no didjeridu é produzido pela vibração dos lábios e por outros sons produzidos pelo instrumentista.
O didjeridu é um instrumento muito antigo. Estudos arqueológicos baseados em pinturas rupestres sugerem que o povo aborígene da região de Kakadu já utilizava o didjeridu cerca de 1500 anos atrás.
Informação obtida da wikipédia.

Esta banda chamou-me particularmente à atenção por utilizar dois dos instrumentos que o pessoal mais gosta.
Esta banda conseguiu colocar toda a gente aos pulos durante quase 2 horas, misturando uma espécie de ritmos tribais, trance, psicadélico e tecno (a diferença é que não utiliza computadores, é acústica pura, embora por vezes não parecesse).
Utilizam um som pujante, definido, etç. Resumindo achei um espectáculo, ao vivo!!!

YouTube - Festival Tribal - Olive Tree Dance - V

YouTube - See the hand of a broken man Falling down to the ground xD

http://www.myspace.com/olivetreedance

Se alguem já conheçer esta banda, poste aí!
Cumps

muito bons ao vivo, esses tipos. eles estiveram por aí no passado ananil, não foi? eu não consegui ir. aguardo a programação deste ano.
rockbottom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Maio de 2009   #19
TRex

Citação:
Mensagem Original de rockbottom Ver Mensagem
muito bons ao vivo, esses tipos. eles estiveram por aí no passado ananil, não foi? eu não consegui ir. aguardo a programação deste ano.
Exactamente, mas este ano ainda não tenho a certeza que se realize!
Cumps

Não lido Qua, 6 de Maio de 2009   #20
rockbottom

Membro desde: 1-Mai-2009
rockbottom está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de TRex Ver Mensagem
Exactamente, mas este ano ainda não tenho a certeza que se realize!
Cumps
pois, eu depois de te responder googlei "ananil 2009" e até fui mesmo ao myspace do evento e nem sinal. é pena, a realizar-se e realizando-se na época habitual, já haveria por aí material promocional do mesmo.
rockbottom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Maio de 2009   #21
Bruno Nunes

Membro desde: 12-Out-2006
Local: Pedrógão Grande
Bruno Nunes está no bom caminho

boas por acaso tenho uma amiga que ja os vio ao vivo e entao um dia destes disse-me para eu ver na net... curti muito... abraço

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48
Divulgação: Festival Juvefest - Maio 2006 - Vila da Feira bada Concertos, Exposições e Eventos (geral) 13 Qua, 26 de Julho de 2006 10:03
Procuro uma banda - Alguem conhece uma banda (penso eu que Alemã) chamada Metro? bada Bandas e Música em geral 4 Ter, 18 de Julho de 2006 10:18

São agora 07:54. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com