![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
|
Opções |
![]() |
#1 |
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
![]() |
Peles de resposta Ambassador Coated é boa ideia?
Sei que normalmente para a função de peles de resposta as usadas são de filme simples transparente....
Bem mas eu desta vez devo-me ter passado e resolvi experimentar colocar Ambassador Coated, será boa ideia? Ou nem por isso? Por enquanto a ando à procura da afinação ideal... Nas peles de ataque tenho Remo Emperor Coated... Desde já, agradeço a vossa experiencia para me darem uma dicas. Última edição de leonel-mendrix : Ter, 9 de Setembro de 2008 às 09:08. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
![]() ![]() ![]() |
Re: Peles de resposta Ambassador Coated é boa ideia?
Não vejo nada contra. É tudo uma questão de gostos, o som que queres sacar, etc. Já usei Ambassador coated por cima e em baixo nos timbalões, num gig "unplugged" e gostei.
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel Última edição de Robo San : Ter, 9 de Setembro de 2008 às 10:37. |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Lisboa
![]() |
Já usei Ambassador Coated na tarola, como pele de ataque, e fiquei muito satisfeito. Durou-me cerca de ano e meio. Como pele de resposta.... nunca usei coated. Se gostares depois diz qualquer coisa.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() |
Como é na mesma de filme simples acho que não poderá mudar muito a sonoridade...
Bem mas ainda estou na fase de encontrar o melhor timbre. Quando conseguir direi algo. Obrigado pelas reacções. |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
![]() ![]() ![]() |
Referes-te só a tarola?!
eu já experimentei coated ambassador num floor tom com pinstripe clear de ataque e o som era NOJENTOOOOOOOOOOOO. mas pronto , sao gostos ^^ |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Amigo, é uma pele, muito grossa pra usares como ressonancia.
As peles de ressonancia, é que dão praticamente a tonalidade perfeita de um tom ou snare. EU nao te aconselho, experimenta as Aquarian simples clear. Optimas.
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Coated em baixo?
oh god...bem se curtires...mas isso é demasiado grosso! Tenta evans hazy 300! abraço
![]() |
#8 | |||
![]() |
Citação:
SÓ ESTOU A EXPERIMENTAR NO TOMS, NA TAROLA JÁ MAIS FARIA ISTO, PQ A MALHA PRECISA DE UMA PELE TRANSPARENTE DE UMA SO CAMADA PARA SENTIR MAIS SENSIBILIDADE DE TOQUE. MAS REALMENTE TIVE A TENTAR AFINAÇÃO E NAO TOU A CONSEGUIR O PRETENDIDO. OBRIGADO PELAS DICAS. leonel-mendrix adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 36 segundos depois: Citação:
A PELE É DE UMA SO CAMADA (AMBASSADOR) MAS REALMENTE POR SER COATED É MAIS GROSSA. OBRIGADO PELA ATENÇÃO, VOU JÁ MUDAR... UMA VEZ QUE NÃO ESTOU A CONSEGUIR AFINAR ISTO COM UM SOM INTERESSANTE. leonel-mendrix adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 31 segundos depois: Citação:
SIM TENS RAZÃO, FOI UMA IDEIA MEIA MARADA QUE ME PASSOU PELA CABEÇA... MAS COMO TINHAS AQUI AS PELES RESOLVI EXPERIMENTAR. AMANHA JÁ TROCO PARA PELES TRANSPARENTE SIMPLES... TENHO-AS ALI MESMO... VINHAM COM A BATERIA. SERÁ QUE SÃO BOAS O SUFICIENTE OU SERÁ MELHOR COMPRAR AS QUE ME ACONSELHAM?? OBRIGADO PELA AJUDA. Última edição de leonel-mendrix : Ter, 9 de Setembro de 2008 às 23:06. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|||
![]() |
![]() |
![]() |
#9 | |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Só por ser de ataque, é obrigatoriamente mais grossa... Bom... Para jazz, que já sei que é a tua onda, umas peles equivalentes a ambassador snare (ambassador de resposta, clear, obviamente) são uma maravilha. A bateria nao é uma RF? Que peles de resposta tem?
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Pensava que estavas a falar da tarola xD
tenta as ambassador clear...eu gosto
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Só vejo uma vantagem nelas: são mais resistentes porque o areado dá-lhes mais espessura, mas em contrapartida o som perde em qualidade e muito! Eu já experimentei e detestei. Mas gostos, são gostos...
![]() |
#12 | |
![]() |
Citação:
Sim obrigado pela opinião, realmente não estou a gostar nada do som... tenho de colocar umas clear simples apropriadas, concerteza são mais sensiveis para o timbre desejado. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 | |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Não confundir Ambassador Clear (Pele de ataque transparente) com Ambassador Snare (Pele de ressonancia, obrigatoriamente transparente, por isso não se diz que é clear). Já me deparei com casos em que pessoas comprar peles ambassador clear e metem na ressonancia, achando que é apropriado.
![]() |
![]() |
#14 | |
![]() |
Citação:
Obrigado! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Kit de "sobrevivência" - Lista de acessórios que deverão levar convosco para todo o lado! | MANEIRO | Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo | 19 | Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:33 |
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 49 | Qui, 19 de Maio de 2011 20:34 |