![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
![]() ![]() ![]() |
aconselhamento.
boas eu tenho um bombo de 22 e queria meter o bombo a dar um som mais metal.como fasso isso??
|
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
O que é um som mais metal?!
Mais grave e virado para o estilo Metal ou um som mais seco e metalizado?!
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
![]() |
deve de ser som à ...And Justice For All.
Penso que é apertar mais a pele de resposta e não apertar tanto a de ataque! Estou certo ou estou errado, assim esclarecem-me a mim esta duvida tambem ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
Depende acima de tudo das peles que estão a utilizar.
Mas é mais ou menos isso (claro que a pele de ressonancia tem que ter um buraco pequeno, se for daqueles que dá para jogar basket esqueçam),
![]() |
#5 |
![]() ![]() ![]() |
e se nao nao tiver buraco??
ya e mesmo isso cutlas um som a And Justice For All.desculpa a minha ignorancia. a pele de ataque e onde bate o batente nao e? |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
![]() |
existem umas "chapas" que se colocam no local da pele onde os batentes do pedal batem, certo? que origina um som mais "metalico"
![]() |
#7 |
Se não tiver buraco deverás ficar com um pouco mais de ressonância, mas é uma questão de experimentares.
Que peles tens?! É que as peles são um factor importante.
![]() |
#8 |
![]() ![]() ![]() |
tenho peles stagg. ei sei que nao sao boas,
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
![]() |
Queres bombo poderoso sem precisar de muitas manhas é simples, compras uma aquarian super kick 2 e logo vês o que é bombo!!!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Queres um som tipo trigado?
entao aprende comigo! metes o bombo com almofada encostada na pele de batente, e a pele de batente n pode tar esticada muito solta e a da reso também, e soa mesmo á slipknot ou seja tipo trigado, eu tenho um bombo de 20" da pearl por isso de 22 deve ter so mais um bocado de resonancia, mas quando se grava n se percebe mt por isso na mesa metes o LOW quase no minimo antes do meio e o high um bocado do fim resultado: som há trigger tal como eu gosto ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Exactamente. Estica tanto a pele de ataque, como a de ressonância, o mínimo possível, só até ao ponto de sentires a resistência dos parafusos nos barcos. Cola uma película própria para pele de bombo, um daqueles círculos autocolantes, na pele de ataque, onde bate o batente. Não sei que tipo de batente usas, mas se por acaso tiver duas faces, escolhe a que for de nylon, em vez da de "feltro". Eu afino o meu bombo assim e fico com um kick muito bom e muito aproximado àquela frequência mid-range tão caraterística do Lars. Ainda para mais estou a usar a pele de origem da Sonor, (que não é nada de especial) e que já traz um anel extra a toda a volta, além do mais o bombo é de 20"X18". Estou muito satisfeito com o som dele.
Espero ter ajudado e boas batucadas, AÇO!!! ![]()
![]() |
#12 |
![]() ![]() ![]() |
obrigao pela ajuda. ja fiz alguns mas mesmo assim nao gosto do som. vou mas e comprar as peles aquarian super kick 2. ja agora alguem sabe onde posso arranjar?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
Local: Brasil
,.,
mete uma pele AQUARIAN Super Kick II. não falha...
NB |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 | |
Local: Figueira da Foz
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Aconselhamento de musicas | AndreLopesDrum | Videos e Músicas dos Membros | 20 | Seg, 22 de Março de 2010 23:55 |
Uma bateria Cb Drums CB5PK será boa para iniciar a minha aprendizagem? | joaosampaio | Aconselhamento para a compra de material | 12 | Ter, 2 de Março de 2010 22:14 |
Aconselhamento geral sobre o Tamanho das Peles. Pedido de ajuda. | guilhas | Baterias Acústicas | 22 | Ter, 19 de Fevereiro de 2008 19:40 |
Aconselhamento | PedroSantos789 | Aconselhamento para a compra de material | 4 | Dom, 9 de Dezembro de 2007 06:42 |
Gostaria de comprar uns Hot Rods, mas preciso de aconselhamento. Quem pode ajudar? | Rodrigo Silva de Almeida | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 2 | Sex, 19 de Janeiro de 2007 22:43 |