Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!

Ver Resultados da Sondagem: Que faço?
Meto lhe com Moongel na pele de cima 12 57,14%
Meto lhe umas Evans G2 Coated ou Remo Emperor Coated 3 14,29%
Espeto lhe umas Evans G2 Clear ou Remo Emperor Clear 8 38,10%
Mudo as peles de baixo 1 4,76%
Sondagem de Escolha Múltipla Votantes: 21. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta

Opções
Antigo Qui, 28 de Agosto de 2008   #1
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
O que devo fazer para corrigir a ressonância da minha Gretsch Catalina Maple?

Ora boas

Chegou então há pouco tempo a minha bateria. Afinei e tal, mas nos timbalões aquilo manteve-se muito ressonante

Consegui obter o mínimo de ressonância mas o som não me agradou

Tenho umas Evans G1 Clear por cima e por baixo tenho as originais da Gretsch

Deixo-vos então com a poll para votar
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 28 de Agosto de 2008   #2
ja.ka.kanta

Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Ressonância

Pá...
Se fosse eu não fazia nenhuma delas...
Metialhe rings...
Antigo Qui, 28 de Agosto de 2008   #3
JoseZ

JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta Ver Mensagem
Pá...
Se fosse eu não fazia nenhuma delas...
Metialhe rings...
Não acaba por ser a mesma coisa do moongel?
Antigo Qui, 28 de Agosto de 2008   #4
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Entre rings e moongel, de longe que prefiro o moongel.
os rings provocam ruído, por vezes saem do sitio, com o tempo partem-se ou dobram-se, etc., etc.

Se tiveres as peles de cima já gastas ou meias mortas, eu trocava as peles. Se achas que as peles estão boas, mete moongel.
Antigo Qui, 28 de Agosto de 2008   #5
JoseZ

Pois, eu estava a pensar mesmo em Moongel

Já agora, tu votaste G2 Clear/ Remo Emperor Clear. Se puser estes modelos em Coated qual será a diferença?

E já agora, qual prefere entre G2 e Emperor?

Cumprimentos
Antigo Qui, 28 de Agosto de 2008   #6
inDyAno

Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto

Moongel, in my opinion, best solution ;D
Antigo Qui, 28 de Agosto de 2008   #7
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz

nao metas nada !
tenta afina-la de maneira a reduzir o maximo de ressonancia.
foi o que fiz...
Antigo Qui, 28 de Agosto de 2008   #8
JoseZ

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
nao metas nada !
tenta afina-la de maneira a reduzir o maximo de ressonancia.
foi o que fiz...
Mexendo na afinação faz com que a ressonância torne a aparecer

Não quero que desapareça totalmente mas não gosto de exageros

O timbalão de chão irritava mas mexendo ele até foi ao sítio, mas mesmo assim acho que metendo moongel dava-me mais espaço de manobra para afinar mais livremente e obter um som bem melhor

Também não custa nada tentar
Antigo Qui, 28 de Agosto de 2008   #9
Grolubao

Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe

Foste usar umas peles que por si mesmo permitem o máximo de resonância, o que não ajuda.

Não há possibilidade de mudares para os 2ply? Tipo G2?
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 28 de Agosto de 2008   #10
RicardoG

Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
RicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à volta

e quando é que vamos ver essa bateria han?
RicardoG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 28 de Agosto de 2008   #11
Artur Jorge

Local: Porto
Artur Jorge será famoso em breveArtur Jorge será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Ora boas

Chegou então há pouco tempo a minha bateria. Afinei e tal, mas nos timbalões aquilo manteve-se muito ressonante

Consegui obter o mínimo de ressonância mas o som não me agradou

Tenho umas Evans G1 Clear por cima e por baixo tenho as originais da Gretsch

Deixo-vos então com a poll para votar

...hmm...
Acho estranho que fales em "por baixo tenho as originais da Gretsch" porque a Gretsch usa peles Evans nas baterias que coloca novas no mercado.

De resto, Evans e Gibraltar são parceiros de grupo da Gretsch e todo o hardware de Gretsch é de linha Gibraltar e todas as peles, como atrás disse, são de linha Evans.

Em ambos os casos a Gretsch nem sequer usa a estratégia de colocar logotipos próprios nesse material, como acontece com a algumas marcas de referência.
(por ex: Yamaha e Sonor equipam as baterias novas com peles que trazem o sêlo "Yamaha / Sonor head made by Remo")

Mas dando uma dica construtiva:

Tenta usar apenas a chave para descobrires o melhor timbre/tom/som da tua bateria.
Escolhe as peles apenas em função do que pretendes que a tua bateria faça, mais propriamente se queres malhar heavy-metal ou se queres exprimir-te noutro estilo qualquer menos pesado, por exemplo.

Se fizeres uma poll a perguntar qual a melhor combinação de peles para "xpto" bateria usada para tocar numa banda de "xyz" estilo, há no forum pessoal experimentado o suficiente para te dar uma resposta conclusiva.

Abraço.
Artur Jorge não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 28 de Agosto de 2008   #12
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Foste usar umas peles que por si mesmo permitem o máximo de resonância, o que não ajuda.

Não há possibilidade de mudares para os 2ply? Tipo G2?
Pessoal, não posso concoradr com voçes...

Vejam o que disse o Grolubão! Pq é mais do que obvio!

Pra que estao paraí a dizer, ah e tal mexe na afinação? Ele tem evans G1!!! sabem o q isso é? fogo, como querem q o rapaz elimine ressonancia com peles de 1 ply e que transborda harmonicos?

Jozez muda de peles, é a unica ipotese, com peles dessas, odeio meter mongels, rings, qqr coisa...

eu metia EC2 da evans...acho que ias gostar muito dessas peles no maple...dá te um som com o "ponto" de ressonancia, e ajuda a controlar muito o som da drum...

abraço
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 28 de Agosto de 2008   #13
Grolubao

Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Pessoal, não posso concoradr com voçes...

Vejam o que disse o Grolubão! Pq é mais do que obvio!

Pra que estao paraí a dizer, ah e tal mexe na afinação? Ele tem evans G1!!! sabem o q isso é? fogo, como querem q o rapaz elimine ressonancia com peles de 1 ply e que transborda harmonicos?

Jozez muda de peles, é a unica ipotese, com peles dessas, odeio meter mongels, rings, qqr coisa...

eu metia EC2 da evans...acho que ias gostar muito dessas peles no maple...dá te um som com o "ponto" de ressonancia, e ajuda a controlar muito o som da drum...

abraço
Eu uso as EC2 e estou mto contente! Vai de encontro ao som que pretendes.
Antigo Qui, 28 de Agosto de 2008   #14
João Almeida

João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

Citação:
Vão ser a minha proxima escolha

abraço amigo
Antigo Qui, 28 de Agosto de 2008   #15
JoseZ

Obrigadão pessoal, mas para já vou meter Moongel pois não quero tar a gastar dinheiro em peles novas

Sim, a minha Gretsch trouxe umas peles Evans mas as de ressonância são gretsch (embora estas sejam feitas também pela Evans)

Cumprimentos
Antigo Sex, 29 de Agosto de 2008   #16
Ângelo

Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe

Citação:
só usas mesmo as EC2 sem mais nada? sem moongel etc?

tens um som controlado, sem harmonicos, ou só mesmo um pouco?

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 29 de Agosto de 2008   #17
JoseZ

E peles coated nos timbalões, qual é a diferença para clear?

EC2 também me parecem muito boas já que têm aqueles rings de lado e interessa, mas podiam dar aí uma opinião quem conhecer
Antigo Sex, 29 de Agosto de 2008   #18
David Calhau

Membro desde: 15-Fev-2008
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta

É isso, muda a pele e vai te agradar !

Citação:
Vão ser a minha proxima escolha

abraço amigo
Grande escolha, se fosse agora joão ! Mas eu daqui a uns meses dou cabo destas ! LOL

Abraço !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 29 de Agosto de 2008   #19
JoseZ

Noutros fóruns (PDF) falam que essas peles matam muito o som

Por isso, o melhor seria G2 e aproveitava e punha as G1 debaixo destas

Cumprimentos e mais uma vez obrigado!
Antigo Sex, 29 de Agosto de 2008   #20
David Calhau

Membro desde: 15-Fev-2008
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta

É pá G2 também bastantes harmónicos ainda, mas eu tenho-as com o moongel e não tá mau, mas eu como não gosto de harmónicos vou optar pelas EC2 mais tarde...

Abraço !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 29 de Agosto de 2008   #21
Grolubao

Citação:
Noutros fóruns (PDF) falam que essas peles matam muito o som

Por isso, o melhor seria G2 e aproveitava e punha as G1 debaixo destas

Cumprimentos e mais uma vez obrigado!
Lá está, mas eu já experimentei na minha Masters Custom MMX, tanto as G1 como G2 e agora as EC2 e para o som que pretendo, as EC2 são as melhores.
Antigo Sex, 29 de Agosto de 2008   #22
JoseZ

Mas esta ainda ninguém me repondeu:

E se eu puser peles coated nos timbalões?
Antigo Sex, 29 de Agosto de 2008   #23
João Almeida

Citação:
Mas esta ainda ninguém me repondeu:

E se eu puser peles coated nos timbalões?
Pa eu sinceramente não gosto de coated nos timbalões...

A diferença está no som a pele, o melhor era ouvires umas coated...mas por palavras minhas,é verdade que não têm tantos harmonicos, só que coated dá-te um ataque diferente ao timbalão Tipo aquele som mais ressonante e "suave" das clear difere muito do som das coated com mais ataque e "agressividade"...

Os gajos das escovas é q adoram coated, mas por razoes obvias (as escovas nas clear nem som davam).

para mim coated não deixa a bateria "cantar"...mas isto é tudo a minha opinião,baseado no que já ouvi e experimentei...

quanto as G2, concordo que ainda não vais gostar...G2 precisa de ajuda pra cortar harmonicos...EC2 já tem ring, logo controla-se mt melhor...

pa, matar a bateria não mata EC2 são grandes peles, venha quem vier...

abraço
Antigo Sex, 29 de Agosto de 2008   #24
Miguel Martinho

Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Citação:
Pois, eu estava a pensar mesmo em Moongel

Já agora, tu votaste G2 Clear/ Remo Emperor Clear. Se puser estes modelos em Coated qual será a diferença?

E já agora, qual prefere entre G2 e Emperor?

Cumprimentos
Eu acho que o coated tem um mais "brilhante", a cair nas frequências mais médias o que no caso de não quereres harmónicos talvez não seja a melhor hipótese. As clear têm menos "brilho" no som e menos médios.
Eu prefiro a Evans à Remo, mas isto é uma questão de preferência pessoal, porque dizem muito bem das Emperor.

Talvez a Evans EC2 seja o que procuras e não a G2.
Antigo Sex, 29 de Agosto de 2008   #25
carlosmiguel

Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta

Eu uso uns rings!
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sáb, 30 de Agosto de 2008   #26
Jorge Cardoso

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe

Apenas uns rings e é muito raramente. Na esmagadora maioria das vezes nunca abafo a bateria, nem sequer o bombo.
Antigo Sáb, 30 de Agosto de 2008   #27
Ângelo

Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe

pessoal já ouvi e vi muitos bateristas que têm EC2 e continuam a por moongel, dizem que só fica no ponto assim, sem o moongel aínda tem um certo excesso de ressonancia.

por isso eu perguntei ao grolubão, e aproveito para perguntar ao pessoal que usa EC2 se precisa de algo mais para controlar os harmonicos, ou se pura e simplesmente usa estas peles, e mais nada em cima.

JoseZ, não estragues essas G1 man com marcas de baqueta e tal, se puderes por algum tempo até comprares as outras, troca e põe já as G1 na resposta, o som pode ficar mau, mas ao menos ficas já com umas optimas peles de resposta novinhas.

mas tenta fazer isso já, porque peles reso amolgadas não é nada bom.

abraço

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sáb, 30 de Agosto de 2008   #28
Grolubao

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
pessoal já ouvi e vi muitos bateristas que têm EC2 e continuam a por moongel, dizem que só fica no ponto assim, sem o moongel aínda tem um certo excesso de ressonancia.

por isso eu perguntei ao grolubão, e aproveito para perguntar ao pessoal que usa EC2 se precisa de algo mais para controlar os harmonicos, ou se pura e simplesmente usa estas peles, e mais nada em cima.

JoseZ, não estragues essas G1 man com marcas de baqueta e tal, se puderes por algum tempo até comprares as outras, troca e põe já as G1 na resposta, o som pode ficar mau, mas ao menos ficas já com umas optimas peles de resposta novinhas.

mas tenta fazer isso já, porque peles reso amolgadas não é nada bom.

abraço
Lá está depende muito do gosto. Eu mesmo com as EC2, meto um caganito de moongel, mas depende muito do sítio onde vou tocar, da acústica da sala em si. Essa é a cena porreira do moongel, posso retirar e colocar rapidamente.
Antigo Sáb, 30 de Agosto de 2008   #29
albano

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: O que devo fazer para corrigir a ressonância da minha Gretsch Catalina Birch?

eu ja tive a catalina, tem um som do ***, e ne tem muita ressonancia!

deivido à (curta) profundidade....
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Dom, 31 de Agosto de 2008   #30
JoseZ

Re: O que devo fazer para corrigir a ressonância da minha Gretsch Catalina Birch?

Atenção admins que a minha é uma Catalina Maple!

Tive noutra sala (lá a tive que tirar do apartamento, já sabia), e gostei bastante do som dos rack toms... Lá está, a acústica! Mesmo assim um bocadito de moongel não lhes faz mal nenhum

O timbalão de chão é que precisa mesmo doutras peles, porque fica mesmo muito som de ressonância, e pior, um som diferente do tom natural do timbalão

A tarola também vai levar porque ainda fica com um overtonezito mas nada de exagerado

Obrigado pessoal
Antigo Dom, 31 de Agosto de 2008   #31
albano

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta

oh!

entao é birch ou maple?!?

anyway, é so pensar!

se poes uma pele dupla, perde, mas se poes uma coated simples, aí é som até cair!
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Seg, 1 de Setembro de 2008   #32
Hugo Correia

Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta

Citação:
O timbalão de chão é que precisa mesmo doutras peles, porque fica mesmo muito som de ressonância, e pior, um som diferente do tom natural do timbalão
Eu tenho uma catalina Birch que naturalmente faz mais "ressonancia" que a maple e so vou partilhar a minha experiencia. Aproveita se quiseres.

As peles de ressonancia de origem sao muito boas. Eu coloquei Remo Ambassador e nao ficou muito melhor. Nao vale e pena a troca. Portanto logo ai podes poupar uns trocos.
Nas peles de ataque, Remo Pinstripe, 2-Ply. Para quem gosta do som "fat", logo com menos harmonicos, que combina muito bem com o Birch pois equilibra o som.
Com esta combinaçao nao uso Moongel nem rings nem nada.
Mas atencao, eu gosto de ouvir as baterias a soar "Loud" e nada abafadas.
Ja agora o tom de chao de 14" é poderoso!!

Boa sorte!
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Seg, 1 de Setembro de 2008   #33
João Almeida

Citação:
Mensagem Original de Hugo Correia Ver Mensagem
Eu tenho uma catalina Birch que naturalmente faz mais "ressonancia" que a maple e so vou partilhar a minha experiencia. Aproveita se quiseres.

As peles de ressonancia de origem sao muito boas. Eu coloquei Remo Ambassador e nao ficou muito melhor. Nao vale e pena a troca. Portanto logo ai podes poupar uns trocos.
Nas peles de ataque, Remo Pinstripe, 2-Ply. Para quem gosta do som "fat", logo com menos harmonicos, que combina muito bem com o Birch pois equilibra o som.
Com esta combinaçao nao uso Moongel nem rings nem nada.
Mas atencao, eu gosto de ouvir as baterias a soar "Loud" e nada abafadas.
Ja agora o tom de chao de 14" é poderoso!!

Boa sorte!
Tenho a mesma bateria com as mesmas peles

Concordo completamente com o q dizes...o timbalão de 14" é mesmo poderoso...

mas sinceramente estou farto do som "fat" como dizes :S desde q experimentei as EC2 comecei a achar as pinstrip muito plasticas...

abraço
Antigo Seg, 1 de Setembro de 2008   #34
Grolubao

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
eu ja tive a catalina, tem um som do ***, e ne tem muita ressonancia!

deivido à (curta) profundidade....
É exactamente ao contrário, quanto mais curto menos ressonância.
Antigo Seg, 1 de Setembro de 2008   #35
Hugo Correia

Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta

Citação:
mas sinceramente estou farto do som "fat" como dizes :S desde q experimentei as EC2 comecei a achar as pinstrip muito plasticas...

abraço
Por acaso estou a ponderar mudar as peles. Ja toco ha muitos anos com Pin Stripe e gostava de mudar um pouco.
Talvez mude para G2 ou Ec2.
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
MINHA GRETSCH CATALINA...c/ fotos!! albano Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 11 Sex, 20 de Março de 2009 21:13
Divulgação: Festival Juvefest - Maio 2006 - Vila da Feira bada Concertos, Exposições e Eventos (geral) 13 Qua, 26 de Julho de 2006 10:03
Os meus pedais da bateria electrónica Roland TD6 fogem... O que devo fazer para evitar? DrumScores Baterias Electrónicas 2 Seg, 19 de Junho de 2006 23:51

São agora 03:57. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com