![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas |
![]() |
|
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
![]() ![]() ![]() |
Encontrei uma Reliquia mais que bela no forte do Outão :D Uma Pearl bem velhinha...!)
Pessoal, hoje fui à praia do outão, e na volta com mais 2 amigos fomos dar um passeiozinho no Forte. Comecei a explorar e nao sei que nao sei que mais, os quartos, as salas e de repente salta-me o olho a uma placa "Quarto da rainha" seguida de uma enorme porta. Sem hesitar, abri a porta e entrei, e de repente o que é que me salta à vista de repente?! Uma bateria. Sim leram bem, (mas o que é que uma bateria está a fazer num quarto de uma rainha?!) bem fui logo investigar e pronto era uma Pearl antiga (primeiro logo da pearl, se não me engano) composta por:
bombo "16 Tom "13 (se não me engano) Splash "12 Deixo aqui umas fotos, a bateria era muito muito mesmo muito antiga, cheia de pó, peles rotas, etc. Os parafusos do bombo eram "borboleta" (acho que é assim que se chama) em vez da universal forma da drum key. x) bem é tudo pessoal, deixo aqui as fotos e se alguém me souber datar esta relíquia ficava agradecido. anyway, eu gostei, pode não ser nada de mais para voces, mas eu adorei-a :P |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Reliquia mais que bela :D Pearl
WOWUu QUE RELIQUIA!
Amo o finish!
![]() |
#3 |
![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
![]() ![]() ![]() |
wow!!! isso é capaz de valer umas notinhas!!!!!
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Podes explicar melhor a situação, a bateria ficou contigo, estava abandonada!?
Quem te poderia dar uma ajuda sobre a história dessa relíquia e a forma como aí foi parar, será o pessoal responsável por o forte. Cumps
![]() |
#6 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
a bateria estava simplesmente no quarto lol. abandonada a bue tempo. curtia falar com os gajos daquilo a ver se podia compra-la ou leva-a ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
![]() ![]() |
Re: Encontrei uma Reliquia mais que bela no forte do Outão :D Uma Pearl bem velhinha...!)
aquele finish!! excelente mesmo, dos melhores que ja vi.. ta msm lindo!!
quanto ao resto.. duvido q aquele suporte de tons nos dias de hoje durasse muito tempo ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Encontrei uma Reliquia mais que bela no forte do Outão :D Uma Pearl bem velhinha...!)
Pelo badge do bombo (que mal dá para ver, mas percebe-se o P com o furo) e através de alguma investigação online, parece que esta bateria é das primeiras da Pearl, mais precisamente da década de 50, onde se usava este badge:
![]() Ainda não conseguir saber o modelo ao certo, mas hei-de encontrar! Abraços!
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
![]() ![]() ![]() ![]() |
wow
![]() ![]() ![]() Acho que ela vai desaparecer la do tal quarto da rainha ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
AHHAHAAH, NEM PENSEM ![]() ![]() ![]() ![]() Vou ver se consigo falar com algum dos responsáveis daquilo, a fim de chegarmos a um negocio (se possivel) :$ |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 30-Ago-2007
Local: Oeiras
![]() |
Parece-me que é uma Valencia ou Junior de 1969. Deve valer uns €'s valentes, mesmo sem ser restaurada... (aliás se é para restaurar aconselho vivamente a que seja feito por entendidos em kits vintage)
Catálogo aqui (vê as páginas 14 e 15) |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 | |
![]() Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
![]() ![]() |
Citação:
![]() ![]() ![]() muito bom, tb me parece que seja essa, ainda q Pearl perceba pouco. So 1a pergunta, aquela bateria pode ser 'comprada'? Tipo num leilao ou assim? realmente merece melhor tratamendo, daria um excelente modelo de exposiçao em grandes 'museus' Portugal.. Portugal.. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 | |
![]() Membro desde: 30-Ago-2007
Local: Oeiras
![]() |
Citação:
Talvez vendo a que preços são transaccionadas as outras marcas dessa altura, se bem que isso também não diz tudo uma vez que as quantidades, acabamentos e modelos produzidos podem fazer variar o preço. É pôr no Ebay e ver até quanto é que vai... ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
hehehe! thanks jolerat ! ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Ena pá, essa descrição tinha quase o pormenor de Garrett. Parece valiosa, ponham isso a brilhar!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
![]() ![]() |
Boas Pessoal,
Cerca de 7 anos atrás comprei uma bateria muito semelhante (para não dizer igual) a um senhor que durante muitos anos tocou em bailes. Fui à drogaria comprar um parafuso para o meu antigo banco de bateria e surgiu logo tema de conversa. Ele disse-me que tinha uma bateria parada há muitos anos na garagem dele. Quando cheguei lá encontrei uma bateria com bombo 20x14, Timbalão 12x9, Timbalão 14x14 e Tarola 14x5. A textura era igual a essa, sendo os tons em verde claro e escuro. Restaurei-a (peles novas e cromagem das ferragens) e na altura mandei um e-mail para um americano "expert" em baterias antigas. A resposta que ele me deu foi: Era uma Tama da década de 70´s com madeira em mogno. O valor comercial dela era cerca de 80 contos (400€). Vendia-a há 5 anos a um baterista que reside em Alcântara por 350€. Portanto são baterias com pouco valor comercial...pelo menos no meu caso foi:(:(:( Infelizmente não tenho fotos da bateria:(:(:(:(. Na altura tirar fotos e máquinas digitais não eram o meu forte ![]() Abraços ![]() mdrums |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
![]() Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Muito bom! Kudos!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#18 | |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
![]() Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
|
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Agora não dá pa por quotes... Chaaaaaaaaaaato
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#22 |
![]() ![]() ![]() |
Obrigado a todos os que comentaram.
![]() abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#23 |
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Boas!
Epá, isso deve valer umas belas coroas. POrreiro era descobrires a história dessa drum, como foi ali parar. Epá, faz-me lembrar aqueles kits para os miudos começarem a dar umas batucadas, mas o acabemento faz me lembrar o de uma de um user cá do forum. abrç |
![]() |
![]() |
![]() |
#24 |
![]() Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
![]() ![]() ![]() ![]() |
É definitivamente, segundo o catalogo da Pearl de 1969, uma JUNIOR OUTIFIT
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#25 |
O acabamento a mim fez me lembrar a bela tama do Tom :P
![]() |
#26 |
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
|
![]() |
![]() |
![]() |
#27 |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 32 | Ter, 18 de Maio de 2010 00:32 |
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção | Gibraltar | Pratos (Cymbals) | 16 | Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30 |
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 5 | Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40 |