![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Espinho
![]() |
Um ano depois...
Algum tempo e algum dinheiro gasto depois ficou assim...
Pearl Export Pratos: Planet Z pack + Sabian AAX Stage Crash Pedais: Gibraltar Prowler 5611DB Remo PowerSonic no bombo, um suporte para os timbalões, o resto é tudo de origem... Para as potentes gravações caseiras, ![]() Uma amostra do som pode ser ouvida aqui: http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=9391 Obrigado ![]() Hasta Última edição de Diego Sá : Seg, 25 de Agosto de 2008 às 22:51. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
![]() ![]() ![]() |
Re: Um ano depois...
tá fixe pá
![]() acho que devias de mudar as peles da tarola e dos toms, já que no bombo o fizeste. da lhe com força [[]] ps: no topico da gravaçao, meteste o embed, apaga e mete o link directo para se poder ouvir ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Tá bonitinha!
Tenta mudar as peles ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
UI, é imperssão minha ou tens os batentes exageradamente puxados para trás?
![]() Esta linda e bem estimada a menina ![]() abraço
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() |
*_*
LINDA LINDA E LINDA!!! Grande Abraço e martela-lhe com força xD! |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
![]() ![]() ![]() |
Muito fixe.
tens de fazer ai um tutorial dos micros de 1€ =) cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 15-Fev-2008
![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 30-Dez-2007
Gostei bastante
![]() Cumps
![]() |
#9 | |||
![]() |
Obrigado a todos!
![]() Citação:
![]() Ainda não tenho sensibilidade para dizer que o som está bom ou mau por causa das peles, por isso não é minha prioridade. Agradeço a sugestão. Citação:
Citação:
Condensador (eu usei um electrolítico) de 10 uF; Resistência de 1000 Ohm; Electreto (o micro, os que eu uso n são balanceados); Pilha 9V (o componente mais caro); Cabo (o meu tem dois condutores e malha); Ficha XLR macho (para ligar à mesa) O esquema da montagem está em anexo. Cuidado com o manuseamento do electreto... é fácil estragá-lo ao fazer as soldaduras. Não se devem aquecer durante muito tempo. Identificar bem os pinos positivo e negativo do electreto... Se for preciso mais alguma coisa é só dizer... ou então procura na net pois há muita informação disponível. Devo acrescentar que esta montagem "mete num bolso" alguns micros cujo preço não tem mesmo nada a ver. As relações preço/qualidade e ganho/ruido são muito boas mesmo. Força nisso Última edição de Diego Sá : Ter, 26 de Agosto de 2008 às 19:19. |
|||
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
![]() ![]() ![]() |
Avante com as baterias vermelhas :P
Lindissima mesmo. E a disposição para mim é das melhores. Um abraço ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 26-Jun-2008
Local: Luxemburgo
![]() ![]() |
Dá-lhe Gás!!!
![]() ![]() ![]() Bem estimada ![]()
![]() |
#12 | |
Citação:
![]() é assim, não quero falar sem conhecimento de causa, e o teu prof até com certeza é muito melhor que eu e sabe muito melhor o que faz, Mas voçes com os batentes assim conseguem ter o minimo de rapidez? ![]() É que para teres os batentes dessa forma as molas do pedal devem de estar praticamente soltas, é a unica maneira... E com elas soltas é impossivel ser-se rapido pq a resposta do pedal no retorno da pancada na pele é extremamente lenta... Não sei, isto digo porque eu ja tive as molas bastante soltas, por ignorancia minha, e desde que me abituei a tocar com elas bem esticadas (fui esticando aos poucos, hoje estao quase ao maximo) comecei a ser MUITO mais rapido e a fazer praticamente o que quero com o pedal... posso estar enganado, mas eu a ti não me abituava a tocar assim...já vi molas com pouca tensão, mas nesse estado é abuso ![]() não leves a mal, é so a minha opinião ![]() abraço amigo! João Almeida adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 19 segundos depois: E reparei agora numa coisa...esse bombo está a pedir um buraquinho ![]() Acredita que o power e o ataque do bombo melhoram muito só á custa to buraco. Eu simplesmente não consigo tocar num bombo decentemente se este não estiver furado... Não tenho a certeza mas acho que era o Grolubao que tambem é desta opinião. (até rimou ![]() abraço..
Joao и. Gretsch Catalina Birch http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442 Última edição de João Almeida : Qua, 27 de Agosto de 2008 às 04:16. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
Acho que não é obrigatório teres a mola desapertada para teres os batentes muito atrás
Eu consigo por o batente tanto para a frente como para trás sem mexer na mola, ou entao tou muito enganado |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 | |
Citação:
Realmente é possivel ter os batentes assim para tras, nem me lembrei... Mas lembrei-me de outra questão...se ele tem os batentes assim, e as molas esticadas, deve levar com eles nas canelas, não? ![]() abraço João Almeida adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 30 segundos depois: E pegando no meu 1o post sobre os batentes, mantenho a minha ideia...os batentes tão longe da pele, dificultam a velocidade... e nao falo da velocidade para metal e assim... falo so na "agilidade" do pedal... abraço
Joao и. Gretsch Catalina Birch http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442 Última edição de João Almeida : Qua, 27 de Agosto de 2008 às 04:41. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
Ele próprio diz que quando tem o pé em cima da footboard os batentes não estão tão para trás
Mas acredito que leve umas pauladas ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() |
Sim, qd quero ser mais rápido por vezes levo com os batentes, não na canela mas no peito do pé, isto porque gosto de ter o pé a meio do footboard e o batente não atinge a canela. Mas isso é insignificante para mim.
A tensão da mola é indiferente. Este pedal tem 3 posições para aparafusar a mola no veio de actuação do batente. Como coloquei no último furo os batentes ficam mais em baixo... n tem nada a ver com a tensão da mola. A maneira como uso os pedais faz com que a mola fique sempre tensionada com o pé em cima, quer em repouso, quer a bater. O peso do pé e da perna obriga a esse tensionamento. O footboard nunca se solta do pé, mesmo a velocidades mais altas, e penso que seja assim que se deva utilizar o pedal. A velocidade que se atinge com o pedal tem que ver com a distância a que o batente se encontra da pele. Acredito que desta forma tenha de fazer ligeiramente mais força mas a tal distância é semelhante à outra configuração a que o João Almeida se referiu. Como a mola está sempre tensionada, o retorno do batente também é significativo. Como disse o peso do pé obriga o batente a aproximar-se da pele. Como disse também, desta forma consigo controlar melhor a força da batida. Não estou a dizer que esta configuração seja melhor ou pior. Para já toco assim sem problemas. São bem-vindas as opiniões ![]() Última edição de Diego Sá : Qua, 27 de Agosto de 2008 às 20:52. |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 | |
Citação:
![]() é esse o espirirto, aprender uns com os outros ![]() digo te já que até bem interessante essa tua "configuração" do pedal ![]() grande abraço!
![]() |
![]() |
#18 |
![]() Membro desde: 27-Set-2008
Local: Beja
![]() |
Uma Pearl nunca deixa ninguém mal. COOL COOL!
Concordo com a mudança de peles, mais equilibrado. Dá-lhe com a alma!! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Estudo: Fisiologia do Baterista | shorebrak | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 8 | Seg, 14 de Março de 2011 19:14 |
Autodidacta - Como Estudar | Vicfirth5a | CDs, DVDs, Livros e Manuais | 12 | Ter, 2 de Março de 2010 14:00 |
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 9 | Qua, 15 de Julho de 2009 22:53 |
Aborto... | Bugradi | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 47 | Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06 |