Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #1
Spl4SH

Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Esmoriz
Spl4SH está no bom caminho
Um conjunto de microfones T.Bone DC1500 por 100 euros será uma boa compra?

Ora bem, estou a entrar num projecto novo, com o vocalista de uma outra banda e mais uns marados que ele encontrou, e vamos precisas de set de micros, pois a coisa é séria (nem ensaiamos ainda e ja temos contabilista e manager )

Ele viu um set T.Bone DC1500 à venda por 100€. Acham que é uma boa compra? os micros são bons?
Spl4SH não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #2
Goma

Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: T.Bone DC1500

Citação:
Mensagem Original de Spl4SH Ver Mensagem
Ora bem, estou a entrar num projecto novo, com o vocalista de uma outra banda e mais uns marados que ele encontrou, e vamos precisas de set de micros, pois a coisa é séria (nem ensaiamos ainda e ja temos contabilista e manager )

Ele viu um set T.Bone DC1500 à venda por 100€. Acham que é uma boa compra? os micros são bons?
tambem estou com essa dúvida!
THE T.BONE DC1200 (no meu caso)

que acham?
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #3
Ricardo Amaro

Membro desde: 1-Jun-2010
Local: covilha
Ricardo Amaro está no bom caminho

boas, eu não tenho esses micros mas fui fazer uma pesquisa rápida sobre eles, e o que eu vi foi que os micros da tarola e toms são bidireccionais, era o que eu posso dizer é o seguinte, eu não aprovo isso, por experiência própria, pois micros bidireccionais na tarola vai fazer com que se oiça os hi hats, em certa parte é bom, mas é extremamente difícil fazer que apanhe exactamente o som que tu queres, eu aconselho-te a procurares micros unidireccionais para a tarola, para os toms até pode ser bidireccionais, pois vai apanhar um pouco o ride e o crash, para o tom de chão também esta bom, porque um vez mais, vais apanhar um pouco o ride, e com alguma sorte pode ser que consigas tirar um bom som da bell, mas se o teu orçamento é baixo, com alguns troques consegues-te safar bem com esses micros

mas também por mais 15€ compras os t.bone dc 1200 que são ligeiramente melhores, são mais (têm mais 2 overheads) e ficas muito mais bem servido, isto é só um conselho de um tolo
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #4
Goma

Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de drumsatt Ver Mensagem
boas, eu não tenho esses micros mas fui fazer uma pesquisa rápida sobre eles, e o que eu vi foi que os micros da tarola e toms são bidireccionais, era o que eu posso dizer é o seguinte, eu não aprovo isso, por experiência própria, pois micros bidireccionais na tarola vai fazer com que se oiça os hi hats, em certa parte é bom, mas é extremamente difícil fazer que apanhe exactamente o som que tu queres, eu aconselho-te a procurares micros unidireccionais para a tarola, para os toms até pode ser bidireccionais, pois vai apanhar um pouco o ride e o crash, para o tom de chão também esta bom, porque um vez mais, vais apanhar um pouco o ride, e com alguma sorte pode ser que consigas tirar um bom som da bell, mas se o teu orçamento é baixo, com alguns troques consegues-te safar bem com esses micros

mas também por mais 15€ compras os t.bone dc 1200 que são ligeiramente melhores, são mais (têm mais 2 overheads) e ficas muito mais bem servido, isto é só um conselho de um tolo
mas na mesma este 1200 tem o mesmo problema?
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #5
Ricardo Amaro

sim o 1200 "peca" um pouco por ser bidireccional, logo vai comprometer um pouco o som da tua tarola, isso é relativamente fácil de resolver, vou-te dar algumas soluçõens:

1º - micas a tarola por baixo (se os teus pedais fizerem barulho vai-se ouvir..)
2º - micas a tarola por cima, mas afastas o mic do hi hat, não o metas muito junto dos toms, o melhor mesmo era meter mais para junto das tuas pernas, mas ai vai-se ouvir o som das tuas pernas a mexer-se..

com algum jeito e por tentativa de erro consegues micar a tuas drums na boa sem teres muitos ruídos, claro que na minha opinião o bom mesmo é teres um mic unidireccional na torola (pelo menos), na minha opinião os únicos mics de bateria que deviam ser bidireccionais são os hand (por cima da bateria, que apanham o som dos pratos e algo ruído para dar preenchimento ao som)
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #6
Goma

Citação:
sim o 1200 "peca" um pouco por ser bidireccional, logo vai comprometer um pouco o som da tua tarola, isso é relativamente fácil de resolver, vou-te dar algumas soluçõens:

1º - micas a tarola por baixo (se os teus pedais fizerem barulho vai-se ouvir..)
2º - micas a tarola por cima, mas afastas o mic do hi hat, não o metas muito junto dos toms, o melhor mesmo era meter mais para junto das tuas pernas, mas ai vai-se ouvir o som das tuas pernas a mexer-se..

com algum jeito e por tentativa de erro consegues micar a tuas drums na boa sem teres muitos ruídos, claro que na minha opinião o bom mesmo é teres um mic unidireccional na torola (pelo menos), na minha opinião os únicos mics de bateria que deviam ser bidireccionais são os hand (por cima da bateria, que apanham o som dos pratos e algo ruído para dar preenchimento ao som)
sabes de algum micro de preço semlhant que seja unidireccional!!
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #7
Ricardo Amaro

Ideia Re: T.Bone DC1500

preço semelhante.... nunca amigo... o bom é caro... mas estive a fazer uma pequena pesquisa na musicstore, e tendo em consideração que não tens assim tanto € para gastares estive a ver algo razoável e barato, o tal jogo do bom mas barato, ora tens aqui algumas opções:

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...PAH0001671-000

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...PAH0001672-000

e agora algo para a vida :

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...&campaign=EPOQ

claro que podes sempre comprar o 1200, ou até mesmo o pack da fame 2, desde que saibas micar bem, com alguns truques consegues um som razoável
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #8
Goma

Citação:
preço semelhante.... nunca amigo... o bom é caro... mas estive a fazer uma pequena pesquisa na musicstore, e tendo em consideração que não tens assim tanto € para gastares estive a ver algo razoável e barato, o tal jogo do bom mas barato, ora tens aqui algumas opções:

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...PAH0001671-000

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...PAH0001672-000

e agora algo para a vida :

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...&campaign=EPOQ

claro que podes sempre comprar o 1200, ou até mesmo o pack da fame 2, desde que saibas micar bem, com alguns truques consegues um som razoável
os 2 primeiros são packs?
ou só um micro?
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #9
Ricardo Amaro

é um único micro, teria que comprar no mínimo mais 2...
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #10
Goma

Citação:
é um único micro, teria que comprar no mínimo mais 2...
pois eu desejava mesmo um pack fixe! mas abaixo dos 150 euros!
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #11
Miguel Tavares

Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve

Lembra-te que isso é 100€ mais os cabos e os suportes para os overheads e para o mic do bombo.

Ou seja já deves ter aí uma continha de 150€...
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #12
Ricardo Amaro

abaixo dos 150€ só tens 2 hipóteses amigo, vais a musicstore e procuras na secção dos micros, tens dois conjuntos da fame, tens a fame 1 e a fame 2, o conjunto 2 tens overheads e os micros são ligeiramente mais definidos.

comps.
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #13
Goma

Citação:
abaixo dos 150€ só tens 2 hipóteses amigo, vais a musicstore e procuras na secção dos micros, tens dois conjuntos da fame, tens a fame 1 e a fame 2, o conjunto 2 tens overheads e os micros são ligeiramente mais definidos.

comps.
mas são minimamente bons?
dão bom som?
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #14
rui andre

Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
rui andre será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Lembra-te que isso é 100€ mais os cabos e os suportes para os overheads e para o mic do bombo.

Ou seja já deves ter aí uma continha de 150€...
quanto aos suportes tens esta solução bem económica

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...dor#post199964

abraço
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #15
Freddy Jordison

Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Freddy Jordison será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de rui andre Ver Mensagem
quanto aos suportes tens esta solução bem económica

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...dor#post199964

abraço
Penso que era dispensável...ele está com dúvidas, e acho que este coment nao serve para ajudar minimamente....mas bem........

Abraço
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #16
rui andre

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
Penso que era dispensável...ele está com dúvidas, e acho que este coment nao serve para ajudar minimamente....mas bem........

Abraço
epa peço desculpa então, nao fiz por mal. se acharem melhor apago. a sério, desculpa
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #17
Freddy Jordison

Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Freddy Jordison será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de rui andre Ver Mensagem
epa peço desculpa então, nao fiz por mal. se acharem melhor apago. a sério, desculpa
Não estou a dizer que devias castigar.te por isso ou levar vermelhas ou whatever, mas penso que, como ele está à procura de micros e tem um orçamento limitado, deverias ter dito um stand que fosse mesmo barato, e não postar o link do post do Drummer Ruka que até o abriu mais na brincadeira...

Mas não te sintas culpado de nada, às vezes calha...ninguém pensa da mesma forma muito menos ao mesmo tempo, e se calhar quando postaste esse link tavas mais numa de brincadeira, nao te censuro por isso, mas é das tais coisas que tem um certo ponto negativo...

Mas é na boa

Abraço e fica bem
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #18
rui andre

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
Não estou a dizer que devias castigar.te por isso ou levar vermelhas ou whatever, mas penso que, como ele está à procura de micros e tem um orçamento limitado, deverias ter dito um stand que fosse mesmo barato, e não postar o link do post do Drummer Ruka que até o abriu mais na brincadeira...

Mas não te sintas culpado de nada, às vezes calha...ninguém pensa da mesma forma muito menos ao mesmo tempo, e se calhar quando postaste esse link tavas mais numa de brincadeira, nao te censuro por isso, mas é das tais coisas que tem um certo ponto negativo...

Mas é na boa

Abraço e fica bem
ok, ver se me controlo para a próxima

e peço desculpa a quem estava realmente com duvidas

abraço
Não lido Qua, 19 de Janeiro de 2011   #19
david oliveira

Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
david oliveira será famoso em breve

Viva, já usei esses micros e não aconselho, são maus quer em qualidade quer em questões de colocação nos toms, pois não fornecem grandes possibilidades de ajuste.

juntem mais uns trocos e procurem alternativas tipo samson e outras marcas mais medianas isto caso não queiram gastar muito e ter alguma qualidade.
Isto é so o meu ponto de vista.
Não lido Qua, 19 de Janeiro de 2011   #20
Goma

Citação:
Mensagem Original de david oliveira Ver Mensagem
Viva, já usei esses micros e não aconselho, são maus quer em qualidade quer em questões de colocação nos toms, pois não fornecem grandes possibilidades de ajuste.

juntem mais uns trocos e procurem alternativas tipo samson e outras marcas mais medianas isto caso não queiram gastar muito e ter alguma qualidade.
Isto é so o meu ponto de vista.
Esses de que falas são bons?
Vêem em pack?
Não lido Qua, 19 de Janeiro de 2011   #21
Spl4SH

Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Esmoriz
Spl4SH está no bom caminho

eu queria mais saber se era bom negócio ou não, ainda não tou na fase de procurar mics, mas se fosse assim alto achado comprava tou a ver que não vale a pena. Obrigado a todos.
Spl4SH não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Janeiro de 2011   #22
david oliveira

Os samson são porreiros, mas claro que se tiveres € irás comprar algo superior.

http://www.thomann.de/pt/samson_7kit_drumset.htm

Eu tenho este kit, comprei no ebay práticamente novo e a bom preço.

Mas por este valor não se encontra de grandes marcas com micros overheads.

Um BOM kit custa 500€ pra cima.

Tenho uma filosofia que pode estar errada, mas se tens trabalho investe em material, se for pra tocar e ganhar pouco e curtir e o material até faz o serviço compra mais barato mas q resulte, cumpra a sua função.

Isto é a minha maneira de ver. Tenho colegas de banda que preferem gastar em bom material, ...olhem ainda bem que existem várias possibilidades, hehe!
Não lido Qua, 19 de Janeiro de 2011   #23
Ricardo Amaro

epa compra os 1500 se queres overs compra o 1200 ambos estão mais do que bem para ti amigo
Não lido Qua, 19 de Janeiro de 2011   #24
horrivel

Membro desde: 29-Dez-2010
Local: coimbra
horrivel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Um conjunto de microfones T.Bone DC1500 por 100 euros será uma boa compra?

ja vi pelos forums falar mal desses micros T.Bone, no entanto ha um pack de micros fame a 150 (mais ou menos) euros e ouvi falar muito bem deles. tambem tive a comparar frequencias dos dois e os fame metem os t.bone num bolço.

ouvi falar bem dos fame mas claro so esperimentando, algo positivo é que os fame sao feitos em armazem europeu, mais propriamente na alemanha, e os t.bone nao passam de uns micros chinos que têm mil e um nomes.

temos de consiferar a fame já uma marca boa visto que tem material de muita qualidade como as guitarras, baixos, material som etc. ouço 95%(ou mais) dos casos falar bem desta marca.

depois avisa por quais te decidis te
horrivel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Janeiro de 2011   #25
drumer08

Membro desde: 26-Abr-2009
Local: Leiria
drumer08 está no bom caminho

Boas!!
O ano passado comprei uns micros e em conversa com um técnico de som experiente, ele aconselhou-me estes: http://www.musifex.pt/index.php?opti...155&Itemid=183
Isto porque eu queria uns micros bons mas não queria gastar muito dinheiro!! Na Musifex ofereceram-me os portes de envio!!
Conclusão, os micros são excelentes, consigo sacar grande som com eles, andaram o verão todo a bombar praticamente todos os fins de semana e estão como novos, claro que para a tarola uso um SM 57 da Shure, também já experimentei os Samsom e também aconselho mas são um pouco mais frágeis especialmente na pinça que agarra aos toms, que é de plástico se não estou enganado!!

Cumprimentos
Não lido Qui, 20 de Janeiro de 2011   #26
Goma

Citação:
Mensagem Original de drumer08 Ver Mensagem
Boas!!
O ano passado comprei uns micros e em conversa com um técnico de som experiente, ele aconselhou-me estes: http://www.musifex.pt/index.php?opti...155&Itemid=183
Isto porque eu queria uns micros bons mas não queria gastar muito dinheiro!! Na Musifex ofereceram-me os portes de envio!!
Conclusão, os micros são excelentes, consigo sacar grande som com eles, andaram o verão todo a bombar praticamente todos os fins de semana e estão como novos, claro que para a tarola uso um SM 57 da Shure, também já experimentei os Samsom e também aconselho mas são um pouco mais frágeis especialmente na pinça que agarra aos toms, que é de plástico se não estou enganado!!

Cumprimentos
Mas ja são 250€ ja é carito
Não lido Qui, 20 de Janeiro de 2011   #27
david oliveira

O drumer08 aconselhou uns de uma marca que tb já usei pois a empresa de som com que já trabalhei tinha acho k não era esse o modelo mas ok.

Eu próprio tenho um Jts 57 e faz bem a função, na boa mesmo.

250€ penso k será o valor normal para um kit de 7 mics de gamas médias, abaixo disso é coisa que pode ser um pouco rasca.

Eu tb já utilizei os fame, e acho q são melhores k os T-bone, mas não compraria.
Não lido Qui, 20 de Janeiro de 2011   #28
Goma

Citação:
O drumer08 aconselhou uns de uma marca que tb já usei pois a empresa de som com que já trabalhei tinha acho k não era esse o modelo mas ok.

Eu próprio tenho um Jts 57 e faz bem a função, na boa mesmo.

250€ penso k será o valor normal para um kit de 7 mics de gamas médias, abaixo disso é coisa que pode ser um pouco rasca.

Eu tb já utilizei os fame, e acho q são melhores k os T-bone, mas não compraria.
Mas dão um som porreiro os t bone?
Não lido Qui, 20 de Janeiro de 2011   #29
david oliveira

Bem olha do pior que já usei. e uma vez mais não aconcelho.
Atenção que um som porreiro não depende apenas do micro, antes ainda tem de estar a qualidade e afinação da bateria.
Não lido Qui, 20 de Janeiro de 2011   #30
Goma

Citação:
Bem olha do pior que já usei. e uma vez mais não aconcelho.
Atenção que um som porreiro não depende apenas do micro, antes ainda tem de estar a qualidade e afinação da bateria.
Esses de 250€ são ja bons!
Não lido Sáb, 22 de Janeiro de 2011   #31
Ricardo Amaro

olha rapaz vê este tópico que foi criado por mim, julgo que te vai esclarecer um pouco

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=23794

compz
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 30 Sex, 23 de Abril de 2010 14:11
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17

São agora 13:40. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com