![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO! É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria! *** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! *** |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Apresentação Grolubao (Rafa)
Boas!
Nunca tive paxorra para fazer uma apresentação sobre mim mesmo, mas como agora tenho um pouco mais de tempo, aqui vai: Comecei a tocar bateria com 17 anos. O meu irmão tocava bateria, e eu costumava ir aos ensaios da banda dele de covers. Um dia, ele foi tirar mestrado para Barcelona, e eu decidi entrar na banda sem saber tocar. Como o resto dos músicos já tinham bastante experiência, estavam reluctantes em deixar-me entrar. Comecei auto-didacta a estudar 10h por dia para conseguir o lugar na banda, e lá me deixaram ficar ![]() Ao mesmo tempo entrei para a Orquestra Filármonica de Almada onde aprendi a ler pautas, respeitar o maestro, e que me deu muito calo a nível de gigs (eram quase todas as semanas). Começaram igualmente os gigs com a banda de covers. Passados 5 anos deixei a orquestra e dediquei-me só às minhas bandas de covers, Takecover e Feedback. Nessa altura entrei para a banda de originais Sun Like a Red Eye, formada pelo Luís (M.A.U) e Pedro Neto (Ashfield). Entretanto comecei a trabalhar na àrea de consultoria informática e ao mesmo tempo ia trabalhando com freelancing noutros projectos que iam surgindo. Há cerca de 1 ano entrei para os Incuba-mos (banda de tributo a incubus) e toquei nos principais bares como é o caso do Speakeasy. http://www.myspace.com/incubamos http://www.youtube.com/results?searc...rch_type=&aq=f Entretanto a banda deixou de tocar por falta de aceitação do público, e entrei para os Rockspot, banda de covers de rock. Sou muito preocupado com o som que produzo e com a técnica utilizada. Gosto de dar aulas e corrigir a técnica aos meus alunos, se bem que quando não estudam não vale a pena continuar. Comigo têm que se esforçar. Tive também aulas com o Zé da Cadela que me ensinou a tocar relaxado, a não deixar o beater na pele de bombo, etc. O Michael Lauren que me corrigiu a minha moeller e push-pull technique. Recentemente tenho tido aulas com o Miguel Casais que me está a fazer a continuação do que tinha estudado com o Vicky. Estou neste momento a equacionar ir tirar o curso de 1 ano na drum-tech (http://www.drum-tech.co.uk/OneYear.html) em Londres, mas o preço de 5200£ + alojamento e comida durante 1 ano, desmotiva qualquer um. Gostava imenso de ir estudar música durante 1 ano que fosse. Quando estive em Évora, senti-me realmente feliz, por isso era um sonho que gostava de realizar. Estou a tocar neste momento com uma Pearl Masters Custom MMX, edição limitada, Made in Japan, mas o sonho mesmo é um kit da Brady. Descobri a Brady há 5 anos, mas só agora recentemente é que tive a minha primeira tarola deles, e estou rendido! A bateria é uma Pearl Masters Custom MMX. Esta edição limitada introduziu este finish em Silver Sparkle que é simplesmente fabuloso! Para além disto todas as shells são feitas como no início eram, no Japão. Os tamanhos são: 22x16 Kick drum 10x10 rack tom 14x14 floor tom 14x6 DW Edge snare 14x4.5 Brady Jarrah Block Quanto às peles usava G2 nos toms e mudei recentemente para as EC2 e estou mto mais contente. Os toms ganharam mais ataque que é algo que eu prefiro. Para a resonância uso o clássico, G1. Para o bombo uso a Aquarian Superkick I com a Aquarian Regulator e estou mto contente. Tenho que experimentar a SKII para ver a diferença, mas esta é impec. Para a tarola, neste momento estou a usar Remo Ambassador sobre Ambassador pois quero o máximo de ressonância possível. Fartei-me um pouco do som da Falam II, quem sabe um dia volte novamente. Também coloquei die-cast-hoops para diminuir um pouco o ring, controlar mais o som e aumentar o crack. Quanto aos pratos uso Zildjian: 14" Avedis New Beat 8" K splash 10" K Splash 16" K Dark crash thin 17" A Custom Rezo Crash 18" K Custom Dark Crash 20" K Custom Dark Ride Não os uso todos ao mesmo tempo, depende do tipo de música que vou tocar. Uso também o green cowbell da Lp que dá um toque especial aos contra-tempos. Aqui vão as pics: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Re: Apresentação Grolubao (Rafa)
![]() ![]() Grande Grolubao!!! ![]() Pena ouvir que os Incuba-mos ja nao tocam... Pelo menos, ja estas noutra!! Vai avisando dos teus concertos. Quem sabe nao calha noutro dia "kids free"! ![]() A foto do SpeakEasy perece-me bastante familiar!! ![]() ![]() Parabens pelo teu trajecto e trabalho arduo. Quem me dera poder fazer isso, mas nao tenho hipoteses e tenho mesmo de ficar pelo "baterista" caseiro que ja conheces. ![]() Jolas Forever! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Uma verdadeira apresentação...
Parabéns pelo teu trajecto...
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Olesh!
Das melhores apresentações que por aqui vi... Gostei de te conhecer, em Évora. Bem-Vindo, já agora... ![]() Abraço
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Grande mano, aquele abração
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Barcelos
![]() ![]() |
apresentação muito completa e ordenadinha! ehehe mto bem, parabéns pelo curriculo, e boa sorte em futuras andanças!
quanto o sonho de ir estudar la fora numa escola de renome, qui ça, se um dia se proporcionar, acho que fazes muito bem.
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Grolubao,
excelente apresentação. Um abraço. tony_DR1VE
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Conseguiste superar a minha apresentação, NAO TE ADMITO !!! AHahahahha
Grande abraço maluco ... Ja tenho saudades vossas e do mano pipó Temos de combinar ai uma cafezada, ou melhor umas canecadas de cervejolas e lantejolas das moldavas hehehe !!
![]() |
#9 |
Obrigado a todos pelos comments!
Fabinni - Tkx mano! Tou à espera dessas jolas! As moldavas é com o bada, o homem é q desiludiu... ficou responsável por isso e no final, nada... Quando é que combinamos dar uns toques na Ddrum? tonydr1ve - Obrigado! Zeus - Obrigado, era muito porreiro ir estudar para fora, este curso parece fantástico. Pipó - Canopus brotha! Quero experimentar esse 12x7, temos de combinar. JP_ - O prazer foi meu pah! Tens bateria dentro de ti, é só continuares. tiagop - Estou desejoso de combinarmos o matchup entre as Starclassics. |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
![]() ![]() ![]() |
Grolu muito bom o teu presentation, assim sim pah!
![]() Quem ainda não ouviu, este bateras é um mestre! ![]() 1 abraço
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 2-Jul-2006
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Grolubao, és um mitra heheh !!
yah o bada é que decepcionou o pessoal nesse aspecto hehe AS MOLDAVAS NEM VÊLAS !!! hehehe
![]() |
#12 |
Membro desde: 2-Jul-2007
![]() ![]() ![]() |
Grande Grolubao!!
Provavelmente o gajo que mais percebe de bateria por aqui. Ply's e bearing edges é com ele!! E jolas tambem. Grande abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
![]() ![]() ![]() |
Muito boa apresentação Grolubao
![]() Este homem é o feeling a tocar bateria! orgulho-me muito em ter sido teu aluno, e arrependo-me de umas (más) coisas do passado, mas como quem diz, o tempo cura tudo! Forte abraço e continua a partir, boa sorte para os estudos bateristicos e que consigas realizar o teu sonho ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Boas,
Great apresentação, e tens um kit de sonhos para muitos, parabens =). Tb tens um feeling muito bom. Olha com ec2 da evans em relaçao as g2 sacas um som mais seco e com menos ressonancia? ou pelo contrario? 1 abraço
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Grande Grolubão
![]() Já aprendi muito contigo aqui ![]() Abraço!
![]() |
#17 |
![]() ![]() Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Granda Grolubao, aqui está uma apresentação como deve ser!
A ver se um dia temos a oportunidade de voltar a beber uns canecos como lá em Évora. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
Tom Sawyer - Também curti muito conhecer-te em Évora e podes tar certo que quando voltar lá dou-te um toque para irmos beber uns canecos.
![]() João Almeida - Obrigado! Tento sempre ensinar o que posso às pessoas, ainda bem que já aprendeste comigo ![]() HugoB - Obrigado! Não diria um som mais seco, mas sim com mais ataque, ouve-se mais o som da baqueta na pele, ao contrário da G2 que tem mais sustain (resonância). Estou muito contente com as EC2, mas pelo que tenho me vindo a aperceber ou gostas, ou odeias. nofx - Foi com gosto que te dei aulas. Espero que continues a estudar, porque só assim evoluis, as cenas não acontecem de um dia para o outro. Tocar relaxado, não te esqueças! DWG - Um dos misters das lides de covers, o homem dos óculos escuros ![]() Hugo Correia - Eu tenho muito gosto em saber todos os pormenores sobre tudo, gosto de aprender! Robo San - Obrigadão! Ainda para mais vindo de ti... Hás de me explicar como consegues ter tanto power com o grip que usas, ainda para mais com french grip. |
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
![]() Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Sem margem para dúvida, a melhor apresentação!!!
![]() Bem vindo e boa estadia nesta casa que bem conheces! Abraço
![]() |
#20 | |
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
![]() ![]() ![]() |
Damn right!!!
Citação:
Abração!
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
![]() Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() |
Bem Vindo Grobulão .
![]() Grande apresentação, de um dos membros que dá bastante a este fórum ! Quem sabe sabe ! ![]() Abraço ! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#22 | |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#23 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Puxa-vida...! Assim SIM! Dá gosto!!!
![]() ![]() ![]() Grolubao (ou Rafa! ![]() Rapaz, esta apresentação resume muito aquilo que eu próprio SEI que tu sentes em relação ao nosso instrumento de eleição! Não dá para descrever com palavras o que é aquilo que um batucador sente com um par de baquetas nas mãos com uma tarola acompanhada de um bombo e uma meia-dúzia de pratos... Há que VIVER isso! EXCELENTES FOTOS! Tem graça que eu próprio também comecei com 17 anos (e faz precisamente este ano 17 anos que comecei! LOL) e ao ver as fotos que publicaste aí, só posso mesmo dizer-te que sei o que te vai na alma! Continua SEMPRE em busca dos teus sonhos, mas principalmente: BATUKA SEMPRE!!! ![]()
![]() |
#24 |
![]() Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Eh pah, não há muito a dizer. Não o conheço pessoalmente, mas é um dos MESTRES aqui do fórum.
Keep on drumming... ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#25 |
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
![]() ![]() ![]() |
bem vindo aqui ao nosso forum. abraço
|
![]() |
![]() |
![]() |
#26 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Quando eu fizer uma apresentação, quero tentar fazer 10% desta.
Excelente, sem mais. Aos mais novos aqui, esta é uma voz da sabedoria (o Grolubao, não eu). Ab VmsR |
![]() |
![]() |
![]() |
#27 |
![]() Membro desde: 4-Jun-2008
Esmeraste-te "rapaz"!!!
Que belo curriculo!!! Continua a Batukar!!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#28 |
Obrigado a todos pelos comentários, sério, fico muito lisonjeado com tudo o que disseram.
![]() É tudo uma questão de paixão, atitude e querer muito algo, neste caso a bateria. Forte Abraço Rafa |
![]() |
![]() |
![]() |
#29 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Ahh grande Rafa!!! Groove man!
![]() Excelente apresentação, continua a malhar meu ![]() Abraços! |
![]() |
![]() |