Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas

Resposta
Opções
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #1
nofx

Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Encontrei uma Reliquia mais que bela no forte do Outão :D Uma Pearl bem velhinha...!)

Pessoal, hoje fui à praia do outão, e na volta com mais 2 amigos fomos dar um passeiozinho no Forte. Comecei a explorar e nao sei que nao sei que mais, os quartos, as salas e de repente salta-me o olho a uma placa "Quarto da rainha" seguida de uma enorme porta. Sem hesitar, abri a porta e entrei, e de repente o que é que me salta à vista de repente?! Uma bateria. Sim leram bem, (mas o que é que uma bateria está a fazer num quarto de uma rainha?!) bem fui logo investigar e pronto era uma Pearl antiga (primeiro logo da pearl, se não me engano) composta por:

bombo "16
Tom "13 (se não me engano)
Splash "12

Deixo aqui umas fotos, a bateria era muito muito mesmo muito antiga, cheia de pó, peles rotas, etc. Os parafusos do bombo eram "borboleta" (acho que é assim que se chama) em vez da universal forma da drum key. x)

bem é tudo pessoal, deixo aqui as fotos e se alguém me souber datar esta relíquia ficava agradecido.

anyway, eu gostei, pode não ser nada de mais para voces, mas eu adorei-a :P
Imagem Anexada
File Type: jpg Carne413.jpg (58,4 KB, 119 leituras)
File Type: jpg Carne417.jpg (49,1 KB, 88 leituras)
File Type: jpg Carne418.jpg (56,6 KB, 72 leituras)
File Type: jpg Carne415.jpg (47,3 KB, 56 leituras)
nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #2
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Reliquia mais que bela :D Pearl

WOWUu QUE RELIQUIA!

Amo o finish!
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #3
nofx

nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
WOWUu QUE RELIQUIA!

Amo o finish!

tambem eu, a quem o dizes .
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #4
Danny170

Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta

wow!!! isso é capaz de valer umas notinhas!!!!!
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #5
TRex

Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe

Podes explicar melhor a situação, a bateria ficou contigo, estava abandonada!?
Quem te poderia dar uma ajuda sobre a história dessa relíquia e a forma como aí foi parar, será o pessoal responsável por o forte.
Cumps

"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #6
nofx

Citação:
Mensagem Original de TRex Ver Mensagem
Podes explicar melhor a situação, a bateria ficou contigo, estava abandonada!?
Quem te poderia dar uma ajuda sobre a história dessa relíquia e a forma como aí foi parar, será o pessoal responsável por o forte.
Cumps

a bateria estava simplesmente no quarto lol. abandonada a bue tempo.

curtia falar com os gajos daquilo a ver se podia compra-la ou leva-a
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #7
Custom

Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Encontrei uma Reliquia mais que bela no forte do Outão :D Uma Pearl bem velhinha...!)

aquele finish!! excelente mesmo, dos melhores que ja vi.. ta msm lindo!!

quanto ao resto.. duvido q aquele suporte de tons nos dias de hoje durasse muito tempo o pessoal devia dar-lhe fraquinho
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #8
Batecas

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Encontrei uma Reliquia mais que bela no forte do Outão :D Uma Pearl bem velhinha...!)

Pelo badge do bombo (que mal dá para ver, mas percebe-se o P com o furo) e através de alguma investigação online, parece que esta bateria é das primeiras da Pearl, mais precisamente da década de 50, onde se usava este badge:

Ainda não conseguir saber o modelo ao certo, mas hei-de encontrar!

Abraços!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #9
AlexXx

Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto

wow mas que bateria!! Ganda splash.... fgo a bateria deve ter uns seculos de historio, ja deve ter seculos de porrada naquelas peles!

Acho que ela vai desaparecer la do tal quarto da rainha

AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #10
nofx

Citação:
Mensagem Original de AlexXx Ver Mensagem
wow mas que bateria!! Ganda splash.... fgo a bateria deve ter uns seculos de historio, ja deve ter seculos de porrada naquelas peles!

Acho que ela vai desaparecer la do tal quarto da rainha

AHHAHAAH, NEM PENSEM

Vou ver se consigo falar com algum dos responsáveis daquilo, a fim de chegarmos a um negocio (se possivel) :$
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #11
Jolerat

Membro desde: 30-Ago-2007
Local: Oeiras
Jolerat será famoso em breve

Parece-me que é uma Valencia ou Junior de 1969. Deve valer uns €'s valentes, mesmo sem ser restaurada... (aliás se é para restaurar aconselho vivamente a que seja feito por entendidos em kits vintage)

Catálogo aqui (vê as páginas 14 e 15)
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #12
Custom

Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de Jolerat Ver Mensagem
Parece-me que é uma Valencia ou Junior de 1969. Deve valer uns €'s valentes, mesmo sem ser restaurada... (aliás se é para restaurar aconselho vivamente a que seja feito por entendidos em kits vintage)

muito bom, tb me parece que seja essa, ainda q Pearl perceba pouco. So 1a pergunta, aquela bateria pode ser 'comprada'? Tipo num leilao ou assim? realmente merece melhor tratamendo, daria um excelente modelo de exposiçao em grandes 'museus'

Portugal.. Portugal..
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #13
Jolerat

Membro desde: 30-Ago-2007
Local: Oeiras
Jolerat será famoso em breve

Citação:
aquela bateria pode ser 'comprada'? Tipo num leilao ou assim?
Claro. Para todos os efeitos é uma antiguidade. Como em (quase) tudo o preço é ditado pela oferta e pela procura. Agora no caso específico deste kit não sei, nem sequer no ebay ou afins encontrei algum à venda...

Talvez vendo a que preços são transaccionadas as outras marcas dessa altura, se bem que isso também não diz tudo uma vez que as quantidades, acabamentos e modelos produzidos podem fazer variar o preço.

É pôr no Ebay e ver até quanto é que vai...
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #14
nofx

Citação:
Mensagem Original de Jolerat Ver Mensagem

hehehe! thanks jolerat !

Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #15
warlike

Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe

Ena pá, essa descrição tinha quase o pormenor de Garrett. Parece valiosa, ponham isso a brilhar!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #16
mdrums

Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
mdrums tem uma aura espectacular à voltamdrums tem uma aura espectacular à volta

Boas Pessoal,

Cerca de 7 anos atrás comprei uma bateria muito semelhante (para não dizer igual) a um senhor que durante muitos anos tocou em bailes. Fui à drogaria comprar um parafuso para o meu antigo banco de bateria e surgiu logo tema de conversa. Ele disse-me que tinha uma bateria parada há muitos anos na garagem dele. Quando cheguei lá encontrei uma bateria com bombo 20x14, Timbalão 12x9, Timbalão 14x14 e Tarola 14x5. A textura era igual a essa, sendo os tons em verde claro e escuro. Restaurei-a (peles novas e cromagem das ferragens) e na altura mandei um e-mail para um americano "expert" em baterias antigas. A resposta que ele me deu foi: Era uma Tama da década de 70´s com madeira em mogno. O valor comercial dela era cerca de 80 contos (400€). Vendia-a há 5 anos a um baterista que reside em Alcântara por 350€.

Portanto são baterias com pouco valor comercial...pelo menos no meu caso foi:(:(:(

Infelizmente não tenho fotos da bateria:(:(:(:(. Na altura tirar fotos e máquinas digitais não eram o meu forte

Abraços

mdrums
mdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #17
Grolubao

Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe

Muito bom! Kudos!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #18
Over_drummer

Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de mdrums Ver Mensagem
Boas Pessoal,

Cerca de 7 anos atrás comprei uma bateria muito semelhante (para não dizer igual) a um senhor que durante muitos anos tocou em bailes. Fui à drogaria comprar um parafuso para o meu antigo banco de bateria e surgiu logo tema de conversa. Ele disse-me que tinha uma bateria parada há muitos anos na garagem dele. Quando cheguei lá encontrei uma bateria com bombo 20x14, Timbalão 12x9, Timbalão 14x14 e Tarola 14x5. A textura era igual a essa, sendo os tons em verde claro e escuro. Restaurei-a (peles novas e cromagem das ferragens) e na altura mandei um e-mail para um americano "expert" em baterias antigas. A resposta que ele me deu foi: Era uma Tama da década de 70´s com madeira em mogno. O valor comercial dela era cerca de 80 contos (400€). Vendia-a há 5 anos a um baterista que reside em Alcântara por 350€.

Portanto são baterias com pouco valor comercial...pelo menos no meu caso foi:(:(:(

Infelizmente não tenho fotos da bateria:(:(:(:(. Na altura tirar fotos e máquinas digitais não eram o meu forte

Abraços

mdrums
Ya, mas aquela é uma Pearl, por isso não deve ser a mesma. Mas não faço ideia do valor comercial da Pearl mostrada aqui...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #19
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #20
Campos

Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem

Essa sign
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #21
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

Agora não dá pa por quotes... Chaaaaaaaaaaato

JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #22
nofx

Obrigado a todos os que comentaram.

abraços

Não lido Qui, 7 de Agosto de 2008   #23
hlw

Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe

Boas!

Epá, isso deve valer umas belas coroas.
POrreiro era descobrires a história dessa drum, como foi ali parar.
Epá, faz-me lembrar aqueles kits para os miudos começarem a dar umas batucadas, mas o acabemento faz me lembrar o de uma de um user cá do forum.

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #24
AlexXx

Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto

É definitivamente, segundo o catalogo da Pearl de 1969, uma JUNIOR OUTIFIT
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #25
João Almeida

João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Boas!

Epá, isso deve valer umas belas coroas.
POrreiro era descobrires a história dessa drum, como foi ali parar.
Epá, faz-me lembrar aqueles kits para os miudos começarem a dar umas batucadas, mas o acabemento faz me lembrar o de uma de um user cá do forum.

abrç
O acabamento a mim fez me lembrar a bela tama do Tom :P
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #26
hlw

Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
O acabamento a mim fez me lembrar a bela tama do Tom :P
É isso!
É mesmo essa que me lembra.
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #27
João Almeida

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
É isso!
É mesmo essa que me lembra.

hahaha xD eu bem sabia
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40

São agora 05:46. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com