Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.

Resposta
Opções
Não lido Sáb, 16 de Janeiro de 2010   #1
fredericocatalao

Membro desde: 13-Dez-2009
Local: Estoril
fredericocatalao está no bom caminho
Comprei a TD4-kx

Comprei na 5ª-feira a minha TD4-kx que andava a juntar dinheiro há algum tempo. Estou bastante contente, mas percebo que ainda há ali umas coisas a afinar. Ainda não explorei aquilo tudo, mas para já estou contente.

Tenho só uma dúvida:
Ao princípio os Pads PDX-6 e PDX-8, bem como o KICK estavam a fazer um bocado ressonância. Depois de ajustar o Muffling isso parou, mas o correspondente ao timbalão de chão ficou um bocado abafado demais. Será que posso melhorar essa ressonância apertando ou desapertando os parafusos dos pads?
Outra coisa: nas instruções diz para apertar os tais parafusos até adquirir um som "adequado". Será que se apertar muito corro o risco de estragar aquilo?

Sei que foram muitas perguntas, mas se puderem ajudar, agradeço!

Um abraço
fredericocatalao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Janeiro de 2010   #2
At Its Very Core

Membro desde: 16-Fev-2007
Local: Barreiro/Lx
At Its Very Core está no bom caminho
Re: Comprei a TD4-kx

Ao apertares as mesh heads dos pads vais alterar o feeling. O som dúvido que mude muito. Vou experimentar desapertar a mesh head da tarola para saber se consigo resolver aquele problema que leste no tópico sobre o PDX-8.
Não lido Sáb, 16 de Janeiro de 2010   #3
fredericocatalao

Eu vou agora lá para baixo experimentar o que estava a dizer também.

Depois diz-me o q é q achaste. Os teus pads não fazia ressonância ao princípio?
Não lido Sáb, 16 de Janeiro de 2010   #4
At Its Very Core

Fazem um pouco mas nem tenho dado muita atenção aos kits. não faço intenção de os usar mas tenho de começar a mudar settings no módulo. estou mais preocupado com a sensibilidade dos pads para triggar os sons. Troquei um PDX-8 pelo outro e pareceu-me melhor. Só acho é que faz as mesh heads fazem demasiado rebound, já as apertei o mais possivel e já as pus mais soltas e continuo a achar um abuso. talvez seja uma questão de me habituar. comprei-a ontem.

Última edição de At Its Very Core : Sáb, 16 de Janeiro de 2010 às 19:04.
At Its Very Core não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #5
fredericocatalao

Sim, isso concordo. É verdade. Uma coisa que não gosto é da resposta do HH. Tem um som pouco real quando fechas, e quando abres não faz o som de abertura que se ouve numa acústica. além disso, não sei se notas o mesmo, mas para dar o som de quando carregas no pedal do prato de choques e soltas logo, só para baterem um no outro, é preciso tocar muito ao de leve no pedal. Acho que isso está um bocadinho irrealista. Já experimentei a TD6 e achei o mesmo
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #6
At Its Very Core

Um foot splash? Ya é um bocado irrealista. Nem sempre o consigo fazer mas também no inicio é sempre uma questão de falta de sensibilidade. o que vale é que eu não sou muito de usar o HH , ou uso fechado ou aberto. (Faço mal eu sei) mas o pedal duplo ocupa-me os dois pés.

Aumentei o sensitivity da tarola e ficou muito melhor. se tinhas o mesmo problema que eu experimenta fazer isso.
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #7
fredericocatalao

Pois, com o hábito isso vai lá provavelmente, mas acho que a marca tem o dever de melhorar isso. Talvez nas gamas superiores já o tenha feito, não sei. Vou ver isso da sensitivity.

Obrigado.
Abraço
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #8
At Its Very Core

Sim nas gamas superiores tens por exemplo o HH que é uma réplica autêntica de um acústico que deve ter um feeling muito idêntico.

Apesar da TD-4 ser uma gama de entrada acho que pelo preço que ela custa (nunca menos de 1000 Euros, neste caso a KX) poderia ter algumas coisas melhores. KD-8 em mesh head , toms maiores , 3 CY-8 em vez de 2 e acho que o preço já era mais justificativo.

Ainda assim estou satisfeito com a minha e vou ficar apenas com esta para aí nos próximos 3 anos, depois logo se vê.
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #9
fredericocatalao

Concordo. Mas vou fazer o mesmo.

Tens algum amp para a Td4-kx? é que pediam-me 239 euros pelo pm-10 da roland e senti-me assaltado e não comprei. de certeza que há outros melhores, mais potentes e que não sendo roland se adaptam bem na mesma, e que não saem tão caros, não?
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #10
At Its Very Core

Não. Não tenho. Por enquanto toco com headphones nem vou comprar amplificação de propósito , sou capaz de usar uns monitores de estúdio e utilizo-os também para a bateria a ver se fica alguma coisa de jeito.

O PM-10 é realmente caro mas por exemplo tens um amplificador da fame (AP-30) que custa 105 Euros e tem 30 Watts , tal como o PM-10. Da Roland tens também um de 100€ mas de 15 Watts.
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #11
fredericocatalao

Onde é que arranjas a esse preço?
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #12
At Its Very Core

musicstore e thomann. mas se procurares bem por cá arranjas com uns euros um pouco mais caros, mas em principio com os 20€ de portes compensa.
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #13
avilao

Membro desde: 14-Nov-2009
Local: Lisboa
avilao está no bom caminho

Por quanto se vende +- uma TD-4K usada?
avilao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #14
IINightWolfII

Membro desde: 22-Jul-2009
Local: Alverca
IINightWolfII está no bom caminho

Boas pessoal

O que vou perguntar é meio OffTopic, mas talvez me possam ajudar...
Como os € são escassos ando a pensar comprar uma Bateria Electrónica mas ás peças, vai-se comprando conforme se pode.
Mas tenho preferência por tudo Roland.

Bom o que interessa e a questão que pretendo...

Sobre os PADs...
Quais é que fazem mais barulho quando as Baquetes batem, os de Borracha ou os Mesh?

Se me poderem ajudar desde já agradeço.
E desculpem a minha ignorância nestas coisas, mas sou novo nisto.

Cumps
IINightWolfII não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #15
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Os de borracha são um pouco mais barulhentos.
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #16
IINightWolfII

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Os de borracha são um pouco mais barulhentos.
Boas

Ok Miguel, obrigado pela informação.

Estou a pensar comprar uns Roland PDX-8, mas vai sair do bolso... Mas por alguma razão são mais caros.

Cumps
E desculpem o offtopic
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #17
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Eles não são mais caros por serem mais silenciosos.
Eles são mais caros porque o mesh transmite uma maior sensibilidade e uma maior igualdade relativamente aos kits acusticos. O mesh permite afinar a tenção da rede e assim controlarmos melhor o ressalto dela. Ora isto permite depois maior controlo sobre as dinâmicas do pad.

Eu tenho uma TD-3 que só tem a tarola em mesh e isto faz-me ver bem a diferença entre um pad de borracha e um pad em mesh.

Se puderes, aposta nas peças em mesh, se não puderes, pelo menos a tarola acho que deves de apostar no mesh.
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #18
IINightWolfII

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eles não são mais caros por serem mais silenciosos.
Eles são mais caros porque o mesh transmite uma maior sensibilidade e uma maior igualdade relativamente aos kits acusticos. O mesh permite afinar a tenção da rede e assim controlarmos melhor o ressalto dela. Ora isto permite depois maior controlo sobre as dinâmicas do pad.

Eu tenho uma TD-3 que só tem a tarola em mesh e isto faz-me ver bem a diferença entre um pad de borracha e um pad em mesh.

Se puderes, aposta nas peças em mesh, se não puderes, pelo menos a tarola acho que deves de apostar no mesh.
Quando eu falei de os PADs Mesh serem mais caros por alguma razão, claro que não pensei de a razão ser mais silenciosos... Mas sim terem mais qualidade... Qualidade essa que tu falas-te, maior sensibilidade etc etc.
Sou nabo neste assunto mas tb nem tanto.

Eu de momento tenho 3 PD-7 e um grande que não recordo agora o Modelo que comprei usados... Minha intenção é o que falas-te, comprar um PDX-8 Mesh para a Tarola e experimentar e ver as diferenças.

Tenho é algum receio do Mesh, não entendo nada de afinações e sou um bocado bruto. LoL
Depois cada PDX-8 custa quase 170€, são muitos € para comprar 4 PADs... Mas haver vamos.

Cumps
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Comprei uma pele Powerstroke 4 revestida para a tarola. Deveria ter comprado transparente? MitchKabuza Aconselhamento para a compra de material 27 Qua, 24 de Março de 2010 17:48
Dúvida (tocar em bares pequenos e treinar) - TD4 ou DTxplorer+kit pequeno baratinho unamed Aconselhamento para a compra de material 14 Sex, 12 de Março de 2010 12:13
Comprei uma Roland TD 9KX. Vale a pena adquirir packs de expansão Metalmania e Acustix? undertaken Baterias Electrónicas 5 Dom, 31 de Janeiro de 2010 19:49
Roland TD-6 KX ou Roland TD-9 KX? hervefreire Baterias Electrónicas 12 Sex, 7 de Março de 2008 22:39
Fiz bom negócio? (Comprei uma Ludwig Accent CS Combo, com pratos alchemy por 500 EUR) Nazka Baterias Acústicas 9 Ter, 18 de Abril de 2006 22:38

São agora 14:39. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com