![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
![]() ![]() |
Como reduzir o som da bateria nas gravações feitas na garagem?
Boas. Sou novo por aqui e, como toco numa banda, gostava de saber como é que posso reduzir o som da minha bateria, para não se ouvir tão alto nas gravações que fazemos na minha garagem (não uso micros pa amplificar o som).
Obrigado, Gil |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 | |
![]() Membro desde: 11-Set-2006
Local: torres vedras
![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Pah n leves a mal o que vou dizer, mas o que tens mesmo de fazer é tocar mais baixo. Presta atenção às dinãmicas.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 | |
![]() |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() ![]() |
é verdade que eu não tenho muita experiencia, mas tocar com menos força eu não consigo. Acho que a acústica da garagem não é problema, porque tá tudo forrado a cartão e a garagem nem é mt grande. o meu maior problema (dizem os meus companheiros de banda) são os pratos. sabem se há alguma cena pa raduzir o barulho (além de mudar a frequencia - vou experimentar no proximo ensaio)
Obrigado pelas dicas, Gil |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 19-Set-2006
Local: Vila do Conde
![]() |
Olha eu tal como tu também tinha esse problema, mas la remediei um bocado.Agora ja n o tenho porque a banda acabou e tenho a bateria em casa, mas isso nao interessa.
Acho que os conselhos anteriores sao bons tenta tocar suave e podes usar os tais muffles, podes comprar numa loja de musica uma coisa fixe que e moongel. Eu uso isso e acredita que ajuda, principalmente na tarola se sentires que o seu som ta muito alto. Cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 | |
![]() |
Citação:
experimenta e depois diz o k axas... ![]() mas tambem ha umas cenas em borracha k se coloca no rebordo dos pratos genero dos "muflles"... so k é uma beca caro... pa o pessoal aqui tenta desenrrascar-se na maneira mais barata e pratica... agora tu vês o que queres... se não curtires o som entao **** no assunto e toca limpo deixa-os falar a vontade... eu tb ja tive esse problema ate me passar de vez e acabar por sair da banda...(mas pronto ixo sou eu) Última edição de Daniel : Sex, 5 de Janeiro de 2007 às 01:37. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() ![]() |
Antes d mais desculpem pela demora a responder.
Em 2o lugar obrigado a todos pela ajuda. Quanto à estrutura à volta da bateria, inda não tive tempo d fazer, nem d pensar, e muito menos espaço (mudei de casa há pouco tempo), mas sei que muita gente usa disso (até ao vivo). A cena da borracha só amanha é q vou experimentar ![]() Abraços, Gil
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2006
Local: V. N. Gaia
![]() |
Se tens a garagem bem isolada deves procurar tocar num espaço em que a distância do teu kit á parede seja o mais curto possivel (vais ver que o som muda muito) por exemplo se a garagem é rectangular deves de tocar com o banco encostado á parede maior e de preferência num canto (notas que a tarola perde volume assim como os pratos (corta mais os agudos do que os graves).
Espero ter ajudado e........... Bem vindo Ps: Sou completamente contra a abafarem a bateria... no máximo uns o-rings mas isto no máximo dos máximos lol |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() ![]() |
desculpa a ignorancia, mas o q são o-rings??
![]()
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 13-Mai-2006
Local: Espinho
![]() |
Dinâmicas,dinâmicas,dinâmicas!!!!
Abraço, ![]() Hugo Teixeira |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 9-Dez-2006
Local: Almada
![]() |
O-rings são akeles aneis em borracha,usados para estancar uma junta por exemplo.Ate existe pessoal k usa O-rings nos pulsos a servir de pulseiras.Pode ter inumeras aplicaçoes.Melhor do k palavras, ve estes 2exemplos: http://www.interseals.co.uk/images/van.jpg ; http://www.allworldmachinery.com/ima...ing%20page.jpg
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Abafar a bateria e os pratos...
Olá Gil.
![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2006
Local: V. N. Gaia
![]() |
Um o-ring é isto
é um "anel" que se coloca sobra a pele de modo a abafar um bocado o som e o seu prolongamento. Cumprimentos |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
...
Antes de mais,
- O que usam para gravar??? - Como fazem??? Se gravam com um só micro, é praticamente impossivel de reduzir o som dos pratos sem "estragar" o seu som. Os pratos emitem frequencias medio agudas que penetram bastante em qualquer micro. gravar com minidisc, gravador cassetes, ou um micro a captar geral: - O que aconselho é a juntar mais os outros instrumentos e ter o ponto de captura (micro) mais afastado da bateria, mais perto dos outros instrumentos, e a +/- meio metro do chão. (podes tb experimentar colocar um pano fino por cima dos pratos, sem cobrir toda a sua área, ou colocar algo na zona das baqueta que toca o prato para diminuir o ataque - fita por exemplo. Nos timbalãoes experimenta alargar mais as peles, assim como no bombo). Além de baterista, tbém trabalho como téc de som e já fiz mts gravações "caseiras", e o que descrevi tem resultado. Mas, como baterista, aconselho-te sériamente a praticar mais as dinâmicas, tocar com mais suavidade... é uma questão de praticar... Pede aos teus colegas da banda que diminuam o volume deles, e toca em equilibrio ao som deles. É tbém uma questão de respeito aos outros instrumentos. Na musica são todos importantes. Bom Trabalho... ![]() NB |
![]() |
![]() |
![]() |
#16 | |
![]() ![]() |
Citação:
Abraços, Gil
![]() |
![]() |
#17 | |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? | LEONEL RODRIGUES | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 161 | Dom, 24 de Junho de 2012 18:43 |
Tenho bom som de bombo e tarola mas como melhorar os timbalões na minha Premier Genista? | tiagom97 | Baterias Acústicas | 23 | Ter, 19 de Julho de 2011 21:28 |
Como posso gravar o som da minha bateria com um microfone apenas? | Miguel Tavares | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 24 | Sex, 20 de Agosto de 2010 22:22 |
Dúvida: Como isolar o som e as vibrações da bateria electrónica por causa dos vizinhos? | Nuno S. | Baterias Electrónicas | 2 | Ter, 15 de Janeiro de 2008 11:29 |