Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!

Resposta
Opções
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #1
leonel-mendrix

Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
leonel-mendrix será famoso em breve
Peles de resposta Ambassador Coated é boa ideia?

Sei que normalmente para a função de peles de resposta as usadas são de filme simples transparente....

Bem mas eu desta vez devo-me ter passado e resolvi experimentar colocar Ambassador Coated, será boa ideia? Ou nem por isso?

Por enquanto a ando à procura da afinação ideal... Nas peles de ataque tenho Remo Emperor Coated...

Desde já, agradeço a vossa experiencia para me darem uma dicas.

Última edição de leonel-mendrix : Ter, 9 de Setembro de 2008 às 09:08.
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #2
Robo San

Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Peles de resposta Ambassador Coated é boa ideia?

Não vejo nada contra. É tudo uma questão de gostos, o som que queres sacar, etc. Já usei Ambassador coated por cima e em baixo nos timbalões, num gig "unplugged" e gostei.
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel

Última edição de Robo San : Ter, 9 de Setembro de 2008 às 10:37.
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #3
souopedro

Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Lisboa
souopedro será famoso em breve

Já usei Ambassador Coated na tarola, como pele de ataque, e fiquei muito satisfeito. Durou-me cerca de ano e meio. Como pele de resposta.... nunca usei coated. Se gostares depois diz qualquer coisa.
souopedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #4
leonel-mendrix

Como é na mesma de filme simples acho que não poderá mudar muito a sonoridade...
Bem mas ainda estou na fase de encontrar o melhor timbre.
Quando conseguir direi algo.

Obrigado pelas reacções.
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #5
nofx

Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta

Referes-te só a tarola?!

eu já experimentei coated ambassador num floor tom com pinstripe clear de ataque e o som era NOJENTOOOOOOOOOOOO.

mas pronto , sao gostos ^^

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #6
Fabinni

Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto

Amigo, é uma pele, muito grossa pra usares como ressonancia.

As peles de ressonancia, é que dão praticamente a tonalidade perfeita de um tom ou snare.

EU nao te aconselho, experimenta as Aquarian simples clear. Optimas.
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #7
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

Coated em baixo?

oh god...bem se curtires...mas isso é demasiado grosso!

Tenta evans hazy 300!

abraço
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #8
leonel-mendrix

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
Referes-te só a tarola?!

eu já experimentei coated ambassador num floor tom com pinstripe clear de ataque e o som era NOJENTOOOOOOOOOOOO.

mas pronto , sao gostos ^^

SÓ ESTOU A EXPERIMENTAR NO TOMS, NA TAROLA JÁ MAIS FARIA ISTO, PQ A MALHA PRECISA DE UMA PELE TRANSPARENTE DE UMA SO CAMADA PARA SENTIR MAIS SENSIBILIDADE DE TOQUE.

MAS REALMENTE TIVE A TENTAR AFINAÇÃO E NAO TOU A CONSEGUIR O PRETENDIDO.

OBRIGADO PELAS DICAS.

leonel-mendrix adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 36 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
Amigo, é uma pele, muito grossa pra usares como ressonancia.

As peles de ressonancia, é que dão praticamente a tonalidade perfeita de um tom ou snare.

EU nao te aconselho, experimenta as Aquarian simples clear. Optimas.

A PELE É DE UMA SO CAMADA (AMBASSADOR) MAS REALMENTE POR SER COATED É MAIS GROSSA.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO, VOU JÁ MUDAR... UMA VEZ QUE NÃO ESTOU A CONSEGUIR AFINAR ISTO COM UM SOM INTERESSANTE.

leonel-mendrix adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 31 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Coated em baixo?

oh god...bem se curtires...mas isso é demasiado grosso!

Tenta evans hazy 300!

abraço

SIM TENS RAZÃO, FOI UMA IDEIA MEIA MARADA QUE ME PASSOU PELA CABEÇA... MAS COMO TINHAS AQUI AS PELES RESOLVI EXPERIMENTAR.

AMANHA JÁ TROCO PARA PELES TRANSPARENTE SIMPLES... TENHO-AS ALI MESMO... VINHAM COM A BATERIA. SERÁ QUE SÃO BOAS O SUFICIENTE OU SERÁ MELHOR COMPRAR AS QUE ME ACONSELHAM??

OBRIGADO PELA AJUDA.

Última edição de leonel-mendrix : Ter, 9 de Setembro de 2008 às 23:06. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #9
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de leonel-mendrix Ver Mensagem
SÓ ESTOU A EXPERIMENTAR NO TOMS, NA TAROLA JÁ MAIS FARIA ISTO, PQ A MALHA PRECISA DE UMA PELE TRANSPARENTE DE UMA SO CAMADA PARA SENTIR MAIS SENSIBILIDADE DE TOQUE.

MAS REALMENTE TIVE A TENTAR AFINAÇÃO E NAO TOU A CONSEGUIR O PRETENDIDO.

OBRIGADO PELAS DICAS.

leonel-mendrix adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 36 segundos depois:

A PELE É DE UMA SO CAMADA (AMBASSADOR) MAS REALMENTE POR SER COATED É MAIS GROSSA.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO, VOU JÁ MUDAR... UMA VEZ QUE NÃO ESTOU A CONSEGUIR AFINAR ISTO COM UM SOM INTERESSANTE.

leonel-mendrix adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 31 segundos depois:

SIM TENS RAZÃO, FOI UMA IDEIA MEIA MARADA QUE ME PASSOU PELA CABEÇA... MAS COMO TINHAS AQUI AS PELES RESOLVI EXPERIMENTAR.

AMANHA JÁ TROCO PARA PELES TRANSPARENTE SIMPLES... TENHO-AS ALI MESMO... VINHAM COM A BATERIA. SERÁ QUE SÃO BOAS O SUFICIENTE OU SERÁ MELHOR COMPRAR AS QUE ME ACONSELHAM??

OBRIGADO PELA AJUDA.

Só por ser de ataque, é obrigatoriamente mais grossa...

Bom... Para jazz, que já sei que é a tua onda, umas peles equivalentes a ambassador snare (ambassador de resposta, clear, obviamente) são uma maravilha. A bateria nao é uma RF? Que peles de resposta tem?

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #10
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

Pensava que estavas a falar da tarola xD

tenta as ambassador clear...eu gosto
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #11
Jorge Cardoso

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe

Só vejo uma vantagem nelas: são mais resistentes porque o areado dá-lhes mais espessura, mas em contrapartida o som perde em qualidade e muito! Eu já experimentei e detestei. Mas gostos, são gostos...
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #12
leonel-mendrix

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Só vejo uma vantagem nelas: são mais resistentes porque o areado dá-lhes mais espessura, mas em contrapartida o som perde em qualidade e muito! Eu já experimentei e detestei. Mas gostos, são gostos...

Sim obrigado pela opinião, realmente não estou a gostar nada do som... tenho de colocar umas clear simples apropriadas, concerteza são mais sensiveis para o timbre desejado.
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #13
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Pensava que estavas a falar da tarola xD

tenta as ambassador clear...eu gosto
Atenção!
Não confundir Ambassador Clear (Pele de ataque transparente) com Ambassador Snare (Pele de ressonancia, obrigatoriamente transparente, por isso não se diz que é clear).
Já me deparei com casos em que pessoas comprar peles ambassador clear e metem na ressonancia, achando que é apropriado.

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #14
leonel-mendrix

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Atenção!
Não confundir Ambassador Clear (Pele de ataque transparente) com Ambassador Snare (Pele de ressonancia, obrigatoriamente transparente, por isso não se diz que é clear).
Já me deparei com casos em que pessoas comprar peles ambassador clear e metem na ressonancia, achando que é apropriado.
Compreendo, realmente é o que tenho na resposta da tarola Yamaha Tour Custom, ou seja, de origem...

Obrigado!
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Kit de "sobrevivência" - Lista de acessórios que deverão levar convosco para todo o lado! MANEIRO Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 19 Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:33
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34

São agora 05:56. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com