Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Apresentação de Novos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO!
É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria!
*** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! ***

Resposta
Opções
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #1
Grolubao

Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Apresentação Grolubao (Rafa)

Boas!
Nunca tive paxorra para fazer uma apresentação sobre mim mesmo, mas como agora tenho um pouco mais de tempo, aqui vai:

Comecei a tocar bateria com 17 anos. O meu irmão tocava bateria, e eu costumava ir aos ensaios da banda dele de covers. Um dia, ele foi tirar mestrado para Barcelona, e eu decidi entrar na banda sem saber tocar.

Como o resto dos músicos já tinham bastante experiência, estavam reluctantes em deixar-me entrar. Comecei auto-didacta a estudar 10h por dia para conseguir o lugar na banda, e lá me deixaram ficar

Ao mesmo tempo entrei para a Orquestra Filármonica de Almada onde aprendi a ler pautas, respeitar o maestro, e que me deu muito calo a nível de gigs (eram quase todas as semanas).

Começaram igualmente os gigs com a banda de covers. Passados 5 anos deixei a orquestra e dediquei-me só às minhas bandas de covers, Takecover e Feedback.

Nessa altura entrei para a banda de originais Sun Like a Red Eye, formada pelo Luís (M.A.U) e Pedro Neto (Ashfield).

Entretanto comecei a trabalhar na àrea de consultoria informática e ao mesmo tempo ia trabalhando com freelancing noutros projectos que iam surgindo.

Há cerca de 1 ano entrei para os Incuba-mos (banda de tributo a incubus) e toquei nos principais bares como é o caso do Speakeasy.

http://www.myspace.com/incubamos

http://www.youtube.com/results?searc...rch_type=&aq=f

Entretanto a banda deixou de tocar por falta de aceitação do público, e entrei para os Rockspot, banda de covers de rock.

Sou muito preocupado com o som que produzo e com a técnica utilizada. Gosto de dar aulas e corrigir a técnica aos meus alunos, se bem que quando não estudam não vale a pena continuar. Comigo têm que se esforçar.

Tive também aulas com o Zé da Cadela que me ensinou a tocar relaxado, a não deixar o beater na pele de bombo, etc. O Michael Lauren que me corrigiu a minha moeller e push-pull technique.
Recentemente tenho tido aulas com o Miguel Casais que me está a fazer a continuação do que tinha estudado com o Vicky.

Estou neste momento a equacionar ir tirar o curso de 1 ano na drum-tech (http://www.drum-tech.co.uk/OneYear.html) em Londres, mas o preço de 5200£ + alojamento e comida durante 1 ano, desmotiva qualquer um. Gostava imenso de ir estudar música durante 1 ano que fosse. Quando estive em Évora, senti-me realmente feliz, por isso era um sonho que gostava de realizar.

Estou a tocar neste momento com uma Pearl Masters Custom MMX, edição limitada, Made in Japan, mas o sonho mesmo é um kit da Brady. Descobri a Brady há 5 anos, mas só agora recentemente é que tive a minha primeira tarola deles, e estou rendido!

A bateria é uma Pearl Masters Custom MMX. Esta edição limitada introduziu este finish em Silver Sparkle que é simplesmente fabuloso! Para além disto todas as shells são feitas como no início eram, no Japão.

Os tamanhos são:

22x16 Kick drum
10x10 rack tom
14x14 floor tom

14x6 DW Edge snare
14x4.5 Brady Jarrah Block

Quanto às peles usava G2 nos toms e mudei recentemente para as EC2 e estou mto mais contente. Os toms ganharam mais ataque que é algo que eu prefiro. Para a resonância uso o clássico, G1.
Para o bombo uso a Aquarian Superkick I com a Aquarian Regulator e estou mto contente. Tenho que experimentar a SKII para ver a diferença, mas esta é impec.

Para a tarola, neste momento estou a usar Remo Ambassador sobre Ambassador pois quero o máximo de ressonância possível. Fartei-me um pouco do som da Falam II, quem sabe um dia volte novamente.

Também coloquei die-cast-hoops para diminuir um pouco o ring, controlar mais o som e aumentar o crack.

Quanto aos pratos uso Zildjian:
14" Avedis New Beat
8" K splash
10" K Splash
16" K Dark crash thin
17" A Custom Rezo Crash
18" K Custom Dark Crash
20" K Custom Dark Ride

Não os uso todos ao mesmo tempo, depende do tipo de música que vou tocar.

Uso também o green cowbell da Lp que dá um toque especial aos contra-tempos.

Aqui vão as pics:

Imagem Anexada
File Type: jpg l_c57050c343eca2a4386c65ca6562c6ba.jpg (32,2 KB, 186 leituras)
File Type: jpg l_27312332284e9caa69412e490366b861.jpg (36,5 KB, 180 leituras)
File Type: jpg rockspot1.jpg (33,2 KB, 181 leituras)
File Type: jpg dscn2152.jpg (64,4 KB, 181 leituras)
File Type: jpg dscn2153.jpg (63,1 KB, 177 leituras)
File Type: jpg dscn2159.jpg (74,0 KB, 183 leituras)
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #2
tiagop

Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Apresentação Grolubao (Rafa)

Bemvindo!!

Grande Grolubao!!!

Pena ouvir que os Incuba-mos ja nao tocam... Pelo menos, ja estas noutra!! Vai avisando dos teus concertos. Quem sabe nao calha noutro dia "kids free"!

A foto do SpeakEasy perece-me bastante familiar!!

Parabens pelo teu trajecto e trabalho arduo. Quem me dera poder fazer isso, mas nao tenho hipoteses e tenho mesmo de ficar pelo "baterista" caseiro que ja conheces.

Jolas Forever!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #3
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe

Uma verdadeira apresentação...

Parabéns pelo teu trajecto...
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #4
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

Olesh!
Das melhores apresentações que por aqui vi...

Gostei de te conhecer, em Évora.

Bem-Vindo, já agora...

Abraço

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #5
Pipó

Membro desde: 25-Jan-2007
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz

Grande mano, aquele abração
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #6
Zeus

Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Barcelos
Zeus tem uma aura espectacular à voltaZeus tem uma aura espectacular à volta

apresentação muito completa e ordenadinha! ehehe mto bem, parabéns pelo curriculo, e boa sorte em futuras andanças!

quanto o sonho de ir estudar la fora numa escola de renome, qui ça, se um dia se proporcionar, acho que fazes muito bem.
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #7
tonydr1ve

Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz

Grolubao,

excelente apresentação.

Um abraço.

tony_DR1VE
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #8
Fabinni

Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto

Conseguiste superar a minha apresentação, NAO TE ADMITO !!! AHahahahha

Grande abraço maluco ... Ja tenho saudades vossas e do mano pipó

Temos de combinar ai uma cafezada, ou melhor umas canecadas de cervejolas e lantejolas das moldavas hehehe !!
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #9
Grolubao

Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe

Obrigado a todos pelos comments!

Fabinni - Tkx mano! Tou à espera dessas jolas! As moldavas é com o bada, o homem é q desiludiu... ficou responsável por isso e no final, nada... Quando é que combinamos dar uns toques na Ddrum?

tonydr1ve - Obrigado!

Zeus - Obrigado, era muito porreiro ir estudar para fora, este curso parece fantástico.

Pipó - Canopus brotha! Quero experimentar esse 12x7, temos de combinar.

JP_ - O prazer foi meu pah! Tens bateria dentro de ti, é só continuares.

tiagop - Estou desejoso de combinarmos o matchup entre as Starclassics.
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #10
Robo San

Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto

Grolu muito bom o teu presentation, assim sim pah!

Quem ainda não ouviu, este bateras é um mestre!

1 abraço
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #11
Fabinni

Membro desde: 2-Jul-2006
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto

Grolubao, és um mitra heheh !!

yah o bada é que decepcionou o pessoal nesse aspecto hehe AS MOLDAVAS NEM VÊLAS !!! hehehe
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #12
Hugo Correia

Membro desde: 2-Jul-2007
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta

Grande Grolubao!!

Provavelmente o gajo que mais percebe de bateria por aqui. Ply's e bearing edges é com ele!! E jolas tambem.

Grande abraço
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #13
DWG

Membro desde: 4-Abr-2006
DWG será famoso em breveDWG será famoso em breve

Sr.Grolu!
Vão ouvir este bateras, vale a pena!

Abraço para ti, Rafa!
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #14
nofx

Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta

Muito boa apresentação Grolubao .

Este homem é o feeling a tocar bateria!

orgulho-me muito em ter sido teu aluno, e arrependo-me de umas (más) coisas do passado, mas como quem diz, o tempo cura tudo!

Forte abraço e continua a partir, boa sorte para os estudos bateristicos e que consigas realizar o teu sonho

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #15
HugoB

Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta

Boas,

Great apresentação, e tens um kit de sonhos para muitos, parabens =).
Tb tens um feeling muito bom.

Olha com ec2 da evans em relaçao as g2 sacas um som mais seco e com menos ressonancia? ou pelo contrario?

1 abraço
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #16
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

Grande Grolubão

Já aprendi muito contigo aqui

Abraço!
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #17
Tom Sawyer

Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz

Granda Grolubao, aqui está uma apresentação como deve ser!
A ver se um dia temos a oportunidade de voltar a beber uns canecos como lá em Évora. Grande Abraço!

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #18
Grolubao

Tom Sawyer - Também curti muito conhecer-te em Évora e podes tar certo que quando voltar lá dou-te um toque para irmos beber uns canecos.

João Almeida - Obrigado! Tento sempre ensinar o que posso às pessoas, ainda bem que já aprendeste comigo

HugoB - Obrigado! Não diria um som mais seco, mas sim com mais ataque, ouve-se mais o som da baqueta na pele, ao contrário da G2 que tem mais sustain (resonância). Estou muito contente com as EC2, mas pelo que tenho me vindo a aperceber ou gostas, ou odeias.

nofx - Foi com gosto que te dei aulas. Espero que continues a estudar, porque só assim evoluis, as cenas não acontecem de um dia para o outro. Tocar relaxado, não te esqueças!

DWG - Um dos misters das lides de covers, o homem dos óculos escuros . Tkx pelo comment

Hugo Correia - Eu tenho muito gosto em saber todos os pormenores sobre tudo, gosto de aprender!

Robo San - Obrigadão! Ainda para mais vindo de ti... Hás de me explicar como consegues ter tanto power com o grip que usas, ainda para mais com french grip.
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #19
TRex

Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe

Sem margem para dúvida, a melhor apresentação!!!

Bem vindo e boa estadia nesta casa que bem conheces!
Abraço

"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #20
Robo San

Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
DWG - Um dos misters das lides de covers
Damn right!!!
Citação:
Robo San - Obrigadão! Ainda para mais vindo de ti... Hás de me explicar como consegues ter tanto power com o grip que usas, ainda para mais com french grip.
Eh Rafa eu não sou ninguém pah! Há tempos falei com o Gonçalo nisso, mas fixe fixe era os 3 juntarem-se numa sala e partilhar cenas. Com muito gosto explico o que sei, tal como gostarei as vossas explicações!

Abração!
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #21
David Calhau

Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta

Bem Vindo Grobulão .

Grande apresentação, de um dos membros que dá bastante a este fórum ! Quem sabe sabe !

Abraço !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #22
Grolubao

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Damn right!!!

Eh Rafa eu não sou ninguém pah! Há tempos falei com o Gonçalo nisso, mas fixe fixe era os 3 juntarem-se numa sala e partilhar cenas. Com muito gosto explico o que sei, tal como gostarei as vossas explicações!

Abração!
Pah... excelente! Como sabes eu tenho o estúdio de incuba-mos mais ou menso disponível, é só combinarmos.
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #23
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz

Puxa-vida...! Assim SIM! Dá gosto!!!

Grolubao (ou Rafa! ) foi realmente um GRANDE prazer conhecer-te pessoalmente em Évora e poder fazer parte da mesma turma em que estiveste inserido, partilhando comentários, ideias, projectos, gostos, preferências, etc... (a par com os outros malukos do Mr. Fab, do Pipó, do Ossos, bem... foram muitos!)

Rapaz, esta apresentação resume muito aquilo que eu próprio SEI que tu sentes em relação ao nosso instrumento de eleição! Não dá para descrever com palavras o que é aquilo que um batucador sente com um par de baquetas nas mãos com uma tarola acompanhada de um bombo e uma meia-dúzia de pratos... Há que VIVER isso!

EXCELENTES FOTOS!

Tem graça que eu próprio também comecei com 17 anos (e faz precisamente este ano 17 anos que comecei! LOL) e ao ver as fotos que publicaste aí, só posso mesmo dizer-te que sei o que te vai na alma!

Continua SEMPRE em busca dos teus sonhos, mas principalmente:

BATUKA SEMPRE!!!

Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #24
Nevermore

Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe

Eh pah, não há muito a dizer. Não o conheço pessoalmente, mas é um dos MESTRES aqui do fórum.

Keep on drumming...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #25
paul luis

Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto

bem vindo aqui ao nosso forum. abraço
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #26
VmsR

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe

Quando eu fizer uma apresentação, quero tentar fazer 10% desta.
Excelente, sem mais.

Aos mais novos aqui, esta é uma voz da sabedoria (o Grolubao, não eu).
Ab
VmsR
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #27
andrep

Membro desde: 4-Jun-2008
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe

Esmeraste-te "rapaz"!!!
Que belo curriculo!!!
Continua a Batukar!!!
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #28
Grolubao

Obrigado a todos pelos comentários, sério, fico muito lisonjeado com tudo o que disseram.

É tudo uma questão de paixão, atitude e querer muito algo, neste caso a bateria.

Forte Abraço
Rafa
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #29
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe

Ahh grande Rafa!!! Groove man!

Excelente apresentação, continua a malhar meu

Abraços!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado