Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Qua, 11 de Março de 2009   #1
manelso

Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
manelso está no bom caminho
Que microfones comprar até 170 EUR? (humm... valerá mesmo a pena comprar micros?)

Boas.
keria saber se valeria msm a pena comprar micros para a minha bateria para concerto.
uma pessoa consegue com eles alterar o pitch dos timbaloes e por akele som msm brilhante nos pratos?
pk tipo, eu vejo concertos em k os timbaloes sao como os meus e som é mt mais grave e os pratos ( sei k os meus sao mt fracos), os bateristas nem dão mt coça neles e o som deles é msm brilhante.

pedia aki a voça ajuda e já agora k micros comprar até 150-170€.

cumps po ppl
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Março de 2009   #2
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: valerá msm a pena comprar micros?

para que? o gajo que te fizer o som ja te micros e mete-te um som 5*
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Março de 2009   #3
manelso

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
para que? o gajo que te fizer o som ja te micros e mete-te um som 5*
mas é k o grupo n tem mts saídas e o sistema de som era para kando se tocasse em sitios ao ar livre ou saloes grandes.

pa kem n conhece o grupo, o grupo chama-se TBR&R, e é um quinteto de instrumentos de sopro e bateria logo n tamos habituados a micros e essas cenas e keria saber se valeria msm a pena comprar ou deixar a bateria ao natural( sem micagem).

por isso da perguntas sobre os micros.

digam mais kalker coisa sff.

cumps po ppl
Não lido Qua, 11 de Março de 2009   #4
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Que microfones comprar até 170 EUR? (humm... valerá mesmo a pena comprar micros?)

Citação:
Mensagem Original de manelso Ver Mensagem
mas é k o grupo n tem mts saídas e o sistema de som era para kando se tocasse em sitios ao ar livre ou saloes grandes.

pa kem n conhece o grupo, o grupo chama-se TBR&R, e é um quinteto de instrumentos de sopro e bateria logo n tamos habituados a micros e essas cenas e keria saber se valeria msm a pena comprar ou deixar a bateria ao natural( sem micagem).

cumps po ppl
Se for ao ar live, não tens outra hipótese senão micar/triggar a bateria

Epá, podes sempre optar por alugar material, tipo com uma empresa ou com uma banda qualquer e assim evitas estar a pagar os micros, mas cada vez que actuares vais ter que pagar o aluguer, como é óbvio...

Tens que ver o que é mais rentável, e se dizes que não têm muitos concertos, não acho que valha a pena estares a comprar... Mas claro que é sempre bom estar-se preparado para qualquer situação

Imagina que ficas numa banda qualquer que tem algumas saídas, aí já decides comprar o material, até porque para tocar num bar ou noutro espaço fechado, não vais fazer um aluguer por causa dum micro de bombo...

É uma decisão que tens que tomar...

Quanto ao equipamento, o aconselhável para concertos ao ar livre é ter:

1 mic bombo
1 micro para cada timbalão
1 micro para tarola
2 overheads para captar pratos

Isto para ter um "mínimo" de qualidade

Quanto ao som que ouves noutros sítios, isso está dependente do tratamento do som (equalização, compressão e efeitos)

Para mim um bom som, é um som natural, ou seja o som real dos instrumentos

Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Março de 2009   #5
manelso

Re: Que microfones comprar até 170 EUR? (humm... valerá mesmo a pena comprar micros?)

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Se for ao ar live, não tens outra hipótese senão micar/triggar a bateria

Epá, podes sempre optar por alugar material, tipo com uma empresa ou com uma banda qualquer e assim evitas estar a pagar os micros, mas cada vez que actuares vais ter que pagar o aluguer, como é óbvio...

Tens que ver o que é mais rentável, e se dizes que não têm muitos concertos, não acho que valha a pena estares a comprar... Mas claro que é sempre bom estar-se preparado para qualquer situação

Imagina que ficas numa banda qualquer que tem algumas saídas, aí já decides comprar o material, até porque para tocar num bar ou noutro espaço fechado, não vais fazer um aluguer por causa dum micro de bombo...

É uma decisão que tens que tomar...

Quanto ao equipamento, o aconselhável para concertos ao ar livre é ter:

1 mic bombo
1 micro para cada timbalão
1 micro para tarola
2 overheads para captar pratos

Isto para ter um "mínimo" de qualidade

Quanto ao som que ouves noutros sítios, isso está dependente do tratamento do som (equalização, compressão e efeitos)

Para mim um bom som, é um som natural, ou seja o som real dos instrumentos

Cumprimentos

bgdão pela resposta. E agora k set comprar até os 150€?
n preciso de nd mt pro mas o sufeciente para micar e saia som das colunas com o minimo de qualidade.

só uma cena, os triggers fazem o msm efeito dos micros?

cumps po ppl
Não lido Qui, 12 de Março de 2009   #6
shurtugal

Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto

Citação:

cumps po ppl

se o teu grupo só é composto por instrumentos de sopro, na minha opiniao, nao precisas de micros.
Podes é investir num micro em condições pro bombo. Essa talvez seja a parte da bateria qe mais convem micar. Quanto ao restante, basta bateres com um pouco mais de força e fazes-te ouvir na perfeição
abraço

shurtugal...
Não lido Qui, 12 de Março de 2009   #7
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Acho que com um micro de bombo, mais 1 ou 2 overheads fazes a festa.
Micar a bateria toda só em grandes espaços, de resto, quanto a mim, é criar problemas na mistura do som da banda sem necessidade.

Triggers não é a mesma coisa que micros.
Triggers "alteram o som da bateria", ou seja, triggers produzem um som que não é o da tua bateria mas sim os sons que o processador usar.
Trigger não capta o som, um triggers capta o impulso que é transformado em digital que por sua vez fará disparar sons de um módulo. Basicamente, é o mesmo que um sintetizador. As teclas/trigger reproduzem o som que estiver no banco de sons.
Não lido Qui, 12 de Março de 2009   #8
manelso

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Acho que com um micro de bombo, mais 1 ou 2 overheads fazes a festa.
Micar a bateria toda só em grandes espaços, de resto, quanto a mim, é criar problemas na mistura do som da banda sem necessidade.

Triggers não é a mesma coisa que micros.
Triggers "alteram o som da bateria", ou seja, triggers produzem um som que não é o da tua bateria mas sim os sons que o processador usar.
Trigger não capta o som, um triggers capta o impulso que é transformado em digital que por sua vez fará disparar sons de um módulo. Basicamente, é o mesmo que um sintetizador. As teclas/trigger reproduzem o som que estiver no banco de sons.
bgdo por me esclareceres a questao dos trigger.
e k micros comprar?( po bombo e os overheads.)

cumps po ppl
Não lido Qui, 12 de Março de 2009   #9
cybersurfer

Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto

Se quiseres material bom, palpita-me que por esse valor não consegues.
um bom micro para bombo custa a volta de 150€.

agora, se quiseres material assim mais ou menos, que até tem um som razoavel desde que bem equalizado, dá uma vista de olhos neste kit de micros da gatt:
http://www.montidrums.com/funkyreps/gatt-audio/

já fiz som umas quantas vezes com eles na rádio. os overheads são particularmente bons (dado o preço).
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Março de 2009   #10
sebastiaopv

Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
sebastiaopv será famoso em breve

Há uns Audio-Technica MB na thomann que custam 175€ e que têm, para mim, um optimo som.
link dos mics na thomann:
http://www.thomann.de/gb/audio_technica_mbdk5.htm

ouve o som deles:
Espero que gostes !!!
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Março de 2009   #11
JoseZ

JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
Há uns Audio-Technica MB na thomann que custam 175€ e que têm, para mim, um optimo som.
link dos mics na thomann:
http://www.thomann.de/gb/audio_technica_mbdk5.htm

ouve o som deles: YouTube - The Classic Crime Drum Cover

Espero que gostes !!!
Não lido Qua, 18 de Março de 2009   #12
sebastiaopv

Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
sebastiaopv será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Nao gostaste JoseZ ?
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Março de 2009   #13
JoseZ

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
Nao gostaste JoseZ ?
Pelo contrário... Para o preço, achei muito bom
Não lido Qua, 18 de Março de 2009   #14
paul luis

Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto

sim por esse preço esse mics estao altamente. o som parece ser muito bem micado e com clareza
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Março de 2009   #15
manelso

eu tb gostei mt do som. talvez os mande vir mas por agora vou dedicarme à compra de pratos pk os meus sao foleiros.
bgdão na msm
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #16
manelso

com orçamento até 250€...

venho (mais uma vez por nao conseguir encontrar o que kero no fórum) pedir a ajuda para me indicarem k micros e mesa devo comprar até 250€

é para fazer gravações caseiras e talvez tocar ao vivo dependendo do material e espaço onde vá tocar.

peço a voça ajuda.

cumps po ppl
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #17
JoãoCampos

Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: com orçamento até 250€...

Pesquisar
Escrever "micros"
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ghlight=micros

não me apetece procurar mais
Não lido Dom, 12 de Abril de 2009   #18
manelso

Re: com orçamento até 250€...

bgdo Kid mas nem passei pelo outro topico k tinha iniciado.andava à procura dele e nao o encontrava. Mas msm assim o pessoal podia dizer mais kalker coisa.
A mesa tem de ter msm 8 entradas stereo? http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0015336-000 .Estes micros servem para alguma coisa?
Não lido Seg, 11 de Maio de 2009   #19
Madeira

Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: com orçamento até 250€...

Citação:
bgdo Kid mas nem passei pelo outro topico k tinha iniciado.andava à procura dele e nao o encontrava.
Assuntos idênticos fundidos!

Faz umas pesquisas antes de iniciares novos assuntos!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Maio de 2009   #20
Lounge Recordings

Membro desde: 16-Jul-2007
Local: Torres Vedras
Lounge Recordings está no bom caminho

Por 170 Eur mais vale guardar os Euros!
só num microfone dinâmico minimamente decente para bombo vais gastar mais do que isso!...

O setup mais básico seria: 2 LDC´s ( condensadores de membrana estreita ) para overhead´s, 1 dinâmico hipercardioide para tarola ( Audix i5 ou o suspeito do costume - SM57 ) e 1 dinâmico cardioide para bombo (AKG d112, Audio Technica D6, Shure Beta 52, Beyer M88...)

mesmo optando por um SM57 no bombo ( que não é uma opção assim tão invulgar) não consegues reduzir os custos o suficiente para se aproximar do orçamento que tens disponivel! não esquecer tb que há que adquirir cabos e tripés e só nisso gastas os 170 Eur

aquelas coisas de pinça não aconselho... é fácil de perceber como se transmitem vibrações da bateria para os micros e se obtém resonancias misturadas com o sinal... mas isto sou eu a pensar alto...

se vais micar timbalões, é bom que penses que convém tb ter uns gates decentes... que significa mais €€€

da maneira como vejo as coisas, se tens mesmo que tocar em palcos e salas maiores vais ter que juntar muitos mais €´s e depois convém ter um técnico que saiba o que está a fazer, isso é mesmo o mais importante...

lamento, não quero desmoralizar, isto é ser realista... infelizmente estas coisas não são simples...
Lounge Recordings não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Maio de 2009   #21
manelso

Citação:
Mensagem Original de Lounge Recordings Ver Mensagem
só num microfone dinâmico minimamente decente para bombo vais gastar mais do que isso!...

O setup mais básico seria: 2 LDC´s ( condensadores de membrana estreita ) para overhead´s, 1 dinâmico hipercardioide para tarola ( Audix i5 ou o suspeito do costume - SM57 ) e 1 dinâmico cardioide para bombo (AKG d112, Audio Technica D6, Shure Beta 52, Beyer M88...)

mesmo optando por um SM57 no bombo ( que não é uma opção assim tão invulgar) não consegues reduzir os custos o suficiente para se aproximar do orçamento que tens disponivel! não esquecer tb que há que adquirir cabos e tripés e só nisso gastas os 170 Eur

aquelas coisas de pinça não aconselho... é fácil de perceber como se transmitem vibrações da bateria para os micros e se obtém resonancias misturadas com o sinal... mas isto sou eu a pensar alto...

se vais micar timbalões, é bom que penses que convém tb ter uns gates decentes... que significa mais €€€

da maneira como vejo as coisas, se tens mesmo que tocar em palcos e salas maiores vais ter que juntar muitos mais €´s e depois convém ter um técnico que saiba o que está a fazer, isso é mesmo o mais importante...

lamento, não quero desmoralizar, isto é ser realista... infelizmente estas coisas não são simples...
bgdo pela informação mas já encontrei materail pa eu gravar cenas caseiras.

cumps po ppl
Não lido Qui, 14 de Maio de 2009   #22
JoãoCampos

Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Lounge Recordings Ver Mensagem

tenho vindo a notar a onda crescente de técnicos que optam por micar o bombo com sm57. Faz-me alguma confusão, mas partindo do principio que o Sm57 abrange uma gama de frequências imensa, é de confiar.
Concordo com a questão das pinças dos timbolões. Em termos teóricos, a vibração vai passar e afectar de alguma maneira o sinal captado e a onda sonora resultante. Isso é indiscutivel. Mas em termos práticos isso já não é notório. Claro que se pudermos evitar, melhor.
É a velha questão. Se conseguissemos micar cada parte da bateria com isolamento exterior é que era bom, mas o mic da tarola capta sempre o resto da bateria, tal como o do timbolão. O sistema não é perfeito, quem sabe se um dia será
Não lido Qui, 14 de Maio de 2009   #23
drummerkalu

Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto

o som da tarola esta demais....é assim mesmo que eu gosto!
A Quanto é que sai mesmo, o preço destes micros cada um??
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Maio de 2009   #24
manelso

agora k tenho a mesa e mics como faço para ter akele som brilhante do prato?
é na mesa k se mexe? tem a ver com o tipo de micro utilizado? tem a ver com o prato?
peço ajuda.

cumps po ppl
Não lido Qui, 14 de Maio de 2009   #25
João Gil

Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta

Pode ser na mesa, dos pratos, da posição que tens dos pratos, etc etc etc.

Uma maneira fácil é aumentares os agudos (penso que nessa mesa regulas no treble). Outra hipótese é apontares os overheads mais para a parte de cima dos pratos.

Gil
(OFF: tudo ok com o material?)

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Maio de 2009   #26
Thick and Thin

Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve

pessoal não se esqueçam que o som também depende muito da mesa de mistura, podem ter uns micros muito bons, mas se a mesa não der conta do recado, podem vir a ter um som muito inferior ao que pensavam.

mas penso que para concertos ao ar livre nao precisas de micros muito melhores que esses
micros muito bons só valem a pena para estudio...digo eu.

abraços

Thick and Thin adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 27 segundos depois:

Citação:
agora k tenho a mesa e mics como faço para ter akele som brilhante do prato?
é na mesa k se mexe? tem a ver com o tipo de micro utilizado? tem a ver com o prato?
peço ajuda.

cumps po ppl
se queres um som mais brilhate nos pratos precisas de baixar os lows e mediums na mesa ( no canal correspondente ao micro overhead que capta os pratos )

se queres um som no bombo com aquele "click" como se tivesse trigado, aumenta os highs e deixa os mediums a meio e baixa totalmente os lows e ficas com um bombo com o som muito identico ao som reproduzido por um modulo/triggers

(digo isto por experiência própria, que no meu caso resultou, não sou nenhum entendido nesta matéria apenas tenho algumas noções, se quiseres experimenta-las estás à vontade xD )

abraços!

Última edição de Thick and Thin : Sex, 15 de Maio de 2009 às 00:31. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Maio de 2009   #27
Lounge Recordings

Membro desde: 16-Jul-2007
Local: Torres Vedras
Lounge Recordings está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de Thick and Thin Ver Mensagem
pessoal não se esqueçam que o som também depende muito da mesa de mistura, podem ter uns micros muito bons, mas se a mesa não der conta do recado, podem vir a ter um som muito inferior ao que pensavam.

Bom som depende em primeiro lugar do baterista, e em 2º de um técnico que saiba o que faz... ( depois podemos falar de afinações, peles, da bateria em si, micros, preamps, todo o tipo de processamento,etc...) mas sem os primeiros não há maneira de ter bom som! a qualidade da mesa só interessa se for operada por alguém que saiba bem do assunto!...
e uma boa "mesa"... custa muito... mas muito mais do que uma boa bateria !!!

um conselho:

se tocam em salas pequenas, bares etc... evitem tentar captar a bateria, devem preocupar-se em sacar o melhor som (acustico) possível, em ter um kit adequado ao género que tocam, e tentem tirar o máximo proveito da bateria que têm ( através da interpretação, tipos de peles, afinação, relações de volumes entre peças...etc)
neste caso a banda deve ajustar os níveis adequando-se ao volume do baterista... guerras de volumes só fazem a banda soar mal!!!

se tocam em salas ou espectaculos de maior dimensão, contratem um bom profissional do som... ele saberá que equipamentos utilizar e como os utilizar.

se querem gravar ( com qualidade)... vão para estúdio, não se iludam com aquela ideia recente de que toda a gente pode ter um estudio em casa por 500 ou 1000 Eur... isto é a maneira que muitos fabricantes arranjaram de explorar uma nova fatia de mercado... e sobre isto dava para escrever um compêndio!
"ahh mas banda X e artista Y gravou em casa e o album está com um som magnifico..."
...sim, até pode ter gravado em casa, e quase de certeza que andava por lá um daqueles técnicos com uma série de discos platina na algibeira, e posso garantir que não usaram uma soundblaster para gravar!!!
Lounge Recordings não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Maio de 2009   #28
Miguel Martinho

Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

No DVD Death on The Road de Iron Maiden, no cd dos especiais, há uma parte em que o tecnico que gravou o disco da banda se refere como gravou e como gosta de gravar as baterias.

Ele diz apenas isto:
"As empresas fazem uns micros bonitos, muito bons e tal. Eu pego neles, coloco-os na bateria do Nicko e carrego no REC. Em 10 minutos tenho a bateria pronta a gravar. Se o som estiver mau o problema é do Nicko porque afinou mal o kit".

O que quero transmitir com isto, que até podem ter os melhores micros do mundo, se o som de origem for mau o resultado final será certamente mau.
Portanto, antes de pensarem que micros xpto podem comprar, que mesa xpto têm de comprar, preocupem-se em ter um bom som natural na bateria.

Edit:
O técnico é o Kevin Shirley... a verdade é que deve estar mal habituado porque ele já gravou alguns dos melhores bateristas da actualidade.

Última edição de Miguel Martinho : Sex, 15 de Maio de 2009 às 14:40.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Quero comprar uns Bongós (até 100 Eur) e uma Congas (até 300 Eur) - Que modelos e marcas? ferraz656 Aconselhamento para a compra de material 1 Qui, 19 de Abril de 2007 00:17
Valerá a pena comprar uma Roland TD-6 KW? Terá melhor som que a minha acústica? Opinem! david banza Baterias Electrónicas 6 Qui, 1 de Fevereiro de 2007 14:49
Que bateria musical acústica sem pratos comprar com orçamento até 500 Eur? Que recomendam? flip Aconselhamento para a compra de material 2 Dom, 1 de Outubro de 2006 16:57
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? _TASSE_ Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 5 de Abril de 2006 14:02

São agora 19:23. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com