![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
![]() |
Bateria imóvel/fixa
Boas pessoal!
Já uns tempos para trás que tenho tido este problema com a bateria, sempre que "malho" nela ela tem tendência a "afastar-se de mim "(por exemplo o bombo tem tendência a ir para a frente e tenho que estar sempre a arrastá-lo pra trás) ou seja tenho que andar sempre a posiciona-la de uma forma correcta... uso uma espécie de cobertor por baixo dela mas nem assim, convosco isso também é habitual ou é só a minha bateria? ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 | |
![]() Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
![]() |
Re: Bateria imóvel/fixa
Citação:
Oi eu tinha o mesmo problema que tu e arranjei duas soluções diferentes: 1º encostas o bombo da bateria à parede, o que vai abafar um pouco o som do bombo, 2º ou compras uma carpete que seja própria para baterias ou então uma carpete normal mas que seja rija e grande. abraço, espero ter ajudado. Tiago. ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 18-Mar-2009
Local: Pombal
![]() ![]() |
Boas.
Eu por acaso não tenho esse problema porque tenho uma bateria eléctrica. Já experimentaste meter um tapete anti-derrapante? Abraço. |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Problemas com a superfície onde colocas o kit.
Basta teres uma boa carpete, que tenha aderência suficiente para fixares bem as "pernas" do bombo (os suportes que o prendem ao chão). Podes e deves, depois, colocares os picos de fora, presentes nas pernas do bombo, para os fixares à carpete. É quase que obrigatório termos uma base, uma carpete rija de preferência que, por motivo algum, não deixe o bombo com as pancadas mover-se. |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
![]() |
Amigo tens que por uma borracha ao longo da carpete para nao deslizar, vais ao IKEA que tem la isso para por debaixo dos tapetes para nao fugirem, 10 euritos.
abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
se tens tapete , o unico problema será mesmo levantar o bombo a frente, é para isso que as pernas servem, depois ha aqueles que colocam as pernas viradas para tras... ERRADO ! pernas a apontar para a frente ! bombo 1 ou 2 dedos levantado do chao ... problema resolvido.
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
![]() |
Tenho o mesmo problema que tu
Acho que isso tem também a ver com as dimensões do bombo, se o teu for 20x16" como o meu...estás condenado, se tiveres aí um 22" ou 24" acho que não esse problema eu por exemplo já consegui evitar que o bombo andasse, mas agora é a carpete que anda |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
![]() ![]() |
Se a carpete for grande o suficiente para terem o banco em cima dela, a carpete já não vai andar....se for só o bombo a andar têm de ver a posição das pontas dos pés do bombo, e por os "bicos" de forma a que façam forca na carpete.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
eu tenho um bombo de 16" e aquilo nao mexe, nao é nada derivado das medidas....
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
![]() ![]() ![]() |
Normalmente as patas do bombo têm uns espigões para fixar ao chão...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
![]() |
Isso aconteceu comigo ao inicio, Uma vez começei a tocar na sala e quando dei por mim tava na cozinha!!eheheh
![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal | Pipó | Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS | 415 | Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44 |
A Bateria do Tom | 22.01.09 UPDATE: É uma "caixa de rufo"! | Tom Sawyer | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 115 | Sáb, 5 de Março de 2011 22:54 |
PROPOSTA para Compra em Grupo - Bateria Electrónica Roland TD-9KX - Quem está interessado? | aCIDwAR | Encontros e Eventos da comunidade | 117 | Ter, 23 de Novembro de 2010 01:17 |
Bateria - Noções básicas IV e última parte | Jorge Cardoso | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 0 | Ter, 16 de Fevereiro de 2010 04:24 |
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras | andre_vg | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Dom, 12 de Julho de 2009 02:46 |