Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Percussão
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Percussão Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc dos restantes instrumentos de percussão

Resposta
Opções
Não lido Dom, 9 de Maio de 2010   #1
qzekmateus

Membro desde: 11-Jun-2009
Local: Barcelos
qzekmateus está no bom caminho
Micros de "colar"

Boas pessoal,

Sou percussionista em Bares e Discotecas e utilizo micros condensadores mas em certas casas não existindo condições para mim e para o meu material de captação de som decidi também em adaptar-me as mesmas.
Para isso necessito de outros micros, gostava então de vos perguntar quais são aqueles micros de colar nas congas ou outros instrumentos de peles e onde posso adquirir.

Agradeço desde ja a vossa ajuda.

Cumprimentos
qzekmateus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Maio de 2010   #2
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Micros de "colar"

talvez um akg C 418 ?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Maio de 2010   #3
qzekmateus

Tambem são fabulosos mas os que eu me estava a referir são estes: http://www.hi5.com/friend/photos/dis...umId=392903086

Alguem me sabe dizer as marcas que existem destes micros?
Não lido Seg, 10 de Maio de 2010   #4
HugoB

Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta

Isso sao trigger (piezo), apenas recebe a vibração qe imites na pele e envia para o modulo ou pc. Tipo bateria electronica. Não tem qualquer funcionalidade como micro.

1 abraço
Não lido Ter, 11 de Maio de 2010   #5
qzekmateus

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Isso sao trigger (piezo), apenas recebe a vibração qe imites na pele e envia para o modulo ou pc. Tipo bateria electronica. Não tem qualquer funcionalidade como micro.

1 abraço
Mas por exemplo, este tipo tem estes tais trigger (piezo) ligados a mesa de som, como é captado o som então?
Não lido Ter, 11 de Maio de 2010   #6
technon

Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de qzekmateus Ver Mensagem
Mas por exemplo, este tipo tem estes tais trigger (piezo) ligados a mesa de som, como é captado o som então?
Ele deve ter os triggers ligados a um modulo de som. Os triggers apenas fazem disparar um sample escolhido. Depois o modulo liga á mesa.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Maio de 2010   #7
LEONEL RODRIGUES

Membro desde: 5-Jan-2010
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto

Boas
Desculpem lá a intromissão.
Sei que é caro. Mas há melhor?
Senheiser 421!!!

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Maio de 2010   #8
qzekmateus

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Desculpem lá a intromissão.
Sei que é caro. Mas há melhor?
Senheiser 421!!!

Abraço
Pois, realmente é melhor coisinha mas é lixado para o que quero pois quero eliminar tripés e etc. :|

qzekmateus adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 16 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de technon Ver Mensagem
Ele deve ter os triggers ligados a um modulo de som. Os triggers apenas fazem disparar um sample escolhido. Depois o modulo liga á mesa.

cumps
Ja tive a ver, aquilo não são triggers, esta ligado directo a mesa, funciona mesmo como micros :|

Última edição de qzekmateus : Ter, 11 de Maio de 2010 às 20:05. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Não lido Ter, 11 de Maio de 2010   #9
HugoB

HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta

Epah estes da Beyerdynamic, acho que sao mt porreiros e não sao dos mais caros, para o estilo de micro. Não sei e se suportes graves muito baixos.

http://www.musik-produktiv.co.uk/img...pus-82-set.jpg

Ou estes mais baratos:

http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=ML...36162_6153.jpg

Quanto aquilo do teu amigo, parece isto:
http://www.thomann.de/pt/yamaha_dt20.htm

Isto é um trigger simplesmente.

1 abraço

Última edição de HugoB : Ter, 11 de Maio de 2010 às 23:32.
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Maio de 2010   #10
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Citação:
Ja tive a ver, aquilo não são triggers, esta ligado directo a mesa, funciona mesmo como micros :|
Não tens hipóteses de saber qual a marca ou modelo desses micros?
É que agora fiquei curioso porque não conheço micros de colar (só conheço os triggers, mas pelos vistos não são os que ele usa).
Não lido Qua, 12 de Maio de 2010   #11
Pipó

Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não tens hipóteses de saber qual a marca ou modelo desses micros?
É que agora fiquei curioso porque não conheço micros de colar (só conheço os triggers, mas pelos vistos não são os que ele usa).
Olá Miguel,

existe uma marca no mercado americano que se chama Ukko que tem um sistema de micagem de colar dentro do casco e depois com um suporte de fora para ligar o XLR. Eu mandei vir um micro desses para experimentar e também no sentido de por vir a importar os mesmos e vender mas é um sistema que não gostei e não funcionou nada bem daí ter desistido da ideia. Podes ver aqui: http://www.b-band.com/index.php?page=ukko-by-b-band

Para além da banda autocolante se descolar, a captação dentro do casco no caso de tarolas e toms não funciona bem, dito por 2 ou 3 técnicos de som com quem trabalhei o sistema.

Abraço!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Maio de 2010   #12
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz

por acaso até conheço esses micros...
tambem nao gostei , visto que pela mesma razao que tu.... eles descolavam com bastante facilidade, entao resolvi meter uma cola super aderente ( nao super cola 3 senao derrete tudo ) , uma d´aquelas colas industriais de PVC , mas nao resultou...
depois a vibraçao tambem têm tendencias no proprio cabo e o som fica muito esquesito.
utilizei esses micros para uma bateria feita a partir de instrumentos tradicionais, aduffes, pandeiros, bombos, caixas ect... para uma banda popular.
desisti da ideia e voltei aos micros tradicionais....
Não lido Qua, 12 de Maio de 2010   #13
qzekmateus

Afinal aquilo são mesmo triggers, mas são ligados directos a mesa, não sei como mas parece que resulta
Não lido Qua, 12 de Maio de 2010   #14
HugoB

Citação:
Afinal aquilo são mesmo triggers, mas são ligados directos a mesa, não sei como mas parece que resulta

Tens a certeza que é uma mesa mesmo?

1 abraço
Não lido Sex, 14 de Maio de 2010   #15
qzekmateus

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Tens a certeza que é uma mesa mesmo?

1 abraço
Sim, é mesmo.

qzekmateus adicionou o seguinte texto, 343 minutos e 51 segundos depois:

Acabei de experimentar, é mesmo o trigger de guitarra ligado directamente a mesa e funciona mesmo.

Não me perguntem como, mas funciona.

Última edição de qzekmateus : Sex, 14 de Maio de 2010 às 18:13. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04

São agora 13:34. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com