Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.

Resposta
Opções
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #1
Moe Tucker

Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
A minha George Hayman Vibrasonic

Olá a todos!

Nos feedback's que tive à minha nota de apresentação a este fórum, alguns users mostraram interesse em ver a bateria que tenho por casa. Aqui está ela:

É uma George Hayman Vibrasonic de 1968-69, de fabrico inglês, que foi a primeira incursão dos fabricantes ingleses (neste caso o senhor Ivor Arbiter, conhecido na altura pelo comerciante que vendeu a Ludwig aos Beatles e hoje com as Arbiter flats), na fabricação de baterias com o estilo americano da Ludwig, Gretsch, Rogers...

A bateria levou uma cobertura nova, pois a original estava em muito mau estado, em cor bermuda sand. A excepção foi a tarola, pois quando descasquei os cascos vi que a madeira estava em perfeitas condições e como tal, apenas apliquei umas 6 camadas de verniz de poliuretano com rolo e boneca e dei umas polidelas finais com aquelas coisas de polir as pinturas dos carros.

Foi substituído, igualmente, o suporte do tom (o original apesar de ser uma peça de engenharia excepcional era pouco ou nada prático e da montagem dos tambores resultava quase sempre um dedo ou uma unha trilhada) por um de uma Tama antiga que tive, e o mecanismo da esteira da tarola, pois este estava totalmente gasto com o uso.

Fora isso a bateria está original; a cobertura interior em poliuretano branco também levou alguns retoques, mas nada de mais.

Medidas:
bombo - 18"x14"
tom suspenso - 12"x8"
tom chão - 14"x14"
tarola - 14"x5 1/2"

Tripés: Vários (Tama, Yamaha, Pearl), o que havia nas lojas na altura em que precisei de os comprar ou os que foram sendo trocados da bateria da sala de ensaios.

Pedal bombo: Sonor, modelo???

Pratos:
1 crash Anatolian Emotion 16"
1 ride Paiste 404 de 20" e de 1975
1 hi hat Paiste 404 de 15", igualmente de 1975

Peles:
toms e tarola: Remo ambassador coated/Remo diplomat clear
bombo: Evans EQ4 coated/Remo ambassador coated

Espero que gostem.
Imagem Anexada
File Type: jpg DSC00163.jpg (313,6 KB, 145 leituras)
File Type: jpg DSC00164.jpg (337,4 KB, 146 leituras)
File Type: jpg DSC00165.jpg (325,9 KB, 108 leituras)
File Type: jpg DSC00166.jpg (330,3 KB, 81 leituras)
File Type: jpg DSC00167.jpg (338,6 KB, 95 leituras)
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #2
xano

Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: A minha George Hayman Vibrasonic

Líndíssima sem dúvida. Das mais bonitas, senão a mais bonita, que andam por aqui.

cumpts

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #3
Comando

Membro desde: 10-Jan-2008
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta

LINDA !
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #4
HugoB

Membro desde: 19-Jan-2008
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta

Muito linda mesma, muitos parabens por ela.

1 abraço
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #5
Amaro Machado

Membro desde: 28-Jun-2007
Amaro Machado será famoso em breve

essa bateria é linda! enjoy it
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #6
Robo San

Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto

Parabéns com essa beleza!

Abraço.
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #7
Fabinni

Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto

que bixeza bonita....

um registo muito jazzzyyy....

i like it!
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #8
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe

Sim senhor...muito bonita mesmo...reparei que tocas com os hihat um bocado altos mas isso cada um sabe de si né....

Parabéns pela beleza que aí tens....
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #9
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

A bateria tem um acabamento espetacular, e parece estar bem estimada. Parabéns.

No entanto, não gosto de duas coisas:

A disposição - não consigo perceber para quê um crash e um ride tão juntinhos, para além de os hats estarem muito subidos.

O aproveitamento de som - quando vi a foto pela primeira vez, pensei: "Olha, um jazz addicted". Mas depois comecei a ver coisas que já me deixam mais na dúvida. Antes de mais: Tocas jazz? A pele de ressonancia de bombo furada e os O-rings em todas as peças levam a crer que não queres bem um som jazzy, não é?

Esclarece-me aqui, que fiquei confuso. Mas muito bonita, mais uma vez!

Abraço

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #10
jonh_semen

Membro desde: 4-Nov-2007
Local: Leiria
jonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em bruto

Realmente a bateria está com muito bom aspecto....

Já agora, foste tu que fizes-te essa nova cobertura? Se sim, um tutorialzinho era bem vindo pois parece-me que ficou muito bom
jonh_semen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #11
sebastiaopv

Membro desde: 28-Fev-2009
sebastiaopv será famoso em breve

É muito fixe!!! com esse lugs parece uma DW!!!

Fica bem!!1
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #12
Moe Tucker

Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta

Olá bom dia a todos!

Antes de mais, obrigado a todos pelos comentários elogiosos.

Quanto à disposição dos pratos, já não são os primeiros a comentar a estranheza da coisa. Sempre tive algumas pessoas a comentar o quanto era difícil tocarem nesta bateria com os hats tão altos e com os pratos todos ao lado direito e tão juntos.

A razão... não sei bem... os hats já tentei forçar-me a usá-los mais baixos, mas dou por mim a subi-los cada vez mais um bocadinho cada vez que toco! A fotografia foi tirada com a posição mais alta que vou, ontem já devem ter baixado um bom bocado, para daqui a umas semanas já estarem em cima outra vez. Sou estranho

O crash e o ride foi claramente uma opção funcional, de forma a ter o mínimo de suportes possíveis e de forma a usar o pequeno suporte em cima do bombo. Tentei usar o ride em cima desse suporte, mas por alguma razão nunca estava totalmente confiante que este aguentasse o peso e a oscilação do prato; mudei, pois, o crash para aí e passei a ter o ride na posição em que sempre tive. A bateria que tenho na sala de ensaios tem uma configuração muito mais convencional...quando tiver oportunidade tiro umas fotos.

Quanto ao jazz. Bem, a resposta é não. Embora use uma afinação base que deve dar para tal: brilhante, cheia de harmónicos, principalmente na tarola.

O que se passa é o seguinte: Descobri que ter uma bateria em casa com um formato mais reduzido é óptimo, pois ocupa pouco espaço (tenho a bateria no quarto e uma mulher muito, mas muito compreensiva !!!), cobre uma vasta gama de sons e adapta-se bem a várias situações: quando quero que ela soe mais aguda, com muitos harmónicos, tiro os rings e deixo-a soar livremente; quando quero um som mais controlado e mais seco ponho os rings, ou algumas vezes, à boa maneira dos anos 60 e 70, uns panos finos. Com bombos, só consigo tocar com as peles da frente furadas, pois não gosto do ressalto que a pele de ataque adquire com a deslocação de ar.

No final, o que me interessa é ter um som versátil, pouco convencional e acima de tudo o som que as músicas pedem, porque gosto de bateristas que tocam para as músicas e se adaptam a tudo e não aqueles que têm um som igual em todos os discos. Além disso, tenho verificado que uma bateria mais pequena soa melhor nas gravações caseiras lo-fi (geralmente com apenas dois microfones overhead) e que quando quero que ela pareça maior maior tiro partido do efeito de proximidade dos microfones, mantendo a estética lo-fi que é a minha preferida.

A cobertura foi comprada na ST drums, na Alemanha. O dono dessa loja/site é das pessoas mais impecáveis que já contactei. A cobertura desta bateria foi feita sem eu saber pela minha namorada (actualmente minha mulher), como prenda de casamento, embora já o tenha feito em outras ocasiões em peças soltas. É uma coisa fácil de fazer, mas implica que se tenha o material adequado. As decisões mais difíceis de tomar são o arrancar a cobertura original (ouuch) e se se vai usar cola ou fita cola dupla. Qualquer dia ponho um tutorial, só é pena não ter fotografias de nenhum dos processos.

Abraços a todos

Última edição de Moe Tucker : Seg, 13 de Abril de 2009 às 11:38. Razão: Actualização
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #13
danielpereira

Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
danielpereira será famoso em breve

Fogo bateria no sotão cuidado com o estuke da casa!!! REally!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #14
shurtugal

Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto

Muitos parabéns pela bateria! Está lindíssima!

A disposição dos pratos é qe podia ser outra, mas se te sentes bem assim, isso é qe importa
abraço

shurtugal...
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #15
H'Omac

Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve

A bateria está lindissima , adorei mesmo , apenas me cabe comentar a bateria , mas acho que o sitio onde ela está é apropriadissimo , gostei mesmo asserio , a bateria é demais tens aí uma coisa linda men !
Não lido Ter, 14 de Abril de 2009   #16
Lu Batera

Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe

Magnífica! Adoro estas vintage!
Parabéns e desfruta bem dela!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Abril de 2009   #17
H'Omac

Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de xano Ver Mensagem
Líndíssima sem dúvida. Das mais bonitas, senão a mais bonita, que andam por aqui.

cumpts
Faço minhas as tuas palavras .
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #18
leonel-mendrix

Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
leonel-mendrix será famoso em breve

Com que então Moe Tucker!?
Boas referencias musicais, a miss baterista dos Velvet Underground!

Adoro este tipo de baterias! Faz todo o meu género!
Tb tenho uma com as mesmas dimensões...

Parabens pela reliquia!

Já agora, que me dizes à pele de ataque do teu bombo??
Eu tenho uma Remo Ambassador Coated (pq gosto do som das baterias jazz), mas não tem sido versátil... falta-lhe o punch necessário para o pop/rock...

Última edição de leonel-mendrix : Sex, 17 de Abril de 2009 às 16:17.
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #19
danielpereira

Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
danielpereira será famoso em breve

Peço desculpa pelo comentário onde se necontra a bateria, smp ouvi dizer cuidado com o barulho nos sotãos,p k rebenta os estukes das casas, for real!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #20
Tom Sawyer

Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz

Eia, esta tinha me escapado. Pura classe, parabéns.

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Abril de 2009   #21
Moe Tucker

Citação:
Mensagem Original de leonel-mendrix Ver Mensagem
Com que então Moe Tucker!?
Boas referencias musicais, a miss baterista dos Velvet Underground!

Adoro este tipo de baterias! Faz todo o meu género!
Tb tenho uma com as mesmas dimensões...

Parabens pela reliquia!

Já agora, que me dizes à pele de ataque do teu bombo??
Eu tenho uma Remo Ambassador Coated (pq gosto do som das baterias jazz), mas não tem sido versátil... falta-lhe o punch necessário para o pop/rock...
Obrigado pelos comentários!

Quanto à EQ4, estou bastante contente com ela. Já tive uma ambassador antes e tive precisamente os mesmos problemas que tu: poucos graves e falta de punch. A EQ4 é uma boa opção se gostas do som mais jazz, porque soa a uma ambassador (a espessura é igual se não estou em erro), mais é muito mais fácil de controlar. Além disso também dura bem mais!.

Abraço
Não lido Sáb, 18 de Abril de 2009   #22
Nelson Carreira

Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz

Parabéns pela menina! Constitui um marco importante da história do nosso instrumento. Se um dia pensares em vendê-la (o que não acredito muito), sou um dos potenciais interessados.

Está fantástica, muito bem preservada. Ainda bem que está a ser tratada como merece. Para quem gosta de baterias vintage, é sem dúvida um belíssimo exemplar.

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
É muito fixe!!! com esse lugs parece uma DW!!!

Fica bem!!1
A Hayman copiou na altura os lugs da Camco, que de resto viria a dar origem aos lugs da DW.

A Camco era uma empresa bem inovadora para o seu tempo, que ficou famosa por exemplo pelo pedal seu pedal de bombo, com o mesmo nome. Infelizmente, em 1977 faliu, e foi comprada a meias pela DW e pela Tama. Os direitos de engenharia da Camco ficaram bem patentes nos pedais de bombo das duas marcas, que foram baseadas no célebre Camco. Daí as rivalidades e semelhanças entre o Iron Cobra e o DW5000, que foram inspirados na mesma base, e usam sensivelmente a mesma tecnologia.

Os célebres lugs redondos da Camco foram adoptados pela DW, daí as semelhanças que frisaste com os da Hayman.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
A minha CB Drums :D AlexandreSilva Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 18 Seg, 15 de Março de 2010 20:19
Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar? PFarinha Baterias Acústicas 23 Seg, 8 de Fevereiro de 2010 17:49
A minha Drum Luis Logrado Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 35 Seg, 7 de Janeiro de 2008 16:03
Como posso gravar com a minha bateria electrónica em multipistas? Diogo Pereira Baterias Electrónicas 2 Qui, 18 de Outubro de 2007 16:58
Vou ficar com uma bateria mais incompleta - Atrasará a minha evolução? Peço Opiniões. Drummer- Baterias Acústicas 12 Qui, 24 de Agosto de 2006 21:19

São agora 01:45. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com