Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)

Resposta
Opções
Não lido Sáb, 3 de Março de 2007   #1
drummer-maniac

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
drummer-maniac está no bom caminho
Limpar prato c/acabamento Traditional

Boas , estou com algumas dúvidas se devo ou não usar um produto de limpeza de pratos da Paiste num prato com acabamento traditional .

Não sei se estes produtos funcionam melhor em pratos com acabamento brilhante ou Traditional ... para quem não está a ver a situação fica aqui uma foto , é o crash do lado esquerdo de que estou a falar .

Apesar de o prato ainda não estar com muita sujidade a verdade é que um dia poderá estár e eu gostaria de saber depois o que posso fazer .

Cumprimentos .
Imagem Anexada
File Type: jpg zildjianlimpezqpaiste.JPG (76,9 KB, 75 leituras)
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Março de 2007   #2
Jorge Cardoso

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Boas Eu tenho um produto cimbal cleaner, da Paiste, mas eu uso pratos Paiste... Agora penso que haverá também da Zildjian... no entanto se aplicares o da Paiste, não creio que vá danificar o prato ou sequer eliminar o logotipo da Zildjian. A propósito, parabéns, tens uma bateria e uns pratos altamente. Keep on batuckin'
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Março de 2007   #3
nunobaiao

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
...

Não usem nada disso pessoal... pode limpar mas não dá grande saude ao prato.
São produtos para polir, logo retiram material (deixam alguns riscos) e caracteristicas sonoras.

Experimentem limpar os pratos esfregando com limão, e depois limpar com guardanapo ou rolo de cozinha, 100% natural.

Os mais pequenos, podem mergulhá-los em água a ferver e passados uns 5 min, retirem-nos e limpem com papel macio (tipo rolo de cozinha).

Não, não é para fazer chá

Vão ver o papel a ficar verdinho...

NB
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Março de 2007   #4
Tuts

Membro desde: 4-Abr-2006
Local: V. N. Gaia
Tuts está no bom caminho
Lol
Mergulhar os pratos em água?.... Sempre a aprender.
Nuno o limão não retira as letras? e ficam bem limpos?

Quanto ao usar os outros produtos das marcas, creio que todos eles retiram as letras do material.
Eu quase nunca limpei os pratos. Só os brilhantes.
Tuts não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Março de 2007   #5
Jorge Cardoso

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Limpeza dos pratos

Bem um gajo tá sempre a aprender! Lavar ou limpar com água e limão ! Eu pouco limpo os meus. Só muito esporádicamente. As dedadas que vão ficando, saiem bem apenas com um pano húmido e depois seco. Mas para uma limpeza mais profunda, uso o Paiste cimbal cleaner e até agora não desapareceu nenhum logotipo, muito menos alterações sonoras . Mas obrigado pelo aviso. Todo o cuidado é pouco no que toca a manter as nossas queridas de boa saúde.
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Março de 2007   #6
Alentrizin

Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Alentrizin será famoso em breve
Tenho pratos com 7 anos que nunca foram limpos, nem nunca vão ser.
Bem, ok, às vezes passo-lhes com um farrapo por cima!
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Review: Groove Juice - Produto para Limpar Pratos e Ferragens João Isaac Hardware, Acessórios e Equipamentos 8 Qui, 24 de Março de 2011 22:21
Devo investir num prato Meinl Byzance traditional finish 22"? valerio Aconselhamento para a compra de material 8 Ter, 5 de Outubro de 2010 23:06
Como limpar a minha bateria? AlexandreSilva Baterias Acústicas 12 Sáb, 17 de Julho de 2010 03:49
Posso utilizar um pano molhado para limpar pratos? Não danifica os pratos? Aly Pratos (Cymbals) 1 Seg, 24 de Dezembro de 2007 17:46
Traditional grip manicospic Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 17 de Novembro de 2006 17:02

São agora 09:13. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com