Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.

Resposta
Opções
Não lido Sex, 6 de Fevereiro de 2009   #36
SilverDrummer

Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Dúvida: Limpeza de ferrugem nos parafusos (e porcas) dos tambores. Devo usar óleo Cast

Eu usei um removedor de ferrugem da Barbot, comprei no jumbo ou continente, ja nao me lembro, e aquilo funcionou espectacular, e o brilho e cromado ficou igual.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #37
gosmo

Membro desde: 10-Fev-2009
Local: Pinhal Novo
gosmo está no bom caminho
Exclamação Re: Dúvida: Limpeza de ferrugem nos parafusos (e porcas) dos tambores. Devo usar óleo Cast

Se pretendes apenas lubrificar, ou manter lubrificados os parafusos usa Vaselina ( liquida para os aros e sólida para os parafusos ) procura nas drogarias . A vazelina não tem cheiro e não "empapa" o óleo castrol não é o mais indicado devido à sua viscosidade.
Para tirar a ferrugem dos cromados não há nada a fazer....
Queres um conselho, não gastes dinheiro em materiais tipo banha da cobra.

Keep
gosmo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Julho de 2009   #38
renato_m

Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
renato_m está no bom caminho
Re: Dúvida: Limpeza de ferrugem nos parafusos (e porcas) dos tambores. Devo usar óleo Cast

Boas pessoal, levantei novamente este tópico a ver se alguém me diz entao qual o melhor metodo para limpar a bateria(oleo, desox, ...)´

É que fui operado este mes e so em agosto é que posso tocar por isso vou ter bem tempo para limpar. LOOOL

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Tens toda a razao nunca mais me lembrei!! Sorry! Chama-se DESOX! mt bom
Over entao usas-t esse produto para limpar e retirou a ferrugem e deixou brilhante os cromados brilhantes?

Abraço pessoal
Não lido Ter, 14 de Julho de 2009   #39
renato_m

Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
renato_m está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Ora nem mais... Se gastei 5/10 euros em parafusos, anilhas de borracha e de inox foi mto...
mas trocas os parafusos que apertam os aros por 5€??aqueles parafusos grandes???

pessoal deêm opinioes do que devo usar para retirar ferrugem dos aros e dos parafusos dos aros, de maneira ao fim ter a bateria a brilhar!

Abraço

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12

São agora 12:49. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com