Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.

Resposta
Opções
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #1
Diego Sá

Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Espinho
Diego Sá será famoso em breve
Um ano depois...

Algum tempo e algum dinheiro gasto depois ficou assim...

Pearl Export
Pratos: Planet Z pack + Sabian AAX Stage Crash
Pedais: Gibraltar Prowler 5611DB

Remo PowerSonic no bombo, um suporte para os timbalões, o resto é tudo de origem...

Para as potentes gravações caseiras, , tenho uma mesa Behringer 1204, um micro dinâmico da Peavey baratinho (25€) e uns micros "home made" de condensador (electretos) fenomenais (1€ cada).

Uma amostra do som pode ser ouvida aqui: http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=9391

Obrigado
Hasta
Imagem Anexada
File Type: jpg DSC00667.jpg (169,5 KB, 178 leituras)
File Type: jpg DSC00670.jpg (129,0 KB, 153 leituras)
File Type: jpg DSC00677.jpg (83,0 KB, 131 leituras)
File Type: jpg DSC00680.jpg (62,7 KB, 128 leituras)
File Type: jpg DSC00671.jpg (106,2 KB, 171 leituras)

Última edição de Diego Sá : Seg, 25 de Agosto de 2008 às 22:51.
Diego Sá não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Agosto de 2008   #2
nofx

Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Um ano depois...

tá fixe pá

acho que devias de mudar as peles da tarola e dos toms, já que no bombo o fizeste.

da lhe com força [[]]

ps: no topico da gravaçao, meteste o embed, apaga e mete o link directo para se poder ouvir

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Agosto de 2008   #3
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

Tá bonitinha!

Tenta mudar as peles
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Agosto de 2008   #4
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

UI, é imperssão minha ou tens os batentes exageradamente puxados para trás?

Esta linda e bem estimada a menina

abraço
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Agosto de 2008   #5
Pearl_addicted

Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto

*_*

LINDA LINDA E LINDA!!!

Grande Abraço e martela-lhe com força xD!
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Agosto de 2008   #6
technon

Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta

Muito fixe.

tens de fazer ai um tutorial dos micros de 1€ =)

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Agosto de 2008   #7
David Calhau

Membro desde: 15-Fev-2008
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem

abraço
Boas !
Fogo, relmente esses batentes devem te bater nas canelas !

Mas sim está bem linda !

Abraço !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Agosto de 2008   #8
TRex

Membro desde: 30-Dez-2007
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe

Gostei bastante
Cumps

"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Agosto de 2008   #9
Diego Sá

Obrigado a todos!

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
tá fixe pá

acho que devias de mudar as peles da tarola e dos toms, já que no bombo o fizeste.

da lhe com força [[]]

ps: no topico da gravaçao, meteste o embed, apaga e mete o link directo para se poder ouvir
A minha mentalidade para já é trocar as peles só quando rasgarem, como foi o caso da do bombo, em que fiquei com o batente lá enfiado

Ainda não tenho sensibilidade para dizer que o som está bom ou mau por causa das peles, por isso não é minha prioridade. Agradeço a sugestão.

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem

abraço
Sim, os batentes na posição de repouso (sem o pé em cima) ficam muito em baixo, mas quando coloco o pé em cima e em descanço o batente fica numa posição ideal (pelo menos para mim). Esta configuração foi influência do meu prof. Por acaso acho que nunca mais vi ninguém a usar assim o pedal de bombo. Desta forma consigo controlar melhor a força e permite-me bater com mais força se for preciso, coisa q com os batentes muito juntos à pele não consigo.

Citação:
Mensagem Original de technon Ver Mensagem
Muito fixe.

tens de fazer ai um tutorial dos micros de 1€ =)

cumps
Epah o material é o seguinte:

Condensador (eu usei um electrolítico) de 10 uF;
Resistência de 1000 Ohm;
Electreto (o micro, os que eu uso n são balanceados);
Pilha 9V (o componente mais caro);
Cabo (o meu tem dois condutores e malha);
Ficha XLR macho (para ligar à mesa)

O esquema da montagem está em anexo.

Cuidado com o manuseamento do electreto... é fácil estragá-lo ao fazer as soldaduras. Não se devem aquecer durante muito tempo. Identificar bem os pinos positivo e negativo do electreto...

Se for preciso mais alguma coisa é só dizer... ou então procura na net pois há muita informação disponível.

Devo acrescentar que esta montagem "mete num bolso" alguns micros cujo preço não tem mesmo nada a ver. As relações preço/qualidade e ganho/ruido são muito boas mesmo.

Força nisso
Imagem Anexada
File Type: jpg Esquema.jpg (29,2 KB, 39 leituras)

Última edição de Diego Sá : Ter, 26 de Agosto de 2008 às 19:19.
Não lido Ter, 26 de Agosto de 2008   #10
jotta9

Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta

Avante com as baterias vermelhas :P

Lindissima mesmo. E a disposição para mim é das melhores.

Um abraço
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Agosto de 2008   #11
pgv2007

Membro desde: 26-Jun-2008
Local: Luxemburgo
pgv2007 será famoso em brevepgv2007 será famoso em breve

Dá-lhe Gás!!!

Bem estimada
Não lido Qua, 27 de Agosto de 2008   #12
João Almeida

João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Diego Sá Ver Mensagem

Sim, os batentes na posição de repouso (sem o pé em cima) ficam muito em baixo, mas quando coloco o pé em cima e em descanço o batente fica numa posição ideal (pelo menos para mim). Esta configuração foi influência do meu prof. Por acaso acho que nunca mais vi ninguém a usar assim o pedal de bombo. Desta forma consigo controlar melhor a força e permite-me bater com mais força se for preciso, coisa q com os batentes muito juntos à pele não consigo.

Realmente nunca tinha visto

é assim, não quero falar sem conhecimento de causa, e o teu prof até com certeza é muito melhor que eu e sabe muito melhor o que faz, Mas voçes com os batentes assim conseguem ter o minimo de rapidez?

É que para teres os batentes dessa forma as molas do pedal devem de estar praticamente soltas, é a unica maneira...

E com elas soltas é impossivel ser-se rapido pq a resposta do pedal no retorno da pancada na pele é extremamente lenta...

Não sei, isto digo porque eu ja tive as molas bastante soltas, por ignorancia minha, e desde que me abituei a tocar com elas bem esticadas (fui esticando aos poucos, hoje estao quase ao maximo) comecei a ser MUITO mais rapido e a fazer praticamente o que quero com o pedal...

posso estar enganado, mas eu a ti não me abituava a tocar assim...já vi molas com pouca tensão, mas nesse estado é abuso

não leves a mal, é so a minha opinião

abraço amigo!

João Almeida adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 19 segundos depois:

E reparei agora numa coisa...esse bombo está a pedir um buraquinho

Acredita que o power e o ataque do bombo melhoram muito só á custa to buraco.

Eu simplesmente não consigo tocar num bombo decentemente se este não estiver furado...

Não tenho a certeza mas acho que era o Grolubao que tambem é desta opinião. (até rimou )

abraço..

Última edição de João Almeida : Qua, 27 de Agosto de 2008 às 04:16. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Não lido Qua, 27 de Agosto de 2008   #13
JoseZ

JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

Acho que não é obrigatório teres a mola desapertada para teres os batentes muito atrás

Eu consigo por o batente tanto para a frente como para trás sem mexer na mola, ou entao tou muito enganado
Não lido Qua, 27 de Agosto de 2008   #14
João Almeida

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Acho que não é obrigatório teres a mola desapertada para teres os batentes muito atrás

Eu consigo por o batente tanto para a frente como para trás sem mexer na mola, ou entao tou muito enganado
Tens toda a razão Jozez! Foi erro meu..

Realmente é possivel ter os batentes assim para tras, nem me lembrei...

Mas lembrei-me de outra questão...se ele tem os batentes assim, e as molas esticadas, deve levar com eles nas canelas, não?

abraço

João Almeida adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 30 segundos depois:

E pegando no meu 1o post sobre os batentes, mantenho a minha ideia...os batentes tão longe da pele, dificultam a velocidade...

e nao falo da velocidade para metal e assim...

falo so na "agilidade" do pedal...

abraço

Última edição de João Almeida : Qua, 27 de Agosto de 2008 às 04:41. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Não lido Qua, 27 de Agosto de 2008   #15
JoseZ

Ele próprio diz que quando tem o pé em cima da footboard os batentes não estão tão para trás

Mas acredito que leve umas pauladas
Não lido Qua, 27 de Agosto de 2008   #16
Diego Sá

Sim, qd quero ser mais rápido por vezes levo com os batentes, não na canela mas no peito do pé, isto porque gosto de ter o pé a meio do footboard e o batente não atinge a canela. Mas isso é insignificante para mim.

A tensão da mola é indiferente. Este pedal tem 3 posições para aparafusar a mola no veio de actuação do batente. Como coloquei no último furo os batentes ficam mais em baixo... n tem nada a ver com a tensão da mola.

A maneira como uso os pedais faz com que a mola fique sempre tensionada com o pé em cima, quer em repouso, quer a bater. O peso do pé e da perna obriga a esse tensionamento. O footboard nunca se solta do pé, mesmo a velocidades mais altas, e penso que seja assim que se deva utilizar o pedal.

A velocidade que se atinge com o pedal tem que ver com a distância a que o batente se encontra da pele. Acredito que desta forma tenha de fazer ligeiramente mais força mas a tal distância é semelhante à outra configuração a que o João Almeida se referiu. Como a mola está sempre tensionada, o retorno do batente também é significativo. Como disse o peso do pé obriga o batente a aproximar-se da pele. Como disse também, desta forma consigo controlar melhor a força da batida.

Não estou a dizer que esta configuração seja melhor ou pior. Para já toco assim sem problemas. São bem-vindas as opiniões

Última edição de Diego Sá : Qua, 27 de Agosto de 2008 às 20:52.
Não lido Qua, 27 de Agosto de 2008   #17
João Almeida

Citação:
Mensagem Original de Diego Sá Ver Mensagem
Sim, qd quero ser mais rápido por vezes levo com os batentes, não na canela mas no peito do pé, isto porque gosto de ter o pé a meio do footboard e o batente não atinge a canela. Mas isso é insignificante para mim.

A tensão da mola é indiferente. Este pedal tem 3 posições para aparafusar a mola no veio de actuação do batente. Como coloquei no último furo os batentes ficam mais em baixo... n tem nada a ver com a tensão da mola.

A maneira como uso os pedais faz com que a mola fique sempre tensionada com o pé em cima, quer em repouso, quer a bater. O peso do pé e da perna obriga a esse tensionamento. O footboard nunca se solta do pé, mesmo a velocidades mais altas, e penso que seja assim que se deva utilizar o pedal.

A velocidade que se atinge com o pedal tem que ver com a distância a que o batente se encontra da pele. Acredito que desta forma tenha de fazer ligeiramente mais força mas a tal distância é semelhante à outra configuração a que o João Almeida se referiu. Como a mola está sempre tensionada, o retorno do batente também é significativo. Como disse o peso do pé obriga o batente a aproximar-se da pele. Como disse também, desta forma consigo controlar melhor a força da batida.

Não estou a dizer que esta configuração seja melhor ou pior. Para já toco assim sem problemas. São bem-vindas as opiniões
Claro amigo

é esse o espirirto, aprender uns com os outros

digo te já que até bem interessante essa tua "configuração" do pedal

grande abraço!
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #18
Pedro Viana

Membro desde: 27-Set-2008
Local: Beja
Pedro Viana está no bom caminho

Uma Pearl nunca deixa ninguém mal. COOL COOL!
Concordo com a mudança de peles, mais equilibrado.

Dá-lhe com a alma!!
Pedro Viana não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Estudo: Fisiologia do Baterista shorebrak Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Seg, 14 de Março de 2011 19:14
Autodidacta - Como Estudar Vicfirth5a CDs, DVDs, Livros e Manuais 12 Ter, 2 de Março de 2010 14:00
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06

São agora 22:22. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com