![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
![]() |
Informação sobre 'fill'
Boas,
Eu sou auto-didacta, pelo que tenho de recorrer a esta comunidade para muitas das minhas dúvidas. Neste vídeo, no minuto 5.30 a 5.35, o Vinnie Colaiuta faz um fill muito bom... Eu tenho uma dúvida: é este o chamado 'Tony Williams lick'? Como consigo replicá-lo? Muito obrigado. Bem, o vídeo não pode ser 'embedded', não percebo... A solução é irem mesmo ao Youtube e vê-lo lá, peço desculpa... Última edição de kosh : Seg, 14 de Junho de 2010 às 16:39. Razão: Erro no vídeo |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
![]() ![]() |
Re: Informação sobre 'fill'
Boas.
É um Senhor "Fill" ![]() Pessoal/Mestres ajudem aí o Kosh! Para mim é só mesmo a título de curiosidade...é muita areia ![]() Abraço e bem hajas pelo vídeo! DON METAL |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() |
Ajuda, alguém?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Amigo Kosh a mim parece-me, mas posso estar enganado, um flam triplet.
Ou seja 3 notas mas com um flam nas mãos e termina com o kick: R_LK R_LK R_LK ou L_RK L_RK L_RK Deves saber concerteza mas: R: direita L: esquerda K: bombo Espero que te tenha ajudado mas também poderei estar enganado. Abraço! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
(primeira parte - 5:30) tem um ritmo de 4/4 normal, com pedal duplo a fazer a semicolcheia
(segunda parte - 5:32) não te sei dar a certeza a 100%, até porque para isso tinha que relentar o som, mas arriscaria que era algo do género: k RllrrLR KK(LR) KK(LR) KK(LR) KK(LR) KK(LR) (1volta) k RllrrLR LRL K K K KK (2volta) Em que : R - mão direita forte r - mão direita ghost note L - mão esquerda forte l - mão esquerda ghoste note k - ultima semicolcheia do 4 compasso (metes aí um bombo) K - kick normal (LR) - duas mãos ao mesmo tempo, tipo tarola e prato KK - será uma dupla muito junta, ou então se preferires substitui por um single no bombo ATENÇÃO Como isto é escrito por aqui, convém referir que aquele entre o RllrrLR da segunda volta e o LRL tem uma semicolcheia muda, de maneira que o LRL já está no segundo, terceiro e quarto tempo da semicolcheia. Os bombos seguintes são a contratempo Isto escrito por aqui é complicado, mas foi a simbologia que arranjei para perceberes mais ou menos bem.
MISSOM Última edição de JoãoCampos : Qua, 30 de Junho de 2010 às 12:54. |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
![]() ![]() |
Na primeira parte a subdivisão parece ser em tercina, acho eu.
LRK_LRK... ou LKK_LKK... Na segunda parte volta ás semi-colcheias. Aqui o padrão parece ser mais complicado de perceber. Saca o som do youtube e diminui a velocidade. |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 | |
![]() Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
O facto de ter 3 notas não significa que seja tercina. E não tem tercina nenhuma
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Grandes mestres aqui temos! Este site é espectacular! abrAÇOS!
![]()
![]() |
#9 | |
![]() Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
![]() ![]() |
Citação:
Sim eu sei que lá por ter 3 notas n quer dizer que seja tercina. Mas parece-me que é uma subdivisão demasiado rápida para ser em semi-colcheias. Tercina de semi-colcheia penso que encaixa melhor. Mas vindo do Vinnie Colauita n me admirava que fosse uma subdivisão bastante estranha lol. Um abraço ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() |
Muito obrigado pela ajuda pessoal! Vou já treinar umas ideias...
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! | LEONEL RODRIGUES | Baterias Acústicas | 51 | Qui, 1 de Abril de 2010 12:34 |
Como montar Estrados de Isolamento Sonoro para Baterias Electrónicas - Toda a informação! | GuelBass&Drum | Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo | 39 | Ter, 9 de Março de 2010 16:28 |
drumgroove.com - Um site com boa informaçao sobre bateria e percussão | renato_m | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 3 | Qui, 10 de Janeiro de 2008 18:16 |
Pedido de informação sobre Roland TD-6KX | Urtigao | Baterias Electrónicas | 8 | Ter, 2 de Janeiro de 2007 15:04 |