![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Percussão Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc dos restantes instrumentos de percussão |
![]() |
|
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 11-Jun-2009
Local: Barcelos
![]() |
Micros de "colar"
Boas pessoal,
Sou percussionista em Bares e Discotecas e utilizo micros condensadores mas em certas casas não existindo condições para mim e para o meu material de captação de som decidi também em adaptar-me as mesmas. Para isso necessito de outros micros, gostava então de vos perguntar quais são aqueles micros de colar nas congas ou outros instrumentos de peles e onde posso adquirir. Agradeço desde ja a vossa ajuda. Cumprimentos |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Micros de "colar"
talvez um akg C 418 ?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() |
Tambem são fabulosos mas os que eu me estava a referir são estes: http://www.hi5.com/friend/photos/dis...umId=392903086
Alguem me sabe dizer as marcas que existem destes micros? |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Isso sao trigger (piezo), apenas recebe a vibração qe imites na pele e envia para o modulo ou pc. Tipo bateria electronica. Não tem qualquer funcionalidade como micro.
1 abraço
![]() |
#5 |
![]() |
Mas por exemplo, este tipo tem estes tais trigger (piezo) ligados a mesa de som, como é captado o som então?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 5-Jan-2010
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas
Desculpem lá a intromissão. Sei que é caro. Mas há melhor? Senheiser 421!!! Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 | |
![]() |
Citação:
qzekmateus adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 16 segundos depois: Ja tive a ver, aquilo não são triggers, esta ligado directo a mesa, funciona mesmo como micros :| Última edição de qzekmateus : Ter, 11 de Maio de 2010 às 20:05. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() ![]() ![]() |
Epah estes da Beyerdynamic, acho que sao mt porreiros e não sao dos mais caros, para o estilo de micro. Não sei e se suportes graves muito baixos.
http://www.musik-produktiv.co.uk/img...pus-82-set.jpg Ou estes mais baratos: http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=ML...36162_6153.jpg Quanto aquilo do teu amigo, parece isto: http://www.thomann.de/pt/yamaha_dt20.htm Isto é um trigger simplesmente. 1 abraço
Lutamos todos por a mesma arte! Última edição de HugoB : Ter, 11 de Maio de 2010 às 23:32. |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 | |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
É que agora fiquei curioso porque não conheço micros de colar (só conheço os triggers, mas pelos vistos não são os que ele usa).
![]() |
![]() |
#11 | |
![]() Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Citação:
existe uma marca no mercado americano que se chama Ukko que tem um sistema de micagem de colar dentro do casco e depois com um suporte de fora para ligar o XLR. Eu mandei vir um micro desses para experimentar e também no sentido de por vir a importar os mesmos e vender mas é um sistema que não gostei e não funcionou nada bem daí ter desistido da ideia. Podes ver aqui: http://www.b-band.com/index.php?page=ukko-by-b-band Para além da banda autocolante se descolar, a captação dentro do casco no caso de tarolas e toms não funciona bem, dito por 2 ou 3 técnicos de som com quem trabalhei o sistema. Abraço! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
por acaso até conheço esses micros...
tambem nao gostei , visto que pela mesma razao que tu.... eles descolavam com bastante facilidade, entao resolvi meter uma cola super aderente ( nao super cola 3 senao derrete tudo ) , uma d´aquelas colas industriais de PVC , mas nao resultou... depois a vibraçao tambem têm tendencias no proprio cabo e o som fica muito esquesito. utilizei esses micros para uma bateria feita a partir de instrumentos tradicionais, aduffes, pandeiros, bombos, caixas ect... para uma banda popular. desisti da ideia e voltei aos micros tradicionais....
![]() |
#13 |
![]() |
Afinal aquilo são mesmo triggers, mas são ligados directos a mesa, não sei como mas parece que resulta
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Tens a certeza que é uma mesa mesmo? 1 abraço
![]() |
![]() |
#15 |
![]() |
Sim, é mesmo.
qzekmateus adicionou o seguinte texto, 343 minutos e 51 segundos depois: Acabei de experimentar, é mesmo o trigger de guitarra ligado directamente a mesa e funciona mesmo. Não me perguntem como, mas funciona. Última edição de qzekmateus : Sex, 14 de Maio de 2010 às 18:13. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! | Renato Siqueira | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 33 | Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21 |
RMV -> P'ra alguns :) | Stupify | Baterias Acústicas | 17 | Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32 |
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção | Gibraltar | Pratos (Cymbals) | 16 | Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30 |
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 2 | Dom, 10 de Junho de 2007 15:04 |